Issuu on Google+

Mariana de Camargo Barbosa

PROJETO JOVEM ESCRITOR 2013


PROJETO Durante o ano letivo de 2013, o Colégio ECCOS desenvolveu com seus alunos o “Projeto Jovem Escritor”, tendo como objetivo despertar nos alunos o interesse pela leitura e pela escrita.


Dedication

I dedicate this book to my friends, my brother, my parents, my grandparents and to my whole family. They take care of me and are very special to me.


Agradecimiento

Yo agradezco a mi familia, al colegio y mis maestras.


Num belo dia de sol, três crianças que se chamavam Sílvia, André e Bruna estavam vendo fotos da natureza.

6


Quando de repente apareceu um vilรฃo que se chamava Alexandre e disse: - Ha, Ha, ha! Vou poluir a รกgua!

7


- AH! NÃO! Poluir a água, não! – disse André. - Você não pode fazer isso. – disse Bruna.

8


- Posso sim, e posso até poluir o mundo inteiro! Ha, Ha, ha! – disse Alexandre. - Precisamos fazer alguma coisa! – disse Sílvia.

9


As crianças foram até o laboratório do vilão Alexandre. - Ah! Vou poluir a água daqui a três horas. – disse Alexandre.

10


As crianças saíram do laboratório, foram pegar uma roupa de mergulho e mergulharam no rio onde a sereia Bianca vivia. Elas avisaram Bianca que o rio ficaria sujo.

11


Bianca falou que tinha água e sabão em casa e que se as crianças lavassem o vilão, ele perderia seus poderes. Ela deu água e sabão às crianças.

12


As crianças voltaram para o laboratório do vilão e disseram que ele iria perder a luta. Então, com a coragem dos três amigos, eles se transformaram em super-heróis e conseguiram derrotar o vilão.

13


O vilão foi preso. Depois de um tempo ele foi libertado, disse para as crianças que não queria mais ser vilão e iria se transformar em um super-herói.

14


O vilão disse para as crianças que era melhor ser um super-herói do que um vilão.

15


As crianรงas ficaram superfelizes quando viram que o vilรฃo queria ser um super-herรณi. Elas queriam comemorar com uma festa.

16


AndrĂŠ fez os convites para a festa . SĂ­lvia e Bruna fizeram os preparativos, mas tinha um problema com a sereia Bianca. 17


A sereia ia morrer se ficasse fora d´água, então com os poderes das crianças, eles a transformaram em ser humano.

18


No outro dia a festa comeรงou e todos deram presentes para as crianรงas. Quando o vilรฃo viu a festa, ficou muito feliz e agradeceu a todos.

19


Mas quando a festa terminou, Bianca queria se transformar em super-heroína. As crianças realizaram seu desejo.

20


Bianca ficou muito feliz, mas todos tinham um trabalho para fazer. Eles tinham que limpar o rio sujo que o vilĂŁo havia poluĂ­do antes de virar herĂłi.

21


Eles limparam o rio e fizeram a inauguração do rio limpo, mas os heróis viram um bilhete, dizendo que eles tinham que viajar para outro país. 22


Todos ficaram tristes com a notícia que os heróis tinham que viajar, porque um novo vilão, chamado Rafael, estava sujando o mar de outro país. Sílvia disse: - Mais uma aventura! – e piscou. 23


24


AUTOR

Meu nome é Mariana, tenho 8 anos e moro em São José dos Campos. Eu gosto de brincar, estudar e ficar com minha família. Estudo no Colégio ECCOS.


PROJETO JOVEM ESCRITOR

PROFESSORAS RESPONSÁVEIS: CLAUDIA SANTANA DOS SANTOS PAMELA CRISTINA FREITAS NUNES

APOIO PEDAGÓGICO: SILVANA MARIA SANTOS CAXIAS

GESTOR: HENRY DE OLIVEIRA

PRODUÇÃO: EDUCADORES E ALUNOS

IMPRESSÃO: COLÉGIO ECCOS



Salvando a água