Page 1

A igreja em ação Acontece

Encontro da Família

Somos gratos a Deus pela vida do Pr. Lélio Lopes da Silveira, nosso preletor no Encontro da Família. Oramos para que o bondoso Deus abençoe sua vida e ministério, ao lado de sua esposa Marcinélia.

Boletim

MCM - Culto do Bebê Atenção pais: Se o seu filho (a) nasceu entre Agosto de 2017 e fevereiro de 2018, a MCM convida você e sua família para participarem do Culto do Bebê, que será realizado no dia 03 de junho, às 18h, na sala 113. Se vocês têm interesse em participar, liguem na secretaria da IBBP (3295-1744) e deixem o seu contato.

Celeiro do Amor

informativo semanal

Belo Horizonte, 20 de maio de 2018 - nº 20

Av. Augusto de Lima, 1962, Barro Preto, Belo Horizonte/MG

Hoje entregaremos os donativos para o Lar de Idosos, o nosso Recanto Vida. Desde já somos gratos aos irmãos que generosamente têm contribuído com o Lar.

A Máquina da Verdade

Semear em Família Neste mês, o Projeto Semear, em parceria com o Ministério da Família, está lançando uma série de desafios para serem feitos em casa! Fiquem atentos aos desafios que serão lançados às quintas-feiras nas redes sociais da IBBP e participem usando a hashtag: #semearemfamiliaibbp Próximas Programações

Diáconos e

Diaconisas No próximo sábado, dia 26, pela manhã, os diáconos e diaconisas se reunirão para oração, estudo e confraternização. O Pr. Arlécio falará sobre o tema: “Fidelidade E Consagração”.

Encontrão de PG’s Próximo sábado, 26/05, às 19h. Participe!

Dia da Igreja Perseguida No próximo domingo, pela manhã, receberemos a visita do nosso missionário da JMM que trabalha com a igreja sofredora. Estaremos orando pelos nossos irmãos que sofrem perseguições em diversos países.

Casamento Casam-se no dia 01 de junho, Andréia & Guilherme. Ela é filha dos irmãos João Fernandes e Solange Ferreira, membros de nossa igreja.

Aniversário da Igreja Estejamos orando pela celebração do 91º aniversário da nossa igreja. Reserve as datas de 23 e 24 de junho (sábado e domingo) para expressarmos nossa gratidão a Deus pelo Jubileu de Pinheiro. O preletor será o Pr. João Emílio Cutis Pereira, da PIB de Irajá (RJ). Outras Informações

Leitura da Bíblia

Gostaríamos de solicitar aos irmãos que fizeram a leitura da Bíblia toda de Janeiro de 2017 a Abril de 2018 que entrem em contato conosco através do telefone 3295-1744 e deixem seus nomes completos. E, para você que ainda não ingressou nessa jornada de conhecimento das Escrituras... Hoje é tempo de conhecer a Deus mais do que ontem!

Reciclagem de Bateria de Celulares Você possui em sua casa aquele celular antigo que não funciona mais ou não tem utilização? Você sabia que a bateria dele pode ser reciclada? Traga seu equipamento antigo ou somente sua bateria para a igreja. O Ministério de Apoio Administrativo está utilizando a reciclagem do material para um de seus projetos. Entregue na secretaria da igreja.

Para contribuições

Ficar exposto é uma das interações que mais assusta as pessoas. Em qualquer cultura ou época, existem comportamentos que são esperados de cada indivíduo, e exercem forte pressão sobre as convicções, costumes e declarações.

Essa máquina da verdade existe! A forma é de uma porta. Aquela porta que faz separação entre a varanda e a sala, ou entre o corredor do condomínio e o apartamento. Tem em toda casa. E não conheço nenhuma que tenha defeito.

Ao observar fotos antigas, exibindo detalhes como cortes de cabelo, cores e modelos das roupas, ambientes frequentados, pessoas que influenciavam, da até pra sentir um pouco de embaraço e logo vem a pergunta: ‘‘Como tinha coragem de vestir assim?’’ ou, ‘‘Por que o distanciamento daquele amigo tão querido?’’

O Rei Salomão declara no livro dos Provérbios 27.17, “Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo”. Uma boa descrição do princípio de funcionamento desta máquina de revelar pessoas. São os relacionamentos, que “amolam/afiam” os indivíduos. É através de um pai amoroso, mas rigoroso, que se “afia” filhos afetuosos e capazes de lidar com as conquistas e derrotas de uma vida. É a delicadeza e inquietação de uma esposa que “aguça” um marido atento às necessidades do lar. Um olhar encorajador ou reprovador de um irmão pode “dar a têmpera” necessária diante de um risco iminente.

