Issuu on Google+


 C a r ta

índice

6. COBRA

É

com muita alegria que a Marca Cobra D’agua apresenta a sua mais nova coleção, em grande estilo e com muitas novidades. Para isso elaboramos essa nova revista, que continua com o objetivo de revelar a natureza da marca e se aproximar cada vez mais do seu universo. A Marca Cobra D’agua continua ampliando o seu mix de produtos, confirmando a missão de satisfazer e encantar clientes de atitude jovem, em todos os seus momentos, 24 horas por dia.  Para a Coleção Primavera 2011 / Verão 2012, a Cobra D’agua apresenta a sua nova linha feminina, para mulheres modernas, decididas e antenadas com as tendências da moda. Outra novidade que certamente irá lhe encantar no próximo verão é a nova linha de óculos e relógios. Toda essa movimentação faz parte dos planos da marca de levar o estilo de vida balneário para todos os cantos do país.

Além desses lançamentos, nesta edição vamos dar um passeio de kite surf e descobrir como funciona a prática deste esporte e quais os melhores lugares para isso. Também vamos mostrar as belezas de um dos pontos turísticos nacionais mais badalados no verão: Porto Seguro. Para os mais tecnológicos, um guia completo de compras online e os endereços de nossas redes sociais. Após a leitura, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco e enviar a sua opinião, seja por telefone, e-mail ou através das mídias sociais. Queremos estar cada vez mais conectados com você. Um abraço,

D`AGUA

6 “S” Cobra D’agua

8. RETROSPECTIVA Emanuel REgo

12. MATÉRIA

ESPECIAL

Austrália: o continente ilha

JUVENIL 16. EDITORIAL 32. esportes: kite surf: o esporte radical que é tendência

Ademar Brumatti Jr Diretor ademar@cobradagua.com.br

JOVEM

ADULTO 62. EDITORIAL

78. RACISMO

NO ESPORTE

Um triste retrato do preconceito dentro dos estádios.

81. ENCONTRO

DE ATLETAS COBRA D`AGUA

86. TECNOLOGIA guia de compra online

90. UNIVERSO

DIGITAL COBRA D`AGUA

94. COBRA

D`AGUA INDICA

34. EDITORIAL 98. CLIPPING: 56. TURISMO porto seguro

COBRA D `AGUA NA MÍDIA

58. SUSTENTABILIDADE por uma vida sustentável expediente

apoio

Presidente: Lucas Izoton Diretor Executivo: Raimundo de Paula Soares Filho Diretor: Ademar Brumatti Jr. Gerente de Produto e Estilo: Célia Vieira Equipe de Marketing Equipe de Criação Agência: Céumktmoda Jornalista Responsável: Ilda Castro

2

A Revista Cobra D’agua é uma publicação da marca Cobra D’agua.

Seja um lojista Cobra D’agua. SAC: 55 27 3061-0013 / 55 27 3061-0028 cobradagua@cobradagua.com.br cobradagua.com.br

3


anúncio calçados


 6 “ S ” c o b r a d´a g u a

6“s” cobra d´agua

A

Cobra D’agua é uma marca que sente as mesmas emoções que você sente. A marca admira o belo, comemora conquistas, vive plenamente cada momento com muita atitude e ousadia. E foi assim que surgiu o universo Cobra D’agua, que carinhosamente representamos através de 6 “S”: Sand (areia); Sun (sol); Sound (som); Sports (esportes); Sensual e Smile (sorriso). Essas expressões impulsionam a Cobra D’agua no desenvolvimento de cada produto e material de comunicação, refletindo os sentimentos mais aflorados nos jovens, bem como suas emoções, espírito de aventura, agitação, liberdade, bem-estar... Buscamos, acima de qualquer coisa, absorver e transmitir cada sensação boa do dia-a-dia, como caminhar na praia vendo o pôr do sol, ouvindo a música favorita, dando boas gargalhadas com os amigos, praticando esportes, se apaixonando... Essa é a nossa natureza!

por Déborah Vinci Dantas

6

7


 r e t r o s p e c t i va

retrospectiva emanuel rego Nome: Emanuel Fernando Scheffer Rego Cidade: Curitiba (PR) Nascimento: 15/04/73 Altura: 1,90m  Peso: 80 kg

E

manuel começou a carreira no vôlei indoor, defendendo o Curitibano. Em 1991, passou a jogar paralelamente no vôlei de praia, pelo qual acabou optando definitivamente.

1993 – 1994

E

m 1993, Emanuel se mudou para Vila Velha – ES e começou a jogar ao lado do capixaba Aloísio. A Cobra D’agua acreditou no potencial da dupla e decidiu patrociná-los. A parceria feita com o capixaba Aloísio já mostrava o potencial do atleta, que teve sua primeira grande conquista no Brasil Masters, contra os favoritos absolutos Franco e Roberto Lopes. Já em 1994 Emanuel passou a jogar com o paraibano Zé Marco, e conquistou o primeiro título do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

8

1996 – 1997

A

inda com o patrocínio da Cobra D’agua, nesse período Emanuel continuava a parceria vitoriosa ao lado do Zé Marco, com quem disputou seus primeiros Jogos Olímpicos em Atlanta (96), terminando na 9ª colocação. Ao lado de Zé Marco, Emanuel conquistou diversos títulos, com destaque para o bicampeonato do Circuito Mundial de Vôlei de Praia (1996 e 1997). Outro fato marcante em 1997 foi o nascimento do seu primeiro filho, Mateus.

1998 – 2000

E

m 1998, Emanuel formou uma das melhores parcerias do mundo ao lado do capixaba Loiola. Com ele, Emanuel fez um intercâmbio nos EUA, e jogou o até então maior e mais disputado circuito nacional do mundo, a AVP (Circuito Norte Americano de Vôlei de Praia), e conquistou o título de melhor jogador do circuito. Ainda ao lado de Loiola, foi campeão do Circuito Mundial de Vôlei de Praia pela 3ª vez, conquistando também o recorde de vitórias consecutivas em Circuito Mundial - sete no total. Em 2000, Emanuel participou de sua 2ª Olimpíada, essa em Sidney, na Austrália. A dupla terminou na 5ª colocação. No fim desse mesmo ano, Emanuel e Loiola foram eleitos os atletas da década de 90, segundo a FIVB (Federação Internacional de Voleibol).

2001 – 2002

E

m 2001, Emanuel formou parceria com o campeão olímpico de voleibol de quadra, Tande, com quem conquistou mais um título do Circuito Mundial e Circuito Brasileiro. A parceria durou até agosto de 2002, quando Emanuel se mudou para João Pessoa para formar a dupla brasileira mais vitoriosa de todos os tempos - Ricardo e Emanuel.

