Issuu on Google+

Boletim Informativo

Boletim Informativo

Prefeitura Municipal de Promissão • 51ª Edição • Ano 02

PREFEITO HAMILTON FOZ E COMANDO DA PM ANUNCIAM A VINDA DE MAIS 04 POLICIAIS PARA PROMISSÃO

Prefeitura Municipal de Promissão • 51ª Edição • Ano 02

PREFEITO HAMILTON FOZ ANUNCIA A CONQUISTA DA OPERAÇÃO DELEGADA EM PROMISSÃO

O Comandante da Policia Militar em Promissão, Capitão PM Márcio Costa e o Cabo PM Quadra estiveram nesta quarta feira (21.05) na Prefeitura para raticar a medida. Também foram cumprimentar o O Prefeito Hamilton Foz com o Capitão PM Márcio Costa Prefeito Hamilton Foz, a Câmara Municipal e o Cabo PM Quadra (dia 21.05); parceria entre e toda a sociedade promissense pelas Prefeitura e PM local ganha reforço de 11 policiais conquistas, além de reforçar a continuidade da parceria entre a PM e o Executivo. “Somados aos outros 07 policiais - que teremos à disposição, dentro da Operação Delegada - agora podemos contar com um total de 11 PMs a mais nas ruas de Promissão. Facilita o nosso trabalho e aumenta a segurança dos cidadãos e cidadãs. Sem contar a ROCAM (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), que já atua nas ruas da cidade e vai permanecer”, explica o Capitão Márcio.

Após esforço de mais de 07 meses do Prefeito Hamilton Foz, da Câmara dos Vereadores e das entidades civis de Promissão, nalmente foi assinado - nesta segunda feira (19.05) no Palácio dos Bandeirantes - o convênio para implantação da Operação Delegada em Promissão. Além de Hamilton Foz e do Secretário de Segurança, Fernando Grella Vieira, participaram da assinatura do convênio o Governador Geraldo Alckmin; o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Benedito Roberto Meira; o Presidente da Câmara Municipal de Promissão, José Aparecido Gargáro e o Vereador Trupica. Ainda nesta edição PREFEITO HAMILTON FOZ E COMANDO DA PM ANUNCIAM A VINDA DE MAIS 04 POLICIAIS PARA PROMISSÃO

CULTURA PROMOVE OFICINA DE VÍDEO EM PROMISSÃO

O Prefeito Hamilton Foz anunciou - na segunda feira (19.05) - nova conquista para a Segurança Pública de Promissão. É que, além de assinar o convênio para implantação da Operação Delegada, o Pr e f e i t o e o C o m a n d o d a P M l o c a l informaram que Promissão terá mais 04 Policiais Militares para reforçar o efetivo no município.

AES TIETÊ DOA EQUIPAMENTOS PARA SALA DE CINEMA AO COMCAD PROMISSÃO

“Essa conquista atende um clamor da sociedade promissense na questão da segurança. É resultado de uma união de esforços entre o Executivo, o Legislativo, o Comando da PM local e a sociedade civil”, armou o Prefeito Hamilton Foz. “O reforço de mais 04 policiais para o efetivo da Corporação, para trabalhar nas ruas de Promissão, vai aumentar ainda mais a presença da Polícia Militar nas ruas e a sensação de segurança de todos nós promissenses”, conclui o Prefeito.

PROGRAMA CRESCENDO SEM CÁRIE APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS EM PROMISSÃO

Sobre a implantação da Guarda Civil Municipal em Promissão o Prefeito disse que processo de implantação da Guarda, que cuidará do patrimônio público e não fará papel ostensivo de polícia, seja retomado neste segundo semestre.

