Page 1


EDITAL PROCESSO SELETIVO GESTÃO 2020 CONSENSO CONSULTORIA JURÍDICA EMPRESA JÚNIOR DE DIREITO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE VIÇOSA

A Diretoria de Gente e Gestão da Consenso, Empresa Júnior de Direito da Universidade Federal de Viçosa (UFV) torna pública as normas do processo seletivo de novos membros para as áreas de Gente e Gestão, Projetos e Mercado.

1. Sobre a Consenso A Consenso, Empresa Júnior de Direito da Universidade Federal de Viçosa, é uma associação civil sem fins lucrativos, constituída por estudantes de graduação do curso de Direito. Fundada em 2011 por alunos do curso com vontade de fazer a diferença, a Consenso sempre buscou levar um direito simples e acessível para todos, prestando serviços jurídicos diferenciados que se adequam à realidade e aos sonhos de cada cliente. Todos nossos serviços são desenvolvidos sob orientação dos professores do Departamento de Direito da UFV e prestados com a máxima qualidade e excelência.

2. Público Alvo Graduandos do curso de bacharelado em Direito da Universidade Federal de Viçosa (UFV), interessados em aprofundar seus conhecimentos e adquirir experiências práticas em assessoria e consultoria jurídica por meio da vivência empresarial e do aprendizado em gestão.

3. Pré-Requisitos 1) Ter vontade de expandir seus conhecimentos e participar da Consenso e do Movimento Empresa Júnior (MEJ), no qual ela está inserida; 2) Estar regularmente matriculado no curso de Direito da Universidade Federal de Viçosa (UFV), cursando a partir do segundo período; 3) Ter disponibilidade de 15 horas semanais para se dedicar às atividades ordinárias da Consenso, bem como para eventuais compromissos extraordinários;


4) Submeter-se às quatro etapas de seleção, sendo aprovado(a) em todas.

4. Número de vagas Serão ofertadas no Processo Seletivo 17 vagas para o ingresso efetivo, a partir do dia 1 de Janeiro de 2020, dos aprovados, sendo 5 (cinco) vagas destinadas a diretoria de Gente e Gestão; 5 (cinco) vagas destinadas a Diretoria de Mercado e 7 (sete) vagas destinadas a diretoria de Projetos. É necessário destacar que a Consenso se reserva ao direito de não preencher todas as vagas disponíveis, bem como aumentar o número de vagas a depender do número de candidatos com o perfil compatível ao da empresa. 4.1. Cadastro de Reserva Os demais candidatos, caso não sejam classificados pelos critérios estabelecidos neste Edital, integrarão o cadastro de reserva da Consenso, podendo ou não ser convocados posteriormente de acordo com a demanda da empresa. O cadastro de reserva será válido até o dia 31 de Julho de 2020, podendo ser prorrogado posteriormente pelo Diretor de Gente e Gestão.

5. Das diretorias A Consenso é organizada em 4 diretorias, quais sejam: Diretoria de Gente e Gestão; Diretoria de Mercado, Diretoria de Presidência e Diretoria de Projetos. 5.1. Diretoria de Gente e Gestão A Diretoria de Gente e Gestão é responsável pelo funcionamento interno da empresa, no que diz respeito à administração financeira, a gestão de pessoas e a estratégia. Assim, a diretoria será composta pelos seguintes cargos: Diretor de Gente e Gestão; Gerentes Operacionais; Gerentes de Pessoas e Gerentes de Estratégia. Caberá a todos os membros da diretoria a realização das seguintes competências: a) Organizar e coordenar o processo de seleção dos novos membros; b) Manter a saúde financeira da empresa realizando planejamentos financeiros; c) Zelar pela regulamentação e documentação da empresa, mantendo-a sempre atualizada; d) Organizar e coordenar o processo de elaboração do planejamento estratégico da Consenso.


e) Monitorar e acompanhar as atividades das demais diretorias da empresa traçando soluções para os problemas encontrados

Caberá ao cargo de Gerente Operacional as seguintes competências: a) Atualização as planilhas de controle de gastos bem como o fluxo de caixa; b) Investir nos membros, utilizando os recursos financeiros da empresa.

