Page 1

PRESIDENTE: EDUARDO AUGUSTO MACHADO VICE-PRESIDENTE: ULISSES MARANHÃO END: SEPS 705/905 BLOCO B ED.CENTRO EMPRESARIAL ASA SUL, SALA 124 BRASÍLIA // DF // CEP 70.390-055 TEL: (0++61) 3244 4721 EMAIL: COMUNICACAO@CONAJE.COM.BR PROJETO GRÁFICO+EDITORAÇÃO: TWIST MIX

EM AÇÃO INFORMATIVO QUINZENAL DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS JOVENS EMPRESÁRIOS GESTÃO 2009-2011 // EDIÇÃO 182

EXPOGESTÃO 2009

CARGA PESADA EM GOIÁS

PROGRAMA INOVAR PARA CRESCER

Organizadores comemoram o sucesso do evento

Mobilização e protesto contra a carga tributária

Cobertura da Oficina pedagógica sobre Juventude e Empreendedorismo


Meritocracia e transparência será a marca desta gestão. Aplausos a quem faz e critica a quem está deixando a desejar. A base de análise será o comprometimento. Em outra esfera, mais conceitual, acredito fortemente que para a Conaje se tornar cada vez mais atrativa, deve fomentar a geração de negócios entre seus membros. Ficará muito mais fácil a um participante decidir ir a uma Reunião Ordinária ou dar mais de seu tempo para a Confederação, caso ele esteja também fazendo negócios. Por isso acredito que devemos caminhar neste sentido. Muitos são os desafios, mas maior ainda é a vontade de empreender e atingir resultados. Empreendedorismo é em minha opinião a melhor política social. Além de eu não precisar de um emprego ainda gero empregos. Então, vamos empreender!!! Sucesso a todos e contem comigo. CLAITON PACHECO // Diretor Executivo

EDITORIAL

No momento que iniciamos uma nova gestão da Conaje vários desafios surgem e devem ser superados. Nos aparece como desafio a Marca Conaje como representante do empreendedorismo jovem. O bom trabalho feito pela gestão anterior nos motiva a fazer mais. O desafio de gerir uma entidade plural e geograficamente distante de seus associados em momento de “crise” mundial. O desafio permanente de manter e fazer acontecer os pilares da Conaje: Representatividade, Associativismo e Relacionamento. Penso que sonhar é o primeiro passo, mas para atingir objetivos é preciso acordar e trabalhar. Queremos imprimir nesta gestão a prática do acompanhamento e monitoramento das ações de cada diretoria. Relacionamento cada diretor com seu estado de origem, pois é o estado que dá sustentabilidade ao diretor. E é o estado que deve junto com a gestão cobrar do diretor que lhe representa ações, resultados.


EM AÇÃO

EXPOGESTÃO 2009 SUPEROU NÚMEROS DA EDIÇÃO ANTERIOR (JOINVILLE - SC) Mais uma vez, a Expogestão foi um sucesso. Superou os números esperados pela organização em congressistas, participantes dos workshops, visitantes da feira e expectativas de geração de negócios nos próximos meses em decorrência dos contatos feitos no evento. Mais de 2.400 pessoas participaram das sete palestras e dos dois painéis nos três dias do Congresso Nacional de Atualização em Gestão. “Acreditamos que o principal motivo desse aumento de executivos, que vieram principalmente de fora de Joinville, foi o trabalho de divulgação e de relacionamento com as associações empresariais e entidades de classe de todo o Estado. Trabalho esse que continuará e será ainda mais fortalecido em 2010”, adiantou o diretor presidente da Expogestão, Alonso José Torres. Na feira os números também são positivos. “Os expositores devem ter um resultado em negócios superior a R$ 30 milhões nos próximos seis meses”, afirmou Luiz Felipe Lepeltier, gerente Comercial da Messe Brasil, organizadora da feira. Segundo o presidente da Comissão Organizadora, André Gaidzinski, nas 35 palestras dos workshops, 1.400 pessoas tiveram a oportunidade de compartilhar experiências inovadoras e de sucesso. O Prêmio Nobel de economia, Gary Becker, fechou o Congresso deste ano que reuniu no palco grandes nomes nacionais e internacionais como Tom Peters, um dos mais influentes pensadores do mundo dos negócios de todos os tempos, o maestro João Carlos Martins, o lorde inglês Michael Hastings, diretor global de Cidadania Corporativa e Diversidade da KPMG Internacional, o professor do INSEAD José Santos, criador do conceito de empresas metanacionais, a cineasta indiana Sharada Ramanathan e o economista e apresentador do programa Manhattan Connection (GNT), Ricardo Amorim. Os painéis trouxeram exemplos de pessoas que fazem a diferença na condução das companhias e geram transformação, como Luiz Fernando Furlan, ex-ministro de Desenvolvimento, presidente do Conselho de Administração da Sadia e da Fundação Amazonas Sustentável, Roberto Klabin, diretor executivo da Klabin e presidente da Fundação SOS Mata Atlântica. E ainda empreendedores como Mario Chady, presidente do Grupo Umbria, Raul Randon, presidente do Conselho de Administração da Randon, e Walter Torre Jr., principal executivo da WTorre. O brilho das mediações ficou por conta do jornalista João Doria Junior e de Rodrigo Teles, presidente do Instituto Empreender Endeavor.

