Issuu on Google+

Magazine Era da Tecnologia Edição 01 Mês 12 Ano 2011

CM GOLD

PARTNER ORACLE Após se ter tornado Oracle Partner em 2009, a CMNet torna-se agora membro Gold da Oracle Partner Network Specialized. Este fortalecimento da parceria já existente permite á CMNet atingir níveis de competência mais

CM É A PREFERIDA A CMNet tem á disposição dos seus clientes um suporte permanente 24 horas/dia, minimizando o tempo de solução de problemas.

O nosso serviço Internacional de Help-Desk garante suporte técnico a qualquer hora do dia, sete dias por semana, pois temos consciência da importância das operações no seu Hotel. A nossa equipa tem por objectivo assegurar aos nossos clientes um funcionamento permanente do seu sistema. A capacidade da nossa equipa técnica é comprovada por milhares de utilizadores no Mundo.

POR HOTEIS E AUDITORES A CM lidera as preferências no sector em São Paulo, o principal centro económico da América do Sul. CMNET REPRESENTADA EM FEIRAS INTERNACIONAIS CMNET INTERNACIONAL COM NOVOS CANAIS DE COMUNICAÇÃO


CM É A PREFERIDA POR HOTEIS E AUDITORES DE SÃO PAULO Um estudo de dissertação da Universidade de São Paulo, sobre auditoria em Hotéis, veio comprovar que a CM lidera as preferências no sector em São Paulo, o principal centro económico da América do Sul.

Dos dez auditores nocturnos entrevistados, 6 trabalham actualmente com CM e quatro com Fidélio. Apenas dois auditores conhecem os dois softwares, sendo que ambos trabalham com Fidélio, e ambos preferem CM. Um deles trabalhou ainda com outros programas. (..) Um deles deu alguns exemplos a respeito dos aspectos em que julga o CM melhor que o Fidélio: como preencher a ficha.

A Tabela 28 mostra, separadamente, a avaliação de CM e Fidélio para cada item, confirmando, ligeiramente e de certa forma, a percepção desses auditores: a média geral do CM é de 4.12 e do Fidélio 3.95.

A CM destaca-se na Flexibilidade, Facilidade, Clareza, Relevância de relatórios e Organização de documentos de auditoria, com uma média geral de 4.12 contra 3.91 da concorrente Fidélio. Neste estudo, da Faculdade de Economia Dentre os 38 hotéis entrevistados considerados complexos, conforme da Universidade de São Paulo e orientado critérios descritos, constatou-se, na primeira fase desta pesquisa, que 24 pelo Prof. Dr. Edson Luiz Riccio, foram deles utilizam o software da CM analisados os mais importantes e maiores Soluções, e 13 o da Fidélio. hotéis de grupos hoteleiros, onde a CM está implementada em 63% dos estabelecimentos. Tabela 28 – Avaliação de software hoteleiro pelo auditor nocturno: CM e Fidélio. Caracteristicas Flexibilidade Facilidade Clareza Relevância de telas/relatórios Organização/formato de telas/relatórios

CM 4.3 4.8 4.2 5.0 4.2

Fidélio 3.5 3.5 4.0 4.5 3.8

Fonte: Estudo de Dissertação de Gleice Regina Guerra Orientador: Prof. Dr. Edson Luiz Riccio Auditoria em Hotéis complexos de São Paulo Universidade de São Paulo – Faculdade de Economia Programa de Pós Graduação em Ciências Contábeis.

PARCERIA CM ORACLE TELECONFERÊNCIA INTERNACIONAL A CMNET ESTEVE EM TELECONFERÊNCIA INTERNACIONAL PARA APRESENTAR A PARCERIA COM A ORACLE COMO MEMBRO GOLD. EM LISBOA ESTEVE MARCELO RODRIGUES DIRECTOR DA CMNET INTERNACIONAL, CLAUDIA CAVALCANTI DIRECTORA COMERCIAL E DE OPERAÇÕES NA EUROPA E PAULO RIBEIRO DO DEPARTAMENTO DE MARKETING DE LISBOA E OS REPRESENTANTES DA ORACLE, PAULO COSTA COM A RESPONSABILIDADE DE GESTÃO DE PARCEIROS E DIANA SOUSA DA ÁREA COMERCIAL. NO ENCONTRO FORAM APRESENTADAS AS NOVAS FACILIDADES NA PARCERIA E NA GERAÇÃO DE OPORTUNIDADES ENTRE A CMNET E A ORACLE. NO MÉXICO ESTEVE ROGÉRIO CAMARGO, DIRECTOR COMERCIAL E NO CHILE GLAUCIA SANTOS GERENTE DE CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E PEDRO CHANCEAULME, DIRECTOR COMERCIAL DAS AMERICAS.


