Page 1

CONDOMÍNIO DOS LAGOS RUA LUÍS NEVES REAL, 7 A 61 _ PORTO GPS: 41º 10’04.54”N 8º 37’25.42”W

RESUMO ACABAMENTOS COMUNS

Propriedade murada, nos seus limites, em pedra, com gradeamento escultural e portões em aço cortene. O Edifício, com 2 entradas, e 2 casas por patamar, está rodeado de jardins e lagos, equipados com furo de água que debita 5 metros cúbicos de água/hora, com iluminação controlada por relógio, para uma vivência tranquila e relaxante. FACHADAS Ventiladas e grampeadas com isolamentos acústicos e térmicos revestidas a mármore branco cristalino bujardado a pico fino. Palas exteriores de sombreamento revestidas por painéis composite de alumínio Larson Signi (termolacado em cor Prata metalizada). EQUIPAMENTOS COMUNS Portões exteriores de entrada e saída das viaturas e de acesso às garagens com comando à distância. Sistema de detecção de incêndios nas áreas de garagem. Sistema de vídeo vigilância, na portaria, garagens e exteriores, com gravação de imagem em disco rígido. Elevadores de cabina em inox, modelo SL 9000 da Enor, com pulsador luminoso de microcurso e sinalização digital com visor display de leds. Abastecimento de água a partir de reservatório com grupo hidropneumático. Tubagem “PEX” do tipo “Wirsbo Quick & Easy”, instalada nos pavimentos e embutida na parede apenas nos ramais de alimentação aos aparelhos. Rede de água quente por paineis solares da Junkers, apoiada pelo sistema Altherma da DAIKIN. Drenagem das águas residuais realizada graviticamente excepto as provenientes da instalação sanitária da sala de condomínio que são lançadas na rede gravítica com recurso a um sistema compacto de bombagem. Drenagem das águas pluviais realizada graviticamente excepto as águas pluviais recolhidas nas caves que, após a câmara retentora de hidrocarbonetos, são conduzidas à rede gravítica por intermédio de um grupo de bombagem com 2 bombas, uma recurso da outra. Ventilação, exaustão de fumos, desenfumagem e pressurização, totalmente mecânica. Estrutura anti-sísmica, constituída por lajes fungiformes que apoiam em pórticos ou pilares de betão armado. Fundações por sapatas com vigas e lintéis. Comportamento térmico e acústico com paredes exteriores constituídas por: mármore branco cristalino da Turquia, bujardado – pico fino, com 3cm, grampeado com grampos em aço inox da Halfen, com caixa-de-ar com 5 cm de poliestireno expandido, parede em betão com 15 cm de espessura, caixa-de-ar com 3cm, parede em alvenaria de tijolo com 11cm de espessura e acabamento em gesso projectado e pintado.

Uma “radiografia” aos materiais e equipamentos utilizados nesta obra de referência.

Palas exteriores nas fachadas, revestidas por painéis composite de alumínio Larson Signi (termolacado na cor prata metalizada). Caixilharias em alumínio anodizado à cor natural acetinado com rotura térmica, com vidros duplos com 8mm + (12mm de caixa-de-ar) + 8mm laminado, na sala e 6mm + (12mm de caixa-de-ar) + 8mm laminado, nos quartos. Estores exteriores eléctricos em alumínio de lâminas orientáveis, de 80mm, AT80M/E. Paredes de separação de fogos ou com zonas comuns constituídas por: alvenaria dupla de tijolo de 15 cm de espessura e bloco de betão de 10 cm de espessura com caixa-de-ar preenchida com 4 cm de lã de rocha e acabamento em ambas as faces em gesso projectado e pintado. Paredes de compartimentação constituídas por: alvenaria simples de tijolo de 11 cm de espessura e acabamento em ambas as faces em gesso, projectado e pintado. Pavimentos de separação entre fogos e com garagem constituídos por: laje fungiforme. Isolamento acústico, Ethafoam de 5mm. Isolamento térmico em betão celular com 4 cm. Betonilha armada com 5 cm e acabamento inferior em placas de gesso cartonado e superior em soalho de Sucupira pregado sobre ripado. Cobertura constituída por: laje fungiforme, camada de forma em betão leve e betonilha com a espessura media de 15 cm, isolamento térmico com placas fesco com 2cm de espessura, impermeabilização com duas telas asfálticas (30 e 40mm de espessura), isolamento térmico dowtherm com 3,5cm de espessura, uma camada de geotêxtil e revestimento exterior em godo (7cm). Garagens individuais com alimentação de energia eléctrica a partir do apartamento. ÁTRIOS DAS ENTRADAS E DOS ELEVADORES Pavimentos em mármore de Carrara e godos brancos. Paredes forradas em painéis de MDF e em Pladur e pintadas. Tectos forrados em Pladur com sancas de iluminação para luz indirecta. Decorados com uma zona de estar com sofás Courbusier em pele natural de cor camel e estrutura cromada e mesa Eileene Gray. REDES TÉCNICAS Rede estruturada de comunicações com tomadas de tv, telefone e internet em fibra óptica. Rede de gás com pontos de ligação na cozinha e na lavandaria Video porteiro a cores. SALA DE CONDOMÍNIO Equipada com copa de apoio e wc de serviço, com pavimento em mármore de Carrara.


