Issuu on Google+

Anos

NEWS Campo Grande, Junho de 2014 - ANO 1 - Nº 11

Ag r one gócio r epr esentou 45% das exportações no primeiro trimestre O agronegócio brasileiro iniciou 2014 com avanço das exportações e, no primeiro trimestre, produtos agropecuários representaram 45% do faturamento obtido com tudo que foi exportado pelo País. Esse dado faz parte do relatório do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), da Esalq/USP, divulgado no dia 23/05. O levantamento também mostra que o faturamento das exportações do agronegócio em moeda nacional aumentou 9% no comparativo do primeiro trimestre deste ano com o mesmo período de 2013. Em dólares, contudo, o faturamento baixou 1,4%, já que os preços, também em dólares, recuaram 4,8% no comparativo dos primeiros trimestres. O volume exportado de soja mais que dobrou no comparativo trimestral (101, 27%); houve bons aumentos também nas vendas de carne bovina (21,92%), óleo de soja (20,79%), café (10,5%), farelo de soja (12,20%), madeira (10,76%) e celulose (5,43%). Por outro lado, as exportações de etanol diminuíram 46,45% e as de açúcar, 8,71%. Já os preços em dólar caíram para quase todos os produtos. As exceções foram frutas, com aumento de 12,5%, e farelo de soja, com 0,93%. Com a ajuda do câmbio, no entanto, carnes suína e bovina, suco de laranja, soja em grão, etanol, celulose e madeira saíram do negativo quando se analisam os preços médios em reais.

Cliente em Destaque O Frigorifico Boibras teve inicio de sua construção no ano de 2009, na cidade de São Gabriel do Oeste, Mato Grosso do Sul, com a conclusão das obras e liberação do SIF através do Ministério da Agricultura na data de 22 de maio de 2014, para abate de bovinos e suínos. Instalado em uma área de 33 hectares, onde a área industrial representa 7.000m² concentrando área de abate, câmaras de carcaça, túneis de congelamento, câmaras de estocagem, salas de embalagem primaria e secundaria e áreas de miúdos e sub produtos, também contando com mais 2.700m² estão localizados a área de refeitório, vestiário e almoxarifado. Hoje com capacidade de abate para 600 bois/dias e 600 suínos/ dias, o Frigorifico Boibras operará com 30% de sua produção voltada para o mercado de Mato Grosso do Sul e 70% para outros mercados como Rio de Janeiro e São Paulo. Com o inicio de suas atividades, o Frigorifico Boibras gerará 150 empregos diretos e 300 indiretos, movimentando e fomentando assim a economia da região. Os proprietários do Frigorifico Boibras, os irmãos Regis Comarella e Ronaldo Comarella, tem como meta de curto prazo, a habilitação para exportação de produtos e subprodutos produzidos nesta planta. A empresa Cold Line Brasil parabeniza os Irmãos Comarella por mais esta conquista.

Matéria completa:http://migre.me/jm9M0 (www.aveworld.com.br) Fonte: www.guaranoticias.com.br

Feiras e Eventos

Aniversariantes do mês

Parabéns!

05/06 - Odila Nedoptalski Fogaça 18/06 - Pâmella Oliveira de Couto

Seja você também um colaborador www.sjuliao.org

AFFARI http://viewer.zmags.com/publication/a0c9b078#/a0 c9b078/1

EXPOSUPER 27º Feira de Produtos, Serviços e Equipamentos para Supermercados Dos dias 03 a 05 de Junho, no Centro de Convenções e Exposições Expoville - SC. Mais informações e credenciamento, acesse: www.exposuper.com.br FISPAL SORVETES 11º Feira Internacional de Tecnologia para a Industria de Sorveteria Profissional Dos dias 24 a 27 de Junho, no Expo Center Norte de São Paulo - SP. Mais informações e credenciamento, acesse: www.tecnosorvetes.com.br

www.coldline.com.br


Cold Line News Ano 1 Nº 11