__MAIN_TEXT__
feature-image

Page 1

Ano 24 • nº 386 • JULHO• 2016

DIREITOS AMEAÇADOS Governo golpista, corrupto e ilegítimo de Michel Temer quer que trabalhadores voltem à época da pág. 2 escravidão

pág. 4

Sindicato convoca assembleia para 22 de julho, às 18h

Primeiros cheques da devolução do Imposto Sindical serão sorteados no dia 22 de julho, mesmo dia da Assembleia pág. 4

CONVÊNIO Sócios(as) podem ir ao cinema pagando apenas meia entrada em qualquer dia da semana pág. 2

“Fortaleça seu Sindicato - Fique sócia/o”


2 LINHA DIRETA 386

EDITORIAL:

JULHO / 2016

“Os patrões estão dizendo na nossa cara que querem retirar direitos”

A VOLTA DA ESCRAVIDÃO A Confederação Nacional da Indústria, CNI, chocou os trabalhadores e trabalhadoras brasileiros ao reivindicar ao governo corrupto, golpista e ilegítimo de Michel Temer o aumento da jornada de trabalho para 80 horas semanais. Para tanto, a carga horária de trabalho passaria para 12 horas diárias de segunda a sábado e de 4 horas nos domingos. Essa proposta representa, literalmente, a volta da escravidão. Para quem acha que essa ideia patronal não cola, saiba que 367 deputados/as, que votaram no impeachment de Dilma, apoiam a precarização das relações de trabalho por meio de terceirização. A consequência obvia da terceirização sem limites será o aumento da jornada de trabalho, diminuição dos salários e inviabilidade das

leis trabalhistas. O número de Senadores golpistas e apoiadores dos empresários também é assustador: são 55 no total. Esse cenário deve ser visto com total preocupação da classe trabalhadora. Por mais absurda que pareça, a proposta da CNI não foi rejeitada por Temer, como deveria ser imediatamente ao ser mencionada. O futuro é incerto, mas a composição política do Congresso e do Senado é muito desfavorável ao trabalhador. Sem uma presidência da República que vete as propostas de mudança na legislação trabalhista, os empresários estão apostando alto e acreditando que este é o momento certo para retirada de direitos. Para nós, trabalhadores e trabalhadoras, resta a mobilização e o mais alto e imponente grito de “Fora Temer”.

A afirmação é de José Carlos Guedes (foto), presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Couro, Calçado e Vestuarista do Brasil (FETRACOVEST), que esteve na sede do Sindicato no último dia 5, em reunião da Federação com sindicatos do Ramo Vestuário de São Paulo, ligados à Central Única dos Trabalhadores (CUT). Os sindicatos estão encontrando dificuldades nas campanhas salariais e, na avaliação dos sindicalistas, os patrões estão aproveitando o Governo ilegítimo e golpista de Michel Temer para achatar os salários e reduzir direitos. Na oportunidade, os sindicatos reafirmaram que não aceitarão retrocesso.

O governo ilegítimo, corrupto e golpista de Michel Temer anunciou que vai chamar cerca de 4 milhões de beneficiários do auxílio-doença e aposentadoria por invalidez para nova perícia. A intenção do governo golpista é economizar mais de 6 bilhões de reais às custas dos trabalhadores mais pobres e doentes.

VÁ AO CINEMA COM TODA A FAMÍLIA Quer curtir um cineminha pagando meia entrada em qualquer dia da semana? Basta retirar seu convite na sede do Sindicato para o CINEPLAY do Shopping Sorocaba. O convênio é válido para todas as salas, inclusive 3D. Os sócios e sócias do Sindicato ainda têm direito ao estacionamento gratuito no período de duração do filme.


JULHO/ 2016

LINHA DIRETA 386

3

COM O GOVERNO GOLPISTA DE TEMER, AS AMEAÇAS AO SUS NUNCA FORAM TÃO CONCRETAS Se você é um dos 202 milhões de usuários do Sistema Único de Saúde, confira estas manchetes estampadas nos principais sites de notícias do país e tire suas próprias conclusões:

Fonte: Jornal CNTRV - Edição de Julho/16


LINHA DIRETA 386 4

JULHO/2016

Campanha Salarial Unificada 2016 Assembleia no dia 22 de julho definirá os rumos dessa Campanha No dia 22 de julho, próxima sexta-feira, às 18h, na sede do Sindicato, os trabalhadores e trabalhadoras do ramo vestuário de Sorocaba e região têm um grande compromisso. Nesta data será realizada a assembleia que definirá os rumos da Campanha Salarial. Paula Proença, presidenta do Sindicato, adianta que as negociações estão muito difíceis. “Temos acompanhado negociações em que os patrões querem aproveitar a conjuntura política e econômica para rebaixar os salários e retirar direitos. Não podemos admitir nenhum retrocesso”, explica. Para Paula, o caminho será a mobilização. “Todos e todas precisam vir na assembleia. Somente a união poderá tornar esta Campanha Salarial vitoriosa para os trabalhadores e trabalhadoras”, concluiu. Assembleia da Campanha Salarial Unificada: Dia 22 de julho, 18h, na Sede do Sindicato (Rua Humberto de Campos, 680 – Jardim Zulmira).

No mesmo dia da Assembleia, serão realizados os primeiros sorteios da devolução do imposto sindical. Não deixe de participar!!

Fique por dentro de tudo que acontece na Campanha Salarial em tempo real

Profile for CNTRV-CUT

Linha Direta | edição 386 || julho 2016  

Linha Direta | edição 386 || julho 2016 - Jornal do Sindicato dos/as Trabalhadores/as nas indústrias de Vestuário de Sorocaba e Região

Linha Direta | edição 386 || julho 2016  

Linha Direta | edição 386 || julho 2016 - Jornal do Sindicato dos/as Trabalhadores/as nas indústrias de Vestuário de Sorocaba e Região

Profile for cntrv-cut
Advertisement

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded

Recommendations could not be loaded