Organizadores comemoram o sucesso do evento com aumento de congressistas e de visitantes da feira A FEIRA A feira da Expogestão teve um crescimento superior a 28% no número de expositores em relação a sua última edição. O número de visitantes ultrapassou os 10 mil registrados no ano passado durante os quatro dias. “A feira superou a expectativa dos 115 expositores participantes da Expogestão. Para 2010 devemos ter um novo layout no Expocentro Edmundo Doubrava com mais espaços úteis para receber expositores”, projeta Luiz Felipe. A Confederação Nacional de Jovens Empresários – CONAJE – fez-se presente através do seu presidente Eduardo Machado e de diversos diretores do Estado de SC como Claiton Pacheco, Marconi Bartholi, Fábio Furtado, Rodrigo Rossoni, Fernando Muller. O Conselheiro de SC na CONAJE, André Gaidizinski foi uma peça fundamental na organização da Expo Gestão 2009, ocupando posição de destaque. Cabe aqui menção as presença do Vice-presidente da Federação Íbero-americana de Jovens Empresários, Marcelo Santos e da Diretora de Relações Internacionais da CONAJE, Carolina Valente. Houve ainda visita a Oficina de Teatro Ballet Bolshoi, único núcleo fora da Rússia. Uma visita impressionante.


PROGRAMA INOVAR PARA CRESCER - PINCE (RIO DE JANEIRO - RJ)

No dia 25 de junho de 2009, na Associação Comercial do Rio de Janeiro, realizou-se a IV OFICINA PEDAGÓGICA DO PROGRAMA INOVAR PARA CRESCER NAS ESCOLAS (PINCE 2009) com a participação de 6 escolas do ensino médio do Estado do Rio de Janeiro. Após seleção interna, um representante de cada uma delas pode apresentar suas idéias sobre o tema “JUVENTUDE E EMPREENDEDORISMO”.

Como mediadores a Sra. Doris Ziegler da Área de Inovação e Acesso à Tecnologia do Sebrae/RJ e o Sr. Eduardo Augusto Machado, Presidente da Confederação Nacional de Jovens Empresários - CONAJE, pontuaram cada apresentação com suas experiências profissionais e pessoais. O público total foi de 120 pessoas entre alunos, professores e convidados. A coordenação do evento coube a Sra. Maria Teresa Moreira do Instituto Tecnológico Inovador. A IV Oficina Pedagógica do PINCE contou com a participação de alunos das seguintes instituições, abrilhantando o evento: • Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro, • Instituto de Educação Thiago Costa, de Vassouras, • Escola Técnica Estadual Henrique Lage, de Niterói, • Colégio Estadual Júlia Kubitschek, do Rio de Janeiro, • Colégio Estadual Agrícola Rei Alberto I, de Friburgo, • Colégio Est. Jacintho Xavier Martins, Rio das Ostras. As inscrições para o Prêmio Inovar para Crescer irão até 10 de outubro, através do site: www.inovarparacrescer.acrj.org.br. Os trabalhos deverão induzir a uma reflexão sobre o Planeta Terra com ênfase nas questões relacionadas à formação da Megalópole Brasileira (infraestrutura, logística, recursos naturais, meio ambientes, tráfego urbano e interurbano e relações sociais). Outras áreas do conhecimento também poderão ser objeto da pesquisa. Não perca a oportunidade de revelar seu talento!

Sr. Eduardo Machado e Sra. Doris Ziegler

WWW.CONAJE.COM.BR


EM AÇÃO

MOBILIZAÇÃO EM GOIÁS NO EVENTO CARGA PESADA No último dia 27 de maio os brasileiros puderam “comemorar” o dia da liberdade dos impostos! Isto porque até a referida data toda nossa renda foi revertida para o pagamento de impostos aos governos, federal, estadual e municipal! Só em 2009 o povo brasileiro já pagou mais de R$ 400 bilhões! Indignadas com este cenário a Associacão de Jovens Empresários e Empreendedores de Goiás (AJE Goiás) e Acieg Jovem, com apoio da Conaje e Fórum Empresarial Jovem, realizaram o Carga Pesada! Tratou-se de uma carreata onde 84 veículos, cada um adesivado com o nome de um imposto, demonstraram a CARGA PESADA que todo cidadão brasileiro encara no dia a dia!

