Issuu on Google+

Diversão e Cultura

EDIÇÃO NÚMERO 246 - OUTUBRO DE 2010

INSPIRADO NO SERIADO DE SUCESSO GOSSIP GIRL

CONFIRA VOCÊ TAMBÉM ESTE GRANDE SUCESSO QUE CONQUISTOU SÃO PAULO. IMPERDÍVEL! DIREÇÃO DE ALEXANDRE BIONDI - TEATRO BIBI FERREIRA

CASTRO ALVES PEDE PASSAGEM

TEATRO COMMUNE GRÁTIS EDIÇÃO DE OUTUBRO DE 2010

VIRGEM AOS 40.COM TEATRO EVA WILMA GRÁTIS 1


Retire o seu Passaporte com desconto especial para associado na sede do Clube do Teatro Brasil.

O PRIMEIRO AQUÁRIO TEMÁTICO DA AMÉRICA DO SUL TUBARÕES, LOBOS MARINHOS, DINOSSAUROS, AQUÁRIOS E MUITA DIVERSÃO! GRÁTIS PARA CRIANÇAS MENORES DE 3 ANOS. Nova atração: Cinema 3D

www.aquariodesaopaulo.com.br

Diariamente das 10h às 18h. - Rua Huet Bacelar, 407 - Ipiranga - SP Retire o seu Passaporte com desconto especial na sede do Clube do Teatro Brasil. PROMOÇÃO ESPECIAL: Consulte o CTB para mais informações.

O mundo da Xuxa O mais novo parque temático de São Paulo, localizado no Shopping SP Market é o maior parque coberto e climatizado da América Latina. Retire o seu Passaporte com desconto especial na sede do Clube do Teatro Brasil.

Venha se divertir pra valer no Playcenter! Retire o seu Passaporte com desconto na sede do Clube do Teatro Brasil. O Playcenter oferece ônibus grátis com saída da estação Barra Funda do Metrô, nos dias de funcionamento do parque das 11h às 14h, com retorno a partir das 18h até o último visitante.

Entre nessa onda

Venha conhecer no Hopi Hari a maior montanha russa de madeira da América Latina.

O maior parque aquático da América Latina já abriu as portas para você. Muitas atrações e novidades aquáticas com total segurança.

Retire o seu Passaporte com desconto na sede do Clube do Teatro Brasil.

Retire seu Passaporte com preço especial na sede do Clube do Teatro Brasil.

Cidade da Abelhas. Apenas 27 km do centro de São Paulo. Um passeio temático que mostra toda a importância da vida das abelhas. Os visitantes conhecerão o MUSEU APÍCOLA, a COLMÉIA GIGANTE, o OBSERVATÓRIO, com núcleo de abelhas ao vivo através de parede de vidro, a CASA DO APICULTOR e a TRILHA ECOLÓGICA.

Um paraíso a 30 km da Pça. da Sé

20% de Desconto para Associados CTB com a apresentação da Carteira Social e RG. Embu das Artes - Estrada da Ressaca, Km. 7 - INFORMAÇÕES E HORÁRIOS: 3726-8772.

O Tagaste Eco Park Hotel é a melhor opção de lazer perto de São Paulo. Uma área de 150 mil metros com infra-estrutura de Hotel, um clima de fazenda e muito lazer para todos! Informações e reservas: 11 5979-2526 Veja mais no site www.tagaste.com.br

AGORA NO ACÚSTICA SP. IMPERDÍVEL!

Nilton Rodrigues

Risoterapia NA 4ª EDIÇÃO DAS QUINTAS CULTURAIS DO TEATRO EVA WILMA. ÚNICA APRESENTAÇÃO DIA 21 DEOUTUBRO ÀS 21hs.

O espetáculo Risoterapia é uma comédia dividida em cinco quadros, vivenciados por muitos personagens de diferentes origens, manias, pontos de vista e personalidades. Texto e interpretação: Nilton Rodrigues (Zorra Total - Globo e Se casamento fosse bom). ASSOCIADO CTB: R$ 15,00 POR PESSOA (VÁLIDO PARA ATÉ 04 PESSOAS) BASTA APRESENTAR CARTEIRA SOCIAL E RG. (NÃO NESCESSITA INGRESSO)

Informações: www.clubedoteatrobrasil.com.br

2

Robson Guimarães Wilson Coca

As garotas do 111 Jade, garota de programa, é expulsa de casa pelos pais depois de engravidar. Seu filho mora com a tia. Ângela, é telefonista em uma enorme empresa. É noiva a sete anos e quer voltar aos estudos de comunicação. Vera, mulher alegre que adora forró, é empregada doméstica e sem cultura, veio do interior e trabalha na casa de Dona Tereza. Para não pagar a parte do aluguel onde vive com as amigas, faz faxina, lava, passa e cozinha. Além de muito humor... Grandes amigas. Direção: Sebastião Apollônio. Com Luziani Baierlle, Janaina Kais e Thalita Drodowsky.

André Rangel é Dom! O ator André Rangel - com quase trinta anos de carreira - sobe ao palco para mostrar sua habilidade em comédia stand-up. O mote da peça é próprio dom (ou dons) que todo brasileiro tem: o dom de lutar, de conquistar, de conviver, de sobreviver, de incentivar e acolher, enfim o dom nosso de cada dia. No espetáculo, o ator em parceria com o espectador - constrói fatos e personagens hilários com a ajuda de imagens em multimídia. Com André Rangel. (Do Sucesso Sexo, Etc e Tal - participação em Zorra Total, Beleza Pura e Caminho das Índias - Globo). CLUBE DO TEATRO BRASIL


ASSOCIADO: em caso de dúvida não deixe de consultar o seu contrato de assinatura. Veja cópia do contrato na página 14 desta revista. Alexandre Biondi

A Garota do Blog SUCESSO ABSOLUTO EM SÃO PAULO. INSPIRADO NO SERIADO DE SUCESSO GOSSIP GIRL.

A história se passa com uma turma de seis amigos, colegas de classe, onde eles aproveitam à plenitude da juventude e tudo que ela pode oferecer para eles, como a facilidade de conhecer pessoas pela internet, descoberta do sexo, os conflitos de geração, a amizade, o valor do dinheiro e o mundo das drogas. Dicotomicamente descobrem a gravidez na adolescência, a AIDS, os efeitos das drogas, o bullying, as traições, os perigos que a internet esconde e o preconceito do desconhecido. É um espetáculo inspirado em uma das séries de maior sucesso hoje: Gossip Girl, destinado a todos que apreciam um bom espetáculo e indicado para todos os jovens e adultos, pois o espetáculo tem como intuito discutir os problemas do dia-a dia de forma simples e direta. Direção: Alexandre Biondi (dos Sucessos O Estranho Caminho de Santiago, Tristezas Americanas e Filosofia do Sexo). Com Amadeo Canôncio, Gregório, Julio César Gomes, Natália Albuk, Nunila Katz e Silvia D’Almeida. Foto: Daniel Chvaicer.