Código QR é um código de barras em 2D que pode ser facilmente scaneado usando qualquer telemovel moderno. O código QR tem atributos especiais, pois consegue armazenar informações que podem ser traduzidas por um software especifico, chamado leitor QR. Devido a sua versatilidade, tem sido popularizado em todo mundo e a CMNet começa a recorrer a este suporte por considera-lo útil aos nossos clientes.

Após se ter tornado Oracle Partner em 2009, a CMNet tornase agora membro Gold da Oracle Partner Network Specialized. Este fortalecimento da parceria já existente permite á CMNet atingir níveis de competência mais elevados. Como Gold Partner a CMNet tem acesso a um conjunto de ferramentas e recursos destinadas a melhorar a oferta de soluções e, como consequência, a satisfação do cliente. Este é um passo muito importante para a CMNet porque este reforço da parceria lhe permitirá continuar a melhorar as suas competências e oferecer aos clientes soluções de valor acrescentado.

A CMNet esteve presente na CONCRETA uma das mais importantes feiras ligadas ao sector da construção civil e obras públicas da Península Ibérica. Em paralelo decorreu o ENDIEL - 17º. Encontro para o Desenvolvimento do Sector Eléctrico e Electrónico. A CMNet esteve representada pela Directora Comercial, Claudia Cavalcanti e Paulo Ribeiro que recentemente veio reforçar a equipa de marketing da CMnet em Portugal.

Facebooking é a mais recente novidade em reservas de hoteis, ao alcance de mais de 700 milhões de pessoas em todo o mundo. O novo sistema é exclusivamente integrado ao Facebook e com a mesma linguagem de programação. Os nossos clientes irão ter esta importante ferramenta que promete ser uma verdadeira inovação nas reservas de hotel associadas ao "Social Commerce".

CMNET NO FACEBOOK E TWITTER Já pode acompanhar todas as novidades, notícias e mensagens do universo CMNet Internacional. Há dois meses marcámos presença nos social media com destaque para o Blogspot, Facebook e Twitter. O salda tem sido francamente positivo com milhares de visualizações de post e publicações e mais de uma centena de seguidores no Twitter. Deixamos cumprimentos especiais aos nossos parceiros, clientes e amigos!! Estes novos canais de comunicação destinam-se exclusivamente a si!!

Todos os sistemas VISUAL HOTAL são implementados com um período piloto e de formação aos parceiros, para que adquiram total autonomia com os nossos sistemas. A formação é acompanhada por técnicos da CMNet devidamente formados e especializados.


Brasil Filial - Rio de Janeiro Tel.: +55 (21) 2123-9100 ou +55 (21) 3978-6300 Fax: +55 (21) 2173-5849 cmnet@cmnetsolucoes.com.br

Argentina Buenos Aires Tel./Fax (54-11) 5236-9980 cmnetargentina@cmnetamerica.com

Chile Santiago – Chile Tel-Fax.: (56 2) 263-2343 cmnetchile@cmnetamerica.com

Solução Visual Hotal Front-Office Portugal Lisboa Tel: 351 213 564 400 Fax: 351 213 564 409 cmnetportugal@cmneteurope.com

Pelos sistemas Front-Office da Solução Visual Hotal, terá um acesso imediato e constante a todas as informações do seu Hotel. Recepção, Caixas e POS são operados por um simples toque no monitor (touch screen), proporcionando conforto e segurança ao utilizador.

