Issuu on Google+

Jornal para quem anda de ônibus ·Viçosa,jan/fev 2014 ·Ano 2·Nº 12

O homem que fundou um bairro Seu Jacinto tem muita história de Viçosa para contar. Ele veio da zona rural de Coimbra e trabalhou na UFV por 36 anos. Ajudou a criar o bairro de Fátima onde antes era uma fazenda e a escolher seu nome. Também auxiliou na escolha do nome da pracinha e na construção da Igreja de Nossa Senhora de Fátima. Mas, ele afirma que apesar de tantos anos lutando, ainda enfrenta desafios para solucionar problemas. Seu Jacinto, que se reveza entre presidente e vice da associação do bairro de Fátima há uma década, pede mais apoio e participação dos moradores para ajudar a resolver problemas como algumas ruas sem asfalto e esburacadas, e diz que seu bairro pede socorro.

No meio da mata, correndo embaixo de uma ponte: essa é a Cachoeira de Silvestre. Poluída pelo lixo, mas declarada como área de preservação ambiental desde 2010, a limpeza da Cachoeira é parte do projeto “Sou Mais Viçosa”, que busca entre outras ações a criação de um parque municipal que a cerque.

PAPO PASSAGEIRO

“Eu sou pedreiro. Sou casado e tenho muita vontade de possuir o meu próprio negócio. Se por acaso tivesse a oportunidade de estudar novamente, realizaria o meu sonho de ser engenheiro mecânico, atuando na área da metalurgia.” Vanderley, 43 anos, morador do bairro Santo Antônio.

No Balanço do Busão

Apoio

O Expresso, Ano 2, nº 12, JAN/FEV 2014. Este jornal é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Viçosa. (projeto de Extensão Reg. PRJ199/2011) · Coordenação e Edição Laene Mucci Daniel· Edição/Revisão Jéssica Silva · Fotos Jéssica Silva e Mateus Dias · Ilustração Everton Marques (Mamãe) · · Produção Gráfica Jéssica Santana e Robson Filho · Projeto Gráfico Rodrigo Castro · Diagramação Jéssica Silva · · Reportagem e Redação Jéssica Santana, Isabela Campanha, Robson Filho, Mateus Dias, Weliton Pereira, Ricardo Almeida e Jéssica Silva ·

SUGIRA, OPINE, CRITIQUE: e-mail: oexpressovicosa@gmail.com - cel: 31- 8810-7737

Realização


Expresso 12