Aziz Bajur

Virgem aos 40.com No dia de seu aniversário, Norma Januário das Dores, se presenteia com algo muito especial: um acompanhante. A partir daí, suas tentativas para conseguir um simples contato sexual geram inúmeras situações engraçadas. Disposta, convoca outros homens, dos mais diferentes tipos, e vai numa escalada hilariante em busca de seus objetivos. Norma vai da timidez absoluta a desinibição total, com uma energia inesgotável até o final, guardando uma revelação surpreendente. Sempre com muita habilidade, o autor, Aziz Bajur, soluciona os obstáculos de forma cômica, em uma comédia atemporal. Boas risadas e muita diversão são os compromissos dessa bela montagem! Direção e Adaptação: Miriam Lins. Com Aldine Müller (novelas Sassaricando”, Salvador da Pátria, Rainha da Sucata, escolinha do Professor Raimundo - Globo e A Escrava Isaura - Record). Rafael Fernandes (novela Cobras e Largartos e na Minissérie Por toda minha vida - Globo, Revelação e Vende-se um Véu de Noiva - SBT).

EDIÇÃO DE OUTUBRO DE 2010

3


Sustentáculos Essa é a primeira montagem do Jogo Catch, jogo de improviso teatral desenvolvido pelo grupo francês Inédit Théâtre, onde duas duplas de atores disputam jogos de improvisos. Com o espírito de disputa, o público define o local, personagem e ação que os atores deverão representar. A dupla vencedora ainda pode ser desafiada por uma outra da platéia, que se ganhar leva brindes para casa. Direção: Camila Graziano. Concepção: Allan Benatti. Com Thiago Toledo, Juliana Dorneles, Camila Graziano, Patrick Aguiar. Ronaldo Ciambroni

O fantasma da minha sogra Falar de sogra já sugere piadas, cenas engraçadas ou situações hilárias, imagine uma comédia, onde o Fantasma da Sogra volta para se vingar do Genro? Pois esta comédia, muito mais hilária do que uma simples piada “de sogra” mostra o que aconteceu a um Genro safado, que passou a vida tapeando a sogra. Numa seqüência de cenas onde a comédia dos erros se faz presente, “O Fantasma da Minha Sogra” não vem para assustar ninguém, apenas para matar de rir o espectador. Texto e direção: Ronaldo Ciambroni. Com Ronaldo Ciambroni, Magda Mieli, Carlos Noronha, Rodrigo Nascimento, Eduardo Guimarães e Cris Ciambroni. Paula Giannini

Casal TPM Um casal com visões diferentes sobre o mundo. Essa comédia mostra um retrato bem-humorado do casamento, das traições, das decepções e da rotina de qualquer casal que briga, mas que não consegue viver um sem o outro.ELA se divide entre a rotina de dona de casa e o trabalho. ELE ama futebol, detesta as rotinas de domingo na casa dos pais dela. Direção: Amauri Giannini. Com Paula Giannini e Amauri Ernani. Foto Athenas Produções. Rodolfo da Rocha Carvalho

O amante do meu marido MAIS DE 120 MIL ESPECTADORES JÁ SE DIVERTIRAM. IMPERDÍVEL! A comédia conta a história de Esperidião, um típico homem casado e aposentado que tem o sonho de ser ator. A oportunidade chega através de uma produção teatral, mas o papel que tem que desempenhar é de um homossexual. A partir daí acontecem uma sucessão de mal entendidos e um desfecho surpreendente!

UMA COMÉDIA DIVERTIDA E SURPREENDENTE!

Direção de Miriam Lins. Com: Milton Levy, Mateus Carrieri, Miriam Lins e Adelita Del Sent. Foto: Athenas Produções.

Iremar Melo

Tribunal do Júri - Amor ou Paixão? Uma história de amor. Algo acontece. Alguém será julgado. Com isso vai parar no tribunal do júri. Sete membros da platéia deverão decidir pela absolvição ou não. Atores contracenam travestidos de juiz, promotor, advogados, oficial de justiça, escrivão, testemunhas. Ação, drama e humor fazem parte deste espetáculo. Direção Geral: Iremar Melo. Com Gisele Mey, Iremar Melo, Marta Souza, Tiago Bretz, Keny Welcmam, Amarilson Áreas, Natália Fröes, Edison Sócio e Diego Calori.

4

Heberth Bezerril Robson Guimarães

A comédia da revolução sexual

Uma comédia inteligente e que trata com arte e humor sobre todas as formas de sexo. Um mergulho na sexualidade do brasileiro através de diálogos e esquetes com situações engraçadas do himor genuinamente brasileiro.

A peça é uma comédia sobre a revolução sexual onde o autor, Heberth Bezerril, da voz a genitalia humana de forma lúdica e engraçada. Se o seu sexo falasse com você o que ele teria para dizer? Esta pergunta e lançada durante a comédia , com reclamações e críticas revaladas de forma divertida, dentro da “revoluçao sexual”.

Sexo, etc e tal

Direção: André Rangel. Com André Rangel, Fabi Aquino, Nakuza Kule e André Sabino. Imperdível!

Direção Heberth Bezerril. Com Paulo Vinicius e Heberth Bezerril. CLUBE DO TEATRO BRASIL


Gianfrancesco Guarnieri

Castro Alves Pede Passagem UM TEXTO PREMIADO EM NOVA MONTAGEM. IMPERDÍVEL! O musical, Castro Alves Pede Passagem, de 1971, ambienta num programa de televisão passagens significativas da vida do poeta romântico, num bem logrado jogo metalingüístico, que rendeu ao autor os prêmios Associação Paulista de Críticos Teatrais - APCT, e Molière de melhor autor. A estréia aconteceu em 1971 em Salvador e foi trazida para São Paulo, no antigo Teatro Galpão,Castro Alves Pede Passagem é uma peça brasileira, na linguagem simples, aprendida pelo seu autor, Guarnieri, nos botequins da vida. Inperdível! Direção: Jair Aguiar. Com Douglas Priester, Alex Villarta, Mariana Grégio, Priscila Gonçalves, Wesley Cavalcante, Roger Santana, Fábio Casialls, Denis Mendonça, Gabrielle Risso, entre outros. Atores convidados: Antonio Netto, Mara Faustino,Níveo Diegues, Paulo Pompéia. Rute Oliveira

Santa...Eu? UM GRANDE SUCESSO NO RIO DE JANEIRO AGORA EM SP. IMPERDÍVEL!

A peça traduz o posicionamento da figura feminina, mostrando as diferentes décadas vivenciadas pela personagem, discutindo com bom humor os valores e princípios impostos pela sociedade, religião e família. A repressão da família e a educação religiosa na infância nos anos 60, numa cidade humilde do interior de Minas em contraponto com o movimento hippie, liberação sexual, rebeldia e contestações... Impérdível! Direção: Cecília Fadel e Marisa Marttín. Com Juliana Ayres. Vida Vlatt

A vida é uma comédia O TALENTO E A VERSATILIDADE DE UMA GRANDE ATRIZ. CONTIRA !

