365 Histórias De(Vidas)

Page 15

Vânia Oliveira

“Não quero que o Programa acabe, por isso, luto por ele!” O projecto ajudou-me a descobrir que somos todos diferentes uns dos outros e temos mesmo que saber lidar com essa realidade. O “Puerpolis II” fez com que eu tomasse contacto com novas culturas e costumes, quando nos levavam aos Encontros Nacionais de todos os projectos do Escolhas... nessas ocasiões, alargam-se os nossos horizontes e, acima de tudo, tornamo-nos pessoas melhores, sentimo-nos bem connosco e também para com os outros. Todos os monitores ajudam. Aprendo a conversar com eles e assim também desenvolvo as minhas capacidades. Aliás, foi com o Escolhas que despertei ainda mais o meu gosto pela música e pelos computadores. A equipa do projecto está connosco para o divertimento, para estudar, desabafar, tomar decisões, para tudo. Para a minha comunidade, o projecto fez com que muita coisa mudasse. Era tudo muito parado e com o “Puerpolis” vieram as ideias, as iniciativas, as actividades. Hoje, estamos todos unidos em prol de um objectivo: aprendermos uns com os outros.

/Origem Portuguesa /Onde Vive Briteiros S. Salvador Guimarães – “é um meio rural onde toda a gente se conhece e que consegue atrair alguns turistas devido à “ Citânia de Briteiros” /Com quem vive Pais e irmã. /Ocupação Actual Estudante /Sonho Talvez viajar com os participantes do nosso projecto. Todos juntos num lugar novo. /Projecto que frequenta Puerpolis II

Por tudo isso, a onde vou, por onde passo, falo sempre no Escolhas. Não quero que o programa acabe e, por isso mesmo, luto por ele sempre que tenho oportunidade.

JOVENS | 15


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.