Revista 12 Horas

Page 22

Os entrevistados anteriormente citados afirmam também que preferem festas em locais abertos como chácaras e com menor número de pessoas, pois para eles, a vibração de uma festa menor é mais agradável. Curitiba, depois de São Paulo, com certeza é a cidade mais forte em raves, com um número de organizações de eventos pequenos, realizados sem intenção de obter lucro e sim por amor à arte. O idealista e maior realizador das festas raves curitibanas, o empresário Riad Omairi, que está neste ramo há 11 anos, declara com bastante propriedade que estes eventos são preparados com rigor nos aspectos de segurança em geral, cenografia, seguro do local, divulgação nas rádios, patrocínio, infra- estrutura, alvará da Prefeitura e principalmente as datas que são marcadas, geralmente para começo do mês e de acordo com o calendário de provas dos colégios, cursinhos e universidades. A data é previamente escolhida 80 dias antes de acontecer a festa. Depois de estar determinada e os DJs contratados, Omairi parte para a etapa de criação

Espaço ao ar livre.

decorativa do evento. Incluindo a produção de iluminação, som e telões de alta definição. Na festa Kokum Kaya, realizada no dia 15 de junho deste ano, o empresário deixou um pouco de lado a decoração fluor e design futurista, que são tradicionais nesse tipo de festa. O público alvo que Omairi costuma atingir é pertencente às classes A e B e de faixa etária entre os 18 e 40 anos. Ele realizou até este ano 52 eventos grandes, introduzindo em Curitiba, festas de marcas nacionais e internacionais como: Lucky Strike e Global Telecom sendo que todas elas foram bem sucedidas.

No fim da década de 1990 (a partir de 1997 para frente), pessoas de todas as camadas sociais descobrem o “tecno” e querem fazer parte dessa união e cultura. O mote das raves é música eletrônica e o P.L.U.R., sigla para peace, love, unity and respect; em português: paz, amor, união e respeito, o lema universal das festas raves.

04h00: O público dançando no auge da festa.

22


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.