A peça mostra a versatilidade de Vida Vlatt, atuando na pele de seis diferentes e engraçadíssimos personagens. Claro que a Ofrásia, a conhecida empregada cínica e debochada revelada por Clodovil Hernandes e atualmente ao lado da apresentadora Sônia Abrão no programa “A tarde é sua”, estará entre eles contando seus “causos” indiscretos! Fruto de um longo processo de pesquisa e estudos de expressão corporal e teatro e promete fazer a platéia chorar de rir! Direção: Cris Ferri. Direção Musical: Edu Trança. Com Vida Vlatt (Baião de Dois). Wilson Roque Basso

A chave encantada - O musical UM MUSICAL QUE PROMETE AGRADAR JOVENS E ADULTOS, DIVERTINDO E PROVOCANDO REFLEXÃO SOBRE O MUNDO EM QUE VIVEMOS. IMPERDÍVEL!

Com quatro trocas de cenário e um rico figurino, a peça discute assuntos como reciclagem de lixo, preservação da natureza, solidariedade e preconceito. Mostra a importância do reaproveitamento do lixo e ressalta a contribuição que cada um pode dar para a preservação do meio ambiente. Com forte apelo ecológico, o musical faz refletir sobre as ameaças que rondam o planeta como o aquecimento global, o desmatamento sem controle, a poluição dos rios e tudo que coloca em risco a própria humanidade. Direção: Wilson Roque Basso. Com Álvaro da Costa, Bruna Pimentel, Claudio Ribeiro, Fernando Palmejiani, Lívia Mendes, Renan Paini e Vinícius Blanco. Alexandre Biondi

Sex and the Sampa - A Paródia Inspirada no seriado de grande sucesso “Sex and The city”. Será que existe uma guerra entre solteiros e casados? Com este questionamento, a peça Sex and the Sampa - A Paródia, fará muitos espectadores rolarem de rir. Repleta de humor e inspirada em uma das séries mais famosas de todos os tempos, Sex and the City, retrata a vida da escritora Karen, jornalista que assina uma coluna sobre comportamento e sexo. Empenhada em desvendar os segredos dos relacionamentos entre homens e mulheres, ela parte para uma “pesquisa de campo”, mas acaba envolvendo-se em confusões para lá de engraçadas. Direção: Alexandre Biondi. Com Alexandre Biondi, Aline Mattos, Bruno Matos, Diego Rodda, Eliana Ravanhani, Júlio César Rocha, Natália Albuk, Priscila Gomes e Rodrigo Juan. Foto: Daniel Chvaicer. EDIÇÃO DE OUTUBRO DE 2010

5


TPM - Terapia Para Mulheres Mulheres à beira de um ataque de nervos: as neuroses, as dúvidas, os hormônios, os relacionamentos, em pleno século XXI, onde tudo parece estar à um passo do próximo colapso! O espetáculo acontece no cenário de uma grande rave, onde mulheres com todo tipo de problemas vêm fazer suas confissões . Seus problemas? Solidão, compulsão por comida, por sexo, dificuldade de relacionamento com as pessoas e com o sexo oposto, medo de envelhecer, de morrer, da vida; TOC, síndrome do pânico, bulimia, o ciúme descontrolado, bipolaridade, problemas que afetam, a cada dia, um número maior de mulheres. Direção: Amauri Ernani. Com Paula Giannini, Amauri Ernani, Mayra Villela, Shirley Bonani e Éris D`Souza.

Os pássaros de Sadako Espetáculo sobre uma antiga lenda japonesa, que diz que, se a pessoa dobrar mil pássaros de papel, os deuses lhe concedem seus desejos, principalmente os relacionados a saúde, proteção e bens materiais, mesclando com a história de uma menina japonesa vigorosa e atlética, nascida em Hiroshima - SADAKO - vítima de um efeito tardio da bomba atômica lançada pelos americanos durante a segunda guerra mundial. Direção: Geraldo Fernandes. Com Aderaldo Maya, Annete Moreira, Érito Mayer, Luciana Venâncio. Foto: Bob Souza. Luiggi Francesco

A comédia em trânsito Esquetes cômicas sobre o transito são demonstradas nesta super comédia. Concepção e atuação de Luiggi Francesco um ator especializado em comédias transforma situações stressantes do transito de São Paulo em graça, cenas hilariantes que faz o espectador morrer de tanto rir e claro se identificar com alguma situação. Não percam esse engarrafamento! Concepção e atuação: Luiggi Francesco Carlos Melo

O mistério de Liza Um musical surpreendente, que mostra a estória de uma garota em confronto com o submundo, e descobre um mundo totalmente diferente deste que vivemos, com estórias e cenas de arrepiar, o qual envolve a sua própria vida, com muito terror e suspense. Você está preparado? Então venha assistir “O mistério de Liza”. Direção: Carlos Melo. Com Camila Riedo, Juliana Rampazi, Luiz Araujo, Jefferson Vieira, Heitor Marques, Nana Thin, Cleverson Catraka, Tayná Ibanêz, Janaína Mauer, Vicky Menezes, Hugo Abreu, Nicole Wendy, Glenna Paulain, Tiane Costa, Ana Paula Riedo, Natália Santana, Aline Soares, Gabriel Domene, Bob de Oliveira, André JS, Danilo Vianna e Mariana Rodrigues. Fernando Silveira

Fernando em Pessoas Uma peça Literária e educativa, onde os personagens reais e fictícios do escritor Fernando Pessoa, se revezam de forma lúdica e interativa. Alguns dos mais relevantes poemas da sua vasta obra e dos seus heterônimos - Alberto Caeiro, Ricardo Reis e Álvaro de Campos faz com que esse espetáculo conquiste o público. Um grande sucesso agora em horário alternativo. Direção: Wagner Pelegrini. Com Fernando Silveira. Digué Pinheiro

Ado(ni)rando Ado(ni)rando” é um espetáculo teatral com músicas do compositor Adoniran Barbosa. Trata-se de uma montagem com jovens músicos e que destaca as composições com nomes femininos, enredos que contam histórias das mulheres que fizeram parte da obra do compositor e que também expressam a vida no contexto urbano paulistano tão exaltado pelo artista. Cada composição traz um pouco da história de vida deste artista, meio italiano, meio caipira paulista, tardiamente reconhecido como genial e que, este ano, completaria um centenário de vida. Direção: Eudosia Acuña Quinteiro. Com Digué Pinheiro, Elvis Mestre, Gustavo Surian, Kelly Maria e Vinícius Surian.

