Page 3

Mandato 2013/2017 Câmara Municipal Rui Marqueiro tomou posse como presidente da Câmara Municipal da Mealhada no dia 14 de outubro de 2013. “Queremos um município onde todos sejam felizes. Queremos pessoas com espírito crítico, que participem. A opinião dos munícipes é muito importante”, afirmou o novo presidente, defendendo a participação ativa e convidando os partidos da oposição a estarem presentes nas reuniões mais importantes da Câmara Municipal. “Queremos que participem, que deem a sua opinião”, afirmou. Na tomada de posse, o autarca garantiu que o Município da Mealhada fará a sua quota-parte para estabilizar a situação financeira e económica de Portugal e que, “para isso, já foi elaborado um programa, que será cumprido”. Em breves declarações, o novo presidente resumiu um pouco do que será o caminho deste Executivo Municipal socialista. “Vamos continuar a gestão de rigor, com os recursos disponíveis. O investimento tem de ter em vista a relação custo–benefício, é preciso muita ponderação no investimento público. Vamos ajudar os investidores, facilitando-lhes o acesso à informação, conseguindo fundos comunitários. Vamos apostar na Educação:

a Educação é sempre um investimento e nunca uma despesa! Vamos massificar o Desporto, apoiar a Cultura e as associações culturais, a Ação Social, ajudando as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho. Vamos criar um fundo de emergência social. No nosso município, não pode haver degradação humana”, frisou o autarca.

RUI MARQUEIRO

“Vamos abrir os espaços municipais a toda a população. Criar novas zonas de localização económica. Apostar numa administração local cada vez mais moderna e eficiente. Queremos que o nosso município seja o mais competitivo da região”, acrescentou ainda Rui Marqueiro, concluindo: “Estas são algumas das medidas que temos para o futuro do nosso município”. O novo presidente da Câmara defendeu uma “maior participação de todos” no futuro do município. Rui Marqueiro salientou que não só a “opinião dos munícipes é muito importante”, como a dos partidos da oposição. O autarca deixou um convite aos partidos da oposição.

“Quero convidá-los a estarem presentes nas reuniões mais importantes da Câmara Municipal”, afirmou, manifestando o seu respeito por todos os partidos políticos e defendendo que é no debate e na partilha de ideias que se estrutura a melhor governação. Rui Marqueiro deixou agradecimentos “a todos os que tornaram possível o ato eleitoral e aos eleitores” e a todas as pessoas presentes na cerimónia que, como disse, “dignificam este ato”. O autarca desejou felicidades aos que deixaram os seus cargos, exortando-os para que “continuem a lutar pela causa do poder local”.

Rui Marqueiro (presidente)

Gonçalo Vigário Louzada

PS

Coligação PSD/CDS - PP/MPT/PPM “Juntos pelo concelho da Mealhada”

Idade: 61 anos Profissão: Economista Residência: Antes (Mealhada) Guilherme Duarte (vice-presidente) PS

Idade: 54 anos Profissão: Professor Residência: Pampilhosa (Mealhada) Arminda Oliveira Martins PS

Idade: 45 anos Profissão: Engenheira Civil Residência: Antes (Mealhada) José Carlos Calhoa PS

Idade: 50 anos Profissão: Técnico Oficial de Contas Residência: Mealhada

Idade: 48 anos Profissão: Gestor Residência: Mealhada

João Seabra Pereira Coligação PSD/CDS - PP/MPT/PPM “Juntos pelo concelho da Mealhada”

Idade: 59 anos Profissão: Engenheiro Técnico Residência: Mealhada Marlene Lopes

Coligação PSD/CDS - PP/MPT/PPM “Juntos pelo concelho da Mealhada”

Idade: 48 anos Profissão: Professora Residência: Pampilhosa (Mealhada)

Mealhada Boletim Municipal

3

Profile for Comunicação CMM

Boletim Municipal Mealhada n.º 51 Out>Mar'14  

Boletim Municipal do Município da Mealhada n.º51 Outubro'13 a Março'14

Boletim Municipal Mealhada n.º 51 Out>Mar'14  

Boletim Municipal do Município da Mealhada n.º51 Outubro'13 a Março'14

Advertisement