Os comportamentos e escolhas do passado e do presente vão formando um indivíduo que interage em diversos ambientes, mas raramente se expõe à sociedade. Aí é que a família faz uma grande diferença. O indivíduo, no ambiente familiar, não apenas interage. SE EXPÕE DE VERDADE. É na intimidade das relações afetivas de um lar que as convicções, costumes de declarações revelam integralmente quem é o indivíduo. Como se fosse uma Máquina da Verdade, frequentemente inventada e explorada nas obras de ficção.

Razão Social: Igreja Batista do Barro Preto Santander: Agência 3049 | Conta 13002928-1 CNPJ: 16.534.166/0001-28 Caixa: Agência 0083 | Operação 003 | Conta 502078-3 Email para envio de comprovante: winderson.s@ibbp.org.br

Página 04

www.ibbp.org.br | ibbp@ibbp.org.br | Telefone (31) 3295-1744

ibdobarropreto

Viver o Reino de Deus no Lar é profundamente desafiador, e é onde a comunhão de cada indivíduo – exposto – com Deus causa maior impacto. A família é a maior beneficiária de um indivíduo que “Vive o Reino de Deus.”

Flávio de Souza Quadra ibdobarropreto

Página 01


Culto Manhã

Aniversariantes e bodas 20- Domingo • Celma Sebastiana de A. Pereira • Fernanda Sabine N. de Assumpção • Nivalda Bento Martins • Waldivino Romualdo dos Reis • Zilma Raimunda Santos Vieira BODAS: Adriana & Erli (24) 21- Segunda-feira • Pr. Aristeu de Souza Gouvea • Caio Rodrigues Costa • Roberto Márcio Morais Lage • Thales Rodrigues Costa BODAS: Ângela & José Carlos (41) Sandra & Nei (14)

22- Terça-feira • Águeda do Céu Fernandes • Denise Emerick Dutra Cordoba 23- Quarta-feira • Andrei Veloso de Souza • Áquila Cecchin Lovera • Helenita Lacerda Mendonça 24- Quinta-feira • Gabriela de Oliveira Amaral Salazar • Jasson Dias Azevedo • Maura Santos Lima BODAS: Anne & Fábio (21) Geiza & Olivan (37)

Durante a semana Escola Bíblica Dominical Domingo, 9h Cultos Domingo, 10h10, Culto da Manhã Domingo, 19h30, Culto Evangelístico e Culto Infantil Quinta-feira, 20h, Culto de Oração e Estudo Bíblico Primeira Quinta-feira do mês: Mini Vigília de Oração Reuniões de Oração Domingo, 8h, Intercessões Domingo, 18h, Escola de Oração Segunda-feira, 14h, MCM Instituto de Liderança Cristã Segunda-feira, 19h Secretaria Segunda a Sexta, 8h às 18h Projeto Vitalidade Terça-feira, 14h, Espaço de Convivência Atendimento Pastoral Diariamente Organizações Missionárias Domingo, 18h, MCM (Domingos alternados) Domingo, 18h, Embaixadores do Rei, Mensageiras do Rei e Amigos de Missões Ensaios Coro Vida: Quarta-feira, 15h, na Sala 601 Louvor Congregacional: Sábado, 9h30, no Santuário Orquestra IBBP: Sábado, 14h30, no Santuário Coro Som do Louvor: Sábado, 15h, na Sala 601 Coro IBBP: Sábado, 16h30, no Santuário Coro Água Viva: Domingo, 17h, na Sala 601 Coro Geração Louvor: Domingo, 17h30, no Auditório Coro Primícias: Domingo, 20h, na sala 401 Capelania Segunda a Sexta, 9h às 12h e 13h às 16h

Página 02

25- Sexta-feira BODAS: Cláudia & Ronaldo (6) Helenice & Luiz (55) 26- Sábado • Daniel Hofer Bastos • Edinei Coelho Xavier • Georgiana Natali Rocha • Igor Pereira Ramos Vieira • Maria José de A. Ribeiro (Zezé)