6

CLUBE DO TEATRO BRASIL


Leandro Gomes de Barros

Um Rap para Teodora Divertido espetáculo dirigido ao público jovem - mas que pode ser assistido por crianças e adultos - utiliza a linguagem do hip-hop e do rap para apresentar ao público uma das mais importantes obras da literatura de cordel “A História da Fidalga Teodora”. A encenação mistura a cultura popular e a cultura urbana e traz cenários desenvolvidos a partir da obra em grafite da artista Tikka Meszaros e arranjos musicais de Iuri Stocco. Adaptação e Direção: Telma Dias. Com Camila Nobre, Fabricio Bini, Ligia Hsu, Manoel Vasconcelos, Ricardo Leandro e Robson Araújo. Wilson Coca

As Mona Lisas Em um apartamento vivem três “gays super divertidos”, Kaká um cabeleireiro, Mark um bancário, e Haroldo um figurinista de TV. Como todo gay, são vaidosos e adoram curtir a vida numa boa, são consumistas e estão sempre sem grana. Luiza, uma vendedora de produtos de beleza visita regularmente o apartamento dos rapazes, e se apaixona por Klaus. Entre brigas, tapas, beijos, declarações de amor e muito humor, os quadros vão surpreendentemente se desenrolando, trazendo um final bem ao gosto do público.

DE VOLTA UM GRANDE SUCESSO. IMPERDÍVEL!

Direção: Sebastião Apollônio. Com Eduardo Moreno, Kaká de Lyma, Roberto Taty, Thiago Catelani e Mariana de Góes. Antonio Ravan

Quarteto em Rir Maior Quarteto em Rir Maior é uma comedia que aborda o ridículo e o hilário do comportamento humano em sociedade. No mosaico de cenas que se formam, estão presentes os ditadores, as guerras, a luta histórica pela sobrevivência humana, dos trogloditas a Hitler, passando pela idade média e também os atores canastrões de novelas e grupos adolescentes pops. Com um humor debochado e de forma ácida, a peça destrói a imagem civilizada que o homem propaga sobre si mesmo. Os quatros atores se revezam em 38 personagens. Com Silvio Toledo (do sucesso Trair e Coçar e Só Começar), Mateus Carrieri (do sucesso O Amante do Meu Marido), Renato Ribeiro e Antonio Ravan. Ronaldo Ciambroni

De Artista e Louco Todo Mundo Tem Um Pouco Ronaldo Ciambrone se inspirou no humor cotidiano, em cenas do universo familiar e em tudo aquilo que nós falamos, quando apenas estamos fora de nosso funcionamento normal. Numa hilariante sequência de cenas, uma enlouquecida mãe tenta impedir o casamento do filho, unindo-se a um carteiro maluco que insiste ser ator, e do nada, permanece nesta loucura familiar. A peça leva o espectador a se sentir, um pouco artista, um pouco louco... Direção: Ronaldo Ciambroni (do sucesso Donana). Com Maria Dudah Senne, Ronaldo Ciambroni, Carol Hubner, Luiggi Francesco e Jorge Paulo. Carlos Eduardo Novaes

Diálogo dos Pênis AS MULHERES SEMPRE TIVERAM A MAIOR CURIOSIDADE PARA SABER O QUE OS HOMENS CONVERSAM A SEU RESPEITO EM UMA MESA DE BAR. IMPERDÍVEL!

A comédia Diálogo dos Pênis é o lado oculto da lua masculina. Um desses momentos confessionais em que dois amigos de infância, já maduros e descasados, abrem o verbo para refletirem sobre a alma e o corpo feminino que lhes são tão caros. Os assuntos dessa conversa abordam questões relacionadas ao desempenho na cama, vantagens e desvantagens do casamento, conquistas e desejos relacionados com detalhes anatômicos, entre outros. Texto e Direção: Carlos Eduardo Novaes. Com Marcos Wainberg (Zorra Total) e Roberto Lopes. Naum Alves de Souza

A Aurora da Minha Vida A história que se passa dentro de uma sala de aula em uma escola dos anos 70, é baseada na própria experiência do autor como aluno e professor. Dividida em vários quadros, a peça mostra as relações e conflitos entre alunos e professores e o sistema escolar repressor e antidemocrático de uma maneira leve e divertida. Tudo vem à tona nos personagens denominados por suas características. Tudo com muito humor! Direção: Barbara Bruno. Com João Baldasserini, Vanessa Goulartt, Salete Fracarolli, Gilmar Guido, Clarissa Mayoral, Eliete Cigaarini, Clóvis Gonçalves e Roberto Arduin. EDIÇÃO DE OUTUBRO DE 2010

7


A NÃO UTILIZAÇÃO DOS CUPONS NÃO CANCELA O CONTRATO E NÃO DESOBRIGA O ASSOCIADO AO PAGAMENTO DAS MENSALIDADES. LEIA ATENTAMENTE O CONTRATO.

RECORTE OS CUPONS E APRESENTE NA BILHETERIA DO TEATRO OU CONVÊNIO. ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRME A PROGRAMAÇÃO. AS PROMOÇÕES NÃO SÃO ACUMULATIVAS.

A GAROTA DO BLOG

A GAROTA DO BLOG

TEATRO BIBI FERREIRA

TEATRO BIBI FERREIRA

FERNANDO EM PESSOAS TEATRO STUDIO 184

AV. BRIG. LUIZ ANTONIO, 931 – TEL. 3105-3129

AV. BRIG. LUIZ ANTONIO, 931 – TEL. 3105-3129

PÇA ROOSEVELT, 184 – CENTRO - TEL. 3259-6940

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

SUJEITO A LOTAÇÃO

GRÁTIS

SUJEITO A LOTAÇÃO

DESCONTO DE 50%

PARA 02 PESSOAS

POR PESSOA

para 02 pessoas Domingo: 14h.

Obrigatório carteira social e RG Domingo: 14h.

VIRGEM AOS 40.COM

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 5,00 Válido para até 04 pessoas Sexta: 23h59.

TPM – TERAPIA PARA MULHERES

VIRGEM AOS 40.COM

TEATRO EVA WILMA

TEATRO EVA WILMA

TEATRO MARIA DELLA COSTA

RUA ANTONIO DE LUCENA, 146 – TEL. 2090-1650

RUA ANTONIO DE LUCENA, 146 – TEL. 2090-1650

RUA PAIM, 72 – BELA VISTA – TEL. 3256-9115

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

SUJEITO A LOTAÇÃO

GRÁTIS

SUJEITO A LOTAÇÃO

DESCONTO DE 50%

PARA 02 PESSOAS

POR PESSOA Válido para até 04 pessoas Sábado: 22h40.

para 02 pessoas Sexta: 21h30/Sábado: 21h/Domingo: 19h.

Obrigatório carteira social e RG SOMENTE - Sexta: 21h30/Domingo: 19h.

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00

CASTRO ALVES PEDE PASSAGEM

CASTRO ALVES PEDE PASSAGEM

AS GAROTAS DO 111

TEATRO COMMUNE

TEATRO COMMUNE

RUA DA CONSOLAÇÃO, 1.218 – TEL. 3476-8669

RUA DA CONSOLAÇÃO, 1.218 – TEL. 3476-8669

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

TEATRO EVA WILMA RUA ANTONIO DE LUCENA, 146 – TEL. 2090-1650 VALIDADE: OUTUBRO

SUJEITO A LOTAÇÃO

GRÁTIS

SUJEITO A LOTAÇÃO

DESCONTO DE 50%

PARA 02 PESSOAS

POR PESSOA

para 02 pessoas Sexta: 21h/Sábado: 21h/Domingo: 19h.

