Page 1

Revist@

Interaçã EDIÇÃO 03/2021

Infantil Fundamental 1 Fundamental 2 Integral (Full Time)


Olá, querido leitor! Com muito carinho reunimos aqui algumas das aventuras vividas por nossos alunos no 1º trimestre de 2021! Um ano a pico, com propostas presenciais e remotas... Um ano em que a parceria entre a escola e a família foi essencial para que tudo fosse possível... Desfrute de momentos de aprendizagem, diversão e alegria! Esse jornal nos mostra experiências, sorrisos, desafios, conquistas e, principalmente, o quanto nos preocupamos em dar espaço para que nossos alunos possam SER e CRESCER! Um abraço, Fernanda Lapenda Diretora Pedagógica


BRINCANDO NA AREIA A areia es mula a curiosidade, o desenvolvimento sensorial, a concentração, os movimentos corporais, além de proporcionar muita alegria e o brincar de faz de conta. Como é bom ser criança!

TODDLER

Crianças com menos de 3 anos de idade estão dispensadas do uso de máscara.


BOLO DE GELO U lizamos elementos da natureza, para es mularmos as novas sensações, a curiosidade e a percepção das crianças ao explorarem o gelo. Através do manuseio observaram as flores sendo soltas na água. Foi um momento rico de aprendizado e interação.

TODDLER

Crianças com menos de 3 anos de idade estão dispensadas do uso de máscara.


PRE-K

CHAMADINHA NA PEDRA A chamada não precisa ser tradicional para sur r efeito. Nossa chamada foi feita em pedrinhas que encontramos pelo colégio.

Crianças com menos de 3 anos de idade estão dispensadas do uso de máscara.


PRE-K

CARIMBO COM UTENSÍLIOS DE COZINHA Materiais não estruturais fazem parte do nosso dia a dia!

Crianças com menos de 3 anos de idade estão dispensadas do uso de máscara.


PRE-K

JOÃO E O PÉ DE FEIJÃO A mesma história pode ser contada de muitas maneiras. U lizamos colheres de pau, gravetos e pedras para contarmos a história, finalizando a proposta com o plan o de feijões.

Crianças com menos de 3 anos de idade estão dispensadas do uso de máscara.


KINDER

RELAXAMENTO - BATIDAS DO CORAÇÃO É muito importante proporcionarmos um tempo do nosso dia para sen rmos o que há ao nosso redor! No silêncio conseguimos escutar sons tão especiais, como as ba das do nosso coração, os alunos amaram a sensação.


KINDER

BRINCANDO COM AS SOMBRAS A turminha do Kinder u lizou o retroprojetor para explorar as sombras dos animais, trabalhando caracterís cas e noção de tamanho (maior e menor).


KINDER

FINALIZAÇÃO DO PROJETO ALUNO LEITOR MONSTRO DAS CORES Finalizamos nosso projeto Aluno Leitor “O Monstro das Cores”, relembramos a história e brincamos de “Monstrinho qual cor?”. Pintamos nosso Monstro em uma linda tela!


JUNIOR

PROJETO MEDITAÇÃO O projeto visa acalmar a mente da criança e desenvolver a inteligência emocional, busca levar prá cas de meditação (de acordo com a faixa etária) e autoconhecimento para os alunos, além de tranquilidade, diminuição do stress e a conscien zação da qualidade de vida.


JUNIOR

PROJETO - CAIXA SURPRESA (ALFABETIZAÇÃO) O projeto consiste em uma caixa de presente enfeitada com letras do alfabeto. O aluno terá que descobrir qual objeto que está dentro da caixa de acordo com a letra do alfabeto sorteado. É um projeto que, de forma lúdica, enriquece o trabalho da construção das palavras e aumenta o repertório da criança.


JUNIOR

ALFABETO MÓVEL O alfabeto móvel é um instrumento muito ú l no dia a dia da sala de aula, pois além de auxiliar na alfabe zação da criança, introduz a leitura, a formação de palavras, iden ficação de letra inicial, letra final e número de letras.


PROJETO ALUNO LEITOR- O BATALHÃO DAS LETRAS DE MÁRIO QUINTANA Antes de iniciar a leitura do livro com os alunos, foi proposto para eles pensarem sobre o tulo do livro, imaginando como seria a história. A par r dos conhecimentos prévios dos alunos, foi proposta a construção de itens para a "batalha" das letras. Confecção de um chapéu de jornal com letras do alfabeto.

