Issuu on Google+

A Mulher Água

Sofia Félix Faria

PROJETO JOVEM ESCRITOR 2013


PROJETO Durante o ano letivo de 2013, o Colégio ECCOS desenvolveu com seus alunos o “Projeto Jovem Escritor”, tendo como objetivo despertar nos alunos o interesse pela leitura e pela escrita.


Dedication

I dedicate this book to my mom and dad because they always help me with my school homework, I love them.


Agradecimiento

Yo agradezco a mi familia y mis maestras porque me ayudaron a escribir el libro


Era uma vez uma super-heroĂ­na que se chamava LetĂ­cia. Ela cuidava da natureza, dos animais e limpava os mares. 6


Tinha uma super malvada que se chamava Maiara. Ela poluía um lugar que se chamava Amazonas, onde moravam muitos animais e árvores de espécies muito raras.

Um dia ela poluiu um rio, os animais e as árvores começaram a morrer. A heroína Letícia ficou sabendo e foi defendê-los.

7


Maiara ouviu um barulho na floresta e se escondeu. Era a heroína disfarçada de onça pintada andando por ali, que farejou, farejou, e não percebeu que a malvada estava escondida atrás do arbusto, então, foi procurar em outro lugar.

8


A Let铆cia tirou o seu disfarce e chamou seus amigos que sabiam do seu segredo, para ajudar a limpar toda a Amaz么nia.

9


Vendo isso, Maiara decidiu sair dali e ir poluir outros lugares. Ela chegou numa cidade que tinha um rio bem grande, limpinho e comeรงou a sujar tudo.

10


Os patinhos que moravam lá fugiram bem rápido pela escada do rio e Maiara, não percebeu que os patinhos tinham fugido para chamar a Letícia, que voou sobre o céu da cidade e viu o rio todo sujo.

11


Ela levou os patinhos para um lugar seguro, voou rapidamente para o rio e começou uma luta com a Maiara. Elas caíram no rio sujo e isso fez com que os poderes da malvada aumentassem.

12


Mesmo apanhando muito, LetĂ­cia nĂŁo desistiu e lutou. Quando ela nĂŁo aguentava mais, fugiu procurando um rio limpo para recarregar suas energias e conseguiu mais energia do que precisava.

13


Então ela voltou para lutar com Maiara, que começou a perder a luta. E a malvada resolveu fugir para sua casa para descansar.

14


LetĂ­cia aproveitou para limpar toda a sujeira do rio.

15


No dia seguinte, Maiara estava procurando um lugar para poluir e acabou encontrando LetĂ­cia.

16


Ela resolve ent達o desafiar sua inimiga a uma disputa, e quem ganhasse teria que mudar de lado formando uma dupla, do bem ou do mal. 17


A disputa jรก durava dois dias. E elas foram parar num lugar bem longe dali, sentindo- se muito cansadas, sem ter onde recarregar seus poderes.

18


A super heroĂ­na ganhou, Maiara virou uma heroĂ­na e elas formaram uma dupla que limpava toda a sujeira.

19


As heroĂ­nas ensinavam as pessoas que jogavam lixo no chĂŁo, mostrando o que fazer com ele. Assim, o mundo ficou todo limpinho.

20


AUTOR

Meu nome é Sofia, tenho 8 anos, nasci em Pouso Alegre, mas moro em São José dos Campos. Eu gosto de ir ao clube. Sou estudante e estudo no Colégio ECCOS.


PROJETO JOVEM ESCRITOR

PROFESSORAS RESPONSÁVEIS: CLAUDIA SANTANA DOS SANTOS PAMELA CRISTINA FREITAS NUNES

APOIO PEDAGÓGICO: SILVANA MARIA SANTOS CAXIAS

GESTOR: HENRY DE OLIVEIRA

PRODUÇÃO: EDUCADORES E ALUNOS

IMPRESSÃO: COLÉGIO ECCOS



A mulher água