Caberá ao cargo de Gerente de Pessoas as seguintes competências: a) Manter atualizadas as planilhas de advertências dos membros, aplicando-as quando necessário; b) Aplicar avaliações de clima organizacional e de desempenho dos membros e elaborar ações corretivas; c) Executar ações motivacionais com o corpo executivo da empresa; d) Controlar a presença dos membros nos compromissos e atividades da empresa; e) Fomentar a cultura de feedbacks dentro da empresa.

Caberá ao cargo de Gerente de Estratégia as seguintes competências: a) Mapear os processos internos da empresa, buscando ferramentas que os otimizem; b) Fomentar ações de internalização da empresa, buscando ferramentas que os otimizem; c) Fomentar ações de internalização da missão, visão e valores da Consenso; d) Promover a transparência interna acerca das atividades de cada diretoria da empresa.

5.2. Diretoria de Mercado A Diretoria de Mercado é responsável pelo relacionamento externo da empresa, no que diz respeito ao diálogo com o público e com os clientes. Assim, a diretoria será composta pelos seguintes cargos: Diretor de Mercado; Gerentes de Publicidade; Gerentes de Inteligência de Mercado e Gerentes de Negócios. Caberá a todos os membros da diretoria a realização das seguintes competências: a)

Orientar os membros com relação às ações que envolvam a imagem da Consenso;

b)

Orientar a empresa quanto a aplicação de questionários comerciais e em momentos de contato com o cliente.


Caberá ao cargo de Gerente de Publicidade as seguintes competências: a)

Produção de conteúdo em todas as redes sociais da Consenso;

b)

Movimentação do site;

c)

Estratégias de marketing;

d)

Outras estratégias de captação passiva.

Caberá ao cargo de Gerente de Inteligência de Mercado as seguintes competências: a) Analisar e estruturar estratégias de negociação e vendas para diversos perfis de clientes; b) Mapear mercado de Viçosa (MG) e região; c) Analisar as estratégias de vendas para atingir novos clientes.

Caberá ao cargo de Gerente de Negócios as seguintes competências: a)

Reunião de negociação com clientes;

b)

Elaboração de contratos;

c)

Elaboração e apresentação de carta proposta.

5.3. Diretoria de Presidência A Diretoria de Presidência apresenta como cargo: Diretor Presidente. São competências da diretoria: a) Presidir as reuniões gerais ordinárias e extraordinárias; b) Representar institucionalmente a Consenso; c) Promover e consolidar parcerias com outras empresas e instituições; d) Desenvolver liderança nos membros da Consenso; e) Organizar os eventos.

5.4. Diretoria de Projetos A Diretoria de Projetos apresenta como cargos: Diretor de Projetos e Gerentes de Projetos e Gerentes de Pesquisa e Desenvolvimento. São competências da diretoria:


a)

Gerenciar os projetos da Consenso em conjunto com os demais membros executores da empresa;

b)

Promover capacitações relacionadas aos projetos para os membros da empresa;

c)

Realizar reuniões com professores e clientes;

d)

Desenvolver pesquisas e ferramentas para otimizar a execução dos projetos;

e)

Realizar feedbacks com os membros executores de projetos.

5.5.

Todos os membros da Consenso executam projetos; por isso o gerenciamento de projetos é

competência da Diretoria de Projetos, mas não se confunde com a execução dos projetos realizados pela Empresa Júnior.