YEAR 1


ÁGUA É preciso lembrar que a aprendizagem da criança se dá nas situações co dianas, sempre de forma integrada, em contextos lúdicos, próximos às prá cas sociais que lhes são significa vas”. Os alunos do Year 1 veram uma experiência com água, provando assim que a água pode ter cheiro, sabor e cor misturado com fru nhas. As crianças adoraram!

YEAR 1


LENDAS AFRICANAS E INDÍGENAS Os alunos do Y 1 estudaram algumas lendas africanas e indígenas. Com muito capricho registraram os personagens da letra 'A origem do sol e 'Pita Ponje!'

YEAR 1


PROTEÇÃO - NINHO Para se proteger da ação do vento, da chuva e do ataque de outros seres vivos, alguns animais fazem abrigos, que são elementos construídos no ambiente. As aves, por exemplo, constroem ninhos em locais seguros para colocarem seus ovos e protegerem seus filhotes. Os alunos observaram um ninho e iden ficaram alguns elementos da natureza, como palha, capim e gravetos. Isso só foi possível, porque esse ninho foi encontrado no chão, vazio, pois as aves merecem respeito e seu ambiente não deve ser prejudicado, nem mesmo sem querer.

YEAR 2


DELICIOSO SUCO COM AS PARTES DAS PLANTAS! Os alunos do Year 2B escolheram duas partes das plantas para realizarem um delicioso suco! Arrasaram!!!

YEAR 2


CRIANÇAS SE DIVERTEM E APRENDEM: A IMPORTÂNCIA DAS MINHOCAS Onde vive a minhoca? Qual o papel delas na natureza? Essas foram algumas perguntas que as crianças do Year 2B fizeram em sala de aula. Com o olhar encantado, elas seguraram as minhocas nas palmas das mãos e queriam mais! Adoraram a experiência!

YEAR 2


PINTURA - RUPESTRE ¨...Uma das competências gerais da BNCC prevê a valorização de saberes e vivências culturais. Nesse sen do, conversamos sobre a História da humanidade, trazendo como exemplo a experiência da arte rupestre e evidenciando que, na Pré-história, os seres humanos produziam seus próprios pigmentos, extraídos diretamente de produtos naturais - visto que não havia a nta industrializada que conhecemos hoje. As cores podiam ser facilmente encontradas na natureza...¨ A par r dessas informações as crianças começaram a iden ficar algumas caracterís cas enquanto experimentavam a apreciação e enriqueceram seu repertório imaginário, criando seus desenhos e fazendo uso de produtos naturais como carvão, canela, açafrão, beterraba, cenoura, borra de café, folhas e colorau.

YEAR 2


VISITA AOS MUSEUS Fizemos uma deliciosa visita aos museus: MASP e Museu do Brinquedo Popular!

YEAR 2


BOQUINHAS DIVERTIDAS Nesse carnaval trocamos a confecção de máscara por boquinhas diver das, pois por trás das máscaras que obrigatoriamente temos que usar, há muitas expressões escondidas. As crianças usaram e abusaram da cria vidade, ficaram realmente diver das!

YEAR 2


COMPOSTEIRA Compostagem é um processo que transforma restos de alimentos em adubo que ajudará no desenvolvimento das plantas. Esse processo também diminui a quan dade de resíduos descartados nas lixeiras. Quando realizamos a compostagem domés ca evitamos diversos problemas causados pelo acúmulo de lixo nas ruas e em outros locais. As crianças par ciparam, observando, como fazer sua composteira, assim, es mulando a responsabilidade de cada indivíduo e a par cipação a va para que tenhamos um meio ambiente mais harmônico.

YEAR 2


JOQUEMPÔ OU PEDRA, PAPEL E TESOURA! Uns a conhecem como Joquempô, outros como pedra, papel e tesoura, o nome é apenas um detalhe para essa diver da brincadeira. Esse jogo muito an go, originado na China e trazido para o Brasil pelos japoneses, foi muito apreciado pelas nossas crianças do Year 3. Em matemá ca estudamos sobre probabilidades e através do jogo os alunos puderam ampliar seus conhecimentos a par r das possibilidades ob das nas par das realizadas com a turma.

YEAR 3


BONECOS DE TEATRO Nas aulas de Arte estudamos sobre os bonecos de teatro, esse po de teatro surgiu há muitos anos atrás na China (os bonecos podiam ser fantoches, dedoches de palito ou vareta e marionetes). Apreciamos alguns vídeos sobre o assunto e os alunos construíram um boneco mais lindo que o outro.

