Issuu on Google+


Há 24 anos a marca Cobra D’agua é sinônimo de inovação e sucesso junto ao público jovem;

Foi eleita em 2009 e em 2010 a principal marca de moda jovem do país (CNDL);

Está presente em mais de 12 mil pontos de venda, em 1.800 municípios dos 27 estados brasileiros;


“Satisfazer, encantar e surpreender parceiros e clientes de atitude jovem, em todos os seus momentos, com produtos e serviços ousados.â€?


CONTEXTO GERAL

Sexo

Prioritรกrio

Secundรกrio

Idade

18 a 25 anos

10 a 35


Todas as expressões da marca para o mercado seguem os 6S´s Cobra D’agua: • • • • • •

Sand – areia e praia; Sun – sol; Sound – som; Sports – esportes; Sensual – despojado; Smile – sorriso e diversão.


Camisas e Bermudas

Moda Fitness

Jeans

Moleton

Malharia

テ田ulos Solar

Moda Praia

Relテウgios


SandĂĄlias

TĂŞnis

Cadernos de Agendas

Mochilas


O Cantor Michel Teló também veste Cobra D’agua.


O personagem Elano da novela Cheias de Charme, interpretado por Humberto Carrão exibe camisa Cobra D’agua.


O personagem Leandro da novela Avenida Brasil, interpretado por Thiago Martins.


Caio Castro Ê clicado na praia vestindo bermuda Cobra D’agua.


A atriz Sophie Charlotte conferindo a nova linha de Óculos Cobra D’agua.


A Cobra D’agua é a fornecedora oficial das lycras do núcleo surf da nova temporada de Malhação.


Rodrigo Simas desfila Cobra D’agua.


Mariana Rios desfila Cobra D’agua.


Zezé di Camargo com boné Cobra D’agua.


Vivemos na terra do sorriso. Da renovação diária da esperança, da garra, da luta, do povo. Somos donos de 9 mil quilômetros de costa com o mar a nossa frente. Multiculturas formam nosso povo, miscigenação nossa raça. Em nosso território cabe tudo e todos. Terra magistral de atletas, poetas e heróis do dia a dia.

Nosso ritmo é aquele da preferência de cada um, do maracatu de Recife ao rock paulistano, da bossa nova carioca ao reggae do Maranhão. Para os que preferem o bumba meu boi, o cenário é propício para se apaixonar pelas riquezas da região da maior floresta tropical do mundo, a Amazônia. Aquela mesmo que serve de pulmão para o planeta. Se somos o país do futebol, da mulher com curvas de violão, também somos homens da terra do pôr do sol do Pantanal, das águas do Rio São Francisco, das bombachas e das serras gaúchas.


É pautada nessa diversidade do nosso Brasil que a Cobra D’agua apresenta a coleção Primavera 2012/Verão 2013. Seus produtos foram inspirados na brasilidade e nos elementos que regem a marca: praia, sol, esportes, sensualidade, música e alegria. Seja qual for o estilo e o jeito de cada um, todo brasileiro carrega consigo essas características. As peças confeccionadas pela marca fazem menção a essa mistura atraente, tipicamente brasileira.

Os tecidos variam entre algodão, mistos, mesclas coloridos, reciclados, flamês, microfibra lisa, rip stop e microfibra 100% pet. Evidenciamos os boardshorts confeccionados em microfibra flex que possibilitam muito mais conforto e movimento.

Elementos da moda como o xadrez e as listras são retratados de forma ainda mais descolada e elegante.


Na parte de cima, as modelagens variam entre regular e slim fit. Modelos em gola v, gola

quadrada, pólo, regata e machão compõem o mix de produtos. A maior aposta são as belíssimas camisetas confeccionadas em malha flamê, onde as estampas abordam a temática da coleção.

Na parte de baixo, os shorts e as bermudas exploram as modelagens tradicionais da marca.

