Page 1


Acordamos, colocamos nosso uniforme e começamos a trabalhar todos os dias para construir negociações comerciais sustentáveis e diferenciadas entre as corretoras do nosso grupo e as companhias seguradoras parceiras. Isso é o que nos move! Desenvolvemos inteligência de negócio que gera diferencial competitivo para todos que fazem parte do nosso time. Isso é ser YBA e isso é que amamos fazer. O Boletim INFOYBA é uma publicação bimestral interna, editada pela equipe de Direção e Comunicação do grupo YBA, com conteúdo compartilhado por todos que fazem parte do Grupo. Fale Conosco ou Envie-nos suas sugestões para: comunicacao@grupoyba.com.br

Estamos distribuídos pelo interior do estado de São Paulo em nossas quinze corretoras associadas: Abens em Tupã, Centro Oeste em Presidente Prudente, Precisa em Promissão, Karseg em Avaré, Lemecor em Leme, Mogiana em São Joaquim da Barra, Resseguros em Marília, Solssia em Araraquara, Valor em Ourinhos, Viotto em Franca, Sesquini em Bauru, Atoprime em Fernandópolis, Noiva da Colina em Piracibaba, Santa Cruz em Santa Cruz do Rio Pardo, e MM em Igarapava e Uberaba. Nossas corretoras estão estrategicamente posicionadas no estado que apresenta o maior PIB do país; São Paulo, a “locomotiva nacional”. O estado de São Paulo apresenta também o terceiro maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país, o segundo maior PIB per capita, a segunda menor taxa de mortalidade infantil e a quarta menor taxa de analfabetismo entre as unidades federativas do Brasil.


ÍNDICE Fala Ybense

04

Espaço YBA

05

Aconteceu na corretora

06

Você sabia?

07

Tome nota!

09

Dicas para você

10


Simpática, extrovertida e muito carismática. Esse é o perfil da nossa colaboradora destaque na 5ª Edição do quadro Fala Ybense, do InfoYBA. Giovana Cristina, 21 anos, comercial da Corretora Sesquini. Giovana é uma funcionária dedicada, com muito foco e persistência. Não é atoa que em cinco anos de atuação na corretora, foi de estagiária para o setor comercial operacional e hoje também atua nas vendas no time do Lucas Sesquini. Ainda sobre o trabalho, Giovana teve seu momento mais feliz, na festa do G10. “Um momento inesquecível foi a festa do G10, quando fui efetivada e mudei de cargo.” Giovana conta que adora estar reunida com amigos e ama um bom churrasco regado a muita conversa e diversão.

Giovana confraternizando com seus amigos.

Giovana sempre busca dar o seu melhor na empresa, atuando de forma colaborativa e sempre procurando resolver os desafios que lhe são propostos.

“ O RECONHECIMENTO QUE TENHO AQUI DENTRO É O QUE TORNA ESPECIAL E ÚNICA A MINHA TRAJETÓRIA NA SESQUINI.” Gostou de conhecer um pouco mais sobre a Giovana? Quer ser o próximo a participar? Mande sua história pra gente entrando em contato através do e-mail: comunicacao@grupoyba.com.br 04


No dia 18 de setembro tivemos a ilustre visita do vice-presidente comercial da seguradora Porto Seguro. O Sr. Rivaldo Leite veio até nosso escritório para fazer a entrega dos troféis para as corretoras que se destacaram nas vendas. Nos sentimos muito lisongeados com a presença do vice-presidente e tivemos a total certeza de que nosso trabalho tem sido realizado de forma correta e estamos no caminho para cada vez mais atingirmos os objetivos da compania. “Graças ao grupo YBA nossos números tem aumentado e não tenho dúvidas que o sucesso que temos atingido tem tido ligação direta com o apoio do grupo YBA no nosso dia-a-dia, através de muito trabalho duro e dedicação.” O breve depoimento do vice-presidente comercial vem de encontro aos nossos ideais e reforça a participação do grupo YBA nas atividades diárias das corretoras parceiras. 05

Clique no player acima e confira as palavras do Vice-presidente Rivaldo Leite na integra.


30 ANOS DE KARSEG! Uma longa trajetória repleta de sucesso reflete hoje o posicionamento da corretora.

A Karseg corretora de seguros completa em novembro de 2019, 30 anos! É uma data muito importante, pois marca 30 anos de história e atuação no mercado segurador. “Comemorar 30 anos é celebrar a nossa história! É reconhecer uma trajetória onde muitas vezes acertamos, mas também muitas vezes erramos. É acolher os muitos momentos bons que tivemos, mas acolher também aqueles momentos não tão bons. Reconhecer todos esses lados faz parte da trajetória de qualquer empresa dinâmica, que ao longo do tempo adquire a capacidade de aprender com todas as situações.

