Page 4

Eduardo Shinyashiki

Voe alto!

D

“Os problemas estarão sempre presentes, porém a forma de perceber e lidar com eles poderá fazer toda a diferença. O primeiro passo para se livrar de um problema é entender qual é a mensagem de mudança que ele pode nos passar”

esde a concepção da vida e em todas as suas fases, superamos inúmeras barreiras, sendo necessário entender que contratempos e dificuldades sempre existirão, mesmo que sejam de formas diversas. Porém, é possível notar que muitas pessoas não conseguem lidar com essas situações de forma natural. Já outras, tiram de letra.

vidos, voltarão com frequência em nossas vidas, com padrões repetitivos ou disfarçados com outras questões. Dessa forma, alimentamos a ansiedade, a raiva, a tristeza, a falta de confiança, a insatisfação, o estresse, a desmotivação, a falta de autoestima, a falta de controle da própria vida, entre outros sentimentos e crenças limitantes.

Na maioria das vezes, as pessoas que resistem em lidar com situações difíceis estão presas apenas ao lado negativo dos problemas e não conseguem visualizar outros prismas de uma mesma questão, diminuindo-se perante as adversidades, deixando o obstáculo ditar as suas ações e, muitas vezes, a sua própria vida. Nesse momento, elas se tornam vítimas das adversidades e assumem o compromisso de impotência perante os fatos. Se os problemas não forem resol-

Os problemas estarão sempre presentes em nossas vidas, porém a forma de perceber e lidar com eles poderá fazer toda a diferença. O primeiro passo para se livrar de um problema é aceitá-lo e entender qual é a mensagem de mudança que ele pode nos passar.

soluções criativas, que nos levarão ao sucesso desejado. Cada desafio e cada dificuldade que se enfrenta na vida servem para fortalecer a força de vontade e a capacidade de vencer os obstáculos futuros com sucesso. Esses impedimentos que surgem no decorrer da estrada serão sempre sinônimos de superação. Voe alto, enxergue novos horizontes! Assim você perceberá que o mundo é um espaço de infinitas possibilidades e um cenário onde você mesmo pode criar o roteiro que quiser, com o final feliz que desejar!

Quando mudamos o ponto de vista, vemos o mesmo problema de outra perspectiva, tornando-se possível ajustar o foco para encontrar

EDUARDO SHINYASHIKI É AUTOR, PALESTRANTE E CONSULTOR ORGANIZACIONAL | WWW.EDUSHIN.COM.BR

Profile for Editora CMN

Revista Plena Rede Ofertão  

Revista Plena 70 Customizada Drogarias Ofertão

Revista Plena Rede Ofertão  

Revista Plena 70 Customizada Drogarias Ofertão

Advertisement