YEAR 3


TÉCNICAS DE GRAVURA Na aula de Arte estudamos sobre três técnicas de gravura: a xilogravura, a gravura e a litogravura. Criamos lindas matrizes de xilogravura.

YEAR 3


BRASIL E SUAS REGIÕES Em geografia, estudamos formas diferentes de divisões do Brasil por regiões.

YEAR 4


REIS E RAINHAS Reis e Rainhas sabeis e fortes! Registro da nossa coroação.

YEAR 4


PRATO DECORADO

YEAR 4


TEATRO MUSICAL Teatro musical é uma modalidade que mistura teatro, música e dança e se caracteriza por enfa zar a narra va dramá ca, interligando a fala e o canto. Os alunos encenaram o teatro musical escolhido por eles, criaram o figurino e desenvolveram as técnicas.

YEAR 4


JOGO REAL DE UR. Trata-se de um jogo muito an go da Mesopotâmia, mais precisamente da Suméria. O obje vo desse jogo foi proporcionar a dinâmica entre os povos após a descoberta da agricultura. Assim sendo, nossos alunos exploraram esse jogo, criaram outros e se diver ram muito jogando em família!

YEAR 4


SUBTRAÇÃO Aprendemos o conceito de subtração com reserva. Com o auxílio da ferramenta Jamboard os alunos puderam exercitar seus conhecimentos adquiridos nas aulas.

YEAR 4


NÚMEROS DECIMAIS E FRAÇÕES EQUIVALENTES Os alunos trabalharam números decimais e frações equivalentes, usando jogos, a vidades complementares e com o auxílio da ferramenta Jamboard puderam exercitar todo o conhecimento desenvolvido em sala.

YEAR 5


RECORDAÇÃO DO NOSSO CAFÉ LITERÁRIO ¨MALALA, A MENINA QUE QUERIA IR PARA A ESCOLA¨ O nosso Café foi um sucesso, e o que dizer do vídeo então!? Nos emocionamos muito com a história de Malala! Os alunos arrasaram!

YEAR 5


RELIGIÃO DESDE A ANTIGUIDADE - RESPEITE! Nossos alunos confeccionaram cartazes com lindas mensagens de respeito e empa a.

YEAR 5


MOMENTOS- ESCOLA DA INTELIGÊNCIA Diante da fome, desemprego, violência, preconceito, doenças, abandono, desmatamento....entre outros, o que você pensa sobre? Vamos ficar atentos as armadilhas da vida e refle r antes de agir. O Year 5 vem trabalhando como superar os desafios que estamos vivendo.

YEAR 5


ESCOLA DA INTELIGÊNCIA ATIVIDADE EM FAMÍLIA Aplicando a técnica do D.C.D. O D.C.D. (duvidar, cri car e determinar) é uma técnica eficaz para gerenciar os pensamentos, principalmente nos focos de tensão, quando estamos atravessando o calor da insegurança, da ansiedade e do medo. No foco de tensão não dá para fazer grandes reflexões, é necessário atuar com pensamentos rápidos que duvidem dos pensamentos doen os e que os cri quem, que determinem e até ordenem que a energia emocional seja alegre e tranquila. Como podemos pra cá-lo? Nossa turminha construiu uma pequena narra va com começo, meio e fim u lizando a técnica D.C.D. e convidaram a sua família para fazer parte desta vivência.

YEAR 5


HISTÓRIAS EM QUADRINHOS As histórias em quadrinhos são definidas e conhecidas como narra vas realizadas através da sequência de imagens, desenhos ou figuras impressas. Assim sendo, nossos alunos exploraram este vasto universo que permeia o nosso imaginário!!!

YEAR 5


JOGO PATOLLI A palavra patolli, de origem asteca, significa "feijão", esse grão era u lizado como dado para ser lançado pelos jogadores, os quais avançavam pelas casas desenhadas no chão. A trilha do jogo estava associada a deuses e aos astros, elementos muito importantes na cultura dos guerreiros astecas. Assim sendo, trouxemos essa experiência para nossos alunos e como a vidade de História eles se diver ram jogando em família!

YEAR 5


ADJETIVOS Jogo dos adje vos. Metodologia a va com uso de gamificação para uma aprendizagem mais significa va!