CULTURA PROMOVE OFICINA DE VÍDEO EM PROMISSÃO NÚCLEO EMPRESARIAL DE PROMISSÃO JÁ CONTA COM 05 EMPRESAS

SECRETARIA DA SAÚDE DE PROMISSÃO REALIZA NOVO MUTIRÃO DE OFTAMOLOGIA

A Casa da Cultura do Município de Promissão realizou, em parceria com o Museu da Imagem e do Som - Projeto Pontos MIS, a Ocina Vídeo Clipe. “E foi um sucesso”, informa a Coordenadora de Cultura, Cleuza Maria Foz Luchiari. A ocina - sexta feira, 16.05 no Anteatro Municipal – foi ministrada por Maya Guizzo e contou com a participação de 51 pessoas.“Os participantes aprenderam a dinâmica da produção de um vídeo clipe, a partir de vídeos de Maya Guizzo fala aos participantes da Oficina Vídeo Clipe e Cleuza Luchiari (à esquerda); mais uma atividade importantes diretores. O objetivo é que os alunos compreendam a cultural no município história e a linguagem do clipe e escolham uma música para realizarem o roteiro e a gravação das imagens de seu próprio vídeo”, explica Cleuza Luchiari.

ESPORTE E TURISMO DIVULGAM PRÓXIMAS AÇÕES EM PROMISSÃO

01

02


Boletim Informativo

Boletim Informativo

Prefeitura Municipal de Promissão • 51ª Edição • Ano 02

Prefeitura Municipal de Promissão • 51ª Edição • Ano 02

PREFEITO HAMILTON FOZ ANUNCIA A CONQUISTA DA OPERAÇÃO DELEGADA EM PROMISSÃO

NÚCLEO EMPRESARIAL DE PROMISSÃO JÁ CONTA COM 05 EMPRESAS

Após esforço de mais de 07 meses do Prefeito Hamilton Foz, da Câmara dos Vereadores e das entidades civis de Promissão, nalmente foi assinado nesta segunda feira (19.05) no Palácio dos Bandeirantes - o convênio para implantação da Operação Delegada em Promissão. Além de Hamilton Foz e do Secretário de Segurança, Fernando Grella Vieira, participaram da assinatura do convênio o Governador Geraldo Alckmin; o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Coronel PM Benedito Roberto Meira; o Presidente da Câmara Municipal de Promissão, José Aparecido Gargáro e o Vereador Trupica.

O Barracão da antiga Fábrica de Calçados Noroeste, em Promissão, ganha agora, na Administração Hamilton Foz e Sueli Simões, um novo papel social. O local já abriga dois novos empreendimentos do Núcleo Empresarial do Município, informam o Prefeito Hamilton Foz e o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Social, Aparecido Rodrigues. José Aparecido Gargáro, Vereador Trupica, Fernando Grella Vieira e Hamilton Foz; Executivo, Legislativo e Sociedade conquistam Operação Delegada para Promissão

O Comandante da Polícia Militar em Promissão, Capitão PM Márcio Costa e o Cabo PM Quadra estiveram nesta quarta feira (21.05) na Prefeitura. Foram cumprimentar o Prefeito Hamilton Foz, a Câmara Municipal e toda a sociedade promissense pela conquista e reforçar a continuidade da parceria entre a PM e o Executivo. O Prefeito Hamilton Foz solicitou ao Capitão que comece a operação imediatamente. “No início de junho já teremos 07 Policiais Militares a mais, que estão à disposição da Operação Delegada, nas ruas de Promissão”, armou Márcio Costa. “A Operação Delegada atende um clamor da sociedade promissense na questão da segurança. É resultado de uma união de esforços entre o Executivo, o Legislativo e a sociedade”, armou – esta manhã, por telefone, o Prefeito Hamilton Foz, após a assinatura do convênio na capital.

O que é a Operação Delegada Na prática a medida autoriza uma parceria entre a Prefeitura de Promissão e o Governo do Estado, que permite a atuação de Policiais Militares no patrulhamento da cidade nos horários de folga. Isso resulta em aumento substancial no número de policiais à disposição do comando da PM na cidade.