Pr. Arlécio Franco Costa Lenir Silveira João Vitor Silva Salazar MM Éder Campos Tânia Maria Ramos Costa Heliomar Lorêdo Lenir Silveira Andréa R. C. Guimarães Pr. Roberto Macharet Flávio Quadra e Aline Rosa Pr. Valquimar Machado Pr. Wallace e Rosane Paulo Cançado Angela Peres Neme

Escalas

Noite

Prelúdio, Cantado: Família (Regis Danese) Prelúdio, Coro: Instrumentos de Louvor (Cindy Berry)

CANTOS CONGREGACIONAIS - Tu És Fiel, Senhor (HCC 25) - Eu Te Bendirei (Morgan) - Cântico da Colheita (Bené Gomes)

VIVENDO O REINO DE DEUS EM NOSSO LAR... ...para que sejamos instrumentos de Louvor

CANTOS CONGREGACIONAIS - Venha o Teu Reino (Sacer) - Ser Reconhecido de Deus (Sônia Hernandes) VIVENDO O REINO DE DEUS EM NOSSO LAR... ...para que o sentimento de Cristo habite em nós - Leitura Bíblica: Filipenses 2.1-11

- Coro IBBP: Não Falhará Jamais (Robert Ray) Dioni Tavares, Solista

- Coro e Orquestra IBBP: O Sentimento de Cristo (Mark Hayes)

EM CRISTO SEJA O LAR EDIFICADO... ...construído e firmado sobre a palavra do Senhor

DEDICAÇÃO DE VIDAS E BENS - Meditação Instrumental: Orquestra IBBP

DEDICAÇÃO DE VIDAS E BENS

- Oração Consagratória - Música Especial: Nossa Morada na Rocha Está (CC 367) - Oração Consagratória

- Leitura dos Salmos 127

Valter, Ilton, Augusto César, Faustino, Cida, Lauro Cunha, Nathalia Vieira.

- Música Especial: A Esperança é Jesus, por Elaine Araújo VIVENDO O REINO DE DEUS EM NOSSO LAR... ...para que nossas casas experimentem a benção do Senhor - Canto: Em Cristo Seja o Lar Edificado (HCC 590) (Hart/Ralph Manuel)

- Coro IBBP: Se Deus Edificar, Tudo Valerá (Emirson

Agenor, Geraldo, Ezequiel, Valdomiro, Mariana, Jô, Penha.

Justino)

- Canto: Casa Cheia de Amor (Felipe Bitencourt)

- Canto: Casa Cheia de Amor (Felipe Bitencourt)

Acolhedores: PRÓXIMO DOMINGO 27/05 Manhã

- Saudações

EM CRISTO SEJA O LAR EDIFICADO... ...para que Nele, tenhamos sempre guardadas as nossas “portas e janelas”.

Acolhedores: HOJE, 20/05

Noite

- Oração Inicial, Canto: Eu e Minha Casa (A. Valadão)

“Mas a misericórdia do Senhor é desde a eternidade e até a eternidade, sobre aqueles que o temem, e a sua justiça sobre os filhos dos filhos, sobre aqueles que guardam a sua aliança e sobre aqueles que se lembram dos seus mandamentos para os cumprir.” (Salmos 103.17,18)

Equipe ministerial

Manhã

Processional: Orquestra IBBP

Processional: Órgão - Oração Inicial - Saudações - Avisos e Notas

EM CRISTO SEJA O LAR EDIFICADO... ...para que, de eternidade a eternidade, sejamos alvos da Sua misericórdia

Equipe Pastoral Assessoria Pastoral Ação Social Apoio Administrativo Artes MM Emérita Comunicação Diaconal Educação Cristã Evangelismo e Missões Família Integração e Comunhão Jovens e Adolescentes Oração Maturidade

Culto Noite

Roberto Mauro, Luiz Antônio, Rone, Natalício, Ringo, Barbara, Ana Clara, Gabriela. Marcelo, Iran, Agnaldo, Cezar Augusto, Jásson, Beatriz, Helenita, Nelci.

ibdobarropreto

Sermão: Pr. Lélio Silveira

Sermão: Pr. Lélio Silveira

Poslúdio, Canto: Eu e Minha Casa (A. Valadão)

Poslúdio, Canto: Casa de Bênção (Eyshila)

Recessional: Órgão

Recessional: Órgão

ibdobarropreto

Página 03

Boletim IBBP - 20/05/2018  
Boletim IBBP - 20/05/2018  
Advertisement