Esperamos que nos próximos 30 anos possamos continuar escrevendo juntos essa trajetória de sucesso, sempre unidos e podendo atender cada vez melhor os clientes que nos escolhem como parceiros.” As palavras da Lisiane refletem todo o sentimento dos colaboradores da Karseg e o compromisso que a corretora tem com seus clientes e colaboradores. Parabéns, corretora Karseg. Que venham mais 30 anos!

Celebramos todas as nossas conquistas, mas temos duas em especial: nossos clientes satisfeitos e nossa família trabalhando junta. Para nós, esses são os nossos dois maiores desafios e os nossos dois maiores sucessos. Nosso foco está em atender todos os nossos clientes com excelência e para isso precisamos sempre cultivar a harmonia, o respeito e a flexibilidade dentro da nossa família. É assim que nós trabalhamos. 06


Anexar uma proposta de forma correta e responder suas tarefas de modo adequado são de extrema importância para que os processos fluam de maneira eficaz no dia-a-dia. Pensando nisso Montamos um pequeno descritivo para auxilia-los da melhor forma. Vamos lá? ANEXAR PDF DA PROPOSTA: Para começar, clique no ícone de arquivos no menu lateral (simbolizado por um clipes). Posteriormente, vá até a aba “Arquivos/Imagens” e clique no botão “CARREGAR ARQUIVO”. Feito isso selecione o arquivo da proposta desejada.

IMPORTANTE: No campo “Descrição” (na aba “Arquivos/Imagens”) deve-se preencher com o nome “Proposta”, sempre depois de carregar o PDF. Feito os procedimentos acima, clique em “GRAVAR” e pronto. Você anexou sua proposta corretamente! DICA DE OURO: Para facilitar a emissão de sua proposta na companhia, coloque o número da mesma no campo “Nº proposta da cia”, na aba “Dados Básicos” VISUALIZAR TAREFAS: Para visualizar suas tarefas, vá em “Início” (no menu lateral) e clique no botão “Visualizar Tarefas”. Suas tarefas aparecerão e, basta dar dois cliques em cima do nome do cliente para que ela abra e você possa visualizar os detalhes.

07


No item “AÇÃO”, é dada a baixa no sistema da tarefa selecionada, porém, é necessário que a mesma seja aberta primeiro antes de se efetuar esta ação, pois do contrário será perdida, sumindo do sistema.

RESPONDER TAREFAS: Para responder sua tarefa é necessário preencher o campo “Resposta”, logo após marcar a caixinha “Devolver tarefa” e em seguida clicar em “GRAVAR”.

X

BAIXAR TAREFAS: Quando concluir uma tarefa de “PROPOSTA RECUSADA” ou “PROPOSTA CANCELADA” é necessário preencher o campo “Data baixa” com a data do dia em que está sendo baixada a tarefa.

IMPORTANTE: A área de Baixas de tarefa deve somente ser utilizada nos casos de tarefas que já tiveram uma resolução (positiva ou negativa). Tarefas que se encontram em situação de pendência devem apenas ser respondidas e aguardar retorno. Sempre que houver qualquer dúvida a respeito dos processos apontados, não hesite em contatar nosso time de Emissão. Os operadores do grupo YBA estarão prontos para lhe atender.

08


AUTORIZAÇÃO DE DÉBITO EM CONTA BRADESCO Outubro tem sido um mês agitado e não é para menos. Há algumas semanas atrás, mais precisamente na data do dia 02, a Bradesco ativou o sistema de autorização de débitos em conta. A medida que já havia sido tomada por diversos bancos no ano de 2018 voltou a mexer com o mercado de seguros. As parcelas de seguro novo que já estavam programadas para débito automático em conta a partir da data do dia 02 de outubro, foram bloqueadas e passou a haver a necessidade de autorização (por parte do cliente) para que a mesma fosse descontada. A medida, que fora totalmente pensada na segurança dos usuários das agências, gerou desconforto para as corretoras e

09

seguradoras, uma vez que a taxa de parcelas não pagas nessas situações aumenta consideravelmente, aumentando também o trabalho dos times de cobrança para que hajam as regularizações da mesma. O trabalho informativo nesses casos é muito importante, pois, é graças a ele que se obtém o exito nas autorizações e consequentemente, menos boletos não pagos. E você, já alertou seus clientes a respeito dessa nova autorização de Débito da Bradesco? Não? Fale com a gente que temos um comunicado ideal para você!


10


Profile for Social Media Grupo Yba

INFOYBA | 5ª Edição  

Compartilharmos a 5ª edição do nosso informativo bimestral INFOYBA. Matérias rápidas e essenciais para o nosso dia a dia! Não fique de fora...

INFOYBA | 5ª Edição  

Compartilharmos a 5ª edição do nosso informativo bimestral INFOYBA. Matérias rápidas e essenciais para o nosso dia a dia! Não fique de fora...

Advertisement