Issuu on Google+

OS FEITICEIROS DE WARVELY pLACE ALICE ABREU DE ANDRADE

PROJETO JOVEM ESCRITOR 2012


PROJETO Durante o ano letivo de 2012, o Colégio ECCOS desenvolveu com seus alunos o “Projeto Jovem Escritor”, tendo como objetivo despertar nos alunos o interesse pela leitura e pela escrita.


Dedicat贸ria

Eu dedico este livro a minha fam铆lia e aos meus amigos.


Agradecimentos Agradeço a minha família e a todos que me ajudaram escrever mais um livro


Existia em Waverly Place três feiticeiros que se chamavam Alex ,Max e Justin. Os pais deles se chamavam Jerry e Tereza. A Alex tinha uma amiga que se chamava Rapper, que era a única pessoa que sabia que eles eram feiticeiros. O pai e a mãe dos feiticeiros tinham uma lanchonete.

7


Um dia eles estavam se preparando para viajar. Iam para um resort que se chamava Caribe e era um lugar mágico e perigoso . Algumas horas antes da viagem, a Alex estava olhando para a janela e depois olhou para traz e falou: - Justin, achei sua bolsa mágica posso olhar dentro? Antes de Justin responder Alex disse pra ela mesma: - Claro que pode! Justin então respondeu: - Claro que sim, Alex. Alex olhou dentro da bolsa de Justin, e muito surpresa disse: - Não acredito! A varinha da família e o livro de feitiços estão aqui. Quando a Alex abriu o livro de feitiços, a bolsa foi levantando e cobriu até sua barriga e só ficou a perna de fora. Alex foi andando e derrubando tudo e todo mundo desceu para ver o que estava acontecendo. 8


E a mãe da Alex perguntou: - Alex, que bagunça é essa? O Max ficou com dó da Alex e falou: – Deixa que eu te ajudo, Alex. A mãe ainda nervosa com a bagunça disse: – Então trate de arrumar esta bagunça logo, quando eu voltar quero as malas prontas. Mas o Max enquanto estava ajudando a Alex, mexeu na bolsa e cobriu até a barriga e não conseguiu mais ajudar a Alex. A mãe deles voltou e ficou mais nervosa ainda com a bagunça. A Alex desesperada olhando pra mãe disse: - Mãe, o Max não ajudou.

9


Nisso a Rapper chegou falando: - Vamos Alex! O pai de Alex olhou com uma cara feia e perguntou: - O que a Rapper está fazendo aqui? - Ah pai, é que vamos a uma festa hoje à noite, pois amanhã cedo sairemos em viagem e vou ficar com saudades dela. - Alex, você está passando por um momento muito difícil, e sei que precisa sair com seus amigos porém, vamos viajar amanhã cedo. - Por favor, pai, eu volto cedo pra casa, na hora que você quiser. A mãe de Alex entra no quarto nessa hora e o Jerry conta o que está acontecendo e ela imediatamente fala: - Você não vai sair de casa Alex. O quarto ainda está bagunçado e você nem arrumou suas malas. E tem mais, quero sair daqui amanhã bem cedo. Alex olhou para Jerry desesperada implorando para que ele a deixasse sair, mas ele olhou para ela e disse: - Você ouviu bem a sua mãe? Ande filha arrume essas malas. 10


Os pais saíram do quarto e a Rapper disse para a Alex: - Não tem problema amiga, a gente faz alguma coisa aqui em casa mesmo. A Alex olhou para a Rapper e falou: - Não Rapper, vamos à festa. - Mas os meus pais falaram que não é para sair de casa? - Mas, não precisamos sair de casa Rapper, podemos andar nesse trem que fica grudado aqui em casa e não funciona mais, é só eu usar meus poderes e conseguiremos chegar na festa sem que ninguém perceba. As duas se arrumaram, saíram de casa e foram até o trem que era grudado na casa de Alex. Alex fez uma magia e o trem começou andar. O trem começou a andar muito rápido e a Rapper gritou: - Dá pra ir mais devagar? Alex, que também estava com medo, gritou: - Não tem jeito, os freios não funcionam! - Alex, por que estamos indo para a região central? Deveríamos ir para o outro lado. Alex olhou no mapa para conferir e disse para Rapper: - O mapa estava de cabeça para baixo. 11


