Page 1


2

rasputin1970

Edição gratuita, proibido copiar ou redistribuir com fins lucrativos.

LEGO® é uma marca registada da LEGO Company, que não patrocina nem apoia esta revista. O site LEGO® poderá ser visitado em www.lego.com


3

4 Os Biplanos da LEGO 10 Nexo Knights 16 DIY Expositores para Minifiguras 20 5ª Exposição LUG Brasil 26 Paredes de Coura Fan Weekend 2016 34 As viagens do Manel página 36 20 perguntas 20 peças 38 Os bons velhos Sets 44 História e factos do Lego TECHNIC 48 MOC do Mês 55 Passatempos 56 Sem comentários 57 Informações


4

OS BIPLANOS DA LEGO

U


5


6


7


8


9

LBaixinho


10

NEXO KNIGHTS

E


11


12


13


Seraph

Mais informações em:

http://brickset.com/sets/theme­ nexo­knights


16

DIY EXPOSITORES PARA MINIFIGURAS

N


17


NPimenta


20

5ª EXPOSIÇÃO LUG BRASIL

C


16 21


22


25

Adolfo Freitas

Mais informaçþes em:

http://lugbrasil.com/fotos/


26

PAREDES DE COURA FAN WEEKEND 2016

U


27


28


29


30


31


32


33

rasputin1970


34


35


36

20 PERGUNTAS 20 PEÇAS ‐ Hugo.Tx

H 1 2

3

Com que idade começaste a brincar com LEGO? Boa pergunta! Também a faço a mim próprio muitas vezes e não sei bem a resposta, nem os meus pais a sabem, mas penso que com 6 anos já brinca­ va com LEGO.

Passaste por uma "dark age"?

Sim, por várias e por semi Dark Ages. A primeira grande foi quando comecei a trabalhar pois não tinha grande tempo e acabei por abandonar. Depois, ao que chamo chamadas Se­ mi Dark Age, porque estava a par do que ia saindo, ia comprando um set ou outro e de vez em quando espalhava as minhas peças pelo chão e fazia al­ go.

Há quanto tempo regressaste ao hobby e o que o motivou? Após uma ameaça da minha mãe a dizer que ia doar todo o meu LEGO, regressei há cerca de 6 ou 7 anos, mas nunca com muita intensidade. Mas, o que me fez interessar muito mais foi quando a minha pequena es­ tava para nascer. Andava em arruma­ ções e lá dou com as caixas... como nessa altura estava um pouco ansioso comecei a construir mais. Serviu (e ainda serve) como terapia.

4

Ainda tens material anterior à "dark age"? Tenho alguns pequenos sets e muitas outras peças que agora uso mais para fazer enchimentos uma vez que as cores estão queimadas.

Como é que a tua família e amigos vêm a tua relação com o hobby?

5

Há dias que aceitam bem, mas outros acham que abuso demais. Mas em termos gerais nunca se opuseram. Acho que sempre viram o LEGO como um brinquedo altamente educativo e que estimula bastante a criatividade.

Quanto tempo por semana despendes com LEGO?

6

A maior parte das vezes construo sozinho, mas alguns projectos têm de ser realizados em parceria com outros construtores, principalmente por altura das exposições.

Costumas construir sozinho ou acompanhado? Sempre sozinho. Gosto mais, esque­ ço­me do que me rodeia. A não ser que esteja a brincar com a minha filha! Quando era mais novo construía muito com o meu primo e fazíamos desafios interessantes, tais como escolher umas determinadas cores e só cons­ truir com isso.

Onde costumas construir? Na minha Legoficina, escritório e atelier.

no

meu

Tens uma legoficina permanente? Sim, tenho um cantinho permanen­ te, como referi acima, no meu escritó­ rio/atelier.

7

8 9


10 11 12

Coleccionas algum tema? Nem por isso. Gosto mais de ter de­ terminadas peças para poder construir livremente. Não sou colecionador.

Quais são os teus temas preferidos? Neste momento, e isto pode mudar: Ninjago; Super Heroes; os vilões dos Nexoknights e Ideas.

Qual foi o último set que compraste/recebeste? Batman 76045 Kryptonite Interception.

13

Qual é aquele que achas que foi o teu melhor MOC? Pergunta difícil. Gostei imenso de fazer a minha casa torta para o desa­ fio Lusitanis, porque, como disse na altura, a ideia surgiu­me sem ter as peças comigo, achei curioso pois isso nunca acontece.

14

Consideras que investes muito de ti neste hobby?

15

Planeias em papel ou informaticamente o que vais construir?

16

Sim, estou sempre à procura de usar técnicas novas e a melhorar es­ sas técnicas de MOC para MOC... ideias não me faltam. Por vezes esse investimento é cortado pela falta de tempo.

Isto é estranho, como sou ilustrador devia fazer uns esboços antes não era? Mas isto só aconteceu duas vezes até agora, porque normalmente vou construindo com o monta e desmonta. Claro que tenho sempre uma imagem em mente.

Qual o tempo de vida dos teus MOCs? Depende do seu uso. Neste momento os meus melhores MOCs devem estar um ano inteiro construídos devido aos inúmeros eventos da Comunidade 0937.

Costumas partilhas os teus MOCs com a comunidade AFOL?

36

17

Sim, partilho no fórum e eventos da Comunidade 0937, no Flickr, e por vezes no Facebook. Gosto de saber quais as opiniões das pessoas.

Qual é a peça que tu achas indispensável?

18

Humm, talvez a plate 1x2 acho que uso em todas as construções.

Que nova peça gostarias que fosse criada? Não tenho uma resposta precisa pa­ ra isto. Por vezes, quando estou a construir, vem­me à mente uma deter­ minada peça, mas sei que ela vai aca­ bar por aparecer mais tarde ou mais cedo...

O que vês de mais positivo neste hobby? Como disse anteriormente, quando me dá fúria acabo por me isolar do mundo e entrar na “zona” e além disso sempre considerei o LEGO como um estimulante bastante aditivo. Tirava­ me, literalmente, as dores de cabeça quando era mais novo e estimulava­ me imenso a criatividade e capacida­ de de raciocínio. Dedezani (André Teixeira)

Por fim aqui fica a resposta ao desafio de fazer um MOC com 20 peças.

19

20


38

OS BONS VELHOS SETS ‐ 360 Gravel Works

O


39


40


41


42

Alex

Mais informações em:


43


44

HISTÓRIA E FACTOS DO LEGO TECHNIC

C


45


46


47

rasputin1970


48

MOC DO MÊS ‐ Outubro 2015 ‐ Outubro 2016

N


49


50


51


52


53


54


55

PASSATEMPOS Diferenรงas

Encontra as 7 diferenรงas


S E M C O M E NT Á R I O S


INFORMAÇÕES

http://comunidade0937.com/forum/in dex.php/topic,13155.0.html

Soluções

57

Inquérito MOGazine


Redação

LBaixinho Alex Seraph rasputin1970 NPimenta Adolfo Freitas Hugo.tx Dedezani Alexis

Revisão de Textos Hugo.tx rasputin1970

Edição

Alexis Rasputin1970

Publicação Tito LBaixinho

www.comunidade0937.com

MOGazine #7  

This is the MOGazine. The LEGO themed magazine published by some AFOLS from Comunidade 0937.

Advertisement