“Além destas duas novas empresas já há outras três acertadas, cujos nomes e ramos de atuação serão divulgados em breve. Irão instalar seus empreendimentos em nosso Núcleo Empresarial. Isso signica oportunidades para novos investidores - que querem abrir negócios em Promissão - e principalmente para gerar empregos e renda para a população, além de possibilitar a circulação de mais dinheiro no comércio local”, ressalta o Prefeito. “São novas empresas, que necessitam de incentivos para crescer e competir no mercado”, diz o Secretário Aparecido. A MRS Silk Screen, Camisetas e Uniformes, do empresário Márcio Ruiz Santana, por exemplo, está no local há dois meses e ele já pensa em expandir seus negócios. “Fizemos pequenos reparos no espaço e, graças a visibilidade que tenho no local, a procura pelos serviços e produtos está boa. Agradeço a Prefeitura, inclusive ao Prefeito Hamilton Foz, pela iniciativa e pela oportunidade”, diz Márcio Ruiz. Já os empresários Fernando Henrique de Carvalho e Lucas Henrique dos Santos são sócios de outro empreendimento, já instalado no Núcleo Empresarial de Promissão. Trata-se da Versato Calçados e Equipamentos de Proteção Individual, cuja fábrica (e comércio) está há 05 meses no local. “O Município, através do Prefeito Hamilton, a quem quero agradecer, está nos dando todo o suporte para começarmos nosso negócio”, arma Fernando Henrique. O Núcleo Empresarial de Promissão está localizado na Avenida Noroeste, 732, ao lado do Supermercado Amigão e em frente ao Velório Municipal.

Recursos para o pagamento dos “extras” “Parte do dinheiro para o pagamento do dia de trabalho extra, adicionado ao salário dos policiais militares, são de recursos públicos, provenientes da economia que a Câmara Municipal tem feito desde o início da Administração Hamilton Foz”, arma o Presidente da Casa, José Aparecido Gargáro.

03

O Telefone da MRS Silk Screen é (14) 3541 4786 e da Versato Calçados e EPI’s é o (14) 3541 4357.

04


Boletim Informativo

Boletim Informativo

Prefeitura Municipal de Promissão • 51ª Edição • Ano 02

Prefeitura Municipal de Promissão • 51ª Edição • Ano 02

AES TIETÊ DOA EQUIPAMENTOS PARA SALA DE CINEMA AO COMCAD PROMISSÃO

PROGRAMA CRESCENDO SEM CÁRIE APRESENTA RESULTADOS POSITIVOS EM PROMISSÃO

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMCAD Promissão anuncia parceria com a AES Tietê e a conquista – para o Município – de uma Sala de Cinema, através do Projeto Cineco, da Rede Educare. A sala será instalada na nova sede da Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) da Prefeitura de Promissão, situada na Avenida Silvano Faria, nº 989, dia 31.05, sábado, às 09h. “O material foi doado ao COMCAD, que deverá administrar o uso. São 50 poltronas; 200 Dvd’s (com longas, médias, curtas metragens e animações); 40 livros (do acervo literário com obras homônimas e sobre cinema); tela de exibição e projetor. Também é atribuição do Conselho realizar parcerias com escolas e instituições e promover o acesso da população ao material doado”, informa o Presidente do COMCAD, Pedro Luiz Menti Sanchez. Os objetivos do Projeto no Município são desenvolver o senso crítico sobre o mundo tendo o cinema como ponto de referencia; ampliar o conhecimento e o poder de discernimento dos membros das comunidades beneciadas com o projeto; apresentar o cinema como um espaço de formação cultural, além de proporcionar um espaço de lazer e de entretenimento, explica Sanchez.

Dra. Adriana Salazar e Auxiliar, durante ação de combate a carie à aluno da EMEI Agrovila Central; (à direita) Prefeito, Diretoras, Coordenadoras e Professoras da EMEI, com alunos e equipe da Saúde Bucal

