Sesimbra Município n.º 124

Page 5

no terreno

Passadeiras elevadas

A protecção dos peões é um dos aspectos mais importantes da segurança rodoviária. Por este motivo, a Câmara Municipal continua a proceder à colocação de passadeiras elevadas em vários pontos do concelho. A Av. Principal e a Av. 1.º de Maio, na Quinta do Conde, foram duas das vias onde recentemente tiveram lugar estas intervenções.

Limpeza de terrenos

Garantir a salubridade da via pública e eliminar potenciais focos de incêndio é o objectivo das limpezas de vegetação que estão em curso em vários terrenos da freguesia da Quinta do Conde. A medida iniciou-se em Julho e vai alargar-se a outros locais do concelho identificados pelos serviços da autarquia.

Conde 2

Prossegue a construção de um ramal de esgoto na Rua Manuel de Arriaga, no Conde 2. A obra, realizada por funcionários municipais, vai permitir ligar diversas habitações desta zona à rede pública de saneamento. Durante o corrente ano, a Câmara Municipal efectuou cerca de 30 ramais de ligação em vários pontos da freguesia. A2

Quinta do Conde

EN 10

EN 378

ER 377

Conduta no Zambujal

Na Estrada Municipal 521 está em curso a colocação de uma nova conduta distribuidora, com mais de um quilómetro de extensão, entre a fábrica de tijolo e a Escola Básica n.º 2 do Zambujal. Na sequência desta intervenção, a autarquia vai remodelar os ramais domiciliá­rios, o que representa um investimento total na ordem dos 42 mil euros.

Casalão

A Câmara Municipal instalou um colector de esgotos domésticos, com aproximadamente 150 metros de comprimento, e construiu os respectivos ramais domiciliários no aglomerado do Casalão, em Santana. A obra, cujo investimento rondou os 12 mil euros, permitiu ligar à rede de saneamento básico 13 habitações.

Cotovia EN 379

Zambujal

Cotovia Sampaio

Casalão

ER 377

Corredoura

Corredoura Sesimbra

No decurso das obras de construção de uma rotunda na Corredoura, a Câmara Municipal está a proceder à substituição da conduta adutora principal de abastecimento de água, com cerca de 60 metros de comprimento, desde a igreja até próximo dos semáforos. Os trabalhos estão orçados em 12 mil euros.

Na Avenida João Paulo II foi executado um passeio com uma extensão de cerca de 70 metros, que facilita a circulação de quem se desloca a pé entre a Cotovia e Santana. Na sequência da obra, foram delimitados novos lugares de estacionamento e pintada uma passadeira para reforçar a segurança no atravessamento da via, bastante movimentada.

Sampaio

Junto à Escola Básica 2,3 de Santana foi criado um terminal rodoviário para os autocarros que servem os estabelecimentos de ensino situados na zona. Esta solução permite que os transportes públicos passem a recolher e largar passageiros num local mais seguro e organizado e evita o congestionamento que se verificava nas horas de maior movimento.

Sesimbra Município | Setembro 2009


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.