Contei Magazine - Edição Maio 2022

Page 1

www.contei.com.br

Ed. 1

Joelma

Cantora fala sobre carreira, turnê e projetos

+

Gato e gata do mês Gastronomia Redes Sociais Hipnose Clínica Cultura


Equipe Contei Magazine

Editor-Chefe Leonardo Almeida Conselheiros Editoriais Júlia Diniz e Rodrigo Almeida Site NinjaSeo Assessoria de Imprensa Consultório da Fama Entrevista Capa Rodrigo Almeida Colunistas Vanessa Haddad Drika Bourquim Thiaggo Camilo Felipe Almeida

www.contei.com.br A REVISTA CONTEI MAGAZINE É UMA PUBLICAÇÃO MENSAL. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. PROIBIDA A REPRODUÇÃO SEM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA E ESCRITA.TODAS AS INFORMAÇÕES SÃO DE RESPONSABILIDADE DOS RESPECTIVOS AUTORES.

EDITORIAL A Revista Contei Magazine chega às bancas virtuais com sua primeira edição. Conseguimos formar a equipe dos sonhos, com grandes nomes do jornalismo e da assessoria de imprensa brasileira. Todas as matérias e colunas foram pensadas com muito carinho e esperamos agradar os leitores mais exigentes. Faremos a cada mês, uma revista repleta de informações e entretenimento, tudo com muita leveza e ligados no que está acontecendo no Brasil e no mundo Sugestões de Pauta/Opiniões: portalcontei@gmail.com



Coluna Thiaggo Camilo @thiaggocamilo

Saiba tudo sobre o fenômeno da internet: Mongo e Drongo, disponível no youtube

LELÊ AZEVEDO

Jaca Torta! Você já deve ter escutado esse bordão por aí. Criado pela Abluba Estúdios, Mongo e Drongo, é uma série 100% nacional, e é considerada um fenômeno na internet. Com quase 4 milhões de inscritos no canal oficial do Youtube, os personagens conquistaram crianças, adolescentes e adultos. Mongo e Drongo são duas criaturinhas que vivem aventuras e realçam a amizade e a diversidade, com personagens dos mais variados tipos e formas, tendo o humor como mote principal. No canal do Youtube ocorrem 3 lançamentos semanais, sempre às segundas, quartas e sextas. O sucesso é tanto que alguns episódios ultrapassam 50 milhões de visualizações, acumulando mais de 1,7 bilhões de visualizações em todo o canal até o momento. No Youtube o canal está em primeiro lugar nas páginas de animação e virou uma referência dentro desse segmento. Já na plataforma TikTok são quase meio milhão de seguidores. A equipe por trás dos personagens é composta pela família de J. Anderson Silva, criador da série, mais conhecido por Sr. Abluba, e suas filhas Ravena e Fernanda, que cuidam do roteiro, desenhos e dublagem. Os personagens estão fazendo sucesso também nas prateleiras. Eles acabam de entrar no mercado de produtos licenciados e com a Pais & Filhos lançaram a sua primeira linha composta por bonecos e jogos educativos. Os brinquedos como não poderiam ser diferente da internet já é um sucesso de vendas. O próximo passo da Abluba Estúdios é levar os episódios de Mongo & Drongo para a televisão e futuramente para o cinema.


Coluna Thiaggo Camilo @thiaggocamilo

Jonathan Faria é destaque no canal do Raul Gil Escrito por: Thiaggo Camilo

Em temporada no Brasil, a youtuber Lívia Oliveira, 11 anos, que mora em Nova Iorque, Estados Unidos, entrevistou esta semana o Jonathan Faria, ator, apresentador e arte educador. O Vídeo será exibido no canal de Youtube do apresentador Raul Gil (Youtube.com/VovoRaulGilOficial) e será reprisado no canal da youtuber (Youtube.com/LiviaOliveira). Durante o bate papo, Jonathan falou sobre sua trajetória artística, deu detalhes de como passou a interpretar o personagem Osório, no Quintal da Cultura, da TV Cultura, além de falar de sua atuação na peça “Morte e Vida Severina” que está em cartaz no Teatro Tuca, em São Paulo. Durante a entrevista, Lívia Oliveira lembrou os momentos que participou no Quintal da Cultura, ao lado do ator. O programa foi um episódio especial para o dia das crianças. Outro ponto interessante da conversa foi quando Jonathan Faria falou sobre como surgiu o convite para ele entrar no elenco do programa, que completou 11 anos em abril desde ano. Esta entrevista promete grandes emoções. Vale a pena conferir.


