Page 1

O Menino Aventureiro Aventureir Aventureiro o Guilherme Keiji Hara

PROJETO JOVEM ESCRITOR 2013


PROJETO Durante o ano letivo de 2013, o Colégio ECCOS desenvolveu com seus alunos o “Projeto Jovem Escritor”, tendo como objetivo despertar nos alunos o interesse pela leitura e pela escrita.


Dedication

I dedicate this book to my mom, my dad and my brother, because they always support me, they play with me and encouraged me to write this book.


Agradecimiento

Yo agradezco mi maestra y mi familia porque ellos me ayudaron siempre que he necesitado.


CAPÍTULO I

Em uma casa tinha um menino que queria ter uma hiper mega aventura, mas a mãe dele não deixava. Ele resolveu ir escondido. A porta da casa estava fechada. Então ele pulou a janela e caiu. Sorte que tinha grama.

9


O menino saiu caminhando, carregando muitas coisas e algumas malas. No caminho, apareceu uma menininha que se chamava Maria Julia. O menino pediu para ela levar um pouco das malas, sรณ que ela era muito pequenina, nรฃo ajudou muito, mas melhorou um pouco. Pelo caminho da aventura tinha um enorme morro cheio de obstรกculos

10


O primeiro obstรกculo era grama escorregadia e dura. Os dois foram caindo e se machucaram um pouco. .

11


Nisso apareceu um animal e um menino. Era uma raposa e o menino se chamava Lucas. Eles tambĂŠm queriam participar da aventura.

12


Eles conseguiram passar o primeiro obstáculo, mas faltavam mais dois. Foi quando apareceu um monstro e empurrou todos para trás.

Eles caíram de volta antes do primeiro obstáculo e saíram correndo tão rápido, que nem perceberam que tinham conseguido passar o primeiro obstáculo de novo. 13


CAPรTULO II

Quando eles viram o obstรกculo, ficaram assustados. Era um rio com muita correnteza, e eles decidiram descansar um pouco. 14


Não tinha como passar pela água, estava muito poluída! 15


Se eles nadassem, iriam ficar doentes. 16


Um outro menino ouviu a conversa deles e também quis participar da aventura. Ele era caladão e só falou:  Oi! 17


Eles tiveram uma ideia genial. O plano era o seguinte: limpar o rio, fazer um barco de madeira e um remo para chegar ao outro lado do rio.

18


CAPÍTULO III

Depois de muito trabalho e bastante tempo eles conseguiram limpar todo o rio. Descansaram um pouco e fizeram um barco. Só faltava o remo. 19


Desmontaram o acampamento e saĂ­ram de lĂĄ assim que o remo ficou pronto.

20


Na hora que foram atravessar o rio, o barco comeรงou a quebrar e eles precisaram consertรก-lo. Sรณ que nรฃo demorou muito, porque um dos meninos descobriu onde estava o problema.

21


Ele arrumou o barco e todos conseguiram passar.

22


Depois dessa aventura, o menino aventureiro decidiu voltar para casa. 23


AUTOR

Eu sou Guilherme Keiji Hara, nasci em São José dos Campos e tenho 9 anos e uma família muito legal, minha mãe se chama Paula e meu pai Cesar. Essas duas pessoas são as mais importantes para mim. Já fiz três livros, mas este é o primeiro que faço sozinho. Quando crescer, quero ser veterinário ou médico. Meus esportes preferidos são futebol e judô. Eu adoro brincar, ler livros e estudar. Tenho amigos muito legais.


PROJETO JOVEM ESCRITOR

PROFESSORAS RESPONSÁVEIS: ADRIANA HELENA GONÇALVES DA SILVA PAMELA CRISTINA FREITAS NUNES

APOIO PEDAGÓGICO: SILVANA MARIA SANTOS CAXIAS

GESTOR: HENRY DE OLIVEIRA

PRODUÇÃO: EDUCADORES E ALUNOS

IMPRESSÃO: COLÉGIO ECCOS


O menino aventureiro  

Colégio ECCOS – Projeto Jovem Escritor - Guilherme Keiji Hara - 3º Ano - manhã

Advertisement