TEEN 6


ATIVIDADE PRÁTICA DE CIÊNCIAS A fim de testar os conhecimentos adquiridos nas aulas de Ciências, os alunos do Teen 6 realizaram um experimento sobre metodologia cien fica e alterações químicas e sicas da matéria: através de um teste simples, puderam observar em suas casas, como a palha de aço, quando deixada em contato com água, se oxida e enferruja. Deixaram uma palha de aço seca, para controle. Por apresentar mudança de coloração e cheiro, se trata de uma transformação química!

TEEN 6


PROJETO ALUNO LEITOR O que gostei e aprendi com a leitura de “Mano descobre a diferença”

TEEN 6


TRABALHO DE OBSERVAÇÃO TEMPO GEOLÓGICO (CAMADA DE GELO) Esta a vidade foi realizada a pedido dos alunos. Que se interessaram tanto pelo tema, que mais do que estudar, queriam observar como é possível aprendermos sobre as transformações do nosso planeta com base nas camadas do solo e do gelo. É claro que fizemos a a vidade e os alunos puderam comprovar mesmo que simbolicamente como as camadas do solo ou gelo estão cheias de informações e descobertas; possibilitando a nós compreendermos melhor a dinâmica do nosso Planeta.

TEEN 6


MÁSCARAS AFRICANAS Criamos máscaras com base na arte de Romuald Hazoumé u lizando cria vidade e materiais diversos para recriar as obras do ar sta.

TEEN 6


TINTAS NATURAIS Criamos desenhos u lizando como base a obra do ar sta Jhon Bermond. Que u liza ntas naturais para pintar suas obras.

TEEN 6


VISITA VIRTUAL EGITO: TÚMULO DE MENA E TUMBA DA RAINHA MERESANKH II Gostaria de conhecer o Egito e desvendar alguns de seus mistérios? Os alunos do Teen 6 fizeram exatamente isto na aula de História. É claro que seria muito legal se pudéssemos fazer esta viagem presencialmente, mas com o auxílio da tecnologia foi possível sen r a emoção de visitar e aprender sobre a cultura egípcia de forma diver da e dinâmica e o mais importante de tudo, em segurança e no conforto da nossa casa.

TEEN 6


ARTE Criamos desenhos com base em uma obra pós impressionista dos ar stas: Van Gogh, Paul Cézanne, George Seurat e Paul Signat.

TEEN 7


ATIVIDADES PRÁTICAS DE CIÊNCIAS Os alunos do Teen 7 montaram um laboratório improvisado em suas casas para realizar dois experimentos incríveis para a disciplina de Ciências! No primeiro, fizeram um meio de cultura, com gela na, e a contaminaram passando uma haste flexível de algodão em algum local da casa (ou do corpo) que achavam que poderia ter microrganismos. Foram testados banheiros, maçanetas, bocas e até animais de es mação! No segundo experimento, observaram a fermentação alcoólica realizada por fungos que compõem o fermento biológico. Uma forma simples para verificar o que foi trabalhado em sala de aula!

TEEN 7


RELEVO EM TEXTURA Poderíamos ter ficado somente na teoria ao estudarmos sobre relevo? Sim!!!! Mas, fomos além... Os alunos foram desafiados a literalmente colocar a mão na massa. Criaram suas representações de relevo através da técnica de textura, o que facilitou a compreensão dos conceitos de al metria, estrutura geológica e pos de relevo.

TEEN 7


CÁLCULO DE VOLUME Os alunos colocaram a mão na massa, calculando o volume através de caixa e livros. Foi um sucesso!

TEEN 7


TRIORAMA VEGETAÇÃO BRASILEIRA Alguns cliques dos trabalhos produzidos pelos alunos do Teen 7 na disciplina de Geografia. Uma forma diferente de estudar e compreender sobres as vegetações brasileiras.

TEEN 7


VARIANTES LINGUÍSTICAS E A IDENTIDADE CULTURAL Teen 7 e o ensino de preconceito linguís co e variedades linguís cas com uso de gamificação - aprendizagem a va e afe va!

TEEN 7


ARTE Criamos desenhos com base numa obra de Ma sse-Fauvismo e finalizado com pintura e/ou colagem.