JOELMA: A Rainha do Calypso


Com uma carreira consolidada, uma das maiores bases de fãs do Brasil, Joelma da Silva Mendes, nascida em Almerim no estado do Pará, conhecida como a Joelma do Calypso, mulher, mãe solo, venceu preconceitos, lutou pelos seus sonhos e hoje é uma das maiores cantoras desse país. Ela nasceu para ser artista, performer nata, canta, dança, cria coreografias e está a frente de todas as decisões da carreira. Desde os anos 2000, quando atingiu o sucesso comercial com a Banda Calypso, não parou de colecionar números e prêmios importantes, foi considerada pela Folha de São Paulo “uma máquina de vender CD”. Considerada um ícone pela comunidade LGBTQIA + a cantora teve que lidar ao longo da carreira com diversas fake news, que atribuíam falas homofóbicas e trechos fora de contextos. “Amo de paixão. Tenho muitos amigos, fãs, pessoas que admiro. As pessoas acham que por eu ser evangélica, tem que ter esse preconceito. E pelo contrário. Como cristã, tenho que amar, respeitar e não julgar” Prestes a fazer 48 anos, Joelma revelou recentemente como surgiu o bordão “Isso é Calypso” que dá nome a sua nova turnê . “Esse bordão surgiu porque, no início, tinha muito preconceito com as pessoas do Norte. No início da banda, tinham três bandas juntas no mesmo camarim, todo mundo conversando, e uma menina perguntou: ‘De onde vocês são mesmo?’. ‘Nós somos de Belém do Pará’. Ela levantou como se eu tivesse uma doença contagiosa, me olhou e foi embora”, relatou a Joelma. “E nesse dia, eu lembro que subi naquele palco e entrei assim: ‘Direto de Belém do Pará. Ah, isso é Calypso’. Aí surgiu esse grito de liberdade!

Turnê “Isso É Calypso” Comemorando 28 anos de carreira, Joelma levará aos palcos os maiores sucessos do Calypso, na turnê “Isso é Calypso”, exaltando o ritmo que a consagrou nacionalmente. A turnê, que terá duração de um ano, ganhará um DVD, que será gravado no próximo dia 14 em Manaus, mesmo local em que em 2004 Joelma fez um show histórico, com recorde de público. O show promete surpresas aos fãs, com muitas trocas de figurinos e referências aos primeiros DVDs da Banda Calypso. A nostalgia está garantida!


CONTEI ENTREVISTA! Contei Magazine - Após anos de pandemia sem shows e eventos, qual foi a sensação de voltar aos palcos com uma turnê que vai rodar o Brasil? Joelma: É uma sensação única. De muita gratidão por poder estar aqui e por Papai do céu ter me dado esse presente que eu nunca imaginei fazer na minha carreira. Contei Magazine -A nova tour revisita momentos importantes da sua carreira na Banda Calypso, o que você sentiu ao preparar esse show para seus fãs? Joelma: Com certeza me emocionei demais. A cada figurino, coreografia, enfim, tudo faz parte da minha história e dou muito valor. Contei Magazine -Ao longo dos shows haverá troca de música ou você manterá a mesma seleção até o final? Joelma: Eu montei 3 repertórios diferentes porque são muitas músicas e tava difícil montar um só (risos)! Contei Magazine - O show de gravação do DVD da Amazônia em 2004 foi recorde de público e trouxe músicas e performances que marcaram gerações, o que a galera de Manaus pode esperar de surpresa na gravação do seu novo DVD? Joelma: Tô muito honrada e feliz em voltar pra Manaus pra reviver tudo. Vai ser uma choradeira (risos) de emoção, alegria, gratidão e muito amor. Contei Magazine - Se pudesse voltar no tempo, o que a Joelma de hoje falaria para a Joelma de 2003 na época de gravação do DVD no Patativa? Joelma: Que com Deus ela pode TUDO!

Entrevista por: Rodrigo Almeida Redes sociais: @eu_rodrigoalmeida


Contei Magazine - Os figurinos da nova tour são os originais utilizados na Banda Calypso ou são réplicas? Joelma: São todas réplicas. Eu não guardei figurinos da época da banda; eu doei pra leilão na AACD de Recife. Contei Magazine - No momento quais artistas ou músicas você mais tem ouvido? Joelma: Olha, lá em casa minha filha Yasmin ama o BTS, então estou ouvindo bastante com ela. Contei Magazine - Sabemos que a dança é muito importante na sua carreira, como se dá o processo criativo das coreografias de suas canções? Joelma: A dança faz parte da minha cultura, do que amo fazer desde jovem. Sobre meu balé, tenho bailarinos que estão comigo há muitos anos construindo essa história. Contei Magazine - Todos sabemos que você mantém hábitos saudáveis na alimentação e realiza atividades físicas, quais dicas você dá para nossos leitores que querem ter a mesma disposição que você? Como é feita a seleção dos seus bailarinos? Joelma: Beber muita água, se alimentar bem e cuidar da fé. Contei Magazine - Os leitores adoram saber curiosidades dos artistas, então seguem algumas perguntinhas de respostas curtas: Você sabe dirigir? Sei sim. Comida favorita: Açaí. Um prato que você odeia: Não gosto de comidas como hambúrguer. Cantor favorito: Ludmila Ferber. Fruta favorita: Banana. Frio ou calor? Calor, com certeza. Dos países que você visitou qual foi o mais marcante: Cabo Verde e Angola Qual sua frase favorita: Quem tem Deus, tem tudo!

