Issuu on Google+

Newsletter nº 122 05 de dezembro de 2012

Nesta Edição da Direção Visitas ao Colégio Militar

Visitas ao Colégio Militar

Reunião de Curso 1942-1949 70 anos de Entrada Visita do Comandante do Exército Angolano, Exmo. General Lúcio Gonçalves do Amaral

Reunião de Curso 1942-1949 70 anos de Entrada

do Serviço Escolar Junta de Freguesia de Carnide “Todos temos um Lugar ….” Natal 2012: “Quatro Caminhos” de açúcar Atividades culturais

da Secção Logística

Em 07 de dezembro, os meninos de ontem, os homens de hoje, regressam a casa com saudade, por ocasião dos 70 anos de entrada. Deseja-se um dia marcado pela partilha de memórias e singelos momentos de união entre companheiros de carteira e camarata, sempre juntos no entoar do Zacatraz.

A vossa casa aguarda-vos! Visita do Comandante do Exército Angolano

Seguro Escolar: Novo contrato para o ano letivo de 2012/2013

Exmo. General Lúcio Gonçalves de Amaral

do Corpo de Alunos Chá Dançante

da Secção de Pessoal Marchas Passagem à Reforma

Em 07 de dezembro, o Colégio Militar recebe a visita do Comandante do Exército Angolano, Exmo. General Lúcio Gonçalves de Amaral. Da visita constam as palavras de Boas-Vindas, o Briefing do Exmo. Diretor do Colégio Militar, a visita ao Museu e Biblioteca do Colégio, a visita às aprimoradas instalações dos edifícios escolares e do Corpo de Alunos, o almoço de confraternização na Messe de Oficiais e Professores e, finda a visita, a assinatura do Livro de Honra.

SEGUINTE


do Serviço Escolar Junta de Freguesia de Carnide: “Todos temos um Lugar …” Todos os anos, por altura do Natal, a Junta de Freguesia de Carnide lança, às instituições e comunidade locais, verdadeiros desafios que culminam com uma exposição nos seus jardins. Os jardins já tiveram um mural de telas, sapatos carregados de desejos, portas que se abriam e revelavam compromisso e, este ano, a Junta de Freguesia de Carnide lançou um novo desafio, um novo objeto: cadeiras, que espera serem o deleite natalício para todos os moradores e simples transeuntes. Sob o lema “Todos temos um Lugar, seja na vida de alguém, seja no espaço ou na Freguesia”, os alunos da Atividade de Complemento Curricular: Oficina do Brinquedo, deram vida e elegância à cadeira entregue ao Colégio Militar. Parabéns pela extraordinária criatividade!

Natal 2012: “Quatro Caminhos” de açúcar

Tendo em vista a angariação de fundos para a Viagem de Finalistas, todas as quartas e quintas-feiras, até 16 de dezembro, haverá bolos deliciosos e bolas com cartões de natal personalizados à venda. Uma vez mais, Pais, Encarregados de Educação e Alunos finalistas unem esforços e, na hora da saída dos Alunos, junto aos “Quatro Caminhos” do Colégio, colocam, à disposição dos restantes, verdadeiras obras de arte caseiras. O Colégio Militar apoia esta doce iniciativa fazendo votos de que as vendas corram pelo melhor. A Viagem de Finalistas terá outro brilho com a vossa ajuda!

Atividades culturais

07 dezembro 2012 Instrução Militar: As Forças Armadas Portuguesas - A Força Aérea Academia da Força Aérea Alunos do 11.º ano, turmas A e B.

ANTERIOR

SEGUINTE


da Secção Logística Seguro Escolar: Novo contrato para o ano letivo 2012/2013 Foi celebrado um novo contrato de seguro escolar para o ano letivo 2012/2013. Para mais informações consulte a página do Colégio Militar na área privada do Serviço Escolar. Na mesma, encontrará as condições gerais, particulares e especiais do referido seguro.

do Corpo de Alunos Chá Dançante Em 08 de dezembro, os alunos finalistas irão realizar o tradicional Chá Dançante que procura promover o são convívio entre os alunos do Batalhão Colegial, seus familiares, amigos e convidados. Caros Alunos, Esperamos que o evento decorra de forma digna, respeitando e promovendo os valores e os princípios do Código do Aluno do Colégio Militar.

da Secção de Pessoal Marchas 03 dezembro 2012 1.º Sargento Diogo Gonçalves Ramos Maia Ventura No Colégio Militar desempenhou funções na Secção Sanitária e marchou para o Hospital das Forças Armadas. Prestou serviço neste Estabelecimento Militar de Ensino durante 01 ano, 10 meses e 17 dias, desde 17 de janeiro de 2011.

Passagem à Reforma 01 dezembro 2012 Assistente Técnica Maria Madalena Pestana Lopes Rua Trindade de Barros No Colégio Militar desempenhou funções no Serviço Escolar Prestou serviço neste Estabelecimento Militar de Ensino durante 28 anos, 01 mês e 03 dias, desde 29 de outubro de 1984.

Assistente Técnica Emília da Cunha Ferreira No Colégio Militar desempenhou funções no Serviço Escolar Prestou serviço neste Estabelecimento Militar de Ensino durante 16 anos, 01 mês e 16 dias, desde 16 de abril de 1996.

ANTERIOR


Newsletter nº 122