Page 1

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS

Presidência Ofício PR 061/2011 (TR/dh)

Curitiba, 25 de março de 2011

À:

Exma. Sra. Senadora Marta Suplicy 1ª Vice-Presidente da Mesa Diretora do Senado Federal

c.c

Parlamentares integrantes da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT

Assunto: Solicitação de colaboração, para fins de audiência com o Ministro da Educação

Prezada Senadora,

Conforme informamos anteriormente, a ABGLT foi parceira no desenvolvimento do Projeto Escola Sem Homofobia, que teve por objetivo “contribuir para a implementação do Programa Brasil sem Homofobia pelo Ministério da Educação, através de ações que promovam ambientes políticos e sociais favoráveis à garantia dos direitos humanos e da respeitabilidade das orientações sexuais e identidade de gênero no âmbito escolar brasileiro”. Uma das ações do projeto foi a elaboração de um kit de material educativo, visando a dar subsídios para a abordagem na sala de aula (no ensino médio) da temática do respeito à diversidade sexual. Profissionais de educação de todos os estados foram capacitados/as no uso dos materiais, e também para serem multiplicadores da metodologia junto a outros/as profissionais de educação nos estados. A confecção do kit foi concluída no segundo semestre de 2010, sendo composto por um caderno, uma série de seis boletins e três audiovisuais com seus respectivos guias. Os materiais aguardam a aprovação do Ministério da Educação e não foram distribuídos ainda. O compromisso do Ministério é de fazer e distribuir 6.000 cópias para os estados. Também estamos articulando com as Secretarias de Educação de cada estado com vistas à replicação dos materiais após aprovação pelo Ministério da Educação. Desde então, surgiu um movimento liderado inicialmente por parlamentares federais fundamentalistas, no sentido de querer impedir que os materiais sejam liberados pelo Ministério da Educação, envolvendo a disseminação de informações errôneas e distorcidas a respeito do kit, bem como articulações para pedir a intervenção da própria Presidenta Dilma.

Av. Mal. Floriano Peixoto, 366 – Cj. 43 – 80010-130 Curitiba – PR, Brasil Fone/Fax: (55) 41 3222 3999

E-mail: presidencia@abglt.org.br


ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE LÉSBICAS, GAYS, BISSEXUAIS, TRAVESTIS E TRANSEXUAIS

Presidência Nos dias 28 a 31 de março, integrantes da diretoria da ABGLT estarão em Brasília e gostariam de aproveitar a oportunidade para entregar pessoalmente para o Ministro da Educação as várias manifestações recebidas em apoio ao kit de materiais, conforme constam no anexo. Assim, gostaríamos de solicitar vossa colaboração, nos sentido de reforçar nossa solicitação de audiência com o Ministro Fernando Haddad. Inclusive, seria uma honra se vossa excelência pudesse nos acompanhar na audiência, assim como outros/as parlamentares que aderiram à Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT.

Na expectativa de sermos atendidos, ficamos no aguardo de vossa resposta e agradecemos desde já.

Respeitosamente

Toni Reis Presidente

Irina Bacci Secretária-Geral

Av. Mal. Floriano Peixoto, 366 – Cj. 43 – 80010-130 Curitiba – PR, Brasil Fone/Fax: (55) 41 3222 3999

E-mail: presidencia@abglt.org.br

ABGLT+Ofício+061+2011  

Conforme informamos anteriormente, a ABGLT foi parceira no desenvolvimento do Projeto Escola Sem Homofobia, que teve por objetivo “contribui...

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you