Revista Municipal Nº 58

Page 3

Caros Munícipes, Por vezes as coisas mais simples são aquelas que mais nos surpreendem. Estava bem longe da minha ideia que a obra municipal que mais participação ativa despertou até hoje nos cidadãos pudesse ser uma obra tão simples como um chamado “parque radical”. Já em construção e com um investimento ainda significativo, o Parque Radical do Cadaval será uma realidade em breve e, justiça seja feita, esta é uma obra que foi impulsionada por jovens cadavalenses que, de forma insistente mas consistente, foram reivindicando uma infraestrutura pública de lazer que o concelho ainda não dispunha.

ÂÂ José Bernardo Nunes, Presidente da Câmara

Dado este empenho e interesse, nada melhor do que envolver os jovens no processo de decisão do projeto de execução da obra, no qual participaram através de um concurso de ideias que organizámos para o efeito, aproveitando o seu entusiasmo e conhecimento.

Na área da saúde e depois de, na revista anterior, vos ter dado nota do arranque da obra da Unidade de Saúde Familiar do Cadaval (Centro de Saúde do Cadaval), realço agora a chegada da Unidade Móvel de Saúde, que aguardávamos há algum tempo. Esta viatura vai permitir a deslocação de profissionais de saúde às nossas aldeias e localidades, que podem, assim, prestar um serviço de proximidade com vantagens claras para a população. Aguardo que a ARSLVT cumpra com o que foi acordado e disponibilize os médicos e enfermeiros de que necessitamos. Quero também manifestar a minha satisfação pela aprovação da candidatura da Igreja Matriz de Lamas, pelo Senhor Secretário de Estado das Autarquias Locais, Dr. Carlos Miguel, prezado amigo, ex-presidente da Câmara de Torres Vedras, que se deslocou ao Cadaval para a assinatura do contrato de financiamento, tendo sido uma das 30 candidaturas aprovadas de entre cerca de duzentas apresentadas, a nível nacional. Está previsto que, no decorrer do mês de junho, comece a funcionar o Julgado de Paz do Oeste, constituindo mais uma resposta no âmbito da Justiça que passará a estar ao dispor de todos os munícipes de uma forma simplificada e mais barata, sendo que os litígios que dão entrada nestes tribunais podem ser resolvidos através de mediação, conciliação ou por meio de sentença. Inicialmente, o Cadaval vai dispor de um serviço de atendimento, duas vezes por semana, no edifício da Câmara,

«Com o aproximar da época de incêndios, todos os cuidados serão poucos, sendo necessária uma atenção redobrada na vigilância e na rapidez do alerta, de modo a continuar a contrariar o ciclo de grandes incêndios em Montejunto.»

3 feito por técnicos especializados que encaminharão os processos para o Julgado de Paz do Oeste, que ficará sediado no tribunal do Bombarral. Logo após a conclusão das obras de adaptação que iremos realizar no antigo edifício dos Paços do Concelho, passaremos a ter um Julgado de Paz no Cadaval, sem necessidade de deslocações para fora do concelho. Para terminar, quero deixar um apelo sobre aquilo que julgo ser um desígnio municipal, que é a proteção da nossa floresta, em especial da Serra de Montejunto. Com o aproximar da época de incêndios, todos os cuidados serão poucos, sendo necessária uma atenção redobrada na vigilância e na rapidez do alerta, de modo a continuar a contrariar o ciclo de grandes incêndios em Montejunto. Conto com o empenho de todos! Ao Vosso dispor, O Presidente da Câmara.

Aceda a notícias, eventos e vídeos em www.cm-cadaval.pt

editorial

Estou certo de que o Parque Radical do Cadaval passará a ser o ponto de encontro desta geração mais jovem e uma forma mais salutar de conviver, praticando desporto.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.