Acompanhe a cantora nas redes sociais: @joelmareal


TALENTO DA

PB: LIA NçOaVaAcaM ntora

Conhe

LIA é cantora e compositora baiana, começou a dar seus primeiros passos na música ainda na infância sob forte influência dos pais. Em 2016, integrou o elenco do The Voice Kids, na rede globo de televisão, no time de Brown. Com uma passagem marcante pelo programa, a multitalentosa LIA, colheu diversos frutos, desde show no “Sarau do Brown, com o seu mentor Carlinhos Brown”, participações em programas de TV e uma apresentação no show da virada de Salvador. Atualmente, divide sua agenda entre gravações, shows e dedica muita atenção ao seu público através das redes sociais, onde abre diálogos sobre temas que considera relevantes para a juventude, entre eles: Veganismo, Diversidade, Identidade de gênero e diversos outros assuntos, sempre regados a boa música. Em 2021 LIA gravou com o cantor Saulo Fernandes, uma canção que seu pai compôs para ela, numa fase triste do fim de um relacionamento, a canção ganhou um videoclipe lindo. Recentemente a cantora lançou em seu Instagram um projeto de mashups, onde ela une canções de artistas que provavelmente nunca lançariam algo juntos. As canções mescladas fizeram tanto sucesso, que LIA recebeu diversos elogios do precursor do axé, Luiz Caldas, que amou a versão que LIA fez de sua canção Fricote, junto com “Preta do cabelo cacheado” do Mc Don Juan, “Preta” de Saulo e “Beleza Pura” de Caetano Veloso. Em novembro do ano passado LIA, participou do Festival da Canção promovido pela Aliança Francesa de Aracaju, e ganhou o primeiro lugar cantando em francês, LIA escolheu a canção 'Papaoutai' do cantor Stromae.



Lorenzo lança a faixa "Primavera Se Foi", segundo single do seu próximo EP Com uma letra carregada de amor e intensidade, o cantor mineiro Lorenzo lançou na última sexta-feira 13, a faixa “Primavera Se Foi”, segundo single do seu próximo álbum “Abrace a Lua Cheia”. O som, que já está disponível em todas as plataformas digitais, sucede a faixa “Medo de Voar” e é mais um lançamento do selo Marã Música. Composta por Lorenzo em parceria com o letrista Leonardo Beltrão, “Primavera Se Foi” é um ska rock. A nova faixa de trabalho traz uma letra que fala de um amor desesperado e intenso, e a saudade de ter por perto quem ama. A melodia chega com características do gênero MPB, mas mantém a sonoridade “cool” da nova cena alternativa. “Essa canção compus com o Leonardo Beltrão. Ele passou um ano sabático rodando o mundo e fizemos essa canção pensando na saudade”, explica Lorenzo. Quanto ao que a música traz, Lorenzo conta: “Buscamos nessa canção um consolo para um amor intenso e temporariamente impedido pela distância, ressignificando o sentimento da saudade em poesia e música”. “Primavera Se Foi” integra o EP “Abrace a Lua Cheia”, que será lançado em breve pelo cantor e compositor. A primeira faixa lançada foi “Medo de Voar”, música que homenageia o renomado cantor Belchior. Sobre a expectativa para o lançamento do novo single, ele afirma: “Estou muito ansioso, essa canção é fantástica e foi gravada com muita intensidade. Acredito que vai chegar forte no coração dos ouvintes”.

Foto: Romulo Correa


Lelê Azevedo revela curiosidades sobre o clipe de “Tô Fora”, seu mais recente single Após o sucesso de plays nas plataformas de música, a cantora e compositora Lelê Azevedo, lançou recentemente o clipe da faixa “Tô Fora”, seu mais recente single de trabalho. Disponível no canal do youtube da artista e contando com mais de 10 mil visualizações, o novo trabalho que traz um grande elenco, coreografia marcante e muita cor, vem alcançando cada vez mais views e superando as expectativas de retorno. Gravado no Aterro do Flamengo, localizado na Zona Sul da cidade do Rio de Janeiro e no calor de 40° C, a produção audiovisual da faixa foi toda idealizada pela cantora, desde roteiro à figurino, casting, locação e etc. O trabalho busca trazer, de forma ainda mais clara, toda a mensagem transmitida pela letra do single. Além disso, Lelê também assina a direção do clipe juntamente com Igor Mattos e Kayo Monteiro. “Tô Fora” é carregada de empoderamento feminino. No clipe não poderia ser diferente e Lelê traz, junto com todo o elenco presente, uma narrativa instigante. E claro que para nos presentear com ainda mais detalhes sobre esse projeto, Lelê separou algumas curiosidades sobre o videoclipe! Confira: 1. Figurino atrasado: O figurino chegou no dia anterior, na parte da noite, às 22h exatamente. Era preciso sair de casa 7h da manhã. “Houve um atraso grande na entrega do figurino. Eu já estava preocu-

pada e pensando se realmente daria certo. Sim, eu quase surtei esperando e quando chegou foi um alívio” - Lelê. 2. O calor: O calor no Rio de Janeiro não é uma total surpresa, não é mesmo? A artista, produção e elenco já imaginavam que precisariam tomar cuidado com o sol no dia da gravação. “Tomamos mais de 20L de água só durante a gravação. Realmente estava muito quente. Pensávamos que não aguentaríamos todo aquele calor, mas no final deu tudo certo. Nos hidratamos bem”, afirma a cantora. 3. Primeiro clipe ao ar live: Roteirizado e idealizado pela própria artista, o clipe de “Tô Fora” marca a estreia de Lelê em trabalhos audiovisuais com maior produção e locação externa. “Foi o meu primeiro clipe com coreografia e ao ar livre. Fiquei feliz demais com o resultado e estou aliviada de ver que o público tem gostado e assistido” - Lelê. 4. Ensaios: O clipe chegou com uma coreografia especial que virou até trend no tik tok. Acompanhada de outras integrantes do elenco da produção, Lelê ensaiou a coreografia para que tudo saísse perfeitamente. “Ensaiamos e aprendemos a coreografia do clipe. Mas só tivemos dois ensaios para pegar a ela inteira antes da gravação”. 5. Vitor (Protagonista): O Vitor (boy principal do clipe) estava passando muito mal horas antes da gravação e mesmo assim foi. “Ele estava realmente bem