Destacamos os novos modelos de walkshorts estampados com elementos que imitam a textura de algodão. Nesse grupo, conforto, praticidade e requinte andam juntos.

Não poderíamos deixar de citar o lançamento do boardshort “edição limitada” onde a Cobra D’agua comemora a marca de 100.000 garrafas pet retiradas do meio ambiente.


A coleção conta com muitas novidades, mas o grande destaque é o lançamento dos inovadores boardshorts com abridor de garrafa embutido. O modelo é resultado de um intenso processo de pesquisa onde a marca busca atender seus clientes e fãs em todos os seus momentos, principalmente naqueles movidos à descontração. Isso reforça ainda mais o conceito de brasilidade, pois o brasileiro é um povo alegre e festeiro.

A linha jeanswear também surge repaginada e ainda mais irreverente. São novas lavagens, aviamentos e personalizações que tem a cara da marca.

O mix de produtos ainda conta com óculos, relógios, bonés, cuecas, sungas, tênis, sapatênis, meias, cintos, carteiras e sandálias.


A linha feminina acompanha a essência da marca. A coleção é voltada para consumidoras jovens e descoladas que curtem produtos inspirados no mar e toda sua atmosfera. O mix é composto por malharias em geral, jeans, praia e fitness.

Cores, modelagens, estampas, tudo pensado para atender a esse público eclético e que adora viver a vida com estilo. A Cobra D’agua oferece um mix completo, buscando atender a essa diversidade de cultura e raças que o Brasil tem de tão forte.


A marca trabalha basicamente com dois tipos de modelagens: Base: Modelos mais confortรกveis. Peรงas normalmente utilizadas durante o dia.

Slim Fit : Peรงas com modelagem levemente ajustada ao corpo, ideal para se usar com jeans. Todas as peรงas com modelagem Slim Fit possuem uma etiqueta de papel

explicativa.


O degradê da cartela de cores vai desde os tons pastel da família de produtos sustentáveis aos mais firmes da linha jovem. As estampas ilustram os belos cartões postais e principalmente nossas raízes ligadas ao esporte e à natureza. Elementos da moda como o xadrez, as listras e imagens exclusivas também estão presentes. Um convite à nossa cultura enraizada no esporte, alegre de espírito e bonita por

natureza.


DNA DESPOJADO URBANO SUSTENTÁVEL


Produtos com visual voltado para o dia, logotipo em maior evidĂŞncia, modelagens mais confortĂĄveis, cores contrastantes e abordagem do conceito esportes.


Produtos com maior valor agregado, visual voltado para a noite, logotipo aplicado de forma sutil, modelagens mais ajustadas ao corpo,

tecidos diferenciados e melhores acabamentos.


Produtos com visual voltado para o dia, programação visual mais leve, materiais com apelo ecológico, aplicação da marca em menor proporção, cores e tons mais suaves e modelagens mais confortáveis.


A linha intitulada Save the Future tem seu olhar voltado para a Sustentabilidade. São peças com apelo ecológico desde a concepção visual até

a escolha da matéria-prima. Um incentivo ao consumo consciente. Nas camisetas, confeccionadas com tecido proveniente da reciclagem de garrafas pet, juntamos a qualidade e o conforto do algodão já consolidado no

mercado com o valor sócio ambiental da reciclagem. As tintas utilizadas nas peças são a base d’água. Elas, além de não utilizarem solventes que agridem o meio ambiente, também não passam por estufas que

consomem energia elétrica.


Todas as peças possuem etiquetas tag com informações técnicas sobre o processo de reciclagem e sobre a redução dos impactos ambientais. Cada peça comercializada corresponde à menos duas garrafas pets retiradas do meio ambiente. A linha de produtos Save the Future também conta com um mix de bermudas com material 100% reciclado. Cada peça corresponde a menos 6 garrafas pet retiradas do meio ambiente. Como esse projeto, a Cobra D’agua em 2011 atingiu a marca de 100.000 garrafas pets retiradas do meio ambiente. E não poderíamos deixar de citar o valor social, onde geramos emprego e renda para milhares de famílias que vivem da coleta de materiais descartados.


