Issuu on Google+

PMPR – 3º CRPM - 11º BPM BOLETIM NOTICIOSO Dia 14 p/ 15 de Março de 2012 (Quarta p/Quinta-feira) OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 1ª CIA / CAMPO MOURÃO PRISÃO POR FURTO EM HIPERMERCADO. Nesta data por volta das 08h45min, a Policia Militar deslocou até a Avenida Presidente Tancredo Neves nº 371, Jd. Copacabana, sito ao Hipermercado BIG, no local o solicitante Sr. J.C relatou que estava no posto de segurança da porta de entrada e saída do citado estabelecimento, quando um rapaz ao passar pelo “detector de objetos” na porta de saída o alarme acionou, sendo que a pessoa foi convidada a acompanhá-lo até a sala reservada, local onde foi constatado que o rapaz escondia na bermuda, 04 (quatro) desodorantes Rexona, 01 (um) chinelo da marca Mormaii e 01 (um) isqueiro da marca BIC. A equipe constatou o fato e pela ilicitude praticada, conduziu a pessoa de A.V.P24 anos até a 16ª SDP para a lavratura das medidas cabíveis. DANOS A VEÍCULO. Nesta data por volta das 11h50min, a Policia Militar deslocou até a Avenida John Kennedy nº 455, Jd. Lar Paraná, no local a solicitante Sra. M.V. R 60 anos, relatou que estava na parte superior do seu sobrado (interior da residência), quando escutou um barulho na parte inferior (garagem), sendo que ao descer para verificar constatou que o pára-brisa traseiro de seu veiculo Fiat Palio de placas JJD7180 estava danificado (quebrado) e que avistou dois rapazes evadindo. A vitima disse que o portão da garagem estava aberto e que não conseguiu apanhar as características dos possíveis autores. Foi registrado o fato e orientado a vitima. LESÃO CORPORAL. Por volta das 17h23min, a Polícia Militar atendeu a ocorrência na Rua Dr. Antonio F. Slomp, 2402, localizado no Jardim Paulino, segundo o solicitante L.R ao chegar a sua residência deparou com seu filho R.R. 17 anos totalmente descontrolado psicologicamente agredindo verbalmente sua genitora R.R.R, porém, posteriormente arremessou um tijolo na cabeça de Roseli causando lesão corporal. Diante do fato a equipe Policial acionou o (SAIT), que encaminhou a vitima a Central Hospitalar para ser medicada e o agressor foi apreendido e conduzido a 16º Delegacia de Polícia Civil para a lavratura do Termo Circunstanciado em tese pelo delito Lesão Corporal. FURTO QUALIFICADO. Por volta das 04h50min, a Polícia Militar atendeu ocorrência na Avenida João Bento,2140, localizado na área central desta, segundo solicitante R.A.N, o alarme da loja “Maçônica” acionou momento que ligou para a Polícia Militar que compareceu no local e após uma busca foi encontrados 04 (quatro) frascos de refrigerantes caído no pátio do estabelecimento. Foram realizadas diligências, porém, não foram localizados os autores. FURTO ESTABELIMENTO CORMECIAL. Por volta das 05h29min, a Polícia Militar atendeu a ocorrência na Avenida Irmãos Pereira,1960, área central desta, segunda a vitima O.A, ao chegar em seu estabelecimento deparou com a janela danificada e percebeu que subtraíram do caixa R$ 150,00 reais em espécie..

OUTRAS OCORRÊNCIAS ATENDIDAS PELA POLÍCIA MILITAR DE CAMPO MOURÃO. As10h30min, Acidente de Trânsito s/ vitima (registrado no Peltran); As 15h30mim, Abordagem de Suspeito (normal); As 17h20min, Ameaça (fato entre pai embriagado e filha/ sem representação); As 19h00min, Acidente de Transito s/ vitima. As 21h23min, Achado de objetos.


BLITZ DE TRANSITO E ABORDAGENS A ESTABELECIMENTOS DE CAMPO MOURÃO PESSOAS ABORDADAS 58 ESTABELECIMENTOS ABORDADOS 05 AUTOMÓVEIS ABORDADOS 25 MOTOCICLETAS ABORDADAS 12 AUTOMÓVEIS APREENDIDOS 01 MOTOCICLETAS APREENDIDAS 02 CNHS APREENDIDAS 00 NOTIFICAÇÕES 15 ACIDENTES COM VÍTIMA 00 ACIDENTES SEM VÍTIMA 02 PRISÃO 00 APREENSÃO 00 TERMO CIRCUNSTANCIADO 00 VEICULO RECUPERADO 00

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 2ª CIA / GOIOERÊ ABORDAGEM DE SUSPEITOS: Por volta das 18h30, a equipe deslocou as proximidades da estação de tratamento de esgoto da Sanepar, onde foram checados os dados do veiculo FIAT/Strada, placas APD-3061, que estava estacionado junto a uma plantação de milho, onde foi constado débitos pendente. Em contato com o solicitante, o mesmo relatou que conversou com um dos ocupantes do veiculo e estes são pescadores e residem em Goioerê. DISPARO DE ALARME: Por volta das 04h40min a equipe foi solicitada a comparecer na agencia do Banco do Brasil, pois o alarme estaria disparado. No local foi realizada vistoria externa não sendo constatado nada de anormal e o alarme já em estado normal.