mal, mas foi um fofo indo gravar. Claro, com todo o calor, também tomamos muito cuidado para que ele ficasse bem” - Lelê. 6. Cena do morango: A cena do morango no videoclipe foi completamente improvisada. “Aquela cena a gente inventou do nada. Foi total improviso, aconteceu e casou perfeitamente com o clipe. Adoro quando esse tipo de coisa acontece. É inesperado e fica incrível”, conta Lelê. 7. A quadra do Aterro do Flamengo onde o videoclipe foi gravado era uma quadra compartilhada, com isso todo o elenco e produção contava com um tempo definido para estar por lá. “Cada grupo só poderia ficar 40 minutos por vez dentro da quadra. Ou seja, tínhamos que gravar muito rápido e esperar de novo a nossa vez chegar. Com isso, fazíamos algumas pausas. Mas fico feliz que deu tudo certo e conseguimos finalizar a gravação em apenas um dia, mesmo com tantos desafios. Nascida e criada na cidade do Rio de Janeiro, a cantora e compositora Lelê Azevedo é conhecida por trazer em suas músicas, temas de empoderamento feminino e intensidade. Com apenas 18 anos, sempre teve a música presente em sua vida. Sua mãe, Lucinea, é uma entusiasta musical e com isso, sempre ouviu todos os estilos musicais. Seu primeiro trabalho autoral lançado nas plataformas digitais foi a faixa “Sem Volta”. Em 2021, Lelê lançou os singles, sendo eles: “Quero Só Você” e “Complicada”.


Coluna Drika Bourquim @drikabourquim

Você será eliminado pela audiência

Escrito por: Drika Bourquim

As redes sociais são feitas de pessoas para pessoas. Quando entramos nas principais plataformas de redes sociais, geralmente buscamos distração, entretenimento ou informação. Gostamos da vida divertida, dar uma risada de algo improvável ou somente distrair-se mesmo. No meio de tudo isso e com base em nosso comportamento, a inteligência artificial das plataformas nos oferecem alguns serviços ou produtos que são os anúncios patrocinados. Muitas vezes chegamos até a pensar que a plataforma tem um sistema de escuta sobre algo que conversamos, tamanha precisão em oferecer as coisas que queríamos. Mas podemos acalmar o coração, isso ainda não é assim. Escutar e relacionar- se e nas redes sociais não é diferente. Temos uma conexão maior quando nos identificamos com algum perfil que mostra sua vulnerabilidade e nos inclui em suas escolhas, responde as nossas dúvidas, interage com a gente, parece que nos escutam sem nos ouvir. Recentemente num reality show, um dos principais jogadores perdeu admiração porque mudou toda a estratégia para o seu umbigo, não se importando nem um pouco com as pessoas que convive, não tendo escuta para as dores e questões das outras pessoas da famosa casa. Quem quer conviver com uma pessoa que não troca, que só fala de si, que entra numa situação de vitimismo e carência enorme, eliminado existências, importâncias, afetos, diálogos e chances de uma amizade? Eu não quero, para além de um prêmio que resolve a vida de muita gente, tenho pessoas em minha vida que são incalculáveis de tão valiosas e espero que você tenha alguém assim também. Queremos a troca, saber que ali tem gente de verdade, que acerta, que erra, que responde dúvidas, que nos diverte. Alguém para a gente gostar ao ponto de defender, de virar torcedor, de querer saber como a pessoa está, ler o que a pessoa escreve, pensa, seus critérios de decisões e enfrentamento, suas histórias, batalhas e conquistas. Será sempre sobre pessoas, portanto não se esqueça dessa dica, fale de você, ofereça seus produtos e serviços, isso faz parte do jogo, mas SIRVA, crie conexões, escute e responda até o entendimento (o delas, não o seu), não seja o alecrim dourado, são tão poucos segundos para criar laços. O mundo é pequeno e cheio de coincidências mas gira ao redor de todas as pessoas, sempre pessoas, quem entendeu isso, aprendeu muito.


Coluna Vanessa Haddad @vhassessoria

Entenda o que é, como funciona e como você pode ganhar dinheiro e se sustentar através dos OnlyFans disponíveis nas redes! Escrito por: Camila Silveiro