6. Inscrições O período de inscrições para o Processo Seletivo 2019 inicia-se no dia 12 de agosto às 21:00 e se encerra no dia 20 de agosto às 23:59, podendo tal prazo ser prorrogado posteriormente. Os interessados em participar do Processo Seletivo 2019 da Consenso deverão realizar sua inscrição através

do

formulário

disponibilizado

a

seguir:

https://docs.google.com/forms/d/1wrHE2ouyb-

l_8j3fBvcx9ziWcX32cPjzmXCH-gTjoTY/edit?usp=sharing O candidato receberá um e-mail confirmando a sua inscrição até as 23:59 do dia 13 de outubro ou posteriormente no caso de prorrogações.

7. Seleção O processo seletivo será composto de quatro etapas: 1º etapa: Dinâmica - 26/08 2º etapa: Primeira Entrevista - 31/08 e 01/09 3° Etapa: Trainee - 02/09 a 18/10 4° Etapa: Entrevista Final - 20/10 a 26/10


7.1. Dinâmica A dinâmica ocorrerá em fase única e será realizada no dia 26 de agosto.

7.2. Primeira Entrevista (31 de agosto e 01 de setembro) a)

As entrevistas serão realizadas durante os dias 31 de agosto e 01 de setembro em local a ser confirmado

b)

O horário das entrevistas será marcado posteriormente ao encerramento do período de inscrições, de acordo com a disponibilidade dos inscritos.

c)

O candidato deverá estar no local da entrevista com 10 minutos de antecedência.

d)

O resultado quanto a aprovação ou reprovação nesta etapa do Processo Seletivo será enviado por email, individualmente, até as 23:59 do dia 02 de setembro.

7.3. Etapa trainee (03 de setembro a 18 de outubro) a)

A etapa trainee terá a duração aproximada de sete semanas e será constituída por treinamentos, desenvolvimento de atividades e cumprimento de tarefas em atividades gerais da empresa.

b)

As atividades serão entregues pelos trainees semanalmente, em dia e horários a serem definidos posteriormente.

c)

A capacitação do trainee será acompanhada pelos membros da Consenso.

d)

O resultado da fase Trainee será enviado por e-mail, individualmente, no dia 19 de outubro.

7.4. Entrevista Final (20 a 26 de outubro) a) As entrevistas finais serão realizadas durante os dias 20 a 26 de outubro em local a ser confirmado b) O horário das entrevistas será marcado posteriormente ao encerramento do período de inscrições, de acordo com a disponibilidade dos inscritos. c) O candidato deverá estar no local da entrevista com 10 minutos de antecedência. d) O resultado do Processo Seletivo será enviado por e-mail, individualmente, até as 23:59 do dia 28 de outubro, juntamente com a publicação dos aprovados no Facebook da Consenso.


8. Critérios de desclassificação Será desclassificado o candidato que venha a se ausentar em qualquer uma das etapas citadas no item 7 deste edital ou deixar de atender as demais disposições do Processo Seletivo.

9. Disposições Finais a) Ao se inscrever o candidato declara ter lido e estar de acordo com todos os termos deste edital. b) Todos os informes e avisos serão enviados através do e-mail do candidato e através das redes sociais da Consenso, sendo de total responsabilidade do candidato o acompanhamento dos canais de comunicação. c) Qualquer dúvida acerca do Processo Seletivo poderá ser solucionada através do e-mail <genteegestão.consensojr@gmail.com>. d) As datas das atividades estão sujeitas a sofrerem alterações mediante necessidade e nesses casos os candidatos serão avisados em tempo hábil. e) Os casos omissos neste edital serão analisados e decididos pela Diretoria de Gente e Gestão da Consenso. f)

A Consenso reserva-se no direito de fazer alterações neste edital, garantindo a elas a mesma publicidade dada ao edital original.

g) Todas as fases têm caráter eliminatório. h) Aos inscritos, solicitamos que na data da Dinâmica entregue-nos um item de higiene pessoal para doarmos a uma instituição de caridade a ser decidida posteriormente.

Maria Vitória de Souza Godoy Diretora de Gente e Gestão

Profile for Consenso

Processo seletivo Consenso 2020  

Processo seletivo Consenso 2020  

Advertisement