Page 1

PROJETO JOVEM ESCRITOR 2013


PROJETO Durante o ano letivo de 2013, O Colégio ECCOS desenvolveu com seus alunos o “Projeto Jovem Escritor”, tendo como objetivo despertar nos alunos o interesse pela leitura e pela escrita.


Dedicatória Eu dedico este livro à minha família, ao COLÉGIO ECCOS, aos meus amigos, à minha professora Márcia Helena de Oliveira Barbosa, aos outros professores e professoras, à coordenadora, ao diretor e às secretárias.


Era uma vez, um grupo de cinco amigas marinhas, elas eram muito espertas e brincalhonas! O nome delas eram: Dinger, Lola, Lila e Stella. A Dinger era um cavalo-marinho fêmea, a Lola era um golfinho fêmea, a Lila era uma baleia e a Stella era uma estrelado-mar. Enquanto a Lola e a Stella brincavam, a Lila e a Dinger estudavam e depois elas trocavam. A Lola e a Stella estavam brincando de pique-esconde. Então a Stela começou a contar: — 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10, 1 2 3 lá vou eu! A Lila e a Dinger estudavam matemática. Então a Dinger perguntou: — Lila, quanto é 1.440+3.560? A Lila respondeu: — Não sei, faz a conta! A Dinger falou: — Está bem, me deixa pensar... Ah já sei são 5.000! Depois de tanto estudo e divertimento elas foram para suas casas! Depois foram tomar banho, escovar os dentes e dormir. E com certeza tiveram um belo sonho. 5


6


Depois que todas acordaram, elas foram passear no Shopping Marinho para comprar muitas roupas, sapatos, j贸ias, etc. Depois foram para o trabalho. Elas trabalhavam em uma empresa de produtos para a pele.

7


Depois do trabalho, elas foram passear um pouco. Ent達o a Dinger teve a brilhante ideia de viajar em um submarino para o Rio de Janeiro. Para ver o Cristo Redentor.

8


Quando todas jรก estavam sabendo da brilhante ideia da Dinger, pegaram o submarino e foram para o Rio de Janeiro. Quando chegaram ao Rio, elas ficaram pulando para ver o Cristo Redentor.

9


Depois de ter passado uns dez dias no RJM HOTEL, elas voltaram de submarino para a cidade delas e então a Dinger falou: — Final de semana gostoso, não é meninas?

E então todas falaram juntas: — É verdade, se não fosse por você nós não teríamos nos divertido. 10

Então depois de conversarem , foram para a casa dormir!


Quando acordaram, foram para a praรงa e conheceram novas amigas. Eram quatro novas amigas para as quatro melhores amigas.

Uma dessas quatro novas amigas era uma tartaruga marinha, que se chamava Lua, a outra, era uma ostra que era a Brilhante, a outra, era uma รกgua-viva, que era a Raio e a outra, era um polvo, que era a Molusca. Essas oito amigas foram passear um pouco mais, para se conhecerem melhor. 11


Depois que se conheceram, elas encontraram uma adulta, que era um peixe-espada, que se chamava Helena. Ela estava com um monte de pastas e cadernos. Então Stella perguntou: —Por que você esta com pastas e livros na mão? E ela respondeu: — Porque eu sou professora. E as oito amigas perguntaram: — Em que escola ou faculdade você trabalha?

E ela respondeu: — Na Universidade ECCOS! 12

E então elas se tornaram amigas também.


Quando as meninas chegaram em suas casas, foram perguntar para seus pais: — Pai, mãe, no ano que vem, nós podemos trabalhar com outra coisa e fazer nosso curso na Universidade ECCOS? Então os pais responderam: — Sim, é claro, por que não? E então ela ficaram todas felizes.

13


Passaram meses e meses para elas irem Ă nova Univesidade ECCOS. Chegou o primeiro dia de aula delas. Nesse dia, ficaram muito, mas muito felizes, por estarem ali naquele exato momento.

14


Depois de saírem da aula, foram para um campo no fundo do mar fazer um piquenique, onde todas os animais iam. Mas tinha um porém, sempre estava lotado e nunca tinha lugar. Mas nesse dia, elas falaram assim: — Hoje nós vamos na sorte e se tiver lugar teve, se não tiver não teve e ponto final! Lila, Lola, Stella, Dinger, Lua, Brilhante, Raio e Molusca (as oito amigas) pegaram a estrada e foram. Chegando lá, tinha lugar, um lugar só para oito animais, “pelo menos, um lugar que dava para todas elas certinho”!

15


AGRADECIMIENTO

Quiero agradecer a mi familia, a todos los maestros, por me haberen ayudado y principalmente mi maestra Mรกrcia Helena de Oliveira Barbosa.


FALANDO DO AUTOR

Meu nome é Júlia. Tenho nove anos, nasci em São José dos Campos, no Estado de São Paulo. Nunca gostei muito de escrever, mas, quando eu comecei a fazer meu primeiro livro “O Natal Animal”, eu me inspirei a escrever. Por outro lado, sempre gostei de desenhar. O meu segundo livro foi “As Aventuras Marinhas”. Os dois livros eu achei muito legal, mas na verdade, quem me ajudou bastante foi a minha professora Márcia Helena de Oliveira Barbosa.


PROJETO JOVEM ESCRITOR

PROFESSORA RESPONSÁVEL: MÁRCIA HELENA DE OLIVEIRA BARBOSA

APOIO PEDAGÓGICO: SILVANA MARIA SANTOS CAXIAS

GESTOR: HENRY DE OLIVEIRA

PRODUÇÃO: EDUCADORES E ALUNOS

IMPRESSÃO: COLÉGIO ECCOS

Aventuras marinhas  

Colégio ECCOS – Projeto Jovem Escritor - Julia Nakamura - 4º Ano - manhã

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you