LELÊ AZEVEDO

Surgiu em Londres em 2011, com foco nos influenciadores. Mas pode ser usado por qualquer pessoa que crie um perfil e cobre pelo acesso a conteúdos exclusivos, seja por assinaturas digitais ou venda avulsa. Nela, influenciadores e usuários compartilham conteúdos exclusivos, desde aulas de música, apoio nutricional, consultoria de moda, ioga e, até mesmo, conteúdo adulto. Se tornou uma alternativa muito viável e segura de receber valores de seus seguidores. Com relação aos fãs, é uma oportunidade de apoiar financeiramente seu influenciador ou ídolo preferido. E ainda, tendo acesso a todos os conteúdos exclusivos com a possibilidade de ter um contato mais próximo com essa pessoa. O criador de conteúdo pode estabelecer diferentes valores aos conteúdos publicados, já que o regulamento do OnlyFans não define cifras máximas ou mínimas. Criar uma conta no Onlyfans é grátis tanto para fãs, quanto para criadores de conteúdo. Porém, não possibilita que seja feita muita coisa no site, até que seja adicionada uma forma de pagamento, inclusive, visualizar conteúdos disponibilizados gratuitamente pelos influenciadores. Mesmo existindo uma versão em português, o Onlyfans só recebe pagamentos em dólares, que posteriormente são convertidos em reais em sua fatura de cartão. Para influenciadores, o valor da assinatura pode variar de U$4,99 à U$49,99. O Onlyfans repassa ao dono do perfil, 80% dos ganhos mensais, ficando com 20% para cobrir custos operacionais. Para um criador de conteúdo ser aprovado, é necessário enviar foto do documento oficial de identificação, juntamente com uma selfie sua segurando o documento. Também é preciso informar conta bancária que aceite transferências internacionais. Como funciona? Funciona como as tradicionais redes sociais. Você cria um perfil, passa a ter acesso a uma página “feed” com conteúdos de criadores que segue/assina. Depois pode definir, em configurações, se sua conta será grátis ou paga. Duas são as modalidades de contas: paga e grátis. A conta grátis não cobra dos seguidores para acessarem o conteúdo, porém restringe apenas aos conteúdos que são disponibilizados de forma gratuita, por alguns criadores de conteúdo.

A conta paga exige assinatura digital. Assim o fã conseguirá visualizar posts e interagir com o perfil escolhido. Esses valores podem variar de acordo com o que foi estipulado pelo criador. São aceitos cartões de débito e crédito internacionais, como forma de pagamento. Também tem o pagamento avulso ou o sistema pay-per-view, que é pago por cada conteúdo disponibilizado, além de gorjetas que podem ser doadas pelos fãs por receberem fotos, mensagens e outros.

latos de pessoas ganhando de R$5.600 a R$8.500 por mês, mas temos casos de artistas que ganharam muito mais. Políticas do Only Fans

Há pouco tempo, o OnlyFans proibiu conteúdos “sexualmente explícitos”. O site estabelece o mínimo de 18 anos para seus usuários. Além disso, os usuários precisam se atentar às regras do site para evitar possíveis problemas. O compartilhamento de seus conteúdos é proibido, pois são de exclusividade do site e do criador. Quanto posso ganhar? E ai? Você já tem um perfil O faturamento é variável. Vai no OnlyFans? Deixe sua opinião sobre depender muito do tipo de conteúdo essa outra forma de ganhar dinheiro produzido e de quanto seu público na internet e até mesmo, se sustentar estará disposto a investir. e manter o sustento de toda a família! É importante ter criatividade Vamos estar lendo e conferindo tudipara conseguir ganhar dinheiro. Há re- nho!


Como vencer a procrastinação no dia a dia de trabalho? Escrito por: Débora Diniz

Acredito que você deve ter ouvido esta frase milhares de vezes e faz até careta quando alguém começa a falar “não deixe para amanhã o que se pode fazer hoje” (provérbio inglês). Mas que relação ela tem com a procrastinação? Sua definição vem da Roma Antiga, perceba que já era um hábito comum: Procrastinar significa, literalmente, “mover alguma coisa de um dia para o próximo” ou no popular, “empurrar com a barriga” alguma ação, atividade, contato, etc. Se o procrastinador precisa entregar um relatório, por exemplo, ele deixa para o último prazo a conclusão deste, comprometendo a qualidade das informações. O hábito de procrastinar é mais comum do que imaginamos, cerca de 90% da população manifesta esse tipo de fenômeno em diferentes contextos, como nos cuidados com a saúde, nos estudos, no trabalho e até mesmo nas relações interpessoais. Para algumas pessoas, no entanto, a procrastinação já se tornou um problema crônico, atingindo 20% dos adultos, um batalhão de 20 milhões de pessoas só no Brasil. Ela está intimamente ligada à saúde mental. O procrastinador costuma postergar as tarefas com o intuito de obter bem-estar, mas, na verdade, a sensação é apenas imediata. Conforme as demandas vão se acumulando, o gesto, que à primeira vista parecia simples, foge do controle. E, com isso, várias emoções negativas vem à tona, como frustração, incapacidade e insegurança. Isso ocorre porque, ao atrasar as atividades e não conseguir atender todas as demandas e compromissos, o indivíduo começa a se sentir mal, angustiado, sem energia e sobrecarregado. Esses sentimentos, por sua vez, podem provocar estresse e ansiedade, ocasionando quadros de depressão e outras doenças como a síndrome de Burnout. Quando esse fenômeno se manifesta no ambiente de trabalho, não interfere somente na vida do indivíduo, mas no bom andamento da organização. A procrastinação afeta a produtividade do profissional, da equipe que ele integra e influência negativamente nos resultados da empresa e na qualidade dos serviços. A empresa perde em função do baixo desempenho do colaborador, do não cumprimento de prazos e metas, porque ele tem o bem-estar, a saúde e a qualidade de vida afetados. Os gestores precisam identificar os sinais da procrastinação por meio do comportamento dos colaboradores, sei que não parece fácil, como disse Henry Ford “[…] A perda de tempo ocorre com muita facilidade, mas é muito difícil corrigi-la, porque o tempo perdido não se torna tão

