Page 1

Newsletter nº 161 04 de dezembro de 2013

Nesta Edição

da Direção Concurso de Presépios 2013

Concurso de Presépios 2013

Compromisso de Honra

Protocolo de Colaboração CM e Sport Lisboa e Benfica

Bee - Aventura em Movimento

do Serviço Escolar

O Colégio prepara-se para participar no Concurso de Presépios lançado pela Chefia do Serviço de Assistência Religiosa. Ao fazê-lo, propõe-se dar um testemunho vivo do significado do Presépio, mantendo a criatividade, a originalidade, a espiritualidade e a utilização de materiais recicláveis. Que o espírito natalício presenteie os Alunos com magia e amizade e, em cada rosto, brotem sorrisos resplandecentes.

Cerimónia do Compromisso de Honra Atividades Culturais

Atividades Desportivas

Natal 2013

do Corpo de Alunos

Esgrima: Campeonato do Exército

Chá Dançante

No passado dia 30 de novembro decorreu a cerimónia do Compromisso de Honra dos Novos Alunos, assinalando oficialmente a sua integração no Batalhão Colegial. Após o descerrar da fotografia do Aluno Comandante de Batalhão, familiares e amigos testemunharam o “Sim” dos Novos Alunos após a leitura do Código de Honra do Aluno do Colégio Militar. Depois do desfile do Batalhão, seguiu-se um almoço no Refeitório do Corpo de Alunos, onde a Família Colegial teve, uma vez mais, a oportunidade de conviver. O Colégio congratula-se pela forma digna e prestigiante como decorreu toda a Cerimónia.

SEGUINTE


da Direção Protocolo de Colaboração: Colégio Militar e Sport Lisboa e Benfica Em 02 de dezembro, o Colégio Militar e o Sport Lisboa e Benfica celebraram um protocolo através do qual o Colégio disponibiliza o seu campo de relva sintético para utilização dos setores de formação do Rugby do Sport Lisboa e Benfica.

Bee - Aventura em Movimento

Em 08 de dezembro, o Colégio Militar acolhe a iniciativa proposta pela Bee - Aventura em Movimento, através da cedência temporária das suas instalações para a realização de uma formação dos seus monitores. A Direção deseja a todos os formandos uma ótima jornada, repleta de profissionalismo e empenho.

do Serviço Escolar Atividades Culturais 09 dezembro 2013 Português: “Mensagem - O Quinto Império”, de Fernando Pessoa Mosteiro dos Jerónimos Alunos do 12.º ano, turma A.

Atividades Desportivas 07 dezembro 2013 Voleibol: Torneio do Desporto Escolar, Escalão Juvenis Escola Secundária Arco Íris Alunos n.ºs 14, 66, 77, 229, 271, 273, 305, 322, 327, 333, 395 e 396. 11 dezembro 2013 Esgrima: Torneio do Desporto Escolar 1, Escalão Infantis, Iniciados, Cadetes e Juniores Colégio Militar, das 09H00 às 19H00 Alunos n.ºs Esgrima: Estágio da Seleção Nacional de Esgrima e Poule de Qualificação de Espada, Escalão Cadetes, Juniores e Seniores Colégio Militar, às 20H00 Alunos n.ºs 43, 261, 270 e 298.

ANTERIOR

SEGUINTE


do Serviço Escolar Natal 2013: Ensaio e Festa de Natal para a Comunidade Colegial Após três meses de aulas, o 1.º Período Escolar do presente Ano Letivo está a terminar e por tradição, nos últimos dias de aulas, a Família Colegial festeja a Quadra Natalícia. Em 11 de dezembro, os nossos Alunos realizam o treino geral e no dia 12 de dezembro, perante a Comunidade Colegial, os Alunos do 1.º, 2.º e 3.º Ciclose do Ensino Secundário, entoam músicas de encantar, dramatizam graciosas peças teatrais, proferem doces poesias e contam maravilhosos contos alusivos ao Natal.

Esgrima: Campeonato do Exército 2013 Em 24 e 25 de novembro, decorreu em Mafra, na Escola das Armas, o Campeonato de Esgrima do Exército 2013. No sábado, a competição começou com as provas de Sabre masculino e Espada feminina. A equipa feminina de Espada, composta pelas Soldados Eva Botelho, Raquel Rasoilo e Edulany Cardoso, venceu a competição e sagrou-se campeã do Exército. A nível individual, destaque para a Soldado Raquel Rasoilo que foi vice-campeã de Espada. No Sabre masculino, a equipa composta pelo Alferes José Azevedo, 1.º Cabo Wilson Pina e Soldado Geraldo Tavares, foi vice-campeã do Exército. A nível individual, destaque para a vitória conquistada pelo Aluno n.º 591- Francisco Araújo. No domingo, realizou-se a prova de Espada masculina. A equipa composta pelo Tenente-Coronel Hélder Alves, Alferes José Azevedo e Soldado Geraldo Tavares, venceu a competição sagrando-se Campeã do Exército. A nível individual, destaque para os títulos de Campeão e Vice-campeão do Exército alcançados pelo TenenteCoronel Hélder Alves e Alferes José Azevedo, respetivamente. Entre os atiradores convidados, destaque para medalha de ouro para o Aluno n.º43 - Afonso Almendra e de bronze para o Aluno n.º 591 Francisco Araújo. Parabéns pela brilhante prestação!

do Corpo de Alunos Chá Dançante Em 07 de dezembro, os Alunos finalistas irão realizar o segundo e último Chá Dançante do 1.º Período Escolar, procurando promover o são convívio entre os Alunos do Batalhão Colegial, seus familiares, amigos e convidados. Esperamos que o evento decorra de forma digna, respeitando e promovendo os valores e os princípios do Código de Honra do Aluno do Colégio Militar. Um ótimo Chá Dançante!

ANTERIOR

Newsletter nº 161  

Newsletter nº 161

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you