Issuu on Google+

Jornal para quem anda de ônibus ·Viçosa, NOV/DEZ 2013 ·Ano 2·Nº 11

Dois buracos incomodam muita gente, três...

Santo Antônio

Em Cachoeirinha, a Av. Aristides Dias está com o piso irregular e repleto de pequenos buracos que atrapalham a rotina das pessoas. Moradores afirmam que há um bom tempo o problema causa poças de água na rua e danifica os veículos. Já na Av. Joaquim Lopes de Farias, bairro Santo Antônio, os buracos são grandes e obrigam os motoristas a fazerem manobras para desviar. O Secretário de Obras, Vicente de Castro, informou que em Cachoeirinha é preciso fazer uma reforma da via, após as chuvas o problema será avaliado. No bairro Santo Antônio, o secretário disse que as operações tapa-buracos e a construção de canaletas na via irão melhorar as condições no local.

rei e p Es que o t tan tei! bro #@%&!

As matérias desta edição foram sugeridas por usuários de ônibus e presidentes de associações de moradores, que participaram de uma reunião junto com a equipe d’O Expresso no dia 31 de outubro. Atrás, da esquerda para a direita: Jacinto, Júlio, Bruno, Adalberto, Rômulo, Hélio, Weliton, Ademir e Jéssica Silva. Na frente: Isabela, Robson, Laene, Ricardo, Jéssica Santana e Mateus.

Quando a lotação atrasou “Os ônibus quase sempre atrasam. Já tive que desmarcar consulta médica por causa disso.” Carlos Alberto Soares, bairro João Brás. “São poucas as vezes que os ônibus atrasam, geralmente, só são uns minutinhos.” Antônio Pedro Rodrigues, bairro Silvestre.

Muitas pessoas que precisam dos ônibus têm reclamado da falta de pontualidade em algumas linhas como as de Nova Viçosa, Silvestre e Vau Açu. Os fatores de atraso apontados por Ismal Drumond (diretor da empresa responsável pelo serviço em Viçosa) são: semáforo, trânsito congestionado e passagem de pedestres. Para ele, a melhor solução seria uma pista exclusiva para o tráfego de ônibus. A empresa tem procurado identificar as linhas e os motivos dos atrasos. Segundo Ismal, fiscais estão, desde novembro, observando, de dentro dos ônibus, a rotina dos horários. “A empresa não vai medir esforços para solucionar o problema”, promete o diretor. Para saber mais sobre os horários, confira no site: www.viacaouniao.com Apoio

O Expresso, Ano 2, nº 11, NOV/DEZ 2013. Este jornal é produzido por alunos do curso de Jornalismo do Departamento de Comunicação Social da Universidade Federal de Viçosa. (projeto de Extensão Reg. PRJ199/2011) · Coordenação e Edição Laene Mucci Daniel · Edição/Revisão Jéssica Santana e Isabela Campanha · Fotos Marcela Corcino e Mateus Dias · Ilustração Ennio Venâncio · · Produção Gráfica Jéssica Santana e Robson Filho · Projeto Gráfico Rodrigo Castro · Diagramação Jéssica Silva · · Reportagem e Redação Jéssica Santana, Isabela Campanha, Robson Filho, Mateus Dias, Ricardo Almeida e Weliton Pereira ·

SUGIRA, OPINE, CRITIQUE: e-mail: oexpressovicosa@gmail.com - cel: 31- 7500-3022

Realização


Expresso 11