Issuu on Google+

Newsletter nº 161 04 de dezembro de 2013

Nesta Edição

da Direção Concurso de Presépios 2013

Concurso de Presépios 2013

Compromisso de Honra

Protocolo de Colaboração CM e Sport Lisboa e Benfica

Bee - Aventura em Movimento

do Serviço Escolar

O Colégio prepara-se para participar no Concurso de Presépios lançado pela Chefia do Serviço de Assistência Religiosa. Ao fazê-lo, propõe-se dar um testemunho vivo do significado do Presépio, mantendo a criatividade, a originalidade, a espiritualidade e a utilização de materiais recicláveis. Que o espírito natalício presenteie os Alunos com magia e amizade e, em cada rosto, brotem sorrisos resplandecentes.

Cerimónia do Compromisso de Honra Atividades Culturais

Atividades Desportivas

Natal 2013

do Corpo de Alunos

Esgrima: Campeonato do Exército

Chá Dançante

No passado dia 30 de novembro decorreu a cerimónia do Compromisso de Honra dos Novos Alunos, assinalando oficialmente a sua integração no Batalhão Colegial. Após o descerrar da fotografia do Aluno Comandante de Batalhão, familiares e amigos testemunharam o “Sim” dos Novos Alunos após a leitura do Código de Honra do Aluno do Colégio Militar. Depois do desfile do Batalhão, seguiu-se um almoço no Refeitório do Corpo de Alunos, onde a Família Colegial teve, uma vez mais, a oportunidade de conviver. O Colégio congratula-se pela forma digna e prestigiante como decorreu toda a Cerimónia.

SEGUINTE


da Direção Protocolo de Colaboração: Colégio Militar e Sport Lisboa e Benfica Em 02 de dezembro, o Colégio Militar e o Sport Lisboa e Benfica celebraram um protocolo através do qual o Colégio disponibiliza o seu campo de relva sintético para utilização dos setores de formação do Rugby do Sport Lisboa e Benfica.

Bee - Aventura em Movimento

Em 08 de dezembro, o Colégio Militar acolhe a iniciativa proposta pela Bee - Aventura em Movimento, através da cedência temporária das suas instalações para a realização de uma formação dos seus monitores. A Direção deseja a todos os formandos uma ótima jornada, repleta de profissionalismo e empenho.

do Serviço Escolar Atividades Culturais 09 dezembro 2013 Português: “Mensagem - O Quinto Império”, de Fernando Pessoa Mosteiro dos Jerónimos Alunos do 12.º ano, turma A.

Atividades Desportivas 07 dezembro 2013 Voleibol: Torneio do Desporto Escolar, Escalão Juvenis Escola Secundária Arco Íris Alunos n.ºs 14, 66, 77, 229, 271, 273, 305, 322, 327, 333, 395 e 396. 11 dezembro 2013 Esgrima: Torneio do Desporto Escolar 1, Escalão Infantis, Iniciados, Cadetes e Juniores Colégio Militar, das 09H00 às 19H00 Alunos n.ºs Esgrima: Estágio da Seleção Nacional de Esgrima e Poule de Qualificação de Espada, Escalão Cadetes, Juniores e Seniores Colégio Militar, às 20H00 Alunos n.ºs 43, 261, 270 e 298.

ANTERIOR

SEGUINTE


do Serviço Escolar Natal 2013: Ensaio e Festa de Natal para a Comunidade Colegial Após três meses de aulas, o 1.º Período Escolar do presente Ano Letivo está a terminar e por tradição, nos últimos dias de aulas, a Família Colegial festeja a Quadra Natalícia. Em 11 de dezembro, os nossos Alunos realizam o treino geral e no dia 12 de dezembro, perante a Comunidade Colegial, os Alunos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclose do Ensino Secundário, entoam músicas de encantar, dramatizam graciosas peças teatrais, proferem doces poesias e contam maravilhosos contos alusivos ao Natal.

Esgrima: Campeonato do Exército 2013 Em 24 e 25 de novembro, decorreu em Mafra, na Escola das Armas, o Campeonato de Esgrima do Exército 2013. No sábado, a competição começou com as provas de Sabre masculino e Espada feminina. A equipa feminina de Espada, composta pelas Soldados Eva Botelho, Raquel Rasoilo e Edulany Cardoso, venceu a competição e sagrou-se campeã do Exército. A nível individual, destaque para a Soldado Raquel Rasoilo que foi vice-campeã de Espada. No Sabre masculino, a equipa composta pelo Alferes José Azevedo, 1.º Cabo Wilson Pina e Soldado Geraldo Tavares, foi vice-campeã do Exército. A nível individual, destaque para a vitória conquistada pelo Aluno n.º 591- Francisco Araújo. No domingo, realizou-se a prova de Espada masculina. A equipa composta pelo Tenente-Coronel Hélder Alves, Alferes José Azevedo e Soldado Geraldo Tavares, venceu a competição sagrando-se Campeã do Exército. A nível individual, destaque para os títulos de Campeão e Vice-campeão do Exército alcançados pelo TenenteCoronel Hélder Alves e Alferes José Azevedo, respetivamente. Entre os atiradores convidados, destaque para medalha de ouro para o Aluno n.º43 - Afonso Almendra e de bronze para o Aluno n.º 591 Francisco Araújo. Parabéns pela brilhante prestação!

do Corpo de Alunos Chá Dançante Em 07 de dezembro, os Alunos finalistas irão realizar o segundo e último Chá Dançante do 1.º Período Escolar, procurando promover o são convívio entre os Alunos do Batalhão Colegial, seus familiares, amigos e convidados. Esperamos que o evento decorra de forma digna, respeitando e promovendo os valores e os princípios do Código de Honra do Aluno do Colégio Militar. Um ótimo Chá Dançante!

ANTERIOR


Newsletter nº 161