__MAIN_TEXT__

Page 1

Espetáculos de teatro integrados na 15.ª Mostra Internacional de Teatro de Santo André

www.sines.pt MUNICÍPIO


PROGRAMA 7, 14, 21 e 28 de junho (sábados)

Arruadas pelos Skalabá Tuka Ruas de Sines | 10h00-12h00

Os Skalabá Tuka são um grupo de jovens sinienses que explora a sonoridade dos instrumentos de percussão brasileira. Nestes espetáculos de rua vão mostrar vários ritmos quentes que prometem não deixar ninguém ficar quieto. Colaboram no "Em Junho há Teatro em Sines" com quatro arruadas ao longo do mês. 8 de junho (domingo)

“Mary Poppins - A Mulher que Salvou o Mundo”

RAQUEL ALBINO

pelo Teatro do Eléctrico (Lisboa) Centro de Artes de Sines | 21h30 (atuação musical no exterior) | 22h00 (espetáculo no auditório) | Entrada gratuita mediante reserva de bilhete na receção do Centro (Tel. 269 860 080)

Uma das produções teatrais do ano em Portugal, com texto e encenação de Ricardo Neves-Neves. Inspirado na história da percetora Mary Poppins, num registo nonsense. Um espetáculo "surpreendente, enigmático, divertido, ligeiro, profundo, analítico, rigoroso, disfarçado de ingénuo”, nas palavras de Jorge Silva Melo. // Espetáculo antecedido de atuação musical pela Escola das Artes do Alentejo Litoral. 12 e 13 de junho (quinta e sexta)

EDUARDO BREDA

“Pirilampos e Estrelas’’ por Ana Lúcia Palminha Infantários e escolas | Para crianças dos 3 aos 5 anos | Calendário de sessões já definido com infantários e escolas participantes

“Temos tudo para poder começar a contar! Um livro que grava sons e compõe uma melodia, uma caixa-paisagem onde alguém há-de ir parar. Desse mesmo livro sai a história que acontece no palco e nos leva pela noite à procura do que brilha.” Criação e interpretação de Ana Lúcia Palminha, artista de Sines, com texto de António Torrado e ilustrações e objetos de Yara Kono. Produção do Maria Matos Teatro Municipal.


14 de junho (sábado)

“InTransit’’ pelo Teatro do Mar (Sines) Frente ao Palácio da Quinta de Santa Isabel (junto à APS e Capitania) | 22h00 | Entrada livre

O homem é naturalmente um andarilho, um ser em trânsito, sempre em busca de respostas e de conhecimento. Se a verdade da viagem é o movimento em si mesmo, tudo é impermanência: a vida, a natureza, as relações, o tempo. Cientistas e investigadores de utopias, os viajantes guardam numa mala uma espécie de inventário do mundo... Funde o teatro com outras artes como a instalação, a dança e o vídeo, alterando e intervindo, cénica e plasticamente, no espaço público onde atua. Conceito e encenação de Julieta Aurora Santos. 15 de junho (domingo)

GONZALO JEREZ “EL SELENITA”

“André y Dorine” pelo Kulunka Teatro (País Basco) Centro de Artes de Sines | 21h30 (atuação musical no exterior) | 22h00 (espetáculo no auditório) | Entrada gratuita mediante reserva de bilhete na receção do Centro (Tel. 269 860 080)

Teatro de máscaras, para público juvenil e adulto, sobre um casal de idosos atingido pela doença de Alzheimer, devoradora de lembranças, memória e identidade. À medida que a doença avança, cria-se entre eles um novo vínculo em que a imposição da realidade já não tem lugar. Peça com direção de Iñaki Rikarte já apresentada em 16 países e vencedora de vários prémios internacionais. // Espetáculo antecedido de atuação musical pela Escola das Artes do Alentejo Litoral. 20 de junho (sexta)

“Fabula Buffa” pelo Teatro Picaro (Itália) Largo Marquês de Pombal - Porto Covo | 21h30 (atuação musical) | 22h00 (espetáculo) | Entrada livre

Comédia trágico-grotesca sobre o poder do riso, inspirada na tradição popular italiana, em particular na Commedia dell'Arte. As personagens imaginadas por Dario Fo no seu “Mistério Bufo” estão na génese desta peça original, destinada a todos os públicos. Realizada em colaboração com Carlo Boso, um dos mais reconhecidos encenadores europeus. // Espetáculo antecedido de atuação musical pela Escola das Artes do Alentejo Litoral.


21 de junho (sábado)

“Coisas Inventadas” pelo Teatro do Mar (Sines) Centro de Artes de Sines | Sessões às 11h00 e 17h00 | Preço único: 2€. Mediante reserva na sede do Teatro do Mar (Tel. 269 634 511 / 961 467 565 ou email info@teatrodomar.com)

Apresentações do espetáculo / exercício final das Oficinas de Artes Cénicas do Teatro do Mar, com a participação de cerca de 80 jovens atores de Sines entre os 3 e os 16 anos. “Trabalhamos a imaginação, estimulamos a criatividade e passamos muita informação de técnicas utilizadas pelos profissionais de teatro. Tudo de forma lúdica e em torno do jogo e do prazer de jogar.” 22 de junho (domingo)

JAVIER DE LA CUADRA Y MIGUEL ACHURI

“Kokoro” pela Casa del Silencio (Colômbia) Centro de Artes de Sines | 17h30 (atuação musical no exterior) | 18h00 (espetáculo no auditório) | Entrada gratuita mediante reserva de bilhete na receção do Centro (Tel. 269 860 080)

Com direção de Pierrik Malebranche e Juan Carlos Agudelo, “Kokoro” narra a história de três personagens imersas num território de papel e cartão. Entre a realidade e a ficção, o espetáculo é definido numa narrativa atemporal em que se vai decifrando a complexidade das relações humanas. Combina imagem teatral, teatro físico, animação de objetos e música original. // Espetáculo antecedido de atuação musical pela Escola das Artes do Alentejo Litoral. 28 de junho (sábado)

“O Guardião do Rio’’ pela Companhia Palmilha Dentada (Porto) Centro de Artes de Sines | 21h30 (atuação musical no exterior) | 22h00 (espetáculo no auditório) | Entrada gratuita mediante reserva de bilhete na receção do Centro (Tel. 269 860 080)

"Um rio é uma entidade caprichosa e poderosa, capaz de irrigar campos, mas também de arrasar tudo no seu caminho. Uma barragem pode moldar-lhe o feitio e proteger a Aldeia de Baixo. Mas, dilema, se retiver demasiada água arrisca-se a inundar a Aldeia de Cima." Exercício para marionetas e ator sobre a figura do guardião de um rio. Texto e encenação de Ricardo Alves, com interpretação de Ivo Bastos. // Espetáculo antecedido de atuação musical pela Escola das Artes do Alentejo Litoral.

PEDRO VIEIRA DE CARVALHO

Profile for Câmara Municipal de Sines

Programa "Em Junho Há Teatro em Sines"  

Programa "Em Junho Há Teatro em Sines"  

Profile for cmsines
Advertisement