Materiais de Comunicação


O flyer é recomendado para ações externas, em locais de alto fluxo de consumidores. No verso da arte o lojista conta com um espaço para inclusão dos dados da loja. É um excelente complemento para o famoso point adesivo.


Anualmente a marca produz e lança duas campanhas nacionais de outdoor. Estima-se que, em mÊdia, cada outdoor veiculado impacta cerca de 50 mil pessoas, tornando-se um excelente divulgador de uma marca/loja.


Para garantir uma melhor exposição da Revista Cobra D’agua, a marca produziu um lindo display para revista. Este material deve ser colocado no balcão da loja, para que o consumidor sinta-se à vontade para conhecer as novidades da marca ali mesmo. Junto com o display, estão sendo enviadas três revistas da marca.


No mês de junho, mais uma vez nos antecipamos e enviamos para os nossos clientes os catálogos da Coleção Primavera 2012/Verão 2013. Além de produtos, referências e variantes, eles possuem dicas que podem ajudar muito nas suas vendas.


Material de destaque, com uma foto que retrata a linha juvenil.


As vitrines não foram esquecidas pela nossa equipe. E neste ano preparamos um supercubo que mistura divulgação do conceito da marca com suas linhas de

produto. Certamente vocês poderão realizar muitas brincadeiras nas lojas.


Impresso em novo formato sanfonado, o Cobra D’agua na Telinha é um incrível folder com as nossas mais recentes aparições na mídia. Os lojistas poderão disponibilizar o folder no balcão de sua loja para manter sempre bem informados

os consumidores da marca que gostam de ver os famosos que vestem Cobra D’agua.


Pensando na possibilidade de explorar o balcão do lojista durante todo o ano, elaboramos o calendário em forma de cubo. Com esse novo formato, ele também está sendo utilizado como mais um material de PDV da marca.


Os adesivos são considerados pelo consumidor Cobra D’agua, um dos itens de maior divulgação da marca.


A nossa equipe de mercado, responsável por atender de forma diferenciada os melhores clientes, está munida de materiais planejados especialmente para esses lojistas. Os adesivos de chão e de vitrine levam o cenário praia da marca para todos os cantos do país.


ANÚNCIO DE REVISTA


Para não perdermos nenhum espaço, nossos coordenadores viajarão com placas de plotagem instantânea.


Para sinalizar melhor os nossos produtos, desenvolvemos divisórias de araras com os tamanhos P, M e G. Todo mundo vai ver que tem produto Cobra D’agua ali.


Pensando em aproveitar cada espaço do ponto de venda, atualizamos o nosso manual de plotagem com imagens da Coleção Outono/Inverno. Elas estão belíssimas. Além disso, criamos o e-mail mktregional@cobradagua.com.br para melhor atender as solicitações de ações dos lojistas.


Sabemos da importância da exposição de produtos no PDV. Os números mostram que as vendas aumentam de 3 a 5 vezes quando o produto é bem exposto. Vale a máxima de que produto não visto não é vendido. Confira alguns expositores encomendados pelos nossos parceiros licenciados:


A tecnologia está presente em grande parte das lojas, seja através de computadores ou simplesmente televisores. Por isso, tenha sempre cópias de

DVDs do nosso making of e vídeos promocionais e garanta a divulgação da nossa marca de forma visual e auditiva.


- Espaço de 92m²; - Ambiente paisagístico reforça conceito “pode entrar”; - Projeto arquitetônico ousado, que elimina portas e faz da própria loja uma vitrine;

- Disponibilidade de todo o mix de produtos: jeans, bermudas, camisetas, moletons, tênis, sandálias, óculos, relógios, mochilas, cadernos, agendas e moda praia.



Cobra D'agua -Prospecção