Obrigatório carteira social e RG Sexta: 21h/Sábado: 21h/Domingo: 19h.

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00 Válido para até 04 pessoas Sábado: 19h.

SANTA...EU?

SANTA...EU?

TEATRO SILVIO ROMERO

TEATRO SILVIO ROMERO

TEATRO BELLA

R. COELHO LISBOA, 334 – SHOP. SILVIO ROMERO – TEL. 2093-2464

R. COELHO LISBOA, 334 – SHOP. SILVIO ROMERO – TEL. 2093-2464

RUA RUI BARBOSA, 399 – BELA VISTA – TEL. 3283-2780

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

SUJEITO A LOTAÇÃO

GRÁTIS

OS PÁSSAROS DE SADAKO

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

DESCONTO DE 50%

PARA 02 PESSOAS

POR PESSOA

para 02 pessoas Quinta: 21h.

Obrigatório carteira social e RG Quinta 21h.

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00 Válido para até 04 pessoas Sábado: 18h.

SEX AND THE SAMPA

SEX AND THE SAMPA

TEATRO BIBI FERREIRA

TEATRO BIBI FERREIRA

TEATRO SANTO AGOSTINHO

AV. BRIG. LUIZ ANTONIO, 931 – TEL. 3105-3129

AV. BRIG. LUIZ ANTONIO, 931 – TEL. 3105-3129

R. APENINOS, 118 (METRO VERGUEIRO) – TEL. 3209-4858

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

SUJEITO A LOTAÇÃO

GRÁTIS

O FANTASMA DA MINHA SOGRA

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

DESCONTO DE 50%

PARA 02 PESSOAS

POR PESSOA

para 02 pessoas Sábado: 18h30.

Obrigatório carteira social e RG Sábado: 18h30.

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00 Válido para até 04 pessoas Sexta: 21h.

A COMÉDIA DA REVOLUÇÃO SEXUAL

A VIDA É UMA COMÉDIA

A VIDA É UMA COMÉDIA

TEATRO RESSURREIÇÃO

TEATRO RESSURREIÇÃO

CASA CAFÉ E TEATRO

R. DOS JORNALISTAS, 123 – JABAQUARA - TEL. 5016-1787

R. DOS JORNALISTAS, 123 – JABAQUARA - TEL. 5016-1787

RUA 13 DE MAIO, 176 – BELA VISTA – TEL. 3159-0546

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

SUJEITO A LOTAÇÃO

GRÁTIS

DESCONTO DE 50%

PARA 02 PESSOAS Obrigatório carteira social e RG Quinta: 21h.

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00 POR PESSOA Válido para até 04 pessoas Sábado: 22h.

para 02 pessoas Quinta: 21h.

A CHAVE ENCANTADA – O MÚSICAL

SUSTENTÁCULOS

A CHAVE ENCANTADA – O MÚSICAL

TEATRO MARIA DELLA COSTA

TEATRO MARIA DELLA COSTA

MEMPHIS ROCK BAR

RUA PAIM, 72 – BELA VISTA – TEL. 3256-9115

RUA PAIM, 72 – BELA VISTA – TEL. 3256-9115

AVENIDA DOS IMARÉS, 295 – MOEMA TEL. 5542-9767

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

GRÁTIS PARA 02 PESSOAS Obrigatório carteira social e RG Terça, quarta e quinta: 21h.

8

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

SUJEITO A LOTAÇÃO

SUJEITO A LOTAÇÃO

DESCONTO DE 50% para 02 pessoas Terça, quarta e quinta: 21h.

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00 POR PESSOA Válido para até 04 pessoas Quinta: 21h30.

CLUBE DO TEATRO BRASIL


RECORTE OS CUPONS E APRESENTE NA BILHETERIA DO TEATRO OU CONVÊNIO. ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRME A PROGRAMAÇÃO. AS PROMOÇÕES NÃO SÃO ACUMULATIVAS.

UM RAP PARA TEODORA

TEATRO RESSURREIÇÃO

TEATRO RESSURREIÇÃO

TEATRO SANTO AGOSTINHO

RUA DOS JORNALISTAS, 123 – JABAQUARA - TEL. 5016-1787

RUA DOS JORNALISTAS, 123 – JABAQUARA - TEL. 5016-1787

R. APENINOS, 118 (METRO VERGUEIRO) - TEL. 3209-4858

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

SUJEITO A LOTAÇÃO

GRÁTIS

SUJEITO A LOTAÇÃO

DESCONTO DE 50%

PARA 02 PESSOAS

POR PESSOA

Obrigatório carteira social e RG Sábado e domingo: 18h.

para 02 pessoas Sábado e domingo: 18h.

A CHAPEUZINHO VERMELHO E O LOBO

A CHAPEUZINHO VERMELHO E O LOBO

Válido para até 04 pessoas Quinta: 21h30.

TEATRO BIBI FERREIRA

TEATRO BIBI FERREIRA

AV. BRIG. LUIZ ANTONIO, 931 – TEL. 3105-3129

AV. BRIG. LUIZ ANTONIO, 931 – TEL. 3105-3129

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO SUJEITO A LOTAÇÃO

GRÁTIS

SUJEITO A LOTAÇÃO

DESCONTO DE 50%

PARA 02 PESSOAS

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00

DE ARTISTA E LOUCO TODO MUNDO TEM UM POUCO TEATRO BIBI FERREIRA AV. BRIG. LUIZ ANTONIO, 931 – TEL. 3105-3129 VALIDADE: OUTUBRO PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00 POR PESSOA

Obrigatório carteira social e RG Sábado e domingo: 16h.

para 02 pessoas Sábado e domingo: 16h.

CINDERELA QUE NÃO ERA BELA PORQUE ERA BRANCA DEMAIS

CINDERELA QUE NÃO ERA BELA PORQUE ERA BRANCA DEMAIS

CASAL TPM

TEATRO JUCA CHAVES

TEATRO JUCA CHAVES

TEATRO MARIA DELLA COSTA

RUA JOÃO CACHOEIRA, 899 - TEL. 3073-0044

RUA JOÃO CACHOEIRA, 899 - TEL. 3073-0044

RUA PAIM, 72 – BELA VISTA – TEL: 3256-9115

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

Válido para até 04 pessoas Quinta: 21h.

SUJEITO A LOTAÇÃO

GRÁTIS

SUJEITO A LOTAÇÃO

DESCONTO DE 50%

PARA 02 PESSOAS

POR PESSOA

para 02 pessoas Sábado e domingo: 18h30.

Obrigatório carteira social e RG Sábado e domingo: 18h30.

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00 Válido para até 04 pessoas Sexta: 21h30/Sábado: 21h/Domingo: 19h.

