Issuu on Google+

Newsletter nº 124 19 de dezembro de 2012

Nesta Edição da Direção

Visitas ao Colégio Militar

do Serviço Escolar

Processo de Autoavaliação Professores

Terminado o 1.º período escolar, momento para uma curta pausa que irá permitir a todos retemperar forças e continuar, com redobrado ânimo e confiança, a vencer os obstáculos e desafios do ano que se avizinha.

Visitas ao Colégio Militar Esgrima Prova Internacional de Iniciados

O Colégio Militar é uma alternativa credível e de reconhecido sucesso na formação dos jovens. No sentido de dar a conhecer um pouco melhor o seu Projeto Educativo, em 21 de dezembro, o Colégio abre as portas a dezanove crianças do Clube Atlético de Alvalade. Deseja-se uma visita recheada de momentos de salutar convívio!

do Serviço Escolar

da Secção Logística Processo de Autoavaliação: Professores

No presente ano letivo, um grupo de professores do Colégio Militar iniciou o processo de autoavaliação do mesmo (Lei nº 31/2002 Certificação de 20 dezembro), dando início a um ciclo avaliativocom o objetivo Tratamento de Resíduos de diagnosticar potencialidades e vulnerabilidades. Hospitalares Perigosos Deste modo, serão elaborados instrumentos de recolha de dados, designadamente questionários e grelhas de recolha de evidências. Este processo será analisado em conjunto com os vários elementos da comunidade educativa.

SEGUINTE


do Serviço Escolar Esgrima: Prova Internacional de Iniciados No dia 15 de dezembro, em Toulouse, realizou-se uma competição de Esgrima - Espada para o escalão Iniciados. Na prova masculina participaram quarenta e quatro atiradores, quatro portugueses, pertencentes à sala de armas do Colégio Militar. Na fase de poules, todos os atiradores passaram isentos ao quadro trinta e dois . O aluno n.º 270, Gonçalo Alves, ganhou seis assaltos, saindo em 1.º das poules. O aluno n.º 261, Rafael Onofre, conquistou cinco merecidos assaltos. saindo em 4.º das poules. O aluno n.º 46, Miguel Fernandes, e o aluno n.º 102, Bernardo Laires, ganharam dois assaltos. O aluno n.º102, Bernardo Laires, e o aluno n.º 46, Miguel Fernandes, perderam no quadro trinta e dois, acabando a competição em 22.º e 23.º lugar. O aluno n.º 270, Gonçalo Alves, atingiu a final, ficando em 5.º lugar e o aluno n.º 261, Rafael Onofre, conquistou o 3.º lugar. Ambos os atiradores perderam com um atirador Francês, Etienne Panijel, que veio a ganhar a competição. Parabéns a todos os nossos alunos que demonstraram que o trabalho realizado permite “discutir” assaltos e lugares nas finais além fronteiras.

da Secção Logística Certificação: Tratamento de Resíduos Hospitalares Perigosos O Colégio Militar obteve certificação por mais um ano, até 31 de dezembro de 2013, no tratamento de Resíduos Hospitalares do Grupo III e IV. Este certificado vem, mais uma vez, colocar o Colégio no cumprimento das normas e legislação em vigor em matéria de Saúde e Ambiente.

Por um ambiente risonho!

ANTERIOR


Newsletter nº 124