Revista Municipal de Cinfães - N.º73

Page 8

PERMANENTE DE CINFÃES

equipa de intervenção

MAIS MUNICÍPIO

C

8

infães viu, novamente, reforçada a resposta de socorro imediata às populações. No arranque de 2018 iniciou funções a equipa de intervenção permanente afeta aos Bombeiros Voluntários de Cinfães. Esta equipa junta-se à dos Bombeiros de Nespereira que foi apresentada no final do ano passado. No total são 10 novos elementos em regime de permanência e com a missão de assegurar serviços de combate aos incêndios; de socorro à população local em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes; socorro a náufragos; socorro complementar, em segunda intervenção, desencarceramento ou apoio a sinistrados no âmbito da urgência pré – hospitalar; minimização de riscos em situações de previsão ou ocorrência de acidente grave; e colaboração em outras atividades de proteção civil, no âmbito do exercício das funções específicas

REVISTA MUNICIPAL | JAN | FEV | MAR 18

que são cometidas aos corpos de bombeiros. “Estas equipas são um reforço ao excelente trabalho que já é desenvolvido nesta altura pelas equipas de saúde, de bombeiros e sapadores florestais”, afirma o presidente Armando Mourisco, sublinhando que, “não pouparemos esforços para garantir mais segurança e qualidade de vida, tanto aos Cinfanenses como a todos aqueles que nos visitam e que, felizmente, são cada vem em maior número”. Os custos, no caso da Equipa de Intervenção Permanente de Cinfães são suportados, em partes iguais, pela autarquia e Autoridade Nacional de Proteção Civil. No que diz respeito à Equipa de Intervenção Permanente de Iniciativa Municipal de Nespereira os custos são financiados na totalidade pela Câmara Municipal.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.