COMERCIALIZAÇÃO CHAVE D’OURO IMOBILIÁRIA 96 133 70 01 ou 22 619 90 70

www.condominiodoslagos.com

RESUMO ACABAMENTOS INDIVIDUAIS

A expressão da sobriedade e da qualidade das soluções técnicas e estéticas desta obra de referência no Porto

PAVIMENTOS Hall, Sala, Quartos, casa de banho social e corredores com soalho pregado sobre ripado de madeira de sucupira com réguas de 12 centímetros de largura e até 3 metros de cumprimento, envernizado com verniz mate. Cozinha e lavandaria com Mármore de Carrara cortado à medida e com veio casado. Copa da cozinha com soalho pregado sobre ripado de madeira de sucupira. Casas de banho das suites com Mármore de Carrara cortado à medida e com veio casado. Casas de banho de apoio aos quartos com Mármore Travertino Clássico de poro fechado, cortado à medida. Varandas em Deck de madeira maciça de Ipê. PAREDES Hall, Sala e quartos: Estucadas e pintadas na cor branca. Corredor dos quartos: Forrados por painéis de MDF lacados a branco. Casas de banho das suites: Revestidas em mármore de Carrara cortado à medida com veio casado. Casa de banho de apoio aos quartos: Revestidas em mármore Travertino Clássico de poro fechado, cortado à medida. Casa de banho social: Revestida em vidro temperado claro de 6 mm lacado na cor branca. TECTOS Falsos em gesso cartonado pintado a tinta plástica de cor branca, com iluminação embutida e/ou sancas de iluminação, no hall, na cozinha, nos quartos, nas casas de banho e nos corredores. VARANDAS NAS SALAS Interiores à fachada, com paredes e tectos revestidos em alumínio e pavimento em deck de madeira Ipê. CARPINTARIAS Porta de entrada de habitação com altura do pé direito em madeira maciça com 6 centímetros de espessura e dobradiças ocultas, fechadura de segurança. Portas interiores pivotantes à altura do pé direito, folheadas a sucupira e/ou em MDF lacado a branco. Apainelados interiores em MDF lacados na cor branca. Roupeiros com prateleiras e gavetas, forrados e folheados a sucupira com portas de abrir lacadas na cor branca. COZINHAS Móveis de cozinha em madeira de contraplacado folheado a Sucupira, com tampos de mármore de Carrara. Torneiras misturadoras Paffoni Stick SK 176 de encastrar no lava-louça, modelo Sirius SIRX 342 da Franke. Equipadas com electrodomésticos: Forno eléctrico Bosch HBN43W551; Micro ondas Bosch HMT85M650;

Placa vitrocerâmica Bosch PKQ675T01E; Grelhador de vitrocerâmica Bosch inox PKT375N14E; Máquina de lavar louça Bosch SGV43E93EU; Frigorífico de integrar Liebherr IKP2850; Congelador de integrar Liebherr IG1956; Hotte de câmpanula, Plane 90 em inox, da Termoventil; LAVANDARIAS Equipadas com máquina de lavar e secar roupa Bosch WVD24520EE, tanque em inox Franke Planar PRX611DRT e torneira misturadora mono comando Tube Indusa de encastrar com bica giratória. CASAS DE BANHO Casa de banho social com lavatório de encastrar na coluna WCA e sanita Reflex suspensa, torneira mono comando Tube de encastrar para lavatório, da Indusa. Casa de banho de apoio aos quartos com lavatório de pousar Comby, apoiada em móvel em sucupira, bidé Nau, sanita Nau compacta, com torneiras mono comando Tube da Indusa e radiador toalheiro. Casas de banho das suites com lavatório de pousar Comby, apoiada em móvel lacado a branco, bidé Nau, sanita Nau compacta, com torneiras mono comando Tube da Indusa e radiadores toalheiros. Banheira de hidromassagem Plan da Sanidusa, nas casas de banho da suite principal do T5. Banheira de hidromassagem Milenium nas restantes suites. Duche, sobre pavimento rebaixado e isolado, com resguardo em vidro temperado de 10mm, chuveiro DUO com rampa DUO70 da Indusa. EQUIPAMENTOS CLIMATIZAÇÃO Instalação completa de ar condicionado na sala e quartos, produzido pelo sistema Altherma da DAIKIN com bomba de calor individual para cada habitação e painéis solares da Junkers, garantindo o melhor desempenho energético. ASPIRAÇÃO CENTRAL Com central Aertécnica de grande poder de aspiração. CENTRAL DE ALARMES Com detecção de intrusão, de inundação e incêndio. RECUPERADORES DE CALOR Stûv de abertura por guilhotina nas salas. SOM SURROUND Infraestruturado na sala. EFICIÊNCIA ENERGÉTICA Os isolamentos térmicos e acústicos, e os equipamentos do Condomínio dos Lagos asseguram um desempenho que resulta na melhor certificação energética (“A+”) em todos os apartamentos, com uma economia de 75% relativamente a um prédio normal.


Resumo Acabamentos Comuns  

Documento com resumo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you