São 147 dias para que possamos pagar nossos impostos, taxas, contribuições e outros mais, que chegam a 84 em números exatos

O evento teve início na Praca do Trabalhador, centro da capital goiana, às 9hs do dia 06 de junho (sábado), percorrendo as principais vias de Goiânia, com chegada e confraternização no restaurante Taurino, próximo ao Parque Vaca Brava. Na avaliação do presidente da AJE Goiás, Marduk Duarte, o evento teve um grande retorno de mídia e chamou a atenção da população no sentido de que todos nós pagamos impostos! O presidente ainda ressaltou que este projeto já é realizado, com apoio da Conaje, em outros estados e que deve ser uma ação nacional em 2010!


Feirão do Imposto vem aí! Prepare-se para a próxima edição do Feirão do Imposto, desta vez chegando a mais cidades e ampliando ainda mais o trabalho de conscientização da população, contacte-nos e participe! feiraodoimposto@conaje.com.br

Almoço executivo com o Dr. Jorge Bornhausen Foi um sucesso o evento realizado pelo Conselho de Jovens Empresários de Campo Grande/MS, em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande/MS e o Fórum Novos Líderes, realizado no dia 2 de julho de 2009. Trata-se de um pré evento para o Líder Centro Oeste, que será realizado em agosto.

Encontro para Agenda Recíproca Conaje/JCI Acontecerá o encontro do Presidente da Conaje Sr. Eduardo Machado com o Presidente Nacional da JCI Junior Chamber International, Sr. Gilson Metz, sobre a agenda recíproca na Convenção Nacional JCI Curitiba e na 15º Congresso Nacional CONAJE, de 2 a 4 de dezembro em Recife.

19 de Agosto 6 Encontro NJE - CIESP / Jundiaí / SP 20 e 21 de Agosto a. º 48 Reunião Ordinária, 1 Líder Centro-Oeste e 1º Fórum Agrojovem / Campo Grande / MS 11 de Setembro º 2 Líder Nordeste / Aracaju / SE 2 a 4 de Dezembro 15º Congresso Nacional de Lideranças Empresariais / Recife / PE 3 de Outubro Feirão do Imposto Nacional 2009 lançamento em 2 de Outubro no Rio de Janeiro / RJ 9 a11 de Outubro - evento JCI Convenção Nacional JCI / Curitiba / PR última semana de outubro 1º Congresso da Federação Iberoamericana de Jovens Empresários / Fortaleza / CE 2ª quinzena de novembro 1º Líder Sudeste / São Paulo / SP

WWW.CONAJE.COM.BR

AGENDA FUTURA

NOTAS RÁPIDAS

Dica de Blog Jurídico Um novo espaço para o debate sobre as leis de interesse do empresariado. Ainda, nesse blog será exposto o monitoramento legislativo de interesse dos associados da AJE GOIÁS e CONAJE. http://empreendermonilegis.blogspot.com


EM AÇÃO

{

NÓS FAZEMOS A CONAJE ACONTECER Aline Machado da Silva Auxiliar financeira da Conaje é responsável pelo controle de todas as receitas e despesas da entidade, acompanhando os recebimentos de mensalidades, patrocínios e convênios, bem como os pagamentos aos fornecedores. Responsável também por acompanhar o Projeto Empreendente Ciclo 2, conferindo os projetos, efetuando os pagamentos aos estados participantes e preparando as prestações de contas ao SEBRAE Nacional.

{

Priscila Dias Rocha de Araújo

Secretária Executiva da Conaje, presta apoio logístico na sede em Brasília, apoio na organização e secretariado de eventos e reuniões de diretoria e do conselho de representantes, responsável pelo e-mail institucional da Conaje. Auxilia nas atividades desenvolvidas pela instituição, assim como na prestação de informações sobre o movimento empreendedor liderado pela Conaje.

PATROCÍNIO:

Limpeza Expressa

Dry Solution Tratamento de Pisos

A Soluções cuida da limpeza da sua empresa e você não se preocupa mais com a mão de obra ou produtos para limpeza.

Limpeza de carpetes à seco, higienizando com um sistema totalmente ecológico.

O Tratamento de Pisos da Soluções higieniza, protege, melhora a aparência e aumenta a durabilidade.

Serviços Suplementares mas essenciais no seu Negócio A Soluções oferece a mais eficiente combinação de tecnologia e profissionais capacitados. Contrate a Soluções e fique tranquilo.

www. sol uc oess l .c om. br

R J ( 21) 2 2 62 8 63 3 SP ( 11) 55 06 3 47 8


CONAJE EM AÇÃO edição 182  

CONAJE EM AÇÃO, Informativo da Confederação Nacional dos Jovens Empresários.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you