TEEN 8


ARTE Criamos desenhos representando uma obra que tenha como base técnicas do Surrealismo

TEEN 8


FASES DA GESTAÇÃO O conteúdo programá co de Ciências do Teen 8 envolve Educação Sexual. São abordados diversos assuntos, desde composição e funcionamento dos órgãos sexuais, autocuidado e até métodos de prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs). Foi criado um mural na ferramenta Padlet, para ajudá-los a rar suas dúvidas sem se expor: as questões poderiam ser enviadas de forma anônima e depois eram trabalhadas em sala de aula, cole vamente. A fim de aprofundar o conhecimento sobre o tema, os alunos realizaram uma pesquisa sobre as fases da gestação do ser humano: cada aluno ficou responsável por um mês e por descrever o que acontece com o embrião, com a mãe e quais exames de pré-natal são requisitados naquele momento! Depois ainda compar lhamos parte das informações em aula!

TEEN 8


EI - DINÂMICA (DES)HONESTIDADE O assunto abordado foi sério e movimentou a turma em expressar suas opiniões. Foi lindo de ver o debate entre eles. Divididos em grupo, os alunos analisaram e refle ram sobre SER OU NÃO SER honesto. Cada grupo nha uma situação problema para analisar e com base nas perguntas propostas debateram sobre o conceito HONESTIDADE.

TEEN 8


JOGO - FIGURAS DE SINTAXE Jogo das figuras de sintaxe. Metodologia a va com uso de gamificação para uma aprendizagem mais significa va!

TEEN 8

REDAÇÃO STAND-UP Os alunos do Teen 8 produziram uma a vidade de Produção texto avalia va em vídeo: Gênero Stand-up Comedy Vale a pena conferir. Eles arrasaram!!!


ARTE POESIA CONCRETA Foi criado uma poesia concreta, u lizando as regras da composição deste es lo de poema, com tema a escolha do aluno.

TEEN 9


ALTERAÇÕES CROMOSSÔMICAS Na aula de Biologia, os alunos estudaram um tema extra associado ao conteúdo de Embriologia! Abordamos o tema "Alterações Cromossômicas". Pudemos observar como essas alterações são formadas (normalmente, devido à ausência ou adição de um cromossomo ao total) e quais são os sintomas associados. Também falamos da importância das pessoas portadoras de alterações cromossômicas serem incluídas nas diversas a vidades, pois podem apresentar algumas necessidades especiais.

TEEN 9


ORIGEM DA LÍNGUA PORTUGUESA Teen 9 aprendendo sobre a origem de seu idioma materno por meio da produção de uma flor em origami, associando o estudo ao poema de Olavo Bilac em seu verso para Língua Portuguesa como “a úl ma flor de Lácio”.

TEEN 9


RÍTMICA ALTERNATIVA COM COLHERES O ritmo é parte fundamental de qualquer música e os instrumentos de percussão são responsáveis por ele. Nas aulas de música nossos alunos aprendem que muitos objetos podem se transformar em instrumentos musicais... Dessa vez, a turma u lizou as colheres como instrumentos de percussão para acompanhar a música e brincar com os personagens da melodia.

MÚSICA


PERCUSSÃO ALTERNATIVA COM COPOS

MÚSICA

O ritmo é parte fundamental da música sendo a terceira parte integrante junto com a melodia e a harmonia. O mesmo pode ser realizado com instrumentos musicais ou com objetos do nosso dia a dia. Quando u lizamos objetos do dia a dia para fazer ritmos chamamos de "percussão alterna va". U lizamos copos plás cos para produzir um sequência sonora. Percussão é o termo que se refere ao ato de percu r (bater) para produção do som.


SEMANA DA PÁSCOA - FELIZ PÁSCOA Confeccionamos um lindo cartão, com folhas de sulfite, papéis coloridos e aquele pedaço de fita de ce m que estava dentro da gaveta, que deu o toque todo especial na nossa a vidade. Também realizamos uma delícia de culinária, o "Brigadeiro de colher" HUMMMMMM!!!

PÁSCOA


ATIVIDADE DE PÁSCOA Os alunos desenharam sobre o significado dessa data para cada um!

PÁSCOA


PROJETO SEMANA DE PÁSCOA As crianças do Full Time Blue, realizaram diversas a vidades com o tema Páscoa! Colocaram a quan dade sorteada de ovos na cesta do coelho, o rabo no coelho de olhos vendados, par ciparam da oficina de coelho u lizando copos, canudos e também da contação de história: "O coelhinho que não era coelho de Páscoa", (Ruth Rocha). Com muita diversão exploramos a coordenação motora, cria vidade, imaginação e a socialização entre as turmas.

PÁSCOA


Os alunos do Year 5 e Teen 9, estão imersos no mundo da imaginação! Às sextas-feiras incorporaram diversos temas (escolhidos por eles), com muita cria vidade e animação, tornando um momento inesquecível.

