Issuu on Google+

t .p ira fx -v m w w w .c

21MArço.20Dezembro

Animação noMuseu Núcleo sede e Núcleo Museológico Museulógico do MÁRTIR SANTO

io

íp

ic un

M de la Vi ca

an

Fr de ra

Xi

VILA FRANCA DeXIRA De XIRA


21 Março Sábado, 14h Oficina de Pintura em Cavalete Núcleo Mártir Santo Visita Guiada às exposições, complementada com actividade educativa. Pintura em Cavalete, sobre temas locais.

28 Março Sábado, 21.30h Actuação Banda RED OCEAN Núcleo Mártir Santo Grupo de jovens músicos de Vila Franca de Xira. Tocam música ligeira e Rock.

18 Abril Sábado, 21.30h Actuação do Coro ALIUS VETUS Núcleo Mártir Santo Grupo Coral de Alhos Vedros, composto por cerca de 25 elementos de ambos os sexos. O seu repertório abrange vários géneros musicais, tais como: música antiga, música sacra polifónica, espirituais negros e música popular portuguesa. Este coro é dirigido pelo maestro Maurício Vieira da Silva.

19 Abril Domingo, 16h Folha Verde Núcleo-Sede Música Popular

16 Maio Sábado, 21.30h Noite dos Museus Coro e Orquestra da Casa do Povo de Arcena Núcleo-Sede

13 Junho Sábado, 21.30h Teatro Gruta Forte Núcleo Mártir Santo Grupo de teatro com sede no Forte da Casa. Encenação de Café teatro, com Sketches vários.


5 Julho Domingo, 16h Teatro Robertos Núcleo-Sede Querendo contribuir para que o teatro de Robertos não se perca para sempre da memória dos portugueses e com o objectivo de divulgar a história local, o serviço educativo do Museu Municipal, produziu e encenou um texto sobre as incidências das largadas e esperas de toiros em Vila Franca de Xira. Esta peça de Robertos – “À Espera do Toiro” está agora em cena. Os personagens, são um campino, uma turista estrangeira, um matador de toiros, dois forcados, um toiro e um bêbado.

4 Outubro Domingo, 16h Teatro Robertos Ver Informação dia 5 de Julho

10 Outubro Sábado, 16h Coro Trabalhadores Metropolitano Núcleo Mártir Santo Coro constituído em Março de 1991, conta actualmente com a participação de cerca de 30 elementos, na sua maioria trabalhadores do Metropolitano de Lisboa. O seu vasto repertório abrange obras da Renascença ao período moderno, tanto sacras como profanas, música tradicional portuguesa e de autor. A direcção técnica e artística é da responsabilidade do maestro João Crisóstomo.

15 Novembro Domingo, 21.30h Teatro Cegada Núcleo-Sede Grupo de teatro com sede em Alverca do ribatejo. Existe desde 1986 e a sua actividade, para além da concepção, montagem e apresentação de peças de teatro, integra ainda acções de formação. Cultivam o gosto por parcerias com outros agentes socioculturais locais, mas também intercâmbios com grupos de teatro e outras entidades por esse país fora. Pelo trabalho e desenvolvido em prol da cultura, em 1998, foi-lhe atribuído o galardão de mérito cultural da cidade de Alverca.

20 Dezembro Domingo, 16h Actuação do Coro ALIUS VETUS Ver Informação dia 18 de Abril


INFORMAÇÕES/CONTACTOS Museu Municipal – Núcleo-Sede Rua Serpa Pinto, nº65, Vila Franca de Xira Tel. 263280350 Fax. 263280358 educativo@museumunicipalvfxira.org Museu Municipal – Núcleo do Mártir Santo Rua Dr. Miguel Bombarda Tel.263285600 Ext. 4830 museumunicipal@cm-vfxira.pt


Animação no Museu