Page 1

Newsletter nº 112 26 de setembro de 2012

Nesta Edição da Direção Reunião de Curso 1967-1974, 45 anos de entrada Reunião de Curso 1967-1974 45 anos de entrada

1.º Campo de Férias Desportivas O Balanço

do Serviço Escolar

Em 28 de setembro, comemorando os 45 anos de entrada no Colégio Militar, o Curso de 1967-1974, reúne-se neste Estabelecimento Militar de Ensino. Deseja-se um dia bem passado, na companhia dos respetivos sucessores e demasiados alunos partilhando memórias, emoções e Juventude Colegial.

1.ª Campo de Férias Desportivas: O Balanço

O Colégio Militar, acolheu, este verão os Campos de Férias Desportivas organizados pela empresa “Fuga à Rotina” que proporcionaram a crianças dos seis aos doze anos, semanas de férias com inúmeras atividades desportivas, lúdicas e culturais, fatores Tiro desportivo de ar comprimido - influentes na construção de momentos de convívio e diversão. Pistola e Carabina A realização do Campo de Férias Desportivas nas instalações do Colégio teve um balanço deveras positivo. Para o Colégio houve a oportunidade de dar a conhecer esta secular Instituição que procura educar pelos valores, liderar pelo exemplo e ensinar para a Palestra excelência. Para a empresa “Fuga à Rotina” transcreve-se o teste“A importância do sono” munho do relatório da mesma, pelo Dr. Paulo Matos, Diretor Técnico e Sócio Gerente: “(…) foi uma responsabilidade e um desafio muito grande levantar este projeto (…) mas com trabalho e pessoal Equitação devidamente selecionado foi possível, com imprescindível apoio do VI Concurso Nacional Combinado Colégio Militar(….)”, “(…) foi um sucesso (….) pensamos ter atindo Quartel da Cavalaria - BrigMec gido plenamente os objetivos (….) oferecer a muitos pais uma alternativa de qualidade onde deixar as crianças no período não letivo do verão, de forma a ocupá-las com atividades orientadas e do Corpo de Alunos em segurança”, “(….) caso o Colégio Militar entenda, poderá sempre contar com a direção da empresa para o que for necessário, nomeadamente na organização do 2.º Campo de Férias DesChá Dançante portivas.” Conselho Pedagógico

Que no próximo verão, o Colégio receba o 2.º CFD!

SEGUINTE


do Serviço Escolar Conselho Pedagógico Hoje, decorreu na Biblioteca do Colégio Militar, em sessão ordinária, o Conselho Pedagógico que teve a seguinte ordem de trabalhos: 1.Leitura da Ata do anterior Conselho Pedagógico; 2.Aprovação das propostas de atribuição dos prémios: “Medalha Fundador do Colégio Militar”, Prémio “General Luís Augusto Pimentel Pinto”, Prémio “General Jaime Banazol”, Prémio Rotary - Camaradagem Colegial”; 3.Apresentação dos restantes prémios a atribuir na Abertura Solene do ano letivo; 4.Eleição da Secção de Avaliação do Desempenho Docente; 5.Outros Assuntos.

Tiro desportivo de ar comprimido - Piscola e Carabina: Ação de divulgação

Dado o elevado interesse dos nossos alunos na área de tiro desportivo de ar comprimido - Pistola e Carabina, ontem, na Carreira de Tiro do Colégio Militar teve lugar uma ação de divulgação sobre a temática. A ação de divulgação reuniu todo o Batalhão Colegial que foi presenteada pela Federação Portuguesa de Tiro. Pela formação dos nossos Alunos, o nosso agradecimento!

Palestra: “A importância do Sono” No âmbito da educação para a saúde, em 28 de setembro, o Auditório do Colégio Militar vai ser palco de uma palestra, destinada aos alunos do ensino secundário, intitulada “A importância do Sono”, com a presença da Dr.ª Teresa Paiva, coordenadora do projeto Sono-Escolas. Sob o lema do projeto que é “Dormir bem, para estudar melhor”, o Colégio abraça a divulgação, com intuito de difundir o tema de extrema importância e de impacto sócio-económico, fundamental para uma vida equilibrada e saudável numa sociedade em que muitas vezes se valoriza mais o trabalho e menospreza o dormir bem. A Professora Dr.ª Teresa Paiva estuda o sono há mais de 20 anos dedicando parte da sua vida a estudar e a ensinar a dormir melhor. Formou-se em Medicina em 1969 e a partir da especialização em Neurologia deparou-se com as doenças relacionadas com o sono. É responsável pelo primeiro mestrado mundial em Sono. O seu trabalho foi por diversas vezes premiado e colabora regularmente em ensaios clínicos com especialistas de todo o mundo.

ANTERIOR

SEGUINTE


do Serviço Escolar Equitação: VI Concurso Nacional Combinado do Quartel da Cavalaria da BrigMec Em 14 e 15 de setembro de 2012, realizou-se na Brigada Mecanizada, Quartel da Cavalaria, o VI Concurso Nacional Combinado, com provas de Concurso Completo de Equitação nos seus três níveis (Iniciação, Preliminar e uma estrela) e com provas de obstáculos nos níveis correspondentes às provas de Concurso Completo de Equitação. O aluno n.º 417 - Francisco Núncio participou no nível de Iniciação, montando o Cavalo “Bohémio” de sua propriedade e foi o vencedor da prova.. Nas provas de obstáculos nível Preliminar participaram os alunos n.ºs 41 - João Colarinha e 269 - Ricardo Campos de Lima que montaram o cavalo “Bin Ster”. O aluno n.º 41 - João Colarinha, foi penalizado por um derrube e o aluno n.º 269 - Ricardo Campos de Lima , contemplou a prova sem penalizações , mas não obteve qualificação para chegar ao pódio. Na prova de obstáculos nível Iniciação, participou a aluna n.º 45 - Joana Pereira, do Instituto de Odivelas que também esteve integrada na comitiva do Colégio Militar. A aluna também montou o cavalo “Bin Ster” e não ficou qualificada nesta prova. Parabéns! O caminho é o sucesso!

do Corpo de Alunos Chá Dançante

O ano letivo 2012/2013 iniciou e o primeiro Chá Dançante à porta. Em 29 de setembro, os alunos finalistas irão realizar o tradicional Chá Dançante que procura promover o são convívio entre os alunos do Batalhão Colegial, os seus familiares, amigos e convidados. Esperamos um saudável convívio e que o evento decorra de forma digna, respeitando e promovendo os valores e os princípios do Código de Honra do Aluno do Colégio Militar, Um ótimo Chá Dançante!

ANTERIOR

Newsletter nº. 112  

Newsletter nº. 112

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you