DIA DA PÁSCOA

DIA DA ROUPA DA MAMÃE E DO PAPAI

PEDÁGIO YEAR 5 E TEEN 9


DIA DO BREGA

PEDÁGIO YEAR 5 E TEEN 9


DIA DO PIJAMA

PEDÁGIO YEAR 5 E TEEN 9


MASCOTE

PEDÁGIO YEAR 5 E TEEN 9


PEDÁGIO TEMÁTICO - ANOS 80

BREGA/RÍDICULO

PEDÁGIO YEAR 5 E TEEN 9


CIRCO

NOITE DO PIJAMA

PEDÁGIO YEAR 5 E TEEN 9


POTE DO AFETO Nossos momentos de criação da lembrança do Dia das Mães!

DIA DAS MÃES


POTE DO AFETO Nossos momentos de criação da lembrança do Dia das Mães!

DIA DAS MÃES


POTE DO AFETO

DIA DAS MÃES


PINTURA NO PAPELÃO A vidades realizadas no momento de recreação do Full Time Gray, pintura no papelão, desenvolvendo a cria vidade e expressão ar s ca, pois estão totalmente ligadas à imaginação. Muita diversão e aprendizado em período integral!!!

FULL TIME


LEGO Em uma oficina, as crianças do Full Time Orange produziram seus próprios brinquedos usando os blocos de montar Lego. Simples de manusear e com uma ampla variedade, as peças possibilitam os alunos u lizarem a cria vidade, coordenação motora e raciocínio lógico. Nesta oficina especificamente foram desafiados a produzirem em um po de brinquedo, o que demandou algumas etapas e orientação.

FULL TIME


VALENTINE'S CARNIVAL - A CELEBRATION OF FRIENDSHIP

CARNAVAL


VALENTINE'S CARNIVAL - A CELEBRATION OF FRIENDSHIP

CARNAVAL


REGISTRO AULAS Com o obje vo de compreender cada membro do corpo e sua u lização na dança, os alunos desenvolveram registros fotográficos e de vídeos, fazendo a execução de “Exercícios”, “Movimentos acrobá cos” e “Movimentos variados”, elementos que u lizamos nas aulas de Expressão Corporal. Uma maneira de criar formas diversas de movimentos, e incluí-los em momentos dançantes.

EXPRESSÃO CORPORTAL


REGISTRO AULAS Com obje vo de compreender cada membro do corpo e sua u lização na dança, os alunos desenvolveram registros fotográficos e de vídeos, fazendo a execução de “Exercícios”, “Movimentos acrobá cos” e “Movimentos variados”, elementos que u lizamos nas aulas de Expressão Corporal. Uma maneira de criar formas diversas de movimentos, e incluí-los em momentos dançantes.

EXPRESSÃO CORPORTAL


LATINHAS Trabalhando com muito equilíbrio e controle motor para andar sobre as la nhas e conseguir ficar sobre elas!!!! Foi bastante diver do.

EDUCAÇÃO FÍSICA


ARREMESSO Explorando a altura. Arremesso da bolinha por cima da corda, de maneiras diferentes e diver das.

EDUCAÇÃO FÍSICA


POSTURAS DE YOGA Para começar nossa manhã de a vidades, depois do GOOD MORNING, realizamos algumas posturas de yoga. Começamos com um alongamento, trabalhamos a postura e terminamos com a posição desafiadora da árvore. A teacher demonstrou os movimentos e guiava os alunos em inglês com uma música de relaxamento ao fundo.

INGLÊS


RED, YELLOW AND ORANGE

INGLÊS

Com nta vermelha trabalhamos na fixação do vocubulário red, o mesmo com o yellow, em seguida misturamos as cores para chegar ao Orange.

JUNGLE ANIMALS

MY FACE AND FEELINGS

Falando sobre animais selvagens criamos uma Giraffe usando as mãozinhas

Nessa a vidade com massinha criamos rostos (eyes, nose, mouth) e diferentes feelings (happy, angry, hungry, sad)


HEAD, SHOULDERS, KNEES AND TOES! Let's do some exercises!

GAME TIME

TECHNOLOGY IN CLASS!

Games are fun and kids love it! Wednesday is Quizlet-Live day!!!

Wednesday is QUIZLET-LIVE day!

INGLÊS


Millions discover their favorite reads on issuu every month.

Give your content the digital home it deserves. Get it to any device in seconds.