Nisso passou um trem pertinho do trem que elas estavam e quando se encostavam o trem que elas estavam soltava faísca, as duas começaram a gritar desesperadas. Alex começou mexer a varinha desesperada e nada acontecia. Elas estavam mais desesperadas do que nunca, fecharam os olhos e quando abriram o trem estava no lugar certo do lado de sua casa, mas quem salvou as duas foi Justin que percebeu a arte delas, fez uma magia com a varinha da família e resolveu o problema. Quando se encontraram ela agradeceu o irmão e ele disse pra ela: - Não vou contar pra mamãe e para o papai porque não quero estragar as férias deles e tem mais, estou pegando o jeito com essa varinha e estou ficando muito bom! Alex e Rapper aprenderam a nunca mais sair de casa escondidas e subiram para arrumar as malas.

12


Foi muito triste para Alex e Rapper se despedirem. Elas se abraçaram e choraram. No outro dia bem cedo saíram para a maravilhosa viagem de férias, foi uma viagem divertida e alegre com a Tereza contando como conheceu Jerry e os feiticeiros pedindo para ela parar. O avião pousou e Tereza deu um beijo em Jerry de tanta felicidade e falou que não era para eles olharem, mas o Max disse: - Eu vi mamãe! Todos começaram a rir muito felizes.

13


Quando chegaram ao Resort, a Alex, Justin e Max encontraram um mágico. Max teve a ideia de fazer uma brincadeira com o mágico. O mágico estava furando balões com agulha e quando ele chegava a agulha perto do balão, Max fazia com que a mão do mágico fosse de um lado para outro. Jerry viu o que Max estava fazendo e tirou o Max rapidamente de perto do mágico e disse: -Max, pare com isso filho você está revelando que somos feiticeiros. O mágico saiu correndo e falou para eles: - Vocês são feiticeiros? - Não somos. - O mágico chegou perto de Justin e prometeu levá-los onde tinha uma pedra mágica se ele confessasse ser feiticeiro. Justin não contou, mas ele e Alex ficaram muito curiosos e queriam encontrar a pedra mágica. Foram para o Resort arrumaram suas coisas nos quartos e foram se divertir na praia.

14


15


Perto dessa praia tinha uma caverna e era onde ficava a pedra mágica. Alex e Justin começaram a disputar quem seria o primeiro a encontrar a pedra. Começaram a usar magia da natureza como: água, fogo, chuva e planta. A disputa foi muito animada, mas quem achou a pedra foi Alex. Quando Alex encontrou a pedra o mágico apareceu e disse que ela poderia fazer um pedido e seria realizado. Alex pensou muito e pediu que a amiga Rapper viesse para o Resort com ela. Ela fechou os olhos e Rapper apareceu e se divertiram muito na piscina e na praia. Todos ficaram surpresos com a chegada da Rapper menos o Justin que estava junto. E até hoje a família de feiticeiros tentam descobrir esse mistério.

16


17


AUTOR

Quem é Alice de Abreu Andrade

Nasci em São José dos Campos no dia 22 de julho de 2003. Tenho nove anos estudo no Colégio ECCOS e esse é o segundo livro que escrevo.


PROJETO JOVEM ESCRITOR

PROFESSORA RESPONSÁVEL: MÁRCIA HELENA DE OLIVEIRA

APOIO PEDAGÓGICO: SILVANA MARIA SANTOS CAXIAS

GESTOR: HENRY DE OLIVEIRA

DIAGRAMAÇÃO: SIMONE IZIDORO

PRODUÇÃO: EDUCADORES E ALUNOS

IMPRESSÃO: COLÉGIO ECCOS



Os feiticeiros de Warvely Place