2002 - 2008

J

á ao lado de Ricardo, Emanuel começou a namorar a medalhista olímpica de voleibol, Leila. A partir daí a dupla colecionou títulos: Circuito Mundial de Vôlei de Praia (2003/2004/2005/2006/2007), Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (2002/2003/2006/2008), e os Jogos Pan Americanos no Brasil (2007). Emanuel conquistou ainda o título de Rei da Praia no Brasil por 3 vezes (2004/2005/2008), e foi eleito pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro) o melhor atleta de vôlei de praia de 2004. Nesse período, ele ainda conquistou o título que considera o mais importante de sua carreira, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004, além da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim (2008). Nesse mesmo ano, Emanuel teve outro momento marcante, agora em sua vida pessoal, que foi o casamento com a jogadora Leila.

2009 – 2011

A

pós ser 9 vezes campeão do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, bicampeão do Campeonato Mundial, heptacampeão do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, e ser o atleta com maior número de títulos de etapas do Circuito Mundial e Brasileiro, no fim de 2008 Emanuel desfez a parceria supervitoriosa com Ricardo, apostando na juventude do capixaba Alison, com quem joga atualmente. O grande objetivo da dupla é a classificação para os Jogos Olímpicos, que Emanuel irá disputar pela 5ª vez, e consequentemente a conquista da medalha olímpica. Em setembro de 2009, Emanuel comemorou mais uma grande conquista, com o nascimento do seu segundo filho, Lukas. Por tudo isso que em 2011 Emanuel foi convidado a retomar a parceria com a marca Cobra D’agua, sendo o personagem principal da campanha “Minha Natureza”.

9


an煤ncio 贸culos


aus tra lia O co n t i n e n te - i l h a

12

L

endas de uma longínqua e desconhecida terra do sul remontam à época romana, onde vários geógrafos fazem referências a esse lugar desconhecido, todas baseadas em mitos, lendas e histórias. As primeiras referências documentadas da “terra australis” são de 1625, feitas pelos funcionários da Companhia das Índias Orientais para se referir à terra recente descoberta. Ao começarem a colonização, os europeus se depararam com mais de 750 mil Aborígenes espalhados por todo o território australiano. Os nativos não tinham uma liderança centralizada e eram divididos em cerca de 500 grupos com mais de 300 dialetos diferentes, o que facilitou a colonização para os ingleses. Apesar das diversas etnias, a cultura aborígene era semelhante em todas elas. Uma das principais características é a união dos homens com a natureza, pois para eles o homem não é superior a nenhum ser, mas sim faz parte de um todo - sol, ar, água, chuva, animais, plantas e humanos. A arte também está presente em todas as manifestações aborígenes. Seus instrumentos de trabalho são produzidos com cuidado e destreza e levam sempre inscrições e pinturas que contam a história de seu povo ou clã. A música é outro ponto importante na sua cultura: os Aborígenes cantam a paisagem, o caminho que fazem pelos campos, montanhas e desertos, por isso, dizem que, quando um Aborígene quer voltar para casa, ele canta. Durante o processo de colonização, que durou 3 séculos, a população aborígene foi reduzida para apenas 40 mil. Hoje, depois de inúmeras leis anti-racismo e incentivos aos povos aborígenes, as poucas tri-

bos que restaram lutam para manter sua cultura e tradições. Apesar de muitos Aborígenes estarem bastante integrados na sociedade atual, a maioria ainda continua vivendo isoladamente em terras e regiões longe das grandes cidades. Embora a maior parte da Austrália seja composta por áreas semi-áridas e desérticas, o país possui uma diversa gama de habitats, desde áreas tropicais a charnecas alpinas. A maior parte da flora e fauna australiana é endêmica, espécies que são encontradas apenas ali, o que pode ser atribuído ao isolamento do continente-ilha. Algumas espécies se tornaram símbolo da Austrália mundo afora, como o coala, sempre retratado num pé de eucalipto, e o canguru com luvas de boxe. Mas a fauna do país é muito mais rica que isso. Inclui em extenso número de marsupiais, monotremados – leia-se ornitorrinco – e muitas espécies extremamente venenosas. Ao sul do continente fica a Tasmânia - a Inglaterra do sul, como é chamada pelos ingleses. A ilha é o lar do famoso demônio da Tasmânia, um

4 13


especial

marsupial bem nervosinho que ficou famoso no desenho animado Tazmania da Looney Tunes. Dentre as belezas naturais australianas, uma das mais impressionantes é a Grande Barreira de Corais, na costa leste. Considerada patrimônio mundial, é um dos destinos turísticos mais famosos do país. Uma combinação perfeita de clima e um oceano variando de azul turquesa a verde formam o habitat perfeito para o desenvolvimento da grande barreira que tem cerca de 2.000km de extensão. Os corais crescem vagarosamente, vivem centenas de anos e são base para o desenvolvimento de uma extensa variedade de vida marinha. Diversas espécies de peixes, moluscos, pólipos e crustáceos dependem do delicado equilíbrio natural da grande barreira para sustentar a sua existência. Todas essas espécies juntas formam uma incrível “floresta” com as mais variadas cores e formas. Esse ambiente de águas mornas e rasas, com pouco movimento aquático, bastante luz e água salgada está ameaçado pelo aquecimento global e a poluição. O país também é conhecido por ter inúmeros “picos” de surf. A região mais conhecida é a chamada Gold Coast, onde as praias mais badaladas, como a Burleigh Heads, famosa por

14

E

seu fundo misto de pedra e areia, ficam lotadas de surfistas “prós” e amadores. Em Kirra, segundo alguns surfistas renomados, estão algumas das melhores ondas de direita do mundo. Uma das ondas mais impressionantes e difíceis do planeta está localizada no estado de Western Australia. A Cyplops, como é chamada pelos surfistas, é uma onda tão pesada que é impossível remar até ela. Mesmo rebocado por um jet-ski, é muito difícil se manter sobre a onda. Outra gigante do país é a Shipsterns (Tasmânia), formada por correntes antárticas brutais que formam ondas de até 5 metros de altura. Para deixar mais assustadora, o fim da onda dá para um penhasco e o fundo do oceano é todo de pedras. Um pico só para ultra prós. O australiano é um competidor nato. Além do surf, outros esportes são praticados na Austrália, dentre eles o Rugby é o mais popular. Esse esporte, que a primeira vista é parecido com o futebol americano, é tão importante que tem 3 divisões oficiais - a Rugby Union, Australian Rules e a Rugby League – que tem poucas diferenças de regras entre cada uma, mas para os australianos tudo é footy, como também é chamado o esporte na Austrália. Cricket, Golf, Futebol e Pesca Amadora também estão entre os preferidos.

foi nessa longínqua terra que a Cobra D’agua foi buscar inspiração, principalmente no estilo vibrante e despojado dessa cultura. A cultura australiana e toda sua paixão pelos esportes estão refletidas nas peças da nova coleção Primavera 2011 / Verão 2012. A marca explorou a biodiversidade do país, as cores da bandeira da Austrália, os importantes brasões e a consagrada arquitetura da região para elaborar estampas exclusivas em seu mix de produtos. Em termos de modelagem, a nova coleção traz peças com decote ‘V’, que continua em alta, e também uma variação do mesmo, em formato ‘U’, que dá um toque despojado ao visual. Elas podem ser combinadas com bermudas de passeio – conhecidas como walk - confeccionadas em microfibra e com acabamento diferenciado. O branco, azul e o vermelho - cores da bandeira australiana - colorem as roupas da coleção Primavera 2011 / Verão 2012 da Cobra D’agua. O tradicional preto e os derivados tons de cinza também aparecem na composição das bermudas e camisas. A partir de técnicas que vão desde a ilustração digital ao desenho artístico manual, a marca redesenha os símbolos da Austrália, como o canguru e as famosas praias de Manly Beach e Byron - consideradas a ‘meca’ dos surfistas.

