Page 1

Boletim Informativo Quarta-feira 18 de Setembro de 2013

Câmara aprova matérias de autoria dos vereadores

A

Câmara Municipal de Campina res, iluminação pública para campus da Grande aprovou nesta terçaUEPB e UFCG, restauração de calçadas, feira, 17, em sessão ordinária, implantação de ciclovias, calçamento de 26 requerimentos de autoria dos ruas recuperação de lombadas (redutoras vereadores Marinaldo Cardoso, de velocidade), rondas policias em Hercules Lafite e Alexandre do diversas localidades, pavimentação e Sindicato. As matérias solicitam dos saneamento em ruas localizada em Poderes Públicos serviços que visam diversos bairros entre outros. melhorias para diversos bairros do As solicitações feitas pelos parlamenmunicípio. tares através dos requerimentos aprovaórgãos competentes para que sejam Entre os serviços solicitados destacam-dos serão encaminhados pela Câmara encaminhadas as possíveis soluções. se os de instalação de academias popula- Municipal, através de ofícios, para os

v

Vereador Alexandre do Sindicato (PTC)

v

Vereador Antonio Pimentel (PMDB)

O

P

v

v

parlamentar teve o reocupado com a onda de requerimento nº 2132/2013 “soltar pipas” em áreas aprovado, solicitando da urbanas, o vereador Secretaria de Ciência e Tecnologia solicitou ao BPTRAN e a providencias junto as empresas de Superintendência de Trânsito e telecomunicações estudos para Transportes Públicos de Campina implantação de torres de celulares no Grande (STTP), através do Distrito de São José da Mata. “O Distrito de São José da Mata requerimento nº 2127/2013, a fiscalização quanto ao uso de vem sofrendo há muitos anos devido a falta de comunicação por antenas “corta pipas” em motos que circulam na Cidade. “É lei linhas de aparelhos celulares, portanto apresentamos esta que essas motos possuam essas antenas, portanto, deve haver solicitação”, pontuou. uma maior fiscalização por parte destes órgãos”, frisou.

Vereador Sargento Régis (PMN)

Vereador Galego do Leite (PMN)

V

O

v

v

isando atender apelos dos vereador requereu da moradores do bairro das Secretaria de Obras do Malvinas, o vereador Município, a construção Sargento Régis (PMN) apresentou de uma praça com uma quadra requerimento nº 2273/2013 Poliesportiva, no conjunto do solicitando a construção de uma Cinza. “Fui procurado por alguns Praça Pública na rua Vicente Barros moradores do bairro do Cinza, Brandão com a rua Dr. Luiz Marcelo de Oliveira, em Campina solicitando a construção de uma Grande. “Há tempos que os moradores pedem por uma área verde áreaepara beneficiar jovens, crianças e adultos na área de é importante para o equilíbrio do meio ambiente que tenhamos esportes e providenciei de fazer esta solicitação ao cada vez mais área assim em Campina Grande”, justificou. secretário de Obras”, disse.

Vereador Bruno Cunha Lima (PSDB)

O

parlamentar apresentou requerimento nº 2199/2013, n a Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG), solicitando do Programa Pró-Moradia da Cehap, providências quanto a conclusão da pavimentação das ruas do Conjunto Habitacional Ronaldo Cunha Lima. “Este é um apelo dos moradores e as condições das vias pioram ainda mais em época de chuvas, portanto se faz necessário a pavimentação”, declarou.

Vereador Saulo Noronha (DEM)

A

pós retirada do ônibus que fazia o trecho do Conjunto Chico Mendes, a linha 245 “B”, o vereador Saulo Noronha foi procurado por moradores do bairro para que ele possa intervir junto a Secretaria de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP) e requerer o retorno da linha para atender as necessidades dos moradores daquela localidade. “Muitas pessoas estão se sentindo prejudicadas e por isso apresentei este requerimento”, justificou.