UBIRATÃ: PORTE ILIEGAL DE ARMA DE FOGO: Por volta das 23h00min do dia 13/03, em operação conjunta foi realizada a abordagem de varias pessoas na R das Cerejeiras, 117, e após revista pessoal onde não foi constatado nada de irregular, foi verificado os celulares de todos os revistados, e no celular do menor A. P. S. foi verificado uma foto de uma arma de fogo tipo revolver, a qual ele afirmou ser de propriedade de seu cunhado Erondy Fonseca Timotio. Na residência de seu cunhado as equipes perceberam que o mesmo tentou esconder algo embaixo de seu corpo, visto que estava deitado no sofá da sala, sendo lhe dado ordem para se levantar constatou-se o referido armamento sob o mesmo, sendo dada voz de prisão e encaminhado Erondy e o menor ate a delegacia de policia civil juntamente com o conselho tutelar.

OCORRÊNCIAS ATENDIDAS NA ÁREA DA 3ª CIA / CIANORTE FURTO DE VEÍCULO.

Por volta das 8h00min J.E.N deixou sua motocicleta, marca JTA/SUZUKI EN125 placa AMZ 6922, estacionada de fronte ao pet shop toca das patas, na Rua Bandeirantes número 595, centro, município de Jussara e quando retornou por volta das 9h00min não mais a encontrou. O veículo foi levado com as chaves e sem os documentos. Buscas foram feitas, mas o veículo não foi localizado. TRAFICO DE ENTORPECENTE. Em patrulhamento pela Avenida Piauí as margens do parque Mandui, à equipe avistou uma motocicleta saindo em alta velocidade da residência localizada na Avenida Piauí nº. 1450, local este conhecido como um ponto de venda de entorpecentes, diante da suspeita a equipe tentou abordar a motocicleta, sendo posteriormente identificada, como sendo uma Honda CG 150 Titan Mix Es, de cor vermelha, placa ASW 9224 de Cianorte, sendo que a motocicleta cometeu várias infrações de trânsito, como avançar sinal vermelho e trafegar pela contramão de direção, sendo acompanhado por várias ruas e avenidas, este desobedecendo a ordem de parada, mesmo a viatura utilizando sinais luminosos e sonoros, tendo este se evadido tomando rumo ignorado. Diante da situação a equipe retornou nas proximidades do local onde o motociclista estava e se deparou com outro indivíduo, saindo do interior do Parque Mandui e tomando rumo ignorado, onde a um alambrado, onde a uma abertura (rompido) no outro lado da rua que é defronte ao numeral ao nº.1450 da Avenida Piauí, no interior do parque Mandui a uma trilha, que este já um ponto conhecido da polícia e da comunidade, acessado pela equipe o local


foi feita abordagem no adolescente identificado como sendo vulgo “Di menor”, que no momento da abordagem, o adolescente tentou esconder à droga em seu calção, e em revista pessoal a equipe localizou 03 pedras de crack e a quantia aproximada de R$ 96,95 (noventa e seis reais e noventa e cinco centavos) em dinheiro. No momento da prisão a pessoa diz ser adolescente e se chamar F.S.D. de 14 anos. O adolescente ofereceu resistência e usou de força física para tentar evadir-se do flagrante, diante disso a equipe utilizou-se de força física moderada e algemas para cessar sua ação, após questionamentos o mesmo disse que revendia para uma pessoa conhecida vulgarmente por “Nino” morador na Avenida Piauí nº 1450, e que após efetuar toda a venda o mesmo deveria entregar o dinheiro para “Nino”. Diante dos fatos apurados o Adolescente; a droga e o dinheiro foram entregues a 51 DRP, para as providências cabíveis. Obs: Na Delegacia na presença do Conselho Tutelar, a genitora do adolescente afirmou que o adolescente apreendido na verdade se chama E.L.S.D 18 anos, que o mesmo havia mentido e usado o nome de seu irmão que ainda é adolescente. ADOLESCENTE É FLAGRADO CONDUZIDO VEÍCULO AUTOMOTOR: Em patrulhamento pela Avenida Amazonas policiais militares avistaram uma motoneta, Honda Biz 125 ES, placa AOV XXXX, o condutor foi abordado frente ao numeral 152, onde foi constatado que se tratava de um ADOLESCENTE na direção da motoneta, sendo ele identificado como F.A.B 16 anos de idade, o qual foi o conduzimos ao Cartório PM, onde compareceu seu responsável (genitora) a qual foi autuada na Lei 9.099 (Termo Circunstanciado). A motoneta foi recolhida ao pátio da 3ª Cia e lavrado notificações pertinentes. OPERAÇÃO DE TRÂNSITO: Foram realizadas operações de trânsito no perímetro urbano da cidade de Cianorte, onde foram abordados 39 veículos e 46 pessoas, sendo 04 veículos apreendidos, e lavradas 24 notificações de trânsito. POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ: “SUA PROTEÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO” DISQUE-DENÚNCIA: 181 – DENUNCIE.


bou 15 março campo mourão