A Solução Visual Hotal Front-Office permite um rápido e eficiente check-in e check-out individual ou de grupos, economizando tempo e trabalho. As reservas individuais ou de Grupos são efectuadas de forma simples (allotment e yield management). O sistema permite ainda fazer consultas imediatas sobres hóspedes ou clientes e gerir interfaces, como TV, Chaves Electrónicas, Correio de Voz, dentre outras. O Front-Office é totalmente integrado entre si e com os seguintes módulos: Time Sharing, Inquérito de Satisfação (Guest Survey), POS, SPA, Eventos (Sales & Catering), Vendas, Central de Reservas, Reserva Online (B2B, B2C, IDS,GDS, ADS), Telefone, Central Atendimento ao Hóspede, Fidelização e Back-Office. Com os sistemas Front-Office da Solução Visual Hotal, o seu hotel oferecerá um rápido atendimento aos hóspedes, com auditoria de débitos e créditos, o que significa conforto e segurança tanto para o utilizador como para a administração.


Todos os sistemas VISUAL HOTAL são implementados com um período piloto e de formação aos parceiros, para que adquiram total autonomia com os nossos sistemas.

A formação é acompanhada por técnicos da CMNet devidamente formados e especializados.

A CMNET Portugal reservou lugar no maior evento do sector turístico que se realiza em Portugal. Ano após ano - e depois de 23 edições - a BTL continua a ser o espaço de eleição para os profissionais ligados à área turística, funcionando como o grande barómetro do mercado. Se Portugal é por excelência um país orientado para o Turismo, a BTL é o local onde esse potencial se revela. A CMNet Portugal vai aproveitar o certame para apresentar todas as novidades do sistema VISUAL HOTAL, o mais completo e integrado software para gestão hoteleira. A próxima edição da BTL – Feira Internacional de Turismo – vai decorrer para o ano de 29 de Fevereiro a 4 de Março. Nesta edição o Brasil estrangeiro convidado

vai

ser

o

destino

Como destino convidado da BTL, o Brasil, que ocupará um espaço de 800 m2, vai desenvolver uma série de acções em conjunto com a organização da feira e com a TAP, nomeadamente convidando 400 buyers de toda a Europa para encontrar os suppliers brasileiros, contando também para isso com a colaboração dos estados brasileiros e operadores de receptivo. Além da exposição pública que o país terá, o Brasil irá divulgar no seu stand as 12 cidades que irão receber jogos do Mundial de Futebol. Esta é provavelmente a viagem de negócios mais importante do ano!

Faça já o seu pedido de demonstração! Tel: 351 213 564 400 - Fax: 351 213 564 409 paulo.ribeiro@cmnetportugal.com


VISUAL HOTAL CONSULTORIA

Um dos pontos determinantes de cada Hotel, é a própria rotina de cada departamento. Qual o plano de acção específico da consultoria? Com base nas informações obtidas na própria operação do hotel, o serviço de consultoria, irá dimensionar o máximo de produtividade e confiança, mediante as melhores práticas abordadas pelos consultores da CMNet.

Solução Visual Hotal Back-Office O sistema Back-Office, da Solução Visual Hotal é o mais abrangente e poderoso software administrativo e financeiro do mercado hoteleiro.

As multi-funcionais ferramentas de análise, presentes em todos os módulos, formam uma poderosa gestão de informação administrativa e financeira em toda a organização. Sistemas que compõem o Back-Office da Solução Visual Hotal • Contabilidade • Contas a Pagar • Contas a Receber • Controlo Financeiro • Facturação • Compras • Economato & Custo (Stock) • Controlo de Activo Fixo/ Património • Livros Fiscais • Planeamento e Orçamentação • Balanced Score-Card • Autorizações Electrónicas • Contratos • Gerador de Relatórios, Consultas e Gráficos • Manutenção Preventiva e Correctiva • Centralização de Dados Todos os sistemas são multi-moeda, gerando variação cambial automática. Os sistemas, além de serem multi-idioma, possuem tratamento de impostos, capaz de adaptar-se rapidamente às mudanças na legislação tributária de cada País, podendo ser instalado com facilidade em qualquer localidade do mundo. O sistema Back-Office da CMNet é a resposta certa para os mais exigentes controllers e administradores de hotéis.


CMNET MAGAZINE 1