Issuu on Google+

Boletim Informativo da Prefeitura Municipal de Promissão

Boletim Informativo da Prefeitura Municipal de Promissão

UM GOVERNO DE TODOS

UM GOVERNO DE TODOS

EDIÇÃO 09 • ANO 01

Criação da Guarda Civil e aumento salarial para o funcionalismo passam na Câmara Municipal

EDIÇÃO 09 • ANO 01

Criação da Guarda Civil e aumento salarial para o funcionalismo passam na Câmara Municipal A 4ª. Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Promissão foi realizada nesta segunda-feira (25) e os Vereadores aprovaram projetos importantes do Executivo, nas áreas de segurança, salários, vale alimentação e transporte de funcionários. Com apoio dos Vereadores o Prefeito Hamilton Foz conseguiu aprovação dos seguintes Projetos de Lei: criação Guarda Civil Municipal, que passa agora à próxima etapa, de elaboração do estatuto e edital de concurso; o reajuste de salário e o aumento do vale alimentação para o funcionalismo; reajuste de auxilio transporte (para funcionários que se deslocam para o exercício de suas funções, durante o expediente); reembolso de valores equivalentes a 50% da mensalidade aos funcionários públicos municipais, estudantes da FAMUP, que receberão, no próximo mês, os percentuais referentes à janeiro, fevereiro, março e abril.

Discussão e votação final de projeto dos Vereadores

Curta nossa página no facebook para mais informações! Promissão quer classificação no Ranking Município Verde Azul

Empossada Diretoria do CBH-BT

Eventos marcam o Dia Mundial da Agua em Promissão

Prefeitura Municipal de Promissão

EXPEDIENTE

Os Vereadores aprovaram projetos importantes do Executivo, nas áreas de segurança, salários, vale alimentação e transporte de funcionários.

Três projetos - dos Vereadores Promissenses - também foram objeto de análise e votação pelo plenário, todos aprovados: projeto do Vereador João Balduíno dos Santos Neto, que institui o Programa do Primeiro Emprego (PPE) no município de Promissão; projeto do Vereador Eduardo Augusto de Almeida, que autoriza a Campanha de Controle Populacional de Cães e Gatos no município; e projeto do Vereador João Balduíno dos Santos Neto, que denomina o prédio que abriga a Secretaria dos Transportes de Promissão, de Nelson Rosa.

Diretor / Responsável Técnico Eduardo Mazza • MTB - 071427/SP Jornalista Amauri Rodelli • MTB - 57214/SP Diagramação Eduardo Murbach Cônsoli Eventos Miriam Cagliari

ACESSE TAMBÉM O NOVO SITE DA PREFEITURA MUNICIPAL DE PROMISSAO

www.promissao.sp.gov.br

Prefeitura Municipal de Promissão • Departamento de Comunicação Avenida Pedro de Toledo, 386 ­ Centro ­ Promissão/SP ­ Brasil ­ CEP 16370­000 • Telefone: +55 (14) 3543­9000


Boletim Informativo da Prefeitura Municipal de Promissão

Boletim Informativo da Prefeitura Municipal de Promissão

UM GOVERNO DE TODOS

UM GOVERNO DE TODOS

EDIÇÃO 09 • ANO 01

EDIÇÃO 09 • ANO 01

Banda Marcial de Promissão se apresenta em Nova Granada

Promissão quer classificação no Ranking Município Verde Azul

A Banda Marcial Municipal de Promissão se apresentou, pela 11ª. vez, em Nova Granada. Foi no domingo (24) durante as comemorações do aniversário da cidade. “As bandas musicais da Polícia Militar e da cidade de Promissão deram um colorido todo especial ao desfile”, disseram assessores da Prefeitura local. “Fomos muito aplaudidos e, ao final, convidados para participar novamente, no ano que vem. Parabéns a todos os integrantes da Banda”, disse o Maestro e Regente Edmir Brito (Bia).

