Issuu on Google+

25 de maio de 2009 Informativo Semanal - 181

Editorial

Espaço Conaje

Eduardo Augusto Machado

Conaje inicia gestão 2009-2011 Posse festiva aconteceu na Confederação Nacional da Indústria (CNI)

N

Executivo (Mestrado em Administração de Empresas) pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

a última quarta-feira, 20 de maio, aconteceu na Confederação Nacional da Indústria (CNI) a posse festiva da nova gestão da Conaje. Na ocasião foi assinado pelo presidente da gestão 20072009, Marcelo Azevedo dos Santos e pelo presidente da gestão que se inicia, Eduardo Augusto Machado o termo de posse que oficializa a transição da gestão. O evento contou com a presença de mais de 150 convidados, dentre estes estavam membros da

Para a gestão 2009-2011 que se inicia, o futuro presidente acredita que a instituição está em um momento especial para o crescimento. “A Conaje está diante de uma oportunidade ímpar de trabalhar e fortalecer projetos e atividades baseadas nos pilares da entidade que são: o relacionamento, a capacitação e a representatividade. Entre os vários objetivos da nova gestão, podemos citar a geração de reflexões construtivas de negócios, chamando a responsabilidade de nossas lideranças regionais para o fortalecimento da entidade, assim como pelo reconhecimento perante a sociedade”, frisa Machado.

O presidente da Conaje, Eduardo Augusto Machado é graduado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Pós-graduado em Marketing pela mesma instituição e também em Qualidade por meio da Politécnica da Universidade de São Paulo, em conjunto com o Quality Management Internacional da Escócia. O empresário possui, ainda, MBA

Presidente da Conaje

Na nova gestão que se inicia, a Conaje tem pela frente o desafio do desenvolvimento sustentável que está inserido no cenário atual que é de ruptura internacional. Analisando esse contexto, a Conaje está diante de uma oportunidade ímpar de tabalhar e fortalecer projetos e atividades baseadas em seus pilares: relacionamento, capacitação e representatividade. Teremos como objetivos principais gerar reflexões construtivas de negócios, chamando a responsabilidade de nossas lideranças regionais para o fortalecimento da entidade, assim como pelo seu reconhecimento na sociedade. A CONAJE valorizará avanços responsáveis, sem um intervencionismo desenfreado, nem a aplicação de voluntariado sem sentido, mas sim com transparência e com a maximização de recursos a fim de galgar intervenções ponderadas, vigorosas e inovadoras. Tenho confiança na capacidade dos empresários e gestores do Brasil! Acredito nos brasileiros, sem deixar a realidade do confronto eminente de que passaremos por meses de turbulência que podem refletir contração e estagnação não somente econômica, mas na aplicação da impetuosidade e das idéias de novos negócios.

Conaje traça perfil do jovem Empreendedor brasileiro Criação de blog do projeto auxiliará comunicação entre os envolvidos O projeto Perfil do Jovem Empreendedor Brasileiro – Conaje 2009 iniciou no dia 22 de abril, a etapa de mapeamento do universo a ser pesquisado dentro da Conaje. Até dia 30 desse mês, serão localizados dados de composição das federações, associações, grupos ou núcleos de jovens empreendedores pelos estados brasileiros.

O idealizador do projeto, Nilson Paiva, acredita que o Perfil Conaje ajudará a unir os laços entre os membros da Confederação. “O Perfil Conaje é um projeto de pesquisa que visa quantificar e qualificar o movimento de jovens empreendedores que integram o associativismo empresarial por meio da Conaje”, explica o coordenador.

Visando melhorar a comunicação entre os envolvidos neste projeto, foi criado o blog Perfil Conaje 2009 (http://perfilconaje.wordpress. com). Por meio do site, as pessoas poderão acompanhar passo a passo o projeto, além de escrever opiniões, críticas, sugestões e informações sobre os dados a serem utilizados ao longo desse processo.

Movimentos Estaduais AJE-DF promove café da manhã com Izalci Lucas

ACMinas Jovem tem novo presidente

No dia 14 de abril, a AJE-DF promoveu um café da manhã com o Secretário de Ciência e Tecnologia do Distrito Federal, Izalci Lucas. O encontro reuniu integrantes da Diretoria da Associação, além de empresários de vários segmentos da ecomonia brasileira.

No dia 14 de Abril aconteceu a posse da nova diretoria da Associação Comercial de Minas Jovem (ACMinas Jovem), presidida pelo empresário Alessandro Reis, e eleita para o período de 2009 a 2011.

O objetivo do encontro foi apresentar os projetos do governo que envolvem capacitação de pessoas para as áreas tecnológicas, além de mostrar o que o Governo do Distrito Federal faz para fomentar o desenvolvimento das empresas do ramo.

Na solenidade estavam presentes o presidente da Associação Comercial de Minas Gerais, Charles Lotfi; o deputado estadual, Alencar Silveira Junior (PDT-MG); além de convidados e familiares. O diretor de Integração da Conaje, Edmar Santos, foi à posse como representante da Confederação.

AJET tem nova diretoria A Associação dos Jovens Empreendedores de Tubarão (AJET) já possui um novo presidente: o jovem empresário Guilherme Gonçalves Pereira. A posse festiva aconteceu no Hotel Sandrini, no dia 8 de abril. “A diretoria pretende realizar ações que propiciem ao jovem empreendedor um canal para o networking e o desenvolvimento pessoal, com visitas a empresas, participação em feiras e palestras”, afirma o empresário.

a Secretaria de Desenvolvimento Regional de Santa Catarina; a Facisc; o Senai; entre outros.

O evento contou com a participação de associados e familiares. Além de representantes de várias entidades, como

Dicas da Semana Livro da Semana

Capacitação

O livro “Inovação e Empreendedorismo” dos autores John Bessant e Joe Tidd , fala sobre a saturação do mercado e a necessidade de inovar e renovar para conseguir se sobressair. No decorrer da leitura, os autores citam exemples simples e práticos para qualquer pessoa entender a situação. Todo empreendedor precisa ter este livro em casa!

Já está no ar o portal do “Universo Conaje”, um projeto de capacitação da Conaje que oferece cursos à distância. Para fazer qualquer um dos cursos, é só acessar www.universoconaje.com.br. O que você está esperando? Não basta ser empreendedor. É preciso capacitar-se!

CONAJE SEPS 705/905 Bloco B Ed. Centro Empresarial Asa Sul, sala 124 Cep: 70390-055 Brasília – DF Telefone: (61) 3244-4721

PRESIDENTE Eduardo Augusto Machado VICE-PRESIDENTE Ulisses Maranhão

DIRETOR DE COMUNICAÇÃO Maíra Moraes Redação Juliana Seabra comunicacao@conaje.com.br

Diagramação Juliana Seabra Projeto Gráfico Guina Web


Semanário CONAJE edição 181