Ed 012_Jan Mar Abr 20_Conteúdo Compartilhado

Page 26

ou seja, eu precisava de ajuda e confio na relação. Por exemplo, não tomar remédios, uma vez que não queria ocultar os sintomas caso eles piorassem e eu precisasse ir ao hospital, pois seria importante conhecer os sintomas e não os mascarar.

O apoio dos amigos, mesmo daqueles distantes ou com quem não falava há muito tempo, passa a ser de suma importância, nos incentiva, nos dá coragem de seguir em frente. Muita energia, muitas mensagens positivas. Isto ajuda a tomar as decisões.”

Jean Rosales PMO AESC

Eden: Com toda sua experiência, bagagem profissional, o que você conseguiu aproveitar neste momento? E segundo, o que significa não ter remédios, seria uma espécie de desabastecimento? Haroldo: “Em relação ao desabastecimento, foi uma loucura, ninguém acreditava, de uma ora para outra, em menos de 1 hora os mercados desabastecidos, após noticiado oficialmente que a partir do

dia seguinte não haveria mais aula e que se iniciaria o lockdown, foi uma loucura. A aplicação do aprendizado nos ajuda a pensar em alternativas, porém, foi necessário correr riscos, inclusive de ser preso, uma vez que estava proibida a circulação. No final, as decisões são voltadas para as necessidades básicas e também à relação que você criou ao longo da carreira. Você tem de acreditar e apostar nas relações e nas pessoas, e olhar para o futuro.” “Tudo foi muito rápido!” Clairton: “Como dizia meu avô, “A reputação chega antes”, é isso que você, Haroldo, acaba de falar, ou seja, quem não tinha uma boa relação, certamente terá maiores dificuldades agora, ou seja, podem ser descartáveis. Acredito numa retomada não tão lenta, tão difícil e também que existe uma demanda retraída. Na minha opinião, teremos ganhos e perdas imensuráveis após a saída desta epidemia.” 26


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.