A BONECA AZUL

PINÓQUIO

TEATRO MARIA DELLA COSTA

TEATRO RUTH ESCOBAR

TEATRO CORINTHIANS

RUA PAIM, 72 – BELA VISTA – TEL. 3256-9115

RUA DOS INGLESES, 209 – BELA VISTA – TEL. 3289-2358

RUA SÃO JORGE, 777 - TATUAPÉ - TEL: 3535-2401 / 2296-7927

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00

SEXO, ETC E TAL

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00

POR PESSOA

POR PESSOA

POR PESSOA

Válido para até 04 pessoas Sábado e domingo: 16h.

Válido para até 04 pessoas Sábado e domingo: 16h.

Válido para até 04 pessoas Sexta: 21h30/Sábado: 21h/Domingo: 19h.

ANDRÉ RANGEL É DOM

ADO(NI)RANDO

ACÚSTICA SP

TEATRO UNIÃO CULTURAL

TEATRO RUTH ESCOBAR

RUA MARTINIANO DE CARVALHO, 266 – BELA VISTA - TEL. 3926-4596

RUA MÁRIO AMARAL ,209 - TEL. 2148- 2904

RUA DOS INGLESES, 209 – B. VISTA – TEL. 3289-2358

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00

O AMANTE DO MEU MARIDO

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00

POR PESSOA

POR PESSOA

POR PESSOA

Válido para até 04 pessoas Quarta e quinta: 21h.

Válido para até 04 pessoas Domingo: 20h.

Válido para até 04 pessoas Sexta: 21h30/Sábado: 21h/Domingo: 19h30.

DIÁLOGO DOS PÊNIS

TRIBUNAL DO JURI

AS MONA LISAS

TEATRO RUTH ESCOBAR

TEATRO SÍLVIO ROMERO

TEATRO RESSURREIÇÃO

RUA DOS INGLESES, 209 – BELA VISTA – TEL. 3289-2358

RUA COELHO LISBOA, 334 - TATUAPÉ - TEL. 2093-2464

RUA DOS JORNALISTAS, 123 – JABAQUARA - TEL. 5016-1787

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 10,00

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 15,00

POR PESSOA

POR PESSOA

POR PESSOA

Válido para até 04 pessoas Sábado: 19h.

Válido para até 04 pessoas Sábado: 21h/Domingo: 19h.

Válido para até 04 pessoas SOMENTE - Sexta: 21h30/Domingo: 20h.

O MISTÉRIO DE LIZA

A COMÉDIA EM TRÂNSITO

A AURORA DA MINHA VIDA

TEATRO SILVIO ROMERO

TEATRO BIBI FERREIRA

TEATRO BIBI FERREIRA

R. COELHO LISBOA, 334 – SHOP. SILVIO ROMERO – TEL. 2093-2464

AV. BRIG. LUIZ ANTONIO, 931 - TEL. 3105-3129

AV. BRIG. LUIZ ANTONIO, 931 - TEL. 3105-3129

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

R$ 10,00

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

R$ 5,00

POR PESSOA

POR PESSOA

Válido para até 04 pessoas Sexta: 21h.

Válido para até 04 pessoas Sexta: 19h.

EDIÇÃO DE OUTUBRO DE 2010

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

VALIDADE: OUTUBRO

R$ 15,00

PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA

POR PESSOA Válido para até 04 pessoas Sexta e sábado: 21h30/Domingo: 20h.

9

A NÃO UTILIZAÇÃO DOS CUPONS NÃO CANCELA O CONTRATO E NÃO DESOBRIGA O ASSOCIADO AO PAGAMENTO DAS MENSALIDADES. LEIA ATENTAMENTE O CONTRATO.

QUARTETO EM RIR MAIOR

UM RAP PARA TEODORA


Ronaldo Ciambroni

A Chaupezinho Vermelho e o Lobo Era uma vez uma linda menina que chamava-se Chapeuzinho Vermelho. Certo dia, a mãe pediu para a menina levar docinhos para a vovó, como já era de costume. No caminho ela encontrou um lobo, que deveria ser mau, mas era bom. As vezes ele ficava bravo sim, mas era com esses homens que não paravam de sujar a floresta. Tudo isso era muito triste. Mas chapeuzinho e o lobo tiveram uma idéia, e com a ajuda da Vovó, o lobo pode vestir-se de vovozinha, enganar o caçador e ensinar a ele que não se deve jogar lixo na floresta e acabar com os animais. Direção: Luiggi Francesco. Com Tales Monteiro, Daniela Paschoal, Kaka Mureno e Glaura Lacerda. Lou de Olivier

Cinderela que não era bela porque era branca demais A peça é a adaptação de três contos: Cinderela, A Bela Adormecida e Branca de Neve. O espetáculo considerado Infanto juvenil, na verdade atinge todas as faixas etárias, já que tem como principal objetivo resgatar a alma de criança que existe dentro de cada um. Trazendo para atualidade os contos de fada, mostra que mesmo com toda a carga de informações que crianças e adultos recebem a todo instante, ainda existe tempo para sonhar, dar asas a imaginação e encontrar a essência desses contos. A peça mostra que mesmo com todo o avanço tecnológico, o imaginário infantil pode prevalecer. Direção Geral: Paula Ramjac. Com Erick Krominski, Fernanda Perfeito, Gabriela Mendec, Julia Zelg, Priscila Gomes, Tatyane Smith, Tiago Martelli. Participação de Clara Ramjap (6 anos). Joice Risnic e José Roberto Domingues

A Boneca Azul Priscila esquece sua boneca azul em um canto do quarto, ela por sua vez triste e abandonada, convida o contador de histórias para entender melhor a sua história e juntos passam por várias aventuras, até o momento em que Priscila reencontra sua boneca e entende que não deve deixar de lado seus brinquedos e aprende tambem a dar valor nas suas amizades. Direção: José Roberto Domingues. Com Eliza Sonsini, Luciana Esposito, Matheus Paiva, Pablo Zorzetto e José Roberto Domingues. Fernando Lyra Júnior

Pinóquio O velho carpinteiro Gepeto, teve que trabalhar durante sua vida inteira e nunca teve tempo para pensar em ter um filho. Então, ele resolveu criar Pinóquio, um boneco de madeira que passaria a ser a criança que faltava para alegrar seu coração. Para transformar o antigo sonho do bom Gepeto em realidade, a Fada Azul dá vida a Pinóqui, mas lhe adverte que jamais poderá mentir para que assim possa encontrar o coração que há dentro dele e deixar de ser um menino de madeira. Mas sempre acompanhado pelo atrapalhado Grilo Falante, o peralta e mentiroso Pinóquio se envolve em muitas confusões. Direção: Fernando Lyra Júnior. Com Fernando Lyra Júnior, Monica Lopez, Ruben Espinoza, Cibelle De Martin e Lessandro Fagutti. MAIS UM GRANDE SUCESSO DE FERNANDO LYRA JR. IMPERDÍVEL!