O Programa Crescendo sem Cárie, implantado em Promissão em 2013 – início da Administração Hamilton Foz e Sueli Simões, já apresenta resultados positivos, informa o Diretor de Saúde Bucal da Prefeitura, Dr. Antônio Carlos dos Reis. “Este trabalho de prevenção, realizado pelo Setor de Saúde Bucal nas escolas, inclusive agora, na Escola Municipal de Ensino Infantil – EMEI Agrovila Central, localizada nos Assentamentos da Reforma Agrária do Município, inclui aplicação de Selantes, Aulas de Escovação Supervisionada e Bochechos com Flúor”, explica o Dr. Antônio Carlos. “Por isso o número de cáries - em nossas crianças atendidas - hoje é praticamente zero. Graças ao trabalho do Departamento de Saúde Bucal, através do Programa Crescendo sem Cárie”, arma o Prefeito Hamilton Foz. Ele visitou EMEI Agrovila Central (dia 16.05) e acompanhou o Programa de tratamento odontológico em 110 alunos da unidade. “Fomos ver de perto, o trabalho realizado, com muita competência e carinho, pela Dra. Adriana Calderero Penteado Salazar, no consultório odontológico do PAS da Agrovila Central”, conclui o Prefeito. E o Departamento de Saúde Bucal está agendando a confecção (e colocação) de Próteses Dentárias Gratuitamente, na Agrovila Central. “Os interessados podem procurar a Dra. Adriana Salazar, no local, e fazer o agendamento”, lembra o Dr. Antônio Carlos.

ENTRE EM CONTATO Acesse nosso site

www.promissao.sp.gov.br ou pela página da Prefeitura Municipal de Promissão no

05

06


Boletim Informativo

Boletim Informativo

Prefeitura Municipal de Promissão • 51ª Edição • Ano 02

Prefeitura Municipal de Promissão • 51ª Edição • Ano 02

Mesquita), tênis de mesa, coreografia, alongamento, ginástica localizada e aeróbica e jogos de mesa (Clube Girassol), ginástica (Praças João VXIII e 9 de Julho) e informática (Biblioteca Municipal). As equipes de vôlei adaptado da Mais Idade participaram recentemente de amistosos na cidade de Avanhandava e voltam a jogar no próximo dia 24.05 na cidade de Lins. Em 03.06 o grupo da Mais Idade participará do Tour Ambiental na Semana do Meio Ambiente. Em 13.06 a equipe de danças da Mais Idade, através da SELT DANCE, se apresenta na cidade de Guaiçara.

SECRETARIA DA SAÚDE DE PROMISSÃO REALIZA NOVO MUTIRÃO DE OFTALMOLOGIA Parceria entre a Secretaria Municipal da Saúde e a Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP-Botucatu) realizou - nesta segunda feira (19) – o Terceiro Mutirão de Oftalmologia em Promissão. A ação ocorreu no novo prédio do Centro Integrado de Saúde (C.I.S), que aos poucos - a partir de agora vai receber e integrar – vários serviços da Secretaria.

Escolas mantidas pela SELT desde 2013 em várias modalidades: Volei Feminino (Ginásio de Esportes Maria Cristina Schmidt); Escola da Bola (Estádio Municipal); Escola de Futsal Masculino e Feminino (Ginásio José Lopes de Mesquita – Grêmio); Escola de Futebol de Campo (ADC); Escola de Basquete Masculino (Ginásio Maria Cristina Schmidt e XAVIER/FAMUP); Escola de Atletismo (Estádio Municipal); SELT Dance (Espaço Amigo); Escola de Handebol Masculino e Feminino (ADC, Ginásio José Lopes de Mesquita e E.E. Bela Vista); Escola de Damas (Acessa São Paulo). “Nosso objetivo e compromisso é, de fato, oferecer mais qualidade de vida e saúde para todos os promissenses, sobretudo para crianças e adolescentes, que são os que mais necessitam de atenção, educação e cuidados. Ao oferecer a eles essas opções de esporte, lazer e entretenimento – e ao mesmo tempo exigindo que eles freqüentem nossas escolas regularmente, já que as atividades esportivas e recreativas são fora do horário escolar – nós os afastamos dos perigos das más companhia nas ruas” afirma o Prefeito Hamilton Foz.

O objetivo da ação é dar sequencia ao trabalho iniciado na Administração Hamilton Foz e Sueli Simões (em 2013) com o objetivo de atender a demanda local, acelerar o atendimento a esses pacientes - que esperam por atendimento público oftalmológico gratuito desde 2011- e evitar a formação de nova la no setor. “Neste dia foram atendidas 169 pessoas; 22 casos foram resolvidos no local; 147 foram encaminhados - 06 em caráter de urgência - já esta semana para a conclusão do tratamento na própria universidade, em Botucatu”, informa Mara Silva Claro, Enfermeira Chefe da Casa da Saúde do Idoso, organizadora dos mutirões.