evidente quando um material desperdiçado, caído no chão.” Atente-se a manifestações como: baixo desempenho; redução da qualidade do trabalho; não cumprimento de prazos; distanciamento das tarefas; estresse e irritabilidade; desculpas em excesso. É importante entender que o hábito de procrastinar não indica preguiça ou falta de vontade de trabalhar. Em muitos casos o procrastinador sofre com o seu próprio comportamento e não encontra uma forma de sair daquele vício que ele mesmo criou, nesse sentido, o RH tem um papel muito importante, pois pode desenvolver atividades para inibir esse comportamento. Essas ações precisam dar suporte e apoio ao procrastinador, auxiliando-o a vencer esse hábito nocivo. Oferecer apoio psicológico é extremamente importante neste contexto, é preciso estar atento a quadros de exaustão mental e estresse, fornecendo um suporte profissional que possa ajudar na recuperação e prevenção desse tipo de problema. A Hipnoterapia é uma solução muito eficiente para reprogramar a mente para que ela passe a agir diferente e elimine determinado padrão de repetição subconsciente, ela vai ajudar a encontrar e tratar a raiz desse problema. Tudo é equilíbrio! Com as técnicas aplicadas na hipnoterapia eliminamos o gatilho e extinguimos, de uma vez por todas, o hábito de procrastinar. Simples assim, a causa é exterminada da sua mente e você, consequentemente, conseguirá trabalhá-la a se favor, evitando que você volte a cometer os mesmos erros ou ainda prevenindo que novos problemas venham acontecer.


Sugestõescar para colo em prática

Veja a seguir algumas sugestões para colocar em prática na empresa e garantir uma melhor produtividade da equipe.

1.

Prezar pela organização e foco: o líder precisa reforçar a importância de se manter a organização e o foco, ambientes muito bagunçados atraem atitudes dispersas e facilitam a procrastinação;

2.

Incentivar o gerenciamento do tempo: dividir uma tarefa em partes e gerenciar o tempo gasto em cada uma é uma forma de evitar a procrastinação, existem técnicas como Pomodoro e Kanban, que podem ser muito úteis para esse propósito;

3.

Definir metas claras e objetivas: estipule metas alcançáveis e que possam ser acompanhadas de perto, mantendo o foco no que realmente importa;

4.

Fazer uma boa distribuição de responsabilidades: uma das formas de manter todos engajados é distribuir responsabilidades para todos os envolvidos, sabendo de sua parcela de importância em determinada atividade coletiva, o colaborador estará menos propenso a adiar a tarefa.

5.

Reconhecer o esforço da equipe: faça com que seu time se sinta valorizado e disposto a dar o seu melhor todos os dias. E, então, preparado para mandar a procrastinação para bem longe? Comece hoje mesmo, coloque as dicas em prática e torne-se uma pessoa muito mais produtiva e focada em alcançar seus objetivos. Sobre Débora Diniz: Formada em Hipnoterapia pela OMNI Hypnosis Training Center, Débora Diniz é um dos grandes nomes da hipnose no Brasil. A paulista utiliza essa ciência em suas consultas para auxiliar seus pacientes a encontrarem uma maneira saudável de controlar seus medos e comportamentos negativos. A hipnose é uma ferramenta que utiliza uma linguagem capaz de gerar novas perspectivas nos pacientes através do estado alterado de consciência, onde o profissional consegue ter acesso a dores e

traumas de forma mais leve e segura. Débora explica que quando é encontrada a programação negativa que está afetando a vida daquele paciente, este evento é ressignificado e no lugar são instaladas programações positivas. “Ser um hipnoterapeuta é mais que uma profissão, é um estilo de vida. A hipnose nos ajuda a conhecer o poder da nossa mente e a transformar a nossa própria vida”. Comenta Débora Diniz. A Hipnoterapeuta quer desmistificar a visão tortuosa que se têm da hipnose, como algo místico ou de adivinhação que beira o charlatanismo. Hipnose clínica é ciência e não magia.

A hipnose é rápida e acessível a praticamente todos os seres humanos, além de ser uma das maiores formas de autoconhecimento que já surgiu. Isso só precisa ser popularizado da forma correta. A pandemia de COVID-19, trouxe muitas incertezas na vida dos brasileiros, e isso fez com que as ferramenta da hipnose fossem mais discutidas, hoje temos um espaço bem maior para falar dessa ciência tão necessária para cuidar dos desgastes mentais, que neste período foram um dos maiores causadores de estresse e depressão nas pessoas. Acompanhe a hipnoterapeuta Débora Diniz nas redes sociais: @deboradinizoficial


Coluna Almeidas Indicam @almeidasindicam

Restaurante de culinária paraense, Amazônia Soul, cai no gosto dos paulistanos Fundado em 2018 em São Paulo, o restaurante de culinária paraense Amazônia Soul, caiu no gosto dos paulistanos. Pensado para ser um point paraense na cidade, o restaurante ganhou outras proporções agradando os paulistanos que buscam descobrir novas culturas gastronômicas. “Existem diversos Brasis dentro do Brasil, a culinária do norte é tão diversificada e única, é uma pena não ser tão acessível aos brasileiros do sudeste. Por este motivo, poder trazer toda nossa riqueza indígena e amazônica para São Paulo, é uma experiência incrível.” Comenta Pedro Amaral, dono do restaurante. Quando o Amazônia Soul abriu as portas, o público maior era de nortistas que vivem em São Paulo, e pessoas que procuravam por açaí. No começo, a maioria das pessoas pensavam que iriam encontrar o açaí na forma que é conhecida aqui em São Paulo, como sorvete cheio de açúcar. Hoje em dia com a popularização das informações através das redes sociais, e de algumas parcerias fechadas pelo restaurante com artistas, como a cantoras Joelma, o público entendeu como o nortista come açaí de verdade, com farinha d’água, farinha de tapioca e camarão. Com a curiosidade aguçada esses seguidores vão até o restaurante e acabam se apaixonando pelo açaí paraense 100% puro e orgânico.

