Page 1

COMural ALUNOS COBREM ELEIÇÕES MUNICIPAIS Dez alunos de jornalismo se apresentaram como voluntários para trabalharem na cobertura das Eleições 2008, em Viçosa, realizada pela Rádio Universitária FM. A coordenação foi da professora Kátia Fraga. Os estudantes além de apurar o movimento do processo eleitoral na cidade de Viçosa ainda produziram matérias para a transmissão em tempo real. A atividade durou 14 horas e teve como destaque uma entrevista exclusiva concedida pelo prefeito Raimundo Nonato (candidato vitorioso), logo após a divulgação do resultado oficial. O coordenador de Comunicação Social da UFV, professowr Cláudio Mafra, parabenizou os alunos e a professora pelos trabalhos.

ALUNOS PARTICIPAM DE AULA DE CAMPO EM BH

CURSO DEVERÁ TER VINHETA NA TV VIÇOSA

Os alunos de radiojornalismo visitaram, no último dia 9, quinta-feira, as dependências das rádios Educativa e Inconfidência, em Belo Horizonte. A atividade proposta pela professora da disciplina Radiojornalismo, Kátia Fraga, busca familiarizar alunos ao ambiente de trabalho. As emissoras têm características diversificadas: a primeira pertence à UFMG e a programação fica a cargo dos próprios estudantes. Já a segunda, é comercial, e tem mais de setenta anos de existência. Alisson Paiva

JORNAL DE VIÇOSA CITA OUTROLHAR O Outrolhar foi citado em nota publicada pelo jornal O Popular , do dia 25 de setembro. O texto destaca a 16ª edição do Jornal-laboratório do Curso e enfatiza duas matérias: “O Cristo em Busca de Redenção” que se refere ao Parque Municipal do Cristo, em Viçosa e “Transposição do Velho Chico: problema ou solução” que trata dos problemas decorrentes da transposição do Rio São Francisco.

PROJETO NOS ALOJAMENTOS

SAÍDA TEMPORÁRIA DE DOCENTE

Já se encontra em andamento o projeto Alojamento Cultural, que visa à divulgação de trabalhos produzidos pelos moradores dos alojamentos da UFV, tais como crônicas, poesias e textos diversos. A supervisão é do professor Ricardo Duarte, com a participação das alunas do quarto período de Jornalismo Daniela Silva, Taís Faria e Lorena Tollomeli.

Ana Carolina Beer acaba de se afastar temporariamente da função de professora por licença maternidade. Para substituir a docente, em duas disciplinas do Curso: Estética da Comunicação e Teoria da Comunicação, foram indicados respectivamente os professores Rodrigo Vaz e Mariana Procópio, que seguem o planejamento inicial da professora Ana.

Uma vinheta que vai representar o Curso de Jornalismo na TV Viçosa está sendo desenvolvida pelo aluno Thiago Araújo, do quarto período do Curso, segundo informação da professora Soraya Ferreira, responsável pela área de Televisão. O objetivo é que as matérias produzidas na disciplina de Telejornalismo e Jornalismo Televisivo sejam identificadas quando veiculadas na emissora.

A IMPORTÂNCIA DO POPULAR AO CIENTÍFICO “O conhecimento acadêmico, os saberes populares, artes e filosofia trabalhados de forma eqüitativa.” É essa alternativa que o Grupo de Estudos Transdisciplinares da UFV busca mostrar, acreditando em um exercício de humildade e de escuta de outros saberes. Para o Grupo a abertura da Academia para compreensão de outras formas de conhecimento deve ser discutida. Quem desejar mais informações pode se dirigir à bibliotequinha do porão do DCE, as quintas, 18h30, ou ainda consultar textos sobre o assunto na copiadora LC, na pasta “GET”.

CACOM COLABORA COM ORGANIZAÇÃO DA NICO LOPES

Apresentador Getúlio Neuremberg explica aos alunos do 4º período de Jornalismo o funcionamento da Rádio Inconfidência .

TELEJORNALISMO Outra viagem à capital mineira aconteceu na terça-feira, 14. Desta vez, sob a responsabilidade da professora Soraya Ferreira, os alunos de telejornalismo, visitam os estúdios da Globo Minas e da TV Assembléia. O transporte para ambas as viagens foi cedido pela UFV.

O Centro Acadêmico de Comunicação Social participa, este ano, da elaboração da Marcha Nico Lopes, tradicional manifestação cultural da UFV. O evento acontece entre os dias 06 e 18 de outubro, e durante a segunda semana, conta com programas de rádio produzidos por alunos do Curso. Os programas destinam cerca de 10 minutos a informações e 50 minutos para músicas. A transmissão é feita diretamente do Barzinho DCE, durante o intervalo do almoço.

COMural Edição 1 - 20 a 26 de outubro de 2008

Informativo experimental, semanal, do Curso de Comunicação Social/ Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa - UFV. Apuração e redação dos alunos Nízea Coelho, André Vince, Dênny Siviero e Everton Oliveira, sob a responsabilidade do professor Joaquim Sucena Lannes (MT 13.173).


COMural | Edição 1 | Outubro de 2008  

Informativo experimental do curso de Comunicação Social/ Jornalismo da Universidade Federal de Viçosa (UFV), produzido pelos alunos Nízea Co...

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you