Fim da espera; paciente que aguardava consulta oftalmológica desde 2011 em Promissão é atendida durante mutirões, retomados no município em 2013

Para a Dra. Estelita Moraes Pacheco, Secretária da Saúde, o êxito do mutirão se deve à participação de colaboradores da secretaria: ‘Importante ressaltar que só foi possível a realização do evento, pela terceira vez, graças ao empenho, ao prossionalismo e a responsabilidade social das equipes envolvidas no processo, em especial dos funcionários da Universidade Estadual Paulista’, armou a secretária.

ESPORTE E TURISMO DIVULGAM PRÓXIMAS AÇÕES EM PROMISSÃO A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) da Prefeitura de Promissão cumpre metas, atende cerca de 1.200 promissenses com práticas esportivas e divulga calendário dos próximos eventos. Segundo o Secretário Francisco Cardin, “desde o início da Administração Hamilton Foz e Sueli Simões - em 2013, o setor trabalha para melhorar a qualidade de vida de promissenses”. Além de promover eventos e atividades para crianças, jovens e adultos a SELT desenvolve ações para cidadãs e cidadãos da Mais Idade, através da Seção de Atividades

A Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo (SELT) da Prefeitura de Promissão agora atende no mesmo prédio que abriga o Acessa São Paulo, situado na Avenida Silvano Faria, 989 (próximo a área de lazer). Telefone 3541 0131. O Programa Acessa São Paulo oferece acesso à novas tecnologias da informação e comunicação, em especial à internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. O trabalho no local é orientado pelo monitor Márcio Conrado, da Secretaria Municipal da Educação. Próximos eventos e atividades: Joguinhos da Juventude do Estado de São Paulo nas modalidades: futebol, futsal (masculino e feminino), vôlei feminino, handebol (masculino e feminino), damas, atletismo (masculino e feminino) e basquetebol masculino; 2ª Copa SELT de Futebol – Categorias Menores (em andamento no Estádio Municipal – aos sábados e domingos); 28.05 – Dia do Desafio – Praça 9 de julho; 01.06 – Copa SESC de Volei de Praia – Etapa Promissão – Área de Lazer (antigo Lanchódromo); O Setor de Turismo da SELT Promissão vai levar 76 crianças do Projeto Espaço Amigo - dia 27.05 - à Sabino, onde o barco Odisséia estará atracado para atender os municípios da região: Promissão, Guaiçara, Lins, Sabino, Cafelândia, Uru, Pongai, Getulina, Guaimbê. O barco estará uma vez por ano em uma cidade do circuito regional de Turismo.

Atividades físicas com saúde e entretenimento para todas as idades. Profissionais da SELT trabalham para melhorar a qualidade de vida de promissenses.(acima) Projeto Escola da Bola, vôlei adaptado da Mais Idade e trabalho Centro de Reabilitação; (abaixo) Acessa São Paulo, aulas de Damas no Lar da Esperança e parte da equipe da SELT

A primeira cidade será Sabino. Sábado (31.05) e domingo (01.06) o barco atenderá todos que quiserem levar suas famílias ao passeio, com alimentação completa. “O objetivo do circuito é de promover o Turismo regional, além de gerar empregos diretos e indiretos para os municípios e oferecer um novo atrativo Turístico às margens do rio Tiete. Com vista para as mais belas paisagens”, informa Murilo Salazar, Coordenador de Turismo do órgão. O Barco Odisséia ficará em Sabino na semana do dia 26.05 à 01.06.

Esportivas de Promoção da Saúde. Em seu Centro de Reabilitação, localizado à Avenida Silvano Faria, nº 989, são atendidas atualmente 160 (cento e sessenta) pessoas. Proporciona ainda treinamento de atletismo (Estádio Municipal), jogo de damas - sob orientação do Professor Competidor e Especialista em Damas - Manoel Alves de Souza (Acessa São Paulo), vôlei adaptado (Ginásio de Esportes José Lopes de

07

08


51º Boletim Informativo da Prefeitura Municipal de Promissão