O Amazônia Soul, também disponibiliza em seu cardápio peixes famosos da Amazônia, como: Pirarucu, Dourada e Filhote. Lá você também encontra Tacacá, maniçoba, pato no tucupi e unha de caranguejo. O restaurante também criou um empório próprio onde comercializa os insumos presentes em seus pratos, para aqueles clientes que desejam preparar em casa as delícias do Pará, além de cachaças de jambu, farinhas, queijos da ilha do marajó e sorvetes da marca Cairu, famosa na cidade de Belém do Pará. O restaurante é inclusivo e pet friendly, respeitando a todas as pessoas e seus pets. Com cardápio fixo, o restaurante faz entregas para até 7 km ou retirada no local. Entre as sugestões estão; Isca de Dourada (R$ 39,90), Pirarucu Amazônico (R$ 67,90), Arroz Paraense (R$ 41,90), Costela de Tambaqui (R$ 64,90), Pirarucu de casaca (R$ 65,90), Tacacá (R$ 32,90) e açaí paraense orgânico e 100% puro (R$ 28,90 - 500ml). Pedidos pelo Whatsapp. (11) 5083-4046 Instagram: @amazoniasoulsp. Retirada: R. Áurea, 361, Vila Mariana. Atendimento de mesa: Ter a Sáb: 12h às 22h. Dom: 12h às 18h. Delivery: Ter a Sáb: 12h às 21:30. Dom: 12h às 17h30.

Maniçoba (Prato paraense feito a partir de folha da maniva cozida, com pertences de feijoada)

Posta de Pirarucu (Peixe Amazônico) fresco na chapa, velouté de tucupi, arroz de jambu e farofa crocante.


Coluna Almeidas Indicam @almeidasindicam

Conheça o Beco SP: um dos nossos lugares preferidos de São Paulo

Localizado no bairro do Tatuapé, na Zona Leste da cidade de São Paulo, o restaurante com vibe moderna e descolada, tem atraído cada vez mais clientes para a região. Suas paredes repletas de arte urbana, são um atrativo a parte para as selfies e fotos em grupo. Já perdemos as contas de quantas vezes estivemos por lá com os amigos, e essa frequência se dá em primeiro lugar, pela qualidade do menu e pelo rico atendimento. O restaurante funciona de terça a domingo das 11h30 às 23h30, e às segundas-feiras atende apenas os pedidos de delivery.


Temos diversos pratos preferidos na casa, entre eles o destaque precisa ser do Fondue de Coxinha - são 8 unidades servidas com um delicioso creme de queijo e farofa de bacon, também amamos o hambúrguer ZL, com pão espacial estilo brioche, smash burguer 80g e american cheese. Confessamos que todas as massas que provamos foram deliciosas, mas ultimamente temos pedido a Macarronada - que leva spaguetti ao molho pomodoro com meatballs,

tomate confitado, pesto de manjericão e farofa crocante de pão com bacon. O cardápio é super extenso e inclui diversas opções de drinks, que ao longo da semana ganham dias e horários especiais na promoção double. Um dos nossos preferidos é o Moscow Mule, uma mistura de vodka, cerveja, suco de limão, xarope de gengibre e espuma de gengibre.


Serviço: Restaurante Beco SP Endereço: : Rua Serra de Japi, 1216. Funcionamento: : De terça a Domingo Horários: : das 11h30 às 23:30


CARLA

SALUSTIANO

Referência no empreendedorismo feminino


A paulistana de 34 anos, Carla Salustiano é a idealizadora da Sallus, loja de vestuário feminino que caiu no gosto da mulherada. A loja que possui espaço físico e digital, conta com mais de 370 mil seguidores no Instagram. Apaixonada por moda e beleza, desde sua infância, montava looks diferenciados para suas bonecas, palpitava nas roupas da sua mãe e das suas tias, ela já sentia que poderia influenciar mulheres em como se vestir de uma forma confortável e bonita. A jovem cursou direito, mas depois de sua formatura, decidiu trabalhar com o que sempre amou, a moda. Carla se mudou para os Estados Unidos, e essa foi a virada de chave para ela ampliar seus horizontes, entre um curso e outro, a jovem se engajou em causas sociais, e após trabalhar numa confecção de roupas para pessoas em situação de rua, percebeu que poderia criar suas próprias peças e dar vida à sua marca. Foi assim que em 2012 nasceu a Sallus moda feminina. A empresária queria criar algo que fosse diferente do que se encontra no mercado, unindo seu conceito de moda com produtos diferenciados, modernos, com um toque de sensualidade em tamanhos e modelos que se ajustem em todos os corpos. “Sempre que eu saía para comprar roupas, voltava frustrada por não encontrar nada que fugisse do padrão e que tivesse um preço acessível”, comenta. Carla preparou sua equipe para dar o melhor atendimento às suas clientes, como consultora de moda, ela explica a importância de se criar modelos específicos para cada tipo de mulher. Por conhecer a rotina agitada das brasileiras, ela prepara looks completos com cintos, calçados e acessórios facilitando a vida da mulherada. No dia a dia de atendimento, a empresária percebeu que há uma grande insatisfação com o corpo da maioria das mulheres que a procuram, por este motivo se profissionalizou e abriu sua própria clínica de estética, que com conceito inteligente foge do padrão encontrado no Brasil. Na estética é essencial ter constância para garantir bons resultados, não adianta fazer apenas 10 sessões, e pensar que o corpo vai alcançar resultados incríveis de forma tão rápida. Com planos mensais, Carla cria uma agenda específica para cada cliente que já agenda todos os procedimentos necessários para cada mês. Dessa forma consegue oferecer pacotes a preços acessíveis e fidelizar seus clientes. Essa forma de trabalho fez a empresária disparar na frente de outras clínicas de estética do mercado, tornando seu espaço um dos mais prestigiados do país. “A ideia é resgatar a autoestima, confiança e sensualidade de todas as mulheres que nos procuram.” Com uma visão empreendedora 360º, Carla expandiu seus negócios por diversas áreas, criou a Sallus Moda Festa, Moda Praia, shoes, Essencial (lingerie) e em 2021 abriu a Sallus Estética Beauty, se tornando uma das referências do empreendedorismo feminino no Brasil.