Demandas incluem construção e reforma de pontes, manutenção de estradas, pintura em escolas e sinalização das ruas Integrantes da Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Promissão participaram, neste dia 19, em Guararapes, do Evento “Capacitação do Programa Município Verde Azul (PMVA)”, que reuniu representantes das 91 cidades das Bacias Hidrográficas do Baixo Tietê, do Turvo e de São José dos Dourados, para discutir as regras do programa para 2013. A Diretora de Meio Ambiente, Tânia Maria Chamma Capelanes, a Educadora Ambiental, Eliza Carla Parra, e o Biólogo, Juliano de Oliveira, compareceram. O encontro também contou com a participação do Secretário Estadual de Meio Ambiente, Bruno Covas, que falou sobre a importância do programa para a preservação e conservação do meio ambiente. O Técnico Ambiental do PMVA, José Ricardo Lopes, explicou os detalhes do programa e falou sobre o andamento do projeto. Tânia Maria Chamma Capelanes, Diretora de Meio Ambiente de Promissão, o Técnico Ambiental, José Ricardo Lopes, Juliano André de Oliveira e Eliza Carla Parra

Aclamada em Nova Granada (dia 24) , a Banda Marcial Municipal de Promissão prepara extensa agenda para 2013

Benefícios para o município “Importante salientar”, diz Juliano de Oliveira, “que a conquista de uma boa classificação no Ranking Município Verde Azul garante o selo - de mesmo nome - que traz ao município uma boa visibilidade empresarial. Os primeiros colocados recebem recursos financeiros, bem como equipamentos (de trabalho) para as Secretárias Municipais de Meio Ambiente”.

Visitadores Domiciliares apresentam sugestões à prefeitura de Promissão Visitadores Domiciliares (Controle de Vetores) estiveram na prefeitura de Promissão nesta quinta feira (21). Foram apresentar sugestões e algumas antigas reivindicações para melhorar as condições de trabalho da equipe. A Secretária de Saúde, Dra. Estelita Moraes Pacheco, e o Coordenador, Eduardo Assi, acompanharam a visita, que serviu para apresentar os colaboradores ao Prefeito, Hamilton Foz.

Empossada Diretoria do CBH-BT Realizada Assembléia Geral de Oficialização da Diretoria, Proclamação dos Eleitos e Posse dos membros do Comitê de Bacias Hidrográficas do Baixo Tietê (CBH-BT). Foi na Sexta (22), na cidade de Araçatuba. Participaram representantes de 42 municípios da área do CBH-BT; 15 membros titulares e 15 suplentes. Os demais se tornaram membros convidados para participar todas de as reuniões propostas pelo comitê. Representantes da sociedade civil, como ONG´s, Secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente e Associações de Engenheiros (ASSENAP - Associação de Engenheiros de Promissão, por exemplo) também compõem essa nova gestão do comitê.

Juliano de Oliveira (o segundo na foto), Assessor Técnico da Diretoria de Meio Ambiente, representou o Prefeito de Promissão, Hamilton Foz, eleito membro titular


Boletim Informativo da Prefeitura Municipal de Promissão

Boletim Informativo da Prefeitura Municipal de Promissão

UM GOVERNO DE TODOS

UM GOVERNO DE TODOS

EDIÇÃO 09 • ANO 01

Eventos marcam o Dia Mundial da Agua em Promissão O Dia Mundial da Água foi comemorado com ações sobretudo de conscientização na cidade. Organizadas pela ONG Olho D'Água, em parceria com o SAAE, Diretoria de Meio Ambiente, Câmara Municipal e Prefeitura, as ações incluíram palestra, na sexta (22), ministrada pelo Biólogo (Diretor do SAAE), Nelson Luis da Silva. No sábado (23) um pedágio com apoio da Band FM movimentou a esquina da Av.: Pedro de Toledo com a Rua Érico de Abreu Sodré, com Palestra e pedágio marcaram as comemorações do Dia da Água em Promissão divulgação de panfletos, dicas sobre economia, limpeza de caixa d'água e ainda distribuição de brindes e picolés. Outra instituição que sempre apóia as ações do município é a dos Escoteiros. São dois grupos em Promissão e tanto os do Paulo César Marcelino quanto os do Shuhei Uetsuka colaboraram com eventos da Prefeitura neste final de semana.

Movimento Animal realizou ações em Promissão O Movimento Animal de Promissão realizou duas ações neste final de semana (23 e 24.03). Os voluntários promoveram a Feira de Adoção de Cães e Gatos “Adote um Amigo” - sábado na esquina da Rua Érico de Abreu Sodré com a Avenida Pedro de Toledo - evento paralelo as comemorações do Dia Mundial da Água, organizado – no mesmo local – pela ONG Olho D'Àgua, SAAE, Diretoria de Meio Ambiente e Prefeitura de Promissão. Já no Domingo estiveram na Praça 09 de Julho, onde também realizaram a feira durante outro evento, o Festival de Expressão de Potenciais (FEP I). O movimento e a prefeitura acertam parceria para divulgação de eventos e trabalho conjunto.

