Page 40

gourmet

clientes por realizar uma festa primorosa. Além do atelier que desenvolve as guloseimas, o espaço também conta com uma loja para quem deseja comprar a pronta entrega. Na vistosa vitrine, revezamse delícias, como o camafeu de nozes, o bombom de tangerina, o wafer recheado de chocolate e o bolo de rolo em tamanho míni. Ali, você pode comprar docinhos individuais ou até mesmo montar uma caixa para presentear alguém querido. Outro diferencial da casa são as forminhas delicadas que acompanham cada maravilha. Em diversos tons, texturas, formatos e materiais, elas são desenvolvidas para cada produto e de acordo com cada ocasião. Tudo para enfeitar seu evento da maneira que você desejar.

Manjar dos deuses Não tente resistir aos sucessos da casa como o Cuore, delicioso coração de doce de leite suave entre biscoitinhos caseiros, ou a Amêndoa e Apricot, massa de amêndoa com recheio de damasco e cobertura de fondant. Sua leveza é inigualável assim como o Bombom Crocante e o Brigadeiro. Seus doces são segmentados e inspirados em conceitos emocionais, de acordo com a preparação e tempo de existência. Entre eles estão os clássicos (receitas atemporais), os eternos (adorados por todas as idades), os sazonais (com doces da estação), os gourmets (de alta confeitaria, criações que fazem parte da arte da pâtisserie) e os personalizados (com receitas exclusivas, conforme o gosto dos clientes). Caso você não esteja em São Paulo e não possa ir ao atelier, a Mariza Doces leva seus deleites até você. Armazenados de maneira adequada, os docinhos são despachados para todo o Brasil mediante solicitação. Não deixe de aguçar o paladar com esses manjares dos deuses.

40

Doce de Pistache

Ingredientes: - 200 g de pistache - ½ Kg de açúcar - ½ copo de água - 1 colher (café) de baunilha - 25 gemas Modo de Preparo: Moa o pistache em um processador e reserve. Numa panela média, junte o açúcar a água e a baunilha, levando ao fogo brando até começar a borbulhar (ponto de calda). Retire do fogo e deixe esfriar por alguns minutos. Adicione as gemas, os pistaches e leve a panela de volta ao fogo (agora médio), mexendo sempre com uma colher e pau. Só desligue o fogo quando a massa desgrudar do fundo da panela. Coloque a mistura em um prato fundo e deixe esfriar. Tome pequenas porções do centro com a mão e faça bolinhas. Coloque as bolinhas em uma forma forrada com papel-manteiga e leve-as ao forno por cerca de três minutos. Os doces devem ficar com uma tonalidade dourada, sem assar demais. Retire do fogo, deixe esfriar e enfeite com fatias finas de pistache. Rende cerca de 40 unidades.

Atelier Mariza Doces

R. Padre Garcia Velho, 56, Pinheiros, São Paulo Tel.: (11) 3815-6699 www.marizadoces.com.br

contemporanea NOVEMBRO  
contemporanea NOVEMBRO  

Home+Fashion+Conduct+Travel+Bazaar+Design+Sports

Advertisement