Issuu on Google+

Informativo COFIX l nº 26

CONHECIDA INTERNACIONALMENTE

Célebre jornal inglês publica matéria sobre a Cofix em caderno especial.

Conforme publicado na 25ª edição deste informativo, o Jornal “The Times”- um dos mais importantes e influentes do mundo - entrevistou o presidente da Cofix João Fernandes, o que resultou em uma matéria publicada no dia 6 de novembro em um caderno especial sobre o Brasil. A entrevista fala sobre o país como ponto de referência para a indústria de construção civil e sobre o grande investimento privado realizado no país, associado aos eventos que teremos nos anos a seguir - como Copa do mundo em 2014 e Olimpíadas em 2016 - e sobre a explosão na demanda por moradias para as classes baixas e médias.

FELIZ

O jornal ainda salienta a Cofix como ponto de referência para a indústria, dizendo que nossa expertise em estruturas de concreto e aluguel de gruas tem contribuido com construção do Brasil, apesar da falta de mão de obra especializada. Além disso, nosso programa de qualificação interna e dedicação para incentivar a inserção das mulheres nos canteiros de obra também receberam destaque. Acesse o blog através do site da Cofix e leia a matéria na íntegra: www.cofix.com.br

Que as realizações alcançadas este ano, sejam apenas sementes plantadas para serem colhidas com sucesso ainda maior no ano de 2013. A todos os nossos clientes e colaboradores, um feliz ano novo repleto de realizações!

A sede da Cofix foi uma das locações do filme “5x pacificação”, dirigido por Cacá Diegues, o documentário foi lançado nos cinemas em novembro e faz um raio-x das favelas cariocas depois da implantação das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs), falando sobre habitantes de comunidades que já possuem UPPs instaladas e que entram em confronto com pessoas que vivem em comunidades ainda não atendidas por elas, da preparação de novos policiais para que possam trabalhar nas UPPs e prestar apoio à população local. O longa é dividido em cinco episódios, um deles intitulado “Bandidos", aonde vários ex-traficantes contam suas histórias e a tentativa de reintegração à sociedade, a partir de um programa

Nº 26 l Janeiro 2013

NOS CINEMAS de empregabilidade realizado pela sociedade civil. Neste episódio um de nossos funcionários (admitido através do Projeto Empregabilidade/Afroreggae) teve sua rotina de trabalho registrada. Alex Baptista e João Fernandes (Analista de Rh e Presidente da Cofix, respectivamente) foram entrevistados, já que a Cofix é uma das empresas participantes do Projeto Empregabilidade (uma parceria com o Grupo Cultural Afroreggae que busca facilitar a reintegração de ex-detentos; abrindo suas portas ao mercado de trabalho).

Práticas que nos levam além! Mais uma vez, somos Ouro no Vitae-Rio!

Mais uma vez o Ouro no Prêmio Vitae-Rio! Ainda temos muito a aprender e a compartilhar; precisamos contagiar nossa gente com a certeza de que trabalhar com essas boas práticas, não deveria ser obrigação e sim prazer! Estamos no caminho certo e vamos seguir em frente, porque felizmente essa responsabilidade continua sendo nossa! Da esq. para dir.: Ricardo Coutinho (Gerente Comercial), Marcelo de Almeida (Gerente Técnico),Denise Rodrigues (Superintendente), João Fernandes (Presidente), Markus Gabilan (Gerente de Produção), Miguel Barrio (Sócio Diretor da Cofix Rental) e José Horácio (Diretor de Planejamento) na cerimônia de premiação promovida pelo Seconci em novembro de 2012.


Em Inovação

Momento de Comemorar Próxima de completar dois anos de atuação no mercado carioca, a Cofix Rental tem muito a comemorar! Em 2010, quando foi fundada, chegou conquistando clientes com seu grande conhecimento em equipamentos de elevação, com 10 equipamentos e um quadro de funcionários formado por profissionais altamente qualificados. Hoje já conta com 18 equipamentos e mantém um excelente nível de satisfação diante de seus clientes.