Plenário em Foco

v

Campina Grande, Quarta-feira 18 de Setembro de 2013

Vereador Cícero Rodrigues (Buchada) (PTN)

B

uchada apresentou requerimento nº 2293/2013, solicitando da Secretaria Esporte, Juventude e Lazer, a implantação de uma academia popular ao ar livre, na Praça do Amor, no bairro do Serrotão. “Resolvi apresentar este requerimento, em virtude, de haver sido procurado por vários moradores daquele bairro que disseram que não há locais para prática de exercícios, oferecendo saúde e qualidade de vida para os moradores”, pontuou.

v

Vereador Jóia Germano (PRP)

P

reocupado com o grande número de crianças de ruas espalhados por sinais de trânsito em várias ruas centrais de Campina Grande, o vereador Jóia Germano (PRP), solicitou da Secretaria de Ação Social medidas urgentes para tratar do assunto e tentar, ao menos amenizar a situação degradante em que se encontram menores de rua. “É inadmissível que essa situação continue dessa forma. Precisamos de solução urgente para a redução dessas crianças nos sinais de trânsito de Campina Grande”, ponderou.

Miguel solicita medidas para diminuir atrasos de ônibus em CG vereador Miguel Rodrigues apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande que solicita por parte da STTP a adoção de medidas para coibir os constantes atrasos dos ônibus em Campina Grande, principalmente das linhas 101 e 111. O parlamentar explicou que os usuários dos ônibus reclamam frequetemente nas emissoras de Rádio solicitando às autoridades providências em relação aos atrasos nos horários dos transportes. Miguel explicou que de acordo com os usuários, as linhas chegam a demorar uma hora durante a noite e nos finais de semana, problema que está causando a superlotação dos coletivos. “Atrasos vêm prejudicando o dia a dia de centenas de estudantes e trabalhadores”, explica. “Portanto, na intenção de assegurar os direitos dos usuários, solicitamos que a STTP desenvolva uma ação para coibir estes atrasos”, concluiu Miguel Rodrigues.

O

STTP atende requerimentos de Alexandre do Sindicato

A

nas mídias

Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) atendeu a diversos requerimentos do vereador Alexandre do Sindicato (PTC) referentes a ações que objetivam garantir a segurança de pedestres e motoristas. Um dos setores beneficiados foi a Avenida Almeida Barreto, especificamente em frente à faculdade Cesrei. A solicitação de uma faixa de pedestres era reivindicação constante dos professores e estudantes, atendida em resposta ao requerimento 1711. Além da faixa, foi implantada sinalização horizontal e vertical, com pinturas de eixo de via, linhas de bordo, faixas de retenção, zebrado, e novas placas regulamentadoras de sinalização. A calçada também foi rebaixada para

melhorar a acessibilidade. Também atendendo a requerimento de Alexandre do Sindicato, a STTP implantou redutores de velocidade no cruzamento das ruas José de Alencar e Carlos Francisco Medeiros de Almeida, no bairro da Prata. Nas Malvinas, foram instaladas placas proibindo o estacionamento na estreita Rua Olinda, mais um apelo dos moradores. Outro setor que recebeu redutores de velocidade, atendendo a um pleito da comunidade, foi a Rua Sebastião Martins de Oliveira, no bairro das Malvinas, nas imediações da Igreja Assembleia de Deus. Além dos requerimentos de autoria de Alexandre do Sindicato já atendidos pela STTP, outros ainda tramitam na Câmara Municipal.

Alexandre do Sindicato faz questão de agradecer a atenção da STTP, na pessoa do superintendente Vicente Rocha e toda a equipe. “Essa tem sido uma parceria importante. A STTP reconhece que nossas reivindicações são, na verdade, anseios públicos e corresponde buscando atender a essa demanda”, concluiu o vereador.

Emails: plenarioemfoco@gmail.com imprensacamaracg@gmail.com


Informativo cmcg 18092013  

Boletim Informativo da Câmara Municipal de Campina Grande "Casa de Félix Araújo" - Plenário em Foco 18-09-2013 Acesse: www.camaracg.com.br

Advertisement
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you