Issuu on Google+

PINÓQUIO E A POLUIÇÃO DAS ÁGUAS Aventureiro Gabriel de Souza Dias

PROJETO JOVEM ESCRITOR 2013


PROJETO Durante o ano letivo de 2013, o Colégio ECCOS desenvolveu com seus alunos o “Projeto Jovem Escritor”, tendo como objetivo despertar nos alunos o interesse pela leitura e pela escrita.


Dedication

I dedicate this book to my dad, my grandfather, grandmother and my cousin Matheus, because they gave me ideas to write this book and they also love me from the bottom of their heart.


Agradecimiento

Yo agradezco mi familia porque ellos me ayudaron con amor y cari単o a escribir mi libro.


Em um belo dia de sol, Pinóquio e o Grilo Falante foram à estação de tratamento de água. — O que é aquilo, Grilo? – disse Pinóquio. — É a estação de tratamento de água. – respondeu o Grilo Falante.

7


Eles não sabiam, mas ali estava escondido o Monstro da Poluição, que poluiu a praia.

8


Quando estavam de férias, Pinóquio e o Grilo Falante foram à praia e viram tudo poluído.

9


O lobo mau que tambĂŠm estava na praia, foi tomar o seu banho e caiu uma casca de banana na sua cauda.

10


Chapeuzinho Vermelho estava nadando no mar e sentiu muita sede, quando foi atĂŠ o bebedouro, pisou na lata de atum que estava no chĂŁo.

11


Pinóquio e o Grilo depois das férias, voltaram até a estação de tratamento de água e perguntaram para o Senhor Tartaruga, que cuidava do local: —Senhor Tartaruga, o que está acontecendo com a água da praia?

12


O Senhor Tartaruga respondeu tristemente: — O lobo mau e outros jogaram lixo nos rios e no mar.

13


A lebre que estava por perto, falou apressadamente: — O lixo acumulado virou um monstro e está indo em direção à cidade. Ele vai destruir tudo! — Oh não! O que vamos fazer? – perguntou Pinóquio ao Grilo.

14


Foi quando surgiu de uma pequena porção de água limpa: o Super Gota. —Eu sou o Super Gota e estou aqui para ajudar vocês nessa missão de salvar o planeta! Só que eu vou precisar da ajuda de duas crianças.

15


Pinóquio então falou: —Então vamos pedir ajuda para alguma criança do colégio ECCOS! Grilo Falante completou: — Isso! Eu conheço a sala do terceiro ano. Vamos lá! Chegando ao colégio ECCOS, Gabriel e Iuri resolveram ajudar.

16


Gabriel falou animado: —Vamos pedir ajuda ao Mago Mapa. Ele irå mostrar o caminho.

17


Acharam o Mago perto dali e ele mostrou o caminho até o Monstro da Poluição. O Grilo Falante disse sabiamente: — Vamos nos separar. O Super Gota, Gabriel e Iuri vão atrás do Monstro. Pinóquio e eu vamos à frente de vocês para pedir a todos que saiam da cidade. — Boa ideia! – todos responderam. — Tomem cuidado todos vocês! – disse o Mago – O caminho é muito perigoso.

18


Na primeira parte do caminho encontraram a rocha das cascas de banana mutantes.

19 21


Entรฃo o Super Gota fez aparecer um chicote de รกgua limpinha. Iuri pegou todas as cascas de banana mutantes com seu chicote e as lanรงou para longe.

20


Nossos heróis continuaram a sua jornada e encontraram Tritão, que estava muito bravo com a poluição das águas.

21


Super Gota deu a Gabriel um pote com os quatro ventos. Gabriel limpou as águas e transformou toda a sujeira em pó. O Super Gota, então, lançou gotinhas d’água e no céu apareceu um lindo arco-íris. Com o arco-íris Tritão ficou mais calmo.

22


— Como recompensa por terem limpado as águas, eu vou emprestar o meu tridente para vocês acabarem com o Monstro da Poluição, mas será preciso coragem e bondade. – disse o rei dos mares. Com o tridente, foram em direção à cidade. Pinóquio e o Grilo conseguiram esvaziar a cidade, mas algumas crianças tinham ficado para trás.

23


O Monstro chegou bem no lugar onde eles estavam com as crianças. Já estava quase esmagando todos com seu enorme pé, quando chegou o Super Gota, Gabriel e Iuri com o Tridente. A coragem deles e a bondade do Pinóquio e do Grilo, juntamente com o tridente, destruíram o Monstro da Poluição. E eles salvaram a cidade. — Foi por pouco. – disse o Super Gota – Vou voltar para a estação de tratamento de água. Até um dia, amigos! Quando vocês precisarem de mim, sabem onde me encontrar.

24


Grilo Falante deixou um recado a todas as crianças: — Falem a todos sobre a importância de cuidar da água. Assim, nunca mais o Monstro da Poluição voltará. As crianças abraçaram Pinóquio e o Grilo e foram felizes para suas casas.

25


— Será que o Monstro não vai voltar mesmo, Grilo? – falou Pinóquio. — Não sei não... Do jeito que as coisas andam: pouco respeito à natureza e ao meio ambiente... – disse o Grilo, pensativo. — O jeito é confiarmos nas crianças. Só elas poderão mudar o rumo das coisas. E se um dia o Monstro aparecer de novo, estaremos aqui, né Grilo? — É isso aí, Pinóquio!!!

26


27


AUTOR

Eu adoro livros e escrevi este: Pinóquio e a Poluição das Águas. Meu nome é Gabriel Dias. Eu sonhava ser autor de livros. Hoje você está aqui lendo este livro.


PROJETO JOVEM ESCRITOR

PROFESSORAS RESPONSÁVEIS: ADRIANA HELENA GONÇALVES DA SILVA PAMELA CRISTINA FREITAS NUNES

APOIO PEDAGÓGICO: SILVANA MARIA SANTOS CAXIAS

GESTOR: HENRY DE OLIVEIRA

PRODUÇÃO: EDUCADORES E ALUNOS

IMPRESSÃO: COLÉGIO ECCOS



Pinóquio e a poluição das águas