Page 1

Newsletter nº 140 15 de maio de 2013

Nesta Edição

da Direção

Baile de Gala

Visitas ao Colégio Militar

Curso 1976-1984, 30 anos de saída

Colégio Infantes de Portugal

Comitiva Brasileira

Associação Candeia

A Direção do Colégio Militar tem a honra de convidar Pais, Encarregados de Educação e demais familiares dos Alunos Finalistas 2012/2013 para o tradicional Baile de Gala que terá lugar, neste Estabelecimento Militar de Ensino, em 31 de maio. Do programa consta:

20H30 Chegada de Convidados

Noite de Fados

22H00 Jantar Fisioterapia no Colégio Militar

do Serviço Escolar

Atividades Culturais

Esgrima Campeonato Nacional de Iniciados -

00H01 Abertura do Baile 03H00 Ceia A sua presença nesta tão distinta efeméride trará, seguramente, a elegância e o bom gosto a uma noite que se espera memorável. Tudo iremos fazer para que este baile tenha a dignidade, a excelência e o brilho que a história deste secular Colégio impõe.

Espada

Contamos com a sua presença!

SEGUINTE


da Direção Visitas ao Colégio Militar

Os alunos do Curso de 1975-1983 regressam a casa, em 17 de maio, por ocasião da comemoração dos seus 30 anos de saída. Espera-se um dia marcado pela partilha de memórias, recordando as alegrias e as tristezas que marcaram o Curso, na companhia dos respetivos sucessores. Ansiosos pelo vosso retorno a esta sempre vossa casa!

O interesse que o Colégio Militar tem vindo a despertar leva-o a acolher mais uma visita. Em 17 de maio é a vez do Colégio Infantes de Portugal, que tem a oportunidade de visitar as nossas instalações e vivenciar o singular quotidiano dos nossos Alunos. O Colégio aguarda a vossa visita!

Em 21 de maio, o Colégio Militar vai receber a visita de uma Delegação Brasileira. Do programa constam: receção da Delegação na Biblioteca, almoço na Messe de Oficiais, visita às instalações, assinatura do Livro de Honra e troca de lembranças no Museu.

Associação Candeia: Noite de Fados

Em 18 de maio, pelas 20H00, o Colégio Militar vai ser palco da 14.ª edição da Noite de Fados da Associação Candeia. No âmbito dos valores de Responsabilidade e Solidariedade Social, o Colégio associa-se à tão nobre causa de uma Associação que se dedica, durante todo o ano letivo, ao acompanhamento e formação de crianças e jovens em risco, através da cedência temporária do seu refeitório para a realização do evento. Desejando-o, a Família Colegial poderá assistir ao evento, mediante a aquisição de bilhetes junto da Associação Candeia. Desejamos uma noite repleta de magia!

ANTERIOR

SEGUINTE


da Direção Fisioterapia no Colégio Militar Depois de tanto esforço e insistência por parte da Direção, no dia 02 do corrente mês, a Fisioterapeuta Sara Sofia Reis Costa iniciou a sua atividade numa área há muito identificada como crítica tendo em conta o número de lesões físicas a que estão sujeitos os nossos Alunos. A prática do desporto, sendo fundamental, é uma atividade de excelência neste Colégio e que requer as necessárias estruturas de apoio para que a recuperação física dos Alunos seja rápida e eficaz. O tempo até agora despendido em deslocações e tratamentos no exterior e as consequentes faltas às aulas sofrem, assim, uma redução significativa. Finalmente… O Colégio Militar já tem Fisioterapeuta!

do Serviço Escolar Atividades Culturais 22 maio 2013 Educação Tecnológica: Atelier “Corrida de carros solares” Museu da Eletricidade Alunos do 8.º ano, Turmas A e B

Esgrima: Campeonato Nacional de Iniciados - Espada Em 11 e 12 de maio, o Colégio Militar voltou a fazer história. Os nossos Alunos (n.º 46 - Miguel Fernandes, n.º 151 - João Pereira, n.º 261 - Rafael Onofre e n.º 270 - Gonçalo Alves) conquistaram o BiCampeonato Nacional de Iniciados – Espada. Com esta conquista, a Esgrima do Colégio Militar define-se como uma Sala de Armas de excelência ao nível nacional na formação de esgrimistas portugueses, uma vez que, pelo segundo ano consecutivo, sagrou-se Campeã Nacional de Iniciados, Cadetes e Juniores, dominando por completo os escalões de formação da esgrima portuguesa. A nível individual destaque para a medalha de bronze conquistada pelo Aluno n.º 261 - Rafael Onofre. CLASSIFICAÇÕES 3.º lugar, Alunos n.º 261 - Rafael Onofre 5.º lugar, Aluno n.º 270 - Gonçalo Alves 9.º lugar, Aluno n.º 151 - João Pereira 11.º lugar, Aluno n.º 46 - Miguel Fernandes 12.º lugar, Aluno n.º 102 - Bernardo Laires 15.º lugar, Aluno n.º 504 - Bernardo Moutinho 16.º lugar, Aluno n.º 91 - João Zoio 17.º lugar, Aluno n.º 266 - Jaime Mesquita

ANTERIOR

Newsletter nº 140  

Newsletter nº 140

Advertisement