MQE: conheça a primeira franquia holística do mundo O médium, professor, escritor e ufólogo Rodrigo de Aldebaran é reconhecido internacionalmente por seus feitos dentro dos campos da magia, radiestesia e ufologia. Através de um contato extraterrestre, Rodrigo trouxe ao nosso planeta a MQE (Mesa Quântica Estelar), ferramenta mediúnica que tem ajudado milhares de pessoas do mundo todo a expandirem sua consciência e a encontrarem o equilíbrio emocional e espiritual que tanto procuram. Rodrigo e sua equipe realizam um trabalho multidisciplinar e ensinam diversas técnicas e ferramentas espirituais para seus consulentes e alunos. A ideia nunca foi ter ninguém como dependente, e sim formar profissionais capacitados para ensinar e levar os ensinamentos canalizados por Aldebaran adiante, atualmente são mais de 18 mil alunos em 15 países. As terapias holísticas são umas das técnicas mais buscadas por pessoas que vem passando por problemas ligados à saúde mental. A pandemia de COVID-19, contribuiu e muito para o aumento de doenças e traumas na maioria da população, e essas terapias alternativas e naturais são um caminho incrível para a cura desses problemas, pois não fazem uso de remédios controlados que causam dependências em diversos níveis. Boa parte desses tratamentos holísticos são de origem oriental e possuem milhares de anos, seus princípios técnicos estão baseados em ações que levam o paciente ao estado de relaxamento, promovendo o bem-estar físico e espiritual. Pensando em alcançar mais pessoas e dar suporte aos seus alunos que querem profissionalizar seus atendimentos e consultas com as técnicas quânticas e estelares e holísticas, Rodrigo resolveu

criar a primeira franquia holística do mundo, com suporte e material de divulgação foi traduzido para o inglês, podendo ser montado em qualquer lugar do globo. A franquia MQE, terá 3 níveis: 1 – Microfranquia - (Home Office) Atendimentos + Loja online. 2 – Business - (Home + Físico) Atendimentos + Cursos + Loja. 3 – Master – Regional - (Região + Completo). A franquia terá suporte ao franqueado em todas as fases do negócio, garantindo bons resultados e criando estratégias para o bom funcionamento do negócio. Segundo previsões da empresa, o retorno do investimento é previsto em 6 meses de atendimento. O investimento inicial da MQE, no nível 1, é a partir de R $8.600,00, já incluso com o capital de giro sugerido. Previsão de retorno (estimado pela franqueadora): 6 meses. Para mais informações sobre a franquia, acessar o Instagram da MQE: (@ mesaquanticaestelaroficial), e o WhatsApp comercial +55 11 93905-1408.



Gata do Mês

Nome: Laysa Padovani Idade: 22 Estado: São Paulo Profissão: Modelo/Empresária Apelido: Fairy Hobby: Assistir séries Time: Corinthians Signo: Libra Estado Civil: Noiva O par ideal: O par ideal, é uma pessoa seja mente aberta, e que me faça sorrir. Uma Música: Fetish - Canção de Selena Gomez Redes sociais: @LaysaPadovani

Coluna Felipe Almeida

@fmidiapress@almeidasindicam e @felipealmeida.1


Gato do Mês

Coluna Felipe Almeida

@fmidiapress@almeidasindicam e @felipealmeida.1

Nome: William Johnny Idade: 33 Estado: São Paulo Profissão: Modelo Influencer Apelido: Negofit Hobby: Academia Time: Corinthians Signo: Touro Estado Civil: Namorando O par ideal: Que fecha comigo e apoia minhas loucuras Uma Música: Ludmilla e Gloria Groove - Modo avião Redes sociais: @eunegofit_ / @eunegofit_of


Gato do Mêbsônus

Coluna Felipe Almeida

@fmidiapress@almeidasindicam e @felipealmeida.1

Nome: Renato Freitas Idade: 31 Estado: Rio de Janeiro Profissão: Bacharel em direito Apelido: Re Hobby: Musculação e yoga Time: Palmeirense Signo: Leão Estado Civil: Casado O par ideal: O par ideal tem que ser companheiro acima de tudo, e ser leal. Pra mim a lealdade está acima da fidelidade. Uma Música: Unstoppable - Sia Redes sociais: @renattofreitas