Cinderela Para Cinderela não ficar sozinha, seu pai se casa antes da viagem deixando-a com a Madrasta e filhas, que a transforma em criada. Surge então a fada madrinha que ajuda Cinderela a conquistar o seu príncipe encantado. Direção: Ivan Vilabella. Com Alexandre Leal, Gabriel Félix, Irene Rangel, Lena Silva, Natália Ferrari, Rachel Souza, Reginaldo Visconde e Renata Batista. TEATRO RESSURREIÇÃO - RUA DOS JORNALISTAS, 123 - JABAQUARA - TEL 5016-1787 - SÁBADO: 16HS. - OBS: ESTE ESPETÁCULO NÃO NESCESSITA DE INGRESSO - BASTA APRESENTAR SUA CARTEIRA SOCIAL E RG PARA OBTER A SEGUINTE VANTAGEM - R$ 10,00 POR PESSOA (VÁLIDO PARA ATÉ 04 PESSOAS). PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA.

ENTRE EM NOSSO SITE WWW.CLUBEDOTEATROBRASIL.COM.BR E VERIFIQUE A SESSÃO ESPETÁCULOS EXTRAS, LÁ VOCÊ ENCONTRARÁ OUTROS ESPETÁCULOS CADASTRADOS PARA APROVEITAR COM VANTAGENS ESPECIAIS. CONFIRA! 10

CLUBE DO TEATRO BRASIL


Cinema conveniado ao Clube do Teatro Brasil

MOVIECOM CINEMAS

MOVIECOM CINEMAS

SHOPPING PENHA

BOA VISTA SHOPPING

Mais emoção e mais conforto nas mais modernas salas da Zona Leste de São Paulo!

Assista os melhores lançamentos do cinema mundial no Boa Vista Shopping!

RECORTE O CUPOM ABAIXO E TROQUE-O NA BILHETERIA.

RECORTE O CUPOM ABAIXO E TROQUE-O NA BILHETERIA.

Rua Dr. João Ribeiro, 304 Tel.: 11 2091-6300 www.moviecom.com.br

R. Borba Gato, 59 - Santo Amaro Tel.: 11 3512-1920 www.moviecom.com.br

CONFIRA A VALIDADE DOS CUPONS E TROQUE-OS NAS BILHETERIAS DO CINEMA

MOVIECOM CINEMAS

SHOPPING PENHA

MOVIECOM CINEMAS

SHOPPING PENHA

MOVIECOM CINEMAS

SHOPPING PENHA

Rua Dr. João Ribeiro, 304 - Tel.: 2091-6300

Rua Dr. João Ribeiro, 304 - Tel.: 2091-6300

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

SOMENTE DE 2ª A 5ª - EXCETO FERIADOS

SOMENTE DE 2ª A 5ª - EXCETO FERIADOS

GRÁTIS para 01 pessoa na condição de levar um ou mais pagantes de inteira.

GRÁTIS para 01 pessoa na condição de levar um ou mais pagantes de inteira.

SOMENTE DE 2ª A 5ª - EXCETO FERIADOS

GRÁTIS para 01 pessoa na condição de levar um ou mais pagantes de inteira.

VÁLIDO SOMENTE COM APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA SOCIAL E R.G.

VÁLIDO SOMENTE COM APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA SOCIAL E R.G.

(PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA - VÁLIDO ATÉ A LOTAÇÃO)

(PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA - VÁLIDO ATÉ A LOTAÇÃO)

VÁLIDO SOMENTE COM APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA SOCIAL E R.G.

SHOPPING PENHA

MOVIECOM CINEMAS

SHOPPING PENHA

MOVIECOM CINEMAS

Rua Dr. João Ribeiro, 304 - Tel.: 2091-6300

(PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA - VÁLIDO ATÉ A LOTAÇÃO)

MOVIECOM CINEMAS

BOA VISTA SHOPPING

R. Borba Gato, 59 - Santo Amaro - Tel.: 11 3512-1920

Rua Dr. João Ribeiro, 304 - Tel.: 2091-6300

Rua Dr. João Ribeiro, 304 - Tel.: 2091-6300

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

SOMENTE DE 2ª A 5ª - EXCETO FERIADOS

SOMENTE DE 2ª A 5ª - EXCETO FERIADOS

SOMENTE DE 2ª A 5ª - EXCETO FERIADOS

GRÁTIS para 01 pessoa na condição de levar um ou mais pagantes de inteira.

GRÁTIS para 01 pessoa na condição de levar um ou mais pagantes de inteira.

GRÁTIS para 01 pessoa na condição de levar um ou mais pagantes de inteira.

VÁLIDO SOMENTE COM APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA SOCIAL E R.G.

VÁLIDO SOMENTE COM APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA SOCIAL E R.G.

(PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA - VÁLIDO ATÉ A LOTAÇÃO)

(PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA - VÁLIDO ATÉ A LOTAÇÃO)

VÁLIDO SOMENTE COM APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA SOCIAL E R.G.

MOVIECOM CINEMAS

BOA VISTA SHOPPING

MOVIECOM CINEMAS

BOA VISTA SHOPPING

(PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA - VÁLIDO ATÉ A LOTAÇÃO)

MOVIECOM CINEMAS

BOA VISTA SHOPPING

R. Borba Gato, 59 - Santo Amaro - Tel.: 11 3512-1920

R. Borba Gato, 59 - Santo Amaro - Tel.: 11 3512-1920

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

VALIDADE: OUTUBRO

SOMENTE DE 2ª A 5ª - EXCETO FERIADOS

SOMENTE DE 2ª A 5ª - EXCETO FERIADOS

SOMENTE DE 2ª A 5ª - EXCETO FERIADOS

GRÁTIS para 01 pessoa na condição de levar um ou mais pagantes de inteira.

GRÁTIS para 01 pessoa na condição de levar um ou mais pagantes de inteira.

GRÁTIS para 01 pessoa na condição de levar um ou mais pagantes de inteira.

VÁLIDO SOMENTE COM APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA SOCIAL E R.G.

VÁLIDO SOMENTE COM APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA SOCIAL E R.G.

VÁLIDO SOMENTE COM APRESENTAÇÃO DA CARTEIRA SOCIAL E R.G.

(PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA - VÁLIDO ATÉ A LOTAÇÃO)

(PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA - VÁLIDO ATÉ A LOTAÇÃO)

(PROMOÇÃO NÃO ACUMULATIVA - VÁLIDO ATÉ A LOTAÇÃO)

EDIÇÃO DE OUTUBRO DE 2010

R. Borba Gato, 59 - Santo Amaro - Tel.: 11 3512-1920

11


D E S C O N TO E S P E C I A L PA R A A S S O C I A D O S C T B

RECORTE OS CUPONS ABAIXO E APRESENTE NO LOCAL JUNTO COM A SUA CARTEIRINHA SOCIAL

MOTEL MY FLOWERS

POP MOTEL

Almoço Executivo Grátis 30% de desconto: sextas e sábados 20% de desconto nos demais dias. Av. Ricardo Jafet, 1188 - Tel.: 2063-9988

25% de desconto: de segunda à quinta, exceto vésperas e feriados. R. Azen Abdala, 270 - Rod. Raposo Tavares, Km 12 - Tel.: 3731-3578/3731-6815

HOTEL MOINHO DO LESTE

MOTEL CLASSE A

20% de desconto: de segunda à sexta na suíte, apresentando este cupom. R. dos Continentes, 170 - V. Ré - Penha final da rua Itinguçu - Tel.: 2958-9943

Válido para suíte com hidro. De 2ª a 5ª: em qualquer horário, Desconto de 20% na diária R. Dianópolis, 801, Mooca, Tel. 2914-4437

LAGOINHA HOTEL

HOTEL VILLA DI CAPRI Desconto 15% na alta temporada e feriados - 40% na baixa temporada. Rua Fragata, 70 - Ubatuba Tel.: (12) 3842-2017

Um hotel de praia, 3 estrelas - Ubatuba Desconto de 25% na baixa temporada e feriados e 15% na alta temporada R. Amazonas, 25 - Tel. (12) 3843-1316

A BR Lazer está preparada para planejar suas férias ou a viagem de seus sonhos. Diversos destinos no Brasil e no exterior. DESCONTO ESPECIAL PARA ASSOCIADOS CTB

3112-1412 ou 3101-0617 contato@brlazer.com.br

Troque este cupom na bilheteria, conforme a promoção anunciada no verso deste ingresso. O desconto não é cumulativo. Venda proibida. Dúvidas, ligue para C.A.C. tel.: 3120-4483.

Troque este cupom na bilheteria, conforme a promoção anunciada no verso deste ingresso. O desconto não é cumulativo. Venda proibida. Dúvidas, ligue para C.A.C. tel.: 3120-4483.

Troque este cupom na bilheteria, conforme a promoção anunciada no verso deste ingresso. O desconto não é cumulativo. Venda proibida. Dúvidas, ligue para C.A.C. tel.: 3120-4483.

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA SEMPRE AS DATAS E HORÁRIOS DOS FILMES.

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA SEMPRE AS DATAS E HORÁRIOS DOS FILMES.

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA SEMPRE AS DATAS E HORÁRIOS DOS FILMES.

Troque este cupom na bilheteria, conforme a promoção anunciada no verso deste ingresso. O desconto não é cumulativo. Venda proibida. Dúvidas, ligue para C.A.C. tel.: 3120-4483.

Troque este cupom na bilheteria, conforme a promoção anunciada no verso deste ingresso. O desconto não é cumulativo. Venda proibida. Dúvidas, ligue para C.A.C. tel.: 3120-4483.

Troque este cupom na bilheteria, conforme a promoção anunciada no verso deste ingresso. O desconto não é cumulativo. Venda proibida. Dúvidas, ligue para C.A.C. tel.: 3120-4483.

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA SEMPRE AS DATAS E HORÁRIOS DOS FILMES.

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA SEMPRE AS DATAS E HORÁRIOS DOS FILMES.

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA SEMPRE AS DATAS E HORÁRIOS DOS FILMES.

Troque este cupom na bilheteria, conforme a promoção anunciada no verso deste ingresso. O desconto não é cumulativo. Venda proibida. Dúvidas, ligue para C.A.C. tel.: 3120-4483.

Troque este cupom na bilheteria, conforme a promoção anunciada no verso deste ingresso. O desconto não é cumulativo. Venda proibida. Dúvidas, ligue para C.A.C. tel.: 3120-4483.

Troque este cupom na bilheteria, conforme a promoção anunciada no verso deste ingresso. O desconto não é cumulativo. Venda proibida. Dúvidas, ligue para C.A.C. tel.: 3120-4483.

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA SEMPRE AS DATAS E HORÁRIOS DOS FILMES.

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA SEMPRE AS DATAS E HORÁRIOS DOS FILMES.

ANTES DE SAIR DE CASA CONFIRA SEMPRE AS DATAS E HORÁRIOS DOS FILMES.

12

CTB 12

CLUBE DO TEATRO BRASIL


CURSO DE TEATRO Cia. Carlos Melo de Artes Aulas Teóricas e Práticas Faça TEATRO e ganhe Inglês e Espanhol Bolsa de 40% - Promoção especial apenas para Associados do Clube do Teatro Brasil. Informações: 2729-9647/ 2309-2261/7311-2214 das 13h00 às 19h00. cia.carlosmelo@hotmail.com www.ciacarlosmelo.com.br Rua Coronel Carlos Oliva, nº 264 – Tatuapé

CURSO DE ENFERMAGEM Centro Formador da Cruz Vermelha Brasileira

Cursos Técnicos - Berçarista Primeiros Socorros entre outros Ligue: 5056-8685 ou 5056-8690 www. cv b s p . o r g . b r Desconto de 50% para associados CTB na matrícula para cursos técnicos.

CURSO DE TEATRO FATY SOUSA Condições especiais de aprendizado e percepção dos aspectos fundamentais da arte de interpretar. Montagem no final do Curso e envio para DRT Desconto de 20% em todas as mensalidades para associado CTB. AULA AOS SABADOS - INICIO IMEDIATO Tels.: 3257-3967/8241-0181 - fatysousa@ig.com.br

ENTRE E INDIQUE PARA OS AMIGOS O NOVO PORTAL DO CLUBE DO TEATRO, TECLE WWW.CLUBEDOTEATROBRASIL.COM.BR E SE SURPREENDA - CONFIRA! ATENÇÃO: a 2ª via do contrato tem validade de até 45 dias, somente para associados que preencham seu contrato de assinatura, tornando-se assim Coordenação geral da revista: Marcelo Cabral associado do Clube do Teatro Brasil, em caso de dúvidas veja a cópia do Rua Braulio Gomes, 107 - 2º andar - Cj. 21 - Centro contrato na página 14 ou ligue para nossa central de atendimento. • Os anúncios das páginas 02, 12 e 13 são de responsabilidade dos anunciantes Galeria das Artes - São Paulo que nos passam texto e vantagens para nossos associados. Aproveitem as Tels.: 3120-2192/3255-9074/3255-7907/3409-0146 vantagens oferecidas! A CARTEIRA SOCIAL PROVISÓRIA CTB somente terá validade com os dados Central de devidamente preenchidos pelo associado.

EXPEDIENTE DO CTB

Atendimento ao Consumidor:

3120-4483

Não esqueça de pagar a sua mensalidade em dia, pois desta forma é possível manter a qualidade e fazer melhorias em nossa revista. Importante: Fazemos nossa programação com um mês de antecedência e podem ocorrer alterações na programação, peça que muda de horário ou mesmo sair de cartaz. Antes de sair de casa confirme os horários através dos telefones dos teatros e casas de espetáculos que constam nos cupons. As salas de espetáculos estão sujeitas a lotação. Procure chegar com antecedência aos teatros e divirta-se!

EDIÇÃO DE OUTUBRO DE