Tal declaração ganha ainda mais força quando clientes como Ricardo Azevedo (Cyrela) e Laura Assunção (Odebrecht) declaram: ? “Nossa parceria se reforça a cada dia com dedicação, eficiência e segurança acima de tudo.” Ricardo Azevedo l Engº Coordenador de Obras da Cyrela “Ficamos muito satisfeitos com a parceria firmada entre Murano e a Cofix Rental. A transparência e confiança na relação comercial, o suporte técnico na definição e manutenção dos equipamentos e o apoio total prestado no dia-a-dia da utilização até a desmobilização dos mesmos foram fundamentais para o sucesso dessa empreitada.”

Tal crescimento deve-se a sua incansável busca pela Laura de Assunção l Engª Civil da Odebrecht diferenciação garantindo qualidade e inovação, já que tem como objetivo permanente a introdução de Além das empresas citadas acima, a Cofix Rental novas tecnologias e soluções inteligentes para atender seus clientes. Sua parceria com a Jaso (conhecida marca de gruas da Espanha) proporciona, garantia, segurança e capacitação, tendo em vista todo o suporte oferecido pelo fornecedor que treina os profissionais a cada aquisição e sempre que solicitada. A Palavra do Cliente Segundo Miguel Barrio (sócio diretor da empresa), a Cofix Rental está ganhando espaço e destaque no mercado da construção civil por atuar de forma criativa e personalizada.

«A Cofix Rental está ganhando espaço e destaque no mercado da construção civil por atuar de forma criativa e personalizada.» Miguel Barrio Sócio Diretor da Cofix Rental

Ano VII - Nº 26 l Janeiro 2013 Tiragem: 1.500 cópias l Periodicidade: trimestral Departamento de Comunicação e Marketing: Mariana Vaz, Roberto Noval e Karla Maia Projeto Gráfico e Diagramação: Mariana Vaz E-mail: cofix@cofix.com.br

Tendo em vista a melhoria contínua em sua prestação de serviços e o encantamento de seus clientes, a Rental decidiu inovar e trouxe para o Rio um equipamento que possibilita desmontagens especiais onde não é possível ser feito com guindaste ou substituindo o guindaste de alta tonelagem que são mais caros em comparação com o Derrick. Este equipamento é capaz de desmontar gruas de forma segura e eficiente, tornando sua obra ainda mais rentável. Planos para 2013 A Rental acredita que investir em novos equipamentos é essencial e por este motivo pretende adquirir em 2013 gruas de lança móvel e pelo menos mais quatro equipamentos de elevação mais robustos, capazes de transportar cargas mais pesadas. Para conhecer melhor esta empresa e ter acesso às características e capacidades de seus equipamentos visite o site www.cofixrental.com.br; além de todo o conteúdo técnico você terá acesso a muitas informações úteis relacionadas a este mercado

.

Oportunidades para 2013

N

ão é novidade discutir que nos últimos anos o setor de construção civil vem experimentando um aquecimento substancial nos lançamentos de novas unidades, entretanto com o aproximar dos grandes eventos que ocorrerão em nosso estado, algumas obras começam a aquecer ainda mais o cenário de construção civil leve carioca. Após um ano de estabilização da demanda por novas construções, o ano de 2013 já se inicia movimentado prioritariamente pela construção de hotéis que almejam suprir a demanda por novos leitos para Copa do Mundo de futebol no ano próximo. Atualmente estamos participando da construção de 3 novos hotéis e há ainda a demanda por atendermos a até mais 6 novos empreendimentos. Há de se considerar também os empreendimentos destinados a abrigar atletas e árbitros dos Jogos Olímpicos de 2016, que também já começaram a ser construídos e vão provocar um aumento ainda maior da demanda em nosso setor. É certo que as oportunidades de novos negócios em 2013 permanecerão em alta, entretanto o micro planejamento adequado de atividades e o acompanhamento minucioso de cada projeto, mais uma vez serão fundamentais para assegurar os prazos, a qualidade e custos necessários para o cumprimento de nossa missão de forma sustentável. Ricardo Coutinho - Gerente Comercial e de Marketing.

Informativo COFIX l nº 26

Informativo COFIX l nº 26

DERRICK Investindo

também presta seus serviços de locação de gruas, minigruas e derricks para grandes construtoras do Rio, como por exemplo: Dan Hebert, Engelizer, João Fortes, SIG, Targa, Even, entre outras.


Informativo 26