Menos 100 mil g a r r a fa s p e t n a n at u r e z a : V i va !

Menos 100 mil garrafas pet na natureza: Viva!

P

reservar a natureza faz parte do estilo de vida dos australianos e da Cobra D’agua. Por isso, a marca lança nesta coleção boardshorts produzidos em fibra 100% pet para compor a “Save the Future”, uma linha que também oferece camisas com matéria-prima reciclável desenvolvida com material proveniente da garrafa pet. Cada bermuda comercializada retira seis garrafas plásticas do meio ambiente e a camisa suprime outras duas. Com esse trabalho, a Cobra D’agua já contribuiu com a retirada de, aproximadamente, 100 mil garrafas pet da natureza. Linha Infanto-Juvenil

E

laborada para atender os anseios de um público com idade entre 6 a 16 anos, a linha Infanto-Juvenil buscou manter coerência com esse momento de transição, no qual o préadolescente almeja se vestir como os meninos mais velhos rejeitando as roupas de quando era criança. Por isso, um toque especial de personalização é o ponto marcante.

15


t aman h o s 0 6 ao s 1 6

L in h a j u venil

VERテグ

P R I M AV E R A 2 0 1 1

2012


camiseta REF.: 600 119 bermuda d`água REF.: 630 623 tênis REF.: 6325198a-3980 18

camiseta REF.: 600 259 bermuda REF.: 630 420

boné REF.: 601 545 camiseta REF.: 610 530 calça REF.: cdca-4000-01 19


CAMISETA REF.: 610 527 BERMUDA d`água REF.: 630 621 20

BONé REF.: 601 543 camiseta REF.: 610 528 bermuda d`água REF.: 630 624

boné REF.: 601 544 camiseta REF.: 600 260 bermuda REF.: cdbe 4018-01 tênis REF.: 6325201b-4010 21


CAMISETA REF.: 610 616 BERMUDA d`รกgua REF.: 630 418 22

CAMISETA REF.: 610 615 BERMUDA d`รกgua REF.: 630 421 23


camiseta REF.: 620 247 bermuda REF.: 630 422 boné REF.: 601 546 24

camiseta REF.: 610 417 calça REF.: cdca-4000-01 tênis REF.: 6325198a-3980

CAMISETA REF.: 610 614 CALÇA REF.: CDCA4012-01 25


camiseta REF.: 610 414 bermuda d`รกgua REF.: 630 419 26

27


camiseta REF.: 610 415 bermuda d`água REF.: 630 417 tênis REF.: 6325198a-3980 28

camiseta REF.: 610 529 calça REF.: cdca-4000-01 tênis REF.: 6399444a-4073 29


anĂşncio mochilas


esportes

U

k ite sur f o esporte radical que é tendência

m novo esporte que tem atraído muitos curiosos e ganhado a atenção até mesmo de esportistas que nunca antes o praticaram, é o chamado Kitesurf ou Flysurf, modalidade praticada com uma prancha e uma pipa, que é presa ao condutor através de quatro cordas. A pipa possui um desenho aerodinâmico bastante especial, que permite que o vento passe por ela perpendicularmente. Inventado em 1985 por dois irmãos franceses, Bruno e Dominique Legaignoux, o Kitesurf só ganhou popularidade na década de 1990. O nome é a junção de duas palavras inglesas: Kite, que significa pipa (papagaio em Portugal) e Surf, do verbo inglês to surf, que significa navegar. Ainda mais radical que o surf, windsurf e o wakeboard, o Kitesurf aproveita o vento e a água de uma maneira diferente, podendo levar o praticante a ser tão rápido como se estivesse usando um motor. Além disso, é possível velejar com ventos mais fracos, saltar ondas atingindo alturas que não são possíveis em outros esportes como snowboarding e wakeboarding, e dar loops e saltos sem precisar de ondas. Praticar o Kitesurf não exige muito trabalho no quesito lugar, pois o esporte se adapta em lagos, represas e no mar, com ventos fracos e fortes. Fica ainda mais fácil sabendo que o Brasil conta com aproximadamente 8.000 km de costa e um clima que permite a prática deste esporte durante o ano todo.

A l e x L e o , at l é ta c o b r a d ` a g u a

Confira algumas manobras feitas no kitesurf: Back roll: Cambalhota para trás S bend:  Parafuso com o corpo para frente S bend to blind: Parafuso com o corpo para frente pousando de ré Kite looping:  o kite da a volta completa no ar no sentido oposto ao trajeto Kite looping handle pass: o kite da uma volta completa para trás, na mesma manobra é trocada a barra de comando pelas costas Jibe:  o kitesurfista troca de base para mudar o sentido em que estava velejando Orçar: Velejar contra o vento Mortal: No salto, o atleta gira uma ou mais vezes antes de cair na água de novo 360o: Giro inteiro sobre o próprio eixo. Dead man:  O kitesurfista prende os pés no trapézio e fica suspenso de cabeça para baixo

P

ara quem deseja começar a praticar, é indispensável ter a orientação de um instrutor experiente, pois o esporte envolve altos riscos se você não souber como fazer cada manobra. O ideal é começar devagar, em uma praia com ondas leves. Quem deseja fazer o curso de Kitesurf, terá em torno de 10 horas/aula e os iniciantes aprendem primeiro a controlar o kite na areia para depois cair na água.