EDIÇÃO 09 • ANO 01

Legião Mirim de Promissão faz 42 anos Há mais de quatro décadas entidade se dedica a formação de crianças e jovens cidadãos Atuação e presença dos Mirins são marcantes na sociedade A história desta entidade, desde 1971(ano de sua fundação), está inserida no contexto da cidade de Promissão. Não há como dissociá-las. Graças à seriedade do trabalho, à qualidade dos serviços prestados e ao comprometimento com seus ideais e suas atribuições - ao longo dos anos - a Legião Mirim conquistou o respeito e admiração de todos os segmentos da sociedade. Será, para sempre, lembrada como entidade fundamental na formação dos cidadãos promissenses. No final da semana passada a entidade comemorou o 42º. aniversário (24.03) com um desfile na Avenida Pedro de Toledo. Também teve participação fundamental, mais uma vez, na realização do Festival de Expressão de Potenciais (FEP), domingo, na Praça 09 de Julho. Trabalho exemplar na formação de crianças e jovens promissenses “A Legião Mirim de Promissão se dedica a formação de crianças e adolescentes, com idade entre 11 e 17 anos, oferecendo condições de desenvolvimento biopsicopedagógico e social, complementando a ação da família, escola e comunidade. A Entidade conta atualmente com 282 legionários mirins, entre meninos e meninas, inseridas nos mais diversos setores do comércio, indústria e prestação de serviço onde trabalham como aprendizes. Na Sede Própria, nossas crianças, adolescentes e jovens recebem aulas de reforço escolar e são oferecidos cursos de pintura em tecido e crochê para as meninas, como princípios de profissionalização. A prática esportiva incentivada constantemente como forma de imprimir a socialização do grupo, bem como a iniciação musical - é realizada por meio da fanfarra e do coral, que se apresentam em datas festivas”, informa o atual Presidente, Jaime Machado. Segundo ele, atualmente a entidade possui, na sede, uma biblioteca, cozinha e refeitório - onde são fornecidas merendas de segunda a sexta feira em dois períodos, um consultório dentário preventivo para adolescentes matriculados, cursos de pintura em tecido, crochê, reforço escolar, fanfarra e coral. A Fanfarra da Legião Mirim A Fanfarra da Legião Mirim de Promissão, que sempre foi referência em termos musicais - hoje, pode-se dizer é consagrada e muito requisitada. O trabalho teve início em 1980, com o instrutor Valter Aparecido Lopes Silva (Vartão). Entre 1986 e 1990 foi coordenada por Antonio Vagner da Silva e João Baptista Leme Franco. O atual Coordenador, Carlos Roberto Emilio Costa, já foi instrutor da fanfarra, hoje comandada por André Luiz de Oliveira Junior. Tem 80 componentes que se apresentam em datas festivas, em Promissão e nas cidades vizinhas. Atual Diretoria Presidente: Jaime Machado; 1º. Tesoureiro: Walter Pereira de Almeida; 1º. Secretário: Sebastião Cardoso Caetano; Coordenadores: Carlos Roberto Emílio Costa e André Luiz de Oliveira Junior Primeira Diretoria Constituída Presidente de Honra: Dr. Miguel Gomes Fernandes; Presidente: Ivo Ferreira Grama; Vice Presidente: Antonio Monreal Lopes; Diretor Tesoureiro (1º.): Argemiro Cardin; Diretor Secretário (1º.): Hélio Miranda Catarino Sobrinho; Diretores de Relações Públicas: Manoel Balsalobre Lopes, Antonio Piromali Lopes; Comandante da Polícia Mirim: Cabo Ângelo Prado. Nomes que ajudaram a construir a história Entre os nomes de pessoas importantes (e foram muitos), que prestaram relevantes serviços à comunidade através da Legião Mirim de Promissão está o do saudoso Barbosa, PM José Aparecido Barbosa. Impossível não mencionar a história vitoriosa da entidade sem lembrar este lendário comandante, falecido em maio do ano passado.


Boletim Informativo da Prefeitura Municipal de Promissão - ED. 09