Page 1


Dia Mundial do Rádio 13 Fevereiro 2018

O Dia Mundial do Rádio oferece uma oportunidade anual de celebrar o rádio e a maneira como ele contribui com o debate democrático por meio de informação, entretenimento e interação com o público.


Dia Mundial do Rádio

Sucesso

Ano após ano, o Dia Mundial do Rádio tem crescido em reconhecimento e sucesso: • 585 eventos 110 países em 2017 • Assuntos mundiais do momento no Twitter pelos últimos quatro anos • 140K+ visitas por ano ao website • Transmissões por meio de estações de rádio com potencial de audiência de até 800 milhões de pessoas no total • Divulgação por meio das redes sociais da @UNESCO, que contam com 6 milhões de seguidores em 6 línguas

• • • • • • •

2012: Rádio 2013: Rádio de Ondas Curtas 2014: Igualdade de Gênero 2015: O Jovem e o Rádio 2016: O Rádio Salva Vidas 2017: O Rádio é Você! 2018: Rádio e Esportes


Dia Mundial do RĂĄdio 2018

Objetivo

Fortalecer a diversidade, a paz e o desenvolvimento por meio da transmissĂŁo de esportes


Rádio e Esportes Enquanto esperamos por um ano de eventos esportivos marcantes, eventos com a capacidade de unir os corações e mentes de pessoas de todos os lugares, convocamos as estações de rádio de todo o mundo para exibir a beleza dos esportes em toda a sua diversidade. Vamos celebrar os esportes tradicionais que nos conectam a nossas heranças culturais, os esportes populares que nos ligam a nossas próprias comunidades e as histórias inspiradoras que desafiam estereótipos de gênero e cobrem, igualmente, eventos esportivos masculinos e femininos.


O Rádio e os Esportes constroem e unem comunidades Por meio da cobertura de jogos tradicionais e populares, o rádio pode reconectar as pessoas a suas heranças culturais, promovendo a liberdade de expressão e a diversidade por meio da expressão cultural.


O Rádio e os Esportes estimulam o respeito e a inclusão A cobertura esportiva é altamente poderosa na formação de padrões e estereótipos de gênero. O rádio tem a capacidade de desafiar tais padrões, promovendo uma cobertura equilibrada de esportes femininos e masculinos e uma representação justa dos esportistas independentemente do gênero.


O Rádio e os Esportes promovem a boa vontade e a humanidade

Por meio de uma maior cobertura dos esportes pela paz e das iniciativas de desenvolvimento, os valores universais de não violência, solidariedade e tolerância serão reconhecidos e celebrados.


1. Celebre no ar

Cubra uma diversidade de esportes e eventos relacionados aos subtemas do Dia Mundial do Rádio, ou trabalhe com associações esportivas locais para organizar um evento especial.

2. Criação de conteúdo

Crie conteúdo específico para o Dia Mundial do Rádio: entrevistas, vídeos, imagens, jingles e histórias para divulgação no website do Dia Mundial do Rádio e em mídias sociais.

3. Apoio em mídias sociais

Participe das conversas, siga #DiaMundialdoRádio e divulgue notícias sobre o Dia.

4. Envolva seus influenciadores

Envolva seus influenciadores para que apoiem o Dia Mundial do Rádio, promovendo os conteúdos relacionados ao Dia em suas plataformas.

Para mais ideias de como se envolver, clique aqui


Faรงa parte do Dia Mundial do Rรกdio 2018 Contate os coordenadores do Dia Mundial do Rรกdio Belinda Gurd Aditi Tyagi

brz_wrd2018_partner_por_final  
brz_wrd2018_partner_por_final  
Advertisement