por Déborah Vinci Dantas

32

33


L in h a jovem

VERテグ

P R I M AV E R A 2 0 1 1

2012


camiseta ref.: 110 241 bermuda ref.: cdbe8010-01 bonĂŠ ref.: 401 917 36

camiseta ref.: 110 238 bermuda d`ĂĄgua ref.: 132 238 chinelo ref.: 3025

camiseta ref.: 112 083 bermuda d`ĂĄgua ref.: 132 229 37


bermuda d`รกgua ref.: 132 238 chinelo ref.: 3025 38

camiseta ref.: 110 240 calรงa ref.: cdca8042-01 *

39


bonĂŠ ref.: 401 915 camiseta ref.: 112 165 bermuda ref.: 132 312 chinelo ref.: 3017 40

camiseta ref.: 112 082 calça ref.: cdca 8012 41


camiseta ref.: 110 235 42

camiseta ref.: 112 080 bonĂŠ ref.: 401 916 bermuda d`ĂĄgua ref.: 132 313 * 43


camiseta ref.: 112 158 bermuda d`รกgua ref.: 132 311 chinelo ref.: 3020 44

45


camiseta ref.: 112 074 bermuda d`água ref.: 132 225 chinelo ref.: 3021 46

RELÓGIO REF:. CD-302-22 camiseta ref.: 120 375 bermuda d`água ref.: 132 309

boné ref.: 401 918 camiseta ref.: 120 377 bermuda d`água ref.: 132 308 chinelo ref.: 2030

camiseta ref.: 112 075 bermuda d`água ref.: 132 240 47


48

49


camiseta REF.: 120 381 bermuda ref.: CDBE 8028-02 50

camiseta ref.: 100 482 bermuda d`água ref.: 132 315

camiseta ref.: 112 079 bermuda d`água ref.: 132 241 boné ref.: 401 925 51


camiseta ref.: 112 156 bermuda d`รกgua ref.: 132 239 52

camiseta ref.: 112 154 bermuda d`รกgua ref.: 132 244

camiseta ref.: 112 170 bermuda d`รกgua ref.: 132 242 53


bermuda d`รกgua ref.: 132 240 bermuda d`รกgua ref.: 132 244 bermuda d`รกgua ref.: 132 239 bermuda d`รกgua ref.: 132 242 54

55


turismo

por Danieli Bárbara

56

por to segu ro

E

velejando nós pela costa, na distância de dez léguas do sítio onde tínhamos levantado ferro, acharam os ditos navios pequenos um recife com um porto dentro, muito bom e muito seguro, com uma mui larga entrada”. - Pero Vaz de Caminha. Para falar de Porto Seguro precisamos entender a sua história. Imagine quilômetros e mais quilômetros de falésias, recifes de corais, Mata Atlântica preservada e muitas outras belezas naturais... Foi isso que Pedro Álvares Cabral e os primeiros navegantes portugueses encontraram ao desembarcar na Ilha de Vera Cruz, por volta de 21 de abril de 1500. Contar a história de Porto Seguro é como contar a história do Brasil, pois ambos caminharam juntos nos seus primeiros anos. Lá estão a primeira igreja do País e o marco do descobrimento, monumentos preservados até hoje e que fazem parte do roteiro turístico da cidade, que é patrimônio histórico nacional. São inúmeras construções históricas abertas a visitação o ano todo, ideais para quem busca passeios culturais. Para quem busca um pouco mais de agitação, são inúmeras praias para os mais diversos estilos. A mais procurada é Taperapuã, com várias barracas e restaurantes ao longo da orla onde rola muita música, shows e lambaeróbica com professores de axé ensinando os turistas a dançarem todo o tempo. Uma das praias mais movimentadas na alta estação, a praia de Itacimirim, possui barracas com axé music e restaurantes de frutos do mar. Por ficar a apenas 3,5 quilômetros do centro da cidade, são muitas as pousadas e hotéis que escolheram essa praia para se instalar. Com o mar calmo e de águas límpidas, a praia fica ainda mais bonita na maré baixa quando são se formam piscinas naturais. Do fim de tarde até a noite a agitação fica por conta da Passarela do Álcool, no centro da cidade, uma rua repleta de lojinhas de artesanato, souvenires, boutiques e com muitos

bares e barraquinhas que servem caipirinhas e batidas das mais variadas frutas. Belezas naturais, praias paradisíacas e desertas também fazem parte do cenário da cidade. Protegida por recifes de corais, Curuípe é próxima ao centro da cidade, por isso é muito procurada para caminhadas. Rio dos Mangues e Ponta Grande são ótimas para práticas esportivas como caiaque, caminhadas e ultraleve, e na maré baixa se formam piscinas naturais que são ótimas para tranqüilos mergulhos. Já em Santa Cruz Cabrália, município limítrofe á Porto Seguro, estão algumas das praias mais calmas da região, como a Coroa Vermelha, considerada o ponto de desembarque da expedição de Cabral no Brasil. A praia é perfeita para quem quer descansar o corpo e a mente da agitação, possui piscinas naturais na maré baixa, repletas de peixes coloridos que proporcionam bons mergulhos. Por falar em mergulho, o Parque Marinho de Recife de Fora é ideal para os fãs dessa prática, com inúmeras espécies raras de corais, peixes, moluscos e tartarugas, todos visíveis com máscara e snorkel. Nos arredores também é possível praticar o mergulho de garrafa com profundidades que chegam a 15 metros. Além do mergulho a região oferece várias opções para quem busca a prática de esportes durante as férias, como passeios de ultraleve, trilhas e caminhadas por matas preservadas, aulas de caiaque, entre outros. Não é à toa que Porto Seguro é um dos principais destinos de férias no Brasil. E aí? Já está de malas prontas para o verão?

57


s 6u “ Ss”t e cn ota b rbai ld´a i d agduea

Basta começar! Confira dez dicas para uma vida mais sustentável:

1

Folga para o carro: se você deixar o carro uma vez por semana na garagem, em um ano a economia em emissão de CO2 chegará a 440 quilos. Recicle o lixo: reciclando você pode reduzir em cerca de 1 tonelada por ano a emissão de dióxido de carbono na atmosfera. Desligue aparelhos eletrônicos da tomada: quando não estiver usando seus aparelhos eletrônicos, tire-os da tomada. Cerca de 5% da energia utilizada em residências é consumida para manter aparelhos em modo stand-by. Utilize papel reciclado: para fabricar 1 tonelada de papel são necessários dezessete árvores e 26.000 litros de água a mais do que o exigido para fazer papel reciclado. Reaproveite a água da chuva: você pode construir coletores em telhados e calhas para recolher a água da chuva e depois usá-la para regar o jardim ou lavar a calçada. Imprima menos papel: no escritório ou em casa, imprima apenas o que for realmente necessário. Dispense o copo descartável: Prefira usar a sua própria caneca durável. Certifique-se da origem da madeira utilizada nos móveis de sua casa: Prefira madeiras com certificado de procedência, de florestas de manejo sustentável. Evite o excesso de embalagem nas compras: opte por levar as suas compras nas famosas ecobags. Economize água: diminua o tempo do banho e feche a torneira enquanto escova os dentes.

2

por uma vida sustent á vel . com

por Déborah Vinci Dantas

3

4 5

A

ssunto que há algum tempo está em evidência e que mesmo assim divide opiniões e principalmente dúvidas sobre como colaborar ou como levar uma vida sustentável, a sustentabilidade está em pauta novamente. Viver de forma sustentável vai muito além de preservar o ambiente ou se preocupar com as emissões de carbono para a atmosfera. A importância dada deve ser a todos os fatores sociais e ambientais que de alguma maneira causam prejuízo para o ser humano, bem como as atitudes capazes de mudar hábitos que a população entende como certo.

58 4

Algumas empresas também se aproveitaram da “onda sustentável” para tentar alavancar as vendas ou entrar para a lista de empresas politicamente corretas, o que acabou levando muitas a pararem no meio do processo ou a serem descobertas como grandes farsas empresariais. O consumidor sabe que o que vale mesmo é o que se faz de verdade e não o que se diz fazer. As ações em prol da sustentabilidade são inúmeras e, em certos casos, demandam muito compromisso por parte das pessoas que as assumiram, mas certamente há maneiras menos radicais de se tornar uma pessoa envolvida com a causa da sustentabilidade.

6 7 8

9 10

59 5


L in h a A D U L T O

VERテグ

P R I M AV E R A 2 0 1 1

2012


camiseta REF.: 120 364 calça REF.: CDCA-8044 64

boné REF.: 401 921 camiseta REF.: 110 246 bermuda d`água REF.: 132 318 relógio REF.: CD-310-10 65


camiseta REF.: 112 086 calça REF.: cda-6012-01 66

camiseta REF.: 110 245 calça REF.: cdca-6006 tênis REF.: 6301441a-4041 67


camiseta REF.: 1203 86 bermudaREF.: cdbe-6002 chinelo REF.: 3018 68

69


camiseta REF.: 120 387 calรงa REF.: CDCA-6000 70

camiseta REF.: 120 388 bermuda REF.: cdbe-6008 71


Camiseta REF.: 112 177 bermuda d`谩gua REF.: 132 319 rel贸gio Ref.: CD-0402-22 72

73


camiseta REF.: 112 176 bermuda REF.: 132 247 74

75


รณculos REF.: CD-1037 camiseta REF.: 100 904 bermuda d`รกgua REF.: 132 320 76

camiseta REF.: 100 901 bermuda d`รกgua REF.: 132 250 chinelo REF.: 3018 77


racismo no esporte

“D

ondinho era preto, preta dona Celeste, preta vovó Ambrosina, preto o tio Jorge, pretos Zoca e Maria Lúcia. Como se envergonhar da cor dos pais, da avó que lhe ensinara a rezar, do bom tio Jorge que pegava o ordenado e entregava-o à irmã para inteirar as despesas da casa, dos irmãos que tinha de proteger? A cor dele era igual. Tinha de ser preto. Se não fosse preto não seria Pelé” Ma-

Matéria: racismo Racismo no no esporte

esporte u m t r i s t e r e t r ato d o p r e c o n c e i to dentro dos estádios

por Danieli Bárbara

78

rio Filho, O Negro no Futebol Brasileiro. Mario Filho, escritor brasileiro que dá nome ao estádio Maracanã, conta que muitos negros não eram aceitos nos clubes de futebol nos anos 50 e chegavam a se declarar brancos para poder jogar, mas que com o passar do tempo e o surgimento de atletas extremamente qualificados essa realidade mudou. Apesar das mudanças, o preconceito ainda é latente. “Racismo e discriminação são incompatíveis com esporte”, disse Maria Nazareth Azevedo, embaixadora brasileira na ONU, na sessão em que pedia que a organização tomasse alguma providência para auxiliar a erradicação do racismo no esporte. Não podemos negar que o esporte gera paixões acaloradas e às vezes irracionais, mas os torcedores têm que diferenciar a rivalidade gerada pelos times da sua conduta social.

No futebol uma série de casos têm preocupado as autoridades, alguns acontecendo inclusive com os maiores jogadores do mundo. Num episódio tocante, Marc Zoro, zagueiro do Messina, chorou ao perceber que a torcida do Inter cantava músicas de teor racista para ele. Revoltado, ele pegou a bola com a intenção de entregar ao juiz e abandonar a partida, mas foi contido por Adriano e Obefami Martins, jogadores do Inter. O brasileiro e o nigeriano convenceram Zoro a permanecer em campo e pediram desculpas pelo que a torcida fez. Em 2006, Zago, jogador do Juventude (RS), levou suspensão por ofensa de racismo ao volante Jeovânio, do Grêmio. Na ocasião, Zago fez um gesto com uma das mãos no próprio braço, depreciando a cor da pele de Jeovânio, que é negro. Na Copa do Brasil de 2010, após um lance do jogo Palmeiras x Atlético-PR, o zagueiro palmeirense Danilo chamou de “macaco” o também zagueiro Manoel, do time adversário. O caso foi parar na delegacia, onde Manoel prestou queixa por “injúria qualificada por racismo”. Há também outros casos, onde a torcida jogou bananas no campo, imitou macacos na arquibancada e os próprios jogadores ofenderam os colegas. Infelizmente, com o passar do tempo, o número de casos de racismo no esporte tem aumentado. A questão é que o racismo está enraizado na sociedade e deve ser combatido em todas as esferas sociais para que isso se reflita também no esporte. A Cobra D’agua repudia qualquer ato de descriminação pelo sexo, cor da pele, posição social e qualquer diferença que possa existir entre as pessoas. Todos somos iguais e respeitar as diferenças é a nossa natureza.

79


ENCONTRO DOS ATLETAS cobra D`Agua A

tivo, não participaram do evento, pois marca Cobra D’agua promoestavam competindo no Hawaii e em veu em Vila Velha-ES, nos Santa Catarina, respectivamente. dias 20 e 21 de fevereiro, o Encontro No domingo, dia 20, os atletas de Atletas Cobra D’agua. O evento foram recepcionados em um jantar teve como objetivo reunir expoentes pela Equipe de Marketing da eme consagrados atletas do cenário napresa, tendo a ilustre presença do cional e internacional patrocinados Presidente da Marca, Lucas Izoton, pela Marca, além de proporcionar e o Diretor, Ademar uma integração entre os atletas crian“Esse encontro tam- Brumatti Jr.    Foram realizadas do um ambiente fabém serviu para que a vorável para o inicio Cobra D’agua desejas- também sessões fovitorioso das comse sorte e sucesso na tográficas e filmapetições em 2011. temporada 2011, para gens com cada atleParticiparam do os seus atletas patro- ta em seu ambiente esportivo. Todo o evento atletas de 6 cinados.” material produzido modalidades esporserá utilizado em tivas: Bruno SchmiAdemar Brumatti Jr. produtos e matedt (Vôlei de Praia), Diretor riais de comunicaJenilson Brito Roção da Marca. drigues “Mão” (Be“Esse encontro também serviu ach Soccer), Marcus Lima (Bodybopara que a Cobra D’agua desejasse ard), Arthur Bittencourt  (Surf), Alex sorte e sucesso na temporada 2011, Léo (Kitesurf) e Matheus Louro Neto para os seus atletas patrocinados”, (Natação). O Bodyboarder Campeão explica Ademar Brumatti Jr. Mundial de 2008, Uri Valadão, e o Fera do Sandboard, Lealdo dos Santos Na-

81


 e n c o n t r o d o s at l e ta s O Bodyboarder, Uri Valadão, e o Sandboarder, Lealdo dos Santos Nativu, não participaram do evento, pois estavam competindo no Hawaii e em Santa Catarina, respectivamente.

matéria: encontro dos atletas vôlei de praia

Bruno Schmidt 24 anos, Brasília - DF Principais Títulos: Campeão Mundial Sub 21 de Vôlei de Praia, 2 vezes Melhor recepção do Circuito Brasileiro 2009/2010. Jogador que mais evoluiu no Circuito Mundial em 2010.

surf

Arthur Bittencourt 16 anos, Imbituba - SC Principais Conquistas: Vice Campeão Circuito ASPR de Surf Etapa Nodrugs – 2010, Vice Campeão Circuito Imbitubense Etapa: Town Country- 2010. 

b o dy b oa r d

Marcos Lima 25 anos, Natal – RN Principal Título: Campeão ISA Games 2008.

kitesurf

Alex Léo 38 anos, Goiânia - GO Principais Conquistas:  8º lugar no Mundial, 2006 na modalidade long distance do PKRA, Campeão do Dakine wave Classic 2008. b e a c h s o cc e r

Jenilson Brito Rodrigues “Mão” 31 anos, Vitória - ES Principais Títulos: Tetra-Campeão Mundial FIFA 2006,2007,2008 E 2009

82

n ata ç ã o

Matheus Louro Neto 16 anos, Cubatão - SP Principais Títulos: Campeão Brasileiro de Natação de 2007 à 2010, Bicampeão Sul-Americano de natação de 2009 e 2011 e Campeão do Multinations de 2010 em Portugal (todos nos 100 e 200m peito).

83


An煤ncio 贸culos e rel贸gio


tecnologia

guia de compras online C o n h e ç a as lojas ma i s q u e n tes da we b .

A

cada dia o comércio online fica mais forte mundo afora. São vários os tipos de serviço e produtos disponíveis 24 horas por dia, a distância de 1 clique. São inúmeras lojas online vendendo os mais variados produtos. Mas antes de começar as suas compras, é importante estar atento a alguns detalhes:

1

Assegurar-se que a loja que você quer comprar é conhecida. Alguns sites de comparação de preço, como o Buscapé, têm a classificação de cada loja virtual cadastrada. Vale à pena conferir. Outra recomendação é ficar atento e preferir lojas online que possuam endereço físico para atender clientes, e telefone de contato.

2

Ficar atento às páginas hospedadas fora do Brasil. Se acontecer algum problema com a mercadoria aqui no país, a responsabilidade é de quem comprou o produto.

3

Não decida sua compra apenas pelo valor do produto: fique sempre atento ao valor do frete e despesas adicionais. Em alguns casos, as taxas adicionais podem fazer uma compra que parecia vantajosa revelar-se um mau negócio.

4

Verifique sempre se o site tem políticas de troca e, ao receber a mercadoria, veja se o produto recebido está de acordo com a compra. Caso apresente falha ou defeito, ele deve ser devolvido ao remetente, com a especificação do problema na nota de entrega.

5

Desconfie de preços muito baixos em relação à concorrência. Se um produto tem um valor na maioria das lojas que você pesquisou, desconfie se encontrá-lo em outro site por um valor muito menor.

por Danieli Bárbara

86

87


tecnologia

C

om todas as dicas em mente é hora de sair às compras. Montamos uma relação de sites que você não pode deixar de acessar:

Viagens SUBMARINO VIAGENS http://www.submarinoviagens.com.br/

O

site funciona como uma agência de viagens online. Lá você pode fazer as suas reservas em hotéis no Brasil e no mundo, além de adquirir passagens nacionais e internacionais, pacotes e passeios turísticos. São mais de 1 milhão de clientes cadastrados e ativos no site. Se está em dúvida de onde ir em sua próxima viagem, comece pesquisando os diversos destinos, cruzeiros e resorts disponíveis.

Livros ESTANTE VIRTUAL http://www.estantevirtual.com.br/

S

abe aquele livro que já saiu de linha e você não encontra em lugar nenhum? Você ainda tem uma chance de encontrá-lo no Estante Virtual. Lançado em 2005, o site disponibiliza online o acervo de mais de 1.800 sebos e leitores de todo o país, com cerca de 5 milhões de livros e uma média de 800 mil títulos que custam até R$ 5,00. O portal criou um sistema de busca e compra de livros usados que contribuiu para a informatização dos sebos e para a democratização da leitura. Vale à pena conferir.

Cosméticos TRIPZ http://www.tripz.com.br/

N

a onda dos sites de compra coletiva, o Tripz oferece um serviço diferenciado: é especializado em viagens. São ofertas de diárias em hotéis estrelados, passeios e pacotes. No geral, as ofertas são ótimas para aquele fim de semana prolongado, pois a maioria dos destinos fica em território nacional.

SACKS HTTP://www.sacks.com.br/

E

ste site possui mais de 10.000 itens entre perfumes, produtos para corpo e banho, cremes e maquiagem, das mais variadas marcas nacionais e internacionais. Há mais de 25 anos no mercado, a Sack’s lançou sua loja virtual no ano 2000 e hoje está entre as maiores lojas do setor no país. STRAWBERRY HTTP://www.strawberrynet.com/

P

ara quem gosta de marcas internacionais, o Strawberry é o site mais indicado. Lá estão todas as marcas conhecidas e desejadas. A base do site é na China, por isso os produtos tem preços convidativos. O único problema será esperar os produtos chegarem – eles demoram de 30 a 45 dias.

88

89


 u n i v e r s o d i g i ta l

universo digitaluniverso digital cobra cda d`agua

Daniela Mendonça: Show!!! 21 de maio de 2011

Dóris Schwartz: Amei! 20 de maio de 2011

Monique Roots: Linda demais essa bermuda!!! 20 de maio de 2011

Fabio Santos: É nóis no podiummmm !!! 19 de maio de 2011

Cláudia Mara: ADOREI!!!!!!!!!!!!!! MUITO LINNNNNNNDDOOOOOOOO!!!!!!!

Acesse, cobradagua.com.br e conheça nosso novo site.

14 de maio de 2011

ya_flores: Adorei o site. (...) Ameii 14 de maio de 2011

xaninptc: @CobraDagua (...) Sigo e indico sempre. 29 de abril de 2011

Carlinhos: Seem comparaçãoo! Cobra D’agua sempre ;) 12 de março de 2011

Wallas Oliveira: Cobra D’agua é muito fodha. A marca dos jovens...fodhão 24 de abril de 2011

por Danieli Bárbara

pra

prs

com

A

Cobra D’agua apresenta mais uma coleção e comemora o verão em grande estilo e com muitas novidades. Para isso, investimos em nossas plataformas digitais pensando em cada vez mais aproximar o universo Cobra D’agua do nosso público. Com o lançamento da coleção feminina Cobra D’agua, criamos uma versão do blog Minha Natureza que

90

Cleuton Lima: O qê tenho a falar da Cobra D’agua? Será sempre a melhor!!! E a minha preferida tbm. vai deixar as nossas consumidoras sempre informadas. Acesse www.minhanatureza.com.br Nas redes sociais, a interação com os consumidores é cada vez maior. Estamos presentes nas principais plataformas, sempre prontos para interagir, presentear e informar. Por isso, estamos sempre recebendo as demonstrações de carinho de satisfação dos nossos consumidores. Confira!

26 de janeiro de 2011

facebook.com/cobradagua facebook.com/pages/Cobra-DAgua/93638571317 orkut.com.br/Main#Profile?uid=10811208670904620276 twitter.com/#!/cobradagua youtube.com/user/MarketingCDA

91


An煤ncio: acess贸rios


discos The Strokes - Angles

D

cobra d`agua indica

epois de 5 anos sem gravar, The Strokes lança o disco “Angles”, o quarto álbum de uma das bandas mais adoradas pela crítica e pelos fãs de todo mundo. A primeira música de trabalho “Under Cover of Darkness” agradou aos fãs, mas nem tanto aos críticos. Mesmo assim, a canção já alcançou o quarto lugar nas paradas americanas.

Foo Fighters - Wasting Light

M

uito esperado, “Wasting Light” é o sétimo álbum do Foo Fighters, banda liderada pelo vocalista Dave Grohl, ex-baterista do Nirvana. O disco tem sido descrito como um dos trabalhos mais pesados da banda e conta com as participações de Bob Mould (Hüsker Dü) e do ex-baixista do Nirvana Krist Novoselic. O disco tem sido apontado como um dos melhores da carreira do Foo Fighters.

Forfun - Alegria Compartilhada

L

ançando o seu terceiro disco, a banda carioca Forfun aposta mais uma vez na mistura de rock, reggae e MPB. Em algumas músicas como: “Quem Vai, Vai”, “Cosmic Jesus” e “Tropicália Digital”, a banda busca uma sonoridade mais próxima do “World Music”.

95


 c o b r a d ’a g u a i n d i c a

Filmes Os Reis de Dogtown

N

a década de 70, alguns surfistas entediados com a falta de ondas na Califórnia decidiram colocar rodinhas em suas pranchas e “surfar” nas piscinas vazias da vizinhança. Assim nasceu o skate. Um grupo de amigos, chamados Z-Boys, foi responsável por levar os movimentos do surf para o skate, criando manobras agressivas e sinuosas. O filme tem mais um ponto positivo: a trilha sonora. Neil Young, Peter Tosh, Stooges, Deep Purple, Jimi Hendrix, Black Sabbath, David Bowie e T.Rex foram escolhidos por representarem o irresistível estilo musical da década.

The Endless Summer

O

diretor Bruce Brown decide acompanhar 2 surfistas, Nike Hynson e Robert Agosto, numa viagem ao redor do mundo em busca do verão. O conceito era que, com grana e bastante tempo, seria possível acompanhar o verão pelo mundo todo, tornando-o eterno. O filme, realizado em 1966, é um dos mais importantes filmes de surf de todos os tempos e um dos responsáveis pelo surgimento do “surf de viagem”. Filme essencial para quem curte o esporte.

b lo g s Minha Natureza cobradagua.com.br/blog

Minha Natureza – Girl Blog cobradagua.com.br/girlblog ique por dentro de todas as novidades do Universo Cobra D’agua através de nossos blogs. Novidades dos esportes, tendências, acontecimentos e dicas de viagem fazem parte do conteúdo mostrado no blog Minha Natureza. Para o público feminino da marca foi desenvolvido o Minha Natureza – Girl Blog - com dicas de moda, beleza e, claro, de esportes praticados pelas garotas mais descoladas.

F

The Man Repeller manrepeller.com m dos blogs mais aclamados dos últimos tempos é o “The Man Repeller”. Leandra Medine, uma estudante nova-iorquina de 22 anos, decidiu fazer compras para espantar a tristeza do fim de um relacionamento e ao escolher uma calça jeans de modelagem “estranha” foi alertada pela própria amiga que se usasse aquela peça não teria nenhum novo pretendente. Assim surgiu a idéia do blog que tem como proposta mostrar que algumas tendências que os fashionistas amam não são assim tão usáveis, tudo com um humor ácido e sarcástico.

U

The Selby theselby.com fotógrafo e ilustrador Todd Selby é o homem por trás do site theselby.com, site onde posta fotos e ilustrações das casas de amigos e famosos. A seleção das pessoas e casas que serão fotografadas é super criteriosa. Após algum tempo com o site no ar, Todd lançou o livro “ The Selby is in your place” que mostra a casa de pessoas criativas e influentes mundo afora.

O

96

97


clipping

na mídia

Ex-jogador Carlos Germano em entrevista especial para o canal VascoTV.

CLIPPING

98

Cadu (Binho Beltrão) vestindo a camisa da Cobra D’agua feita de malha Pet (malha produzida através de garrafas pet) em Malhação.

Ator Thiago Oliveira interpretando “Tavinho” na novela Araguaia.

O goleiro Mão junto com Jorginho e francês Campeão do Mundo de 1998 Christian Karembeu, no Globo.com.

O jogador de vôlei de praia Emanuel com a esposa, a ex jogadora Leila, vestindo Cobra D’agua, e o filho Luca, em matéria do Globo Esporte.

O personagem Eric, interpretado pelo ator Duam Socci na novela teen Malhação. O ator é uma das grandes promessas da Rede Globo, e além de atuar também é cantor,  assim como seu pai, o músico e compositor Álvaro Socci.

Repórter da Rede TV Franklin David, vestindo Cobra D’agua em suas matérias para o programa TV Fama.

O ator Thiago Martins interpretando “Vinícius” na novela Insensato Coração.

99


 C a r ta

É

com muita alegria que apresentamos, em grande estilo e com muitas novidades, a nova linha feminina da marca Cobra D’agua. Essa edição da revista tem como objetivo principal revelar a natureza da marca, além de te aproximar cada vez mais do universo Cobra D’agua. Desenvolvemos a Coleção Primavera 2011/ Verão 2012 pensando em mulheres como você: moderna, decidida e antenada com as tendências da moda. Após a leitura, sinta-se à vontade para entrar em contato conosco e enviar a sua opinião, seja por telefone, e-mail ou através das mídias sociais. Queremos estar cada vez mais conectados com você, acesse diariamente o blog minha natureza, pois fizemos uma página exclusiva para o mundo feminino, onde você poderá continuar nos ajudando a desenvolver produtos que tenham a sua cara.

Acesse nosso site e veja o making of da coleção feminina. cobradagua.com.br

Um abraço, Ademar Brumatti Jr Diretor ademar@cobradagua.com.br

expediente

apoio

Presidente: Lucas Izoton Diretor Executivo: Raimundo de Paula Soares Filho Diretor: Ademar Brumatti Jr. Gerente de Produto e Estilo: Célia Vieira Equipe de Marketing Equipe de Criação: Cake Estúdio Agência: Céumktmoda Jornalista Responsável: Ilda Castro

2

A Revista Cobra D’agua é uma publicação da marca Cobra D’agua.

Seja um lojista Cobra D’agua. SAC: 55 27 3061-0013 / 55 27 3061-0028 cobradagua@cobradagua.com.br cobradagua.com.br

3


sophie charlotte

Cobra D´agua apresenta nova coleção feminina

ENTREVISTA Release! Primavera 2011/Verão 2012 Após constante solicitação do mercado a marca Cobra D´agua, conhecida pelo estilo balneário masculino, volta seu olhar para conquistar o público feminino e aposta em uma nova linha exclusiva para mulheres de 18 a 25 anos, que expressam com vigor sua individualidade, são antenadas e não têm medo de experimentar o novo. A coleção feminina Primavera 2011/

matéria: coleção feminina

Verão 2012 da Cobra D’agua buscou

A Cobra D’agua está com novidades e pretende invadir também o

guarda-roupa das garotas com a sua nova linha feminina que estará a venda em todo país a partir de agosto deste ano. E para uma grande estréia, uma estrela a altura. A campanha da linha feminina Primavera 2011 / Verão 2012 da marca Cobra D’agua será estrelada pela atriz global Sophie Charlotte, de 22 anos.

na chamada geração JPEG – na qual o computador e a comunicação virtual são parte integral e essencial da vida – a inspiração para compor cada t-shirt, saia, bermuda, shorts e demais peças dessa estação.

O jeanswear surge com rico detalhe

de aviamentos e com fits que agradam a todos os gostos. Na malharia, tops e vestidos versáteis permitem criar variadas composições que passeiam na cartela de

A estrela

cor pelo off white, rosa azaléia, amarelo

S

ophie Charlotte, nascida em Hamburgo (Alemanha), começou a ganhar espaço na Rede Globo aos poucos, com participações pequenas em O Sítio do Pica-Pau Amarelo e Páginas da Vida. Em 2005 foi convidada a protagonizar Malhação, uma das séries mais queridas dos adolescentes, onde fez muito sucesso. Depois disso Sophie só cresceu como atriz. A jovem, que além de interpretar faz aulas de canto e dança, teve um papel de grande destaque na novela Ti-Ti-Ti, vivendo a personagem Stefany. Ela, muito conhecida por seu talento e beleza, fará parte também do elenco de Fina Estampa, próxima novela das 21h da Rede Globo, com estreia programada para o segundo semestre. Além disso, estará ao lado de Lenny Kravitz em um longa metragem estrangeiro cuja produção começará em breve.

margarida, vermelho tulipa, verde malva e azul hortência. Essa versatilidade possibilita ter um guarda-roupa sempre atual. Os shapes vão do estilo mais básico

àqueles com apelos visuais diferenciados. As estampas são atuais e exclusivas e, ainda, peças mais conceituais se propõem a criar o desejo do público feminino pela marca. Sensualidade com sutileza também

TV

Teatro

Ano

Título

Papel

Ano

Título

Papel

2004

Malhação

Figurante

Malhação

Angelina Maciel

2005

Malhação

Azaléia

2007 e 2008

2006

Páginas da Vida

Joyce

2006

Sítio do Pica-pau Amarelo

Cinderela

2009

Caras e Bocas

Vanessinha

2010 e 2011

Ti Ti Ti

Stéfany Oliveira

2011 e 2012

Fina Estampa

Amália da Silva Pereira

pontua a nova linha feminina. Os decotes,

Ano

Título

2008

O Apocalipse

2009

Confissões de Adolescente

comprimentos curtos e brilhos são aplicados às peças na medida certa para evidenciar a latinidade da mulher que veste a marca.

Nome: Sophie Charlotte Idade: 22 Você não nasceu aqui no Brasil, certo? É natural de qual país? Nasci na Alemanha, em Hamburgo. Por que veio morar aqui no Brasil? Quando aconteceu? Vim para o Brasil aos 7 anos, junto com os meus pais, para ficar mais próxima da minha família aqui. Você canta, dança, representa e fica super à vontade na frente das lentes do fotógrafo. Sempre teve veia artística? Como você ingressou na careira de atriz? Desde os dois anos de idade eu já falava e já pensava em arte, a minha vida inteira eu assisti muitos musicais, “My fair Lady” é o meu favorito, o meu maior sonho é fazer um musical grande. Meu avô foi cantor lírico na Alemanha, eu me formei em ballet clássico, jazz e sapateado. Comecei a fazer testes, muitos testes, e entrei no Tablado. Conheci o Domingos de Oliveira que me adotou, e fiz peças na Companhia dele. Depois disso entrei para a Oficina de Atores da Globo e protagonizei Malhação. Quais os cuidados que tem com a beleza? Algum segredo especial? Uso protetor solar, cuido da minha alimentação e pratico exercícios físicos. O que gosta de vestir, qual peça de roupa não pode falta na sua mala? Por quê? Uma peça chave no meu guarda roupa é uma jaqueta de couro preta, que dá um up no visual. Gosta de conhecer lugares novos? Qual foi a sua viagem inesquecível? Minha viagem inesquecível foi à Nova Iorque no ano passado. Quais são seus projetos profissionais? Alguma estréia prevista? Farei um filme com o Lenny Kravitz, “The Blind Bastard Club” e a próxima novela das 9 “Fina Estampa”.

por Deborah Vinci

4

5


L in h a f e m i n i n a

V ER Ã O

PRI M A V ERA 2 0 1 1

2012


regata ref.: 35.009 calรงa ref.: 11.441 8

9


regata ref.: 35.009 calรงa ref.: 11.441 10

top ref.: 35.013 calรงa ref.: 11.518 11


t-shirt recorte ref.: 35.006 regata ref.: 35.009 calรงa ref.: 11.452 12

regata rosa ref.: 35.021 top branco ref.: 35.022 short ref.: 11.463 13


t–shirt ref.: 35.017 saia ref.: 11.468 14

15


top ref.: 35.043 calรงa ref.: 11.446 16

vestido ref.: 35.044 17


macac達o ref.: 35.041 18

19


regata ref.: 35.010 short ref.: 11.526 20

top ref.: 35.042 short ref.: 11.525 21


top ref.: 35.028 22

23


regata ref.: 35.011 short ref.: 11.522 24

25


polo ref.: 35.012 short ref.: 11.592 26

27


vestido ref.: 35.046 28

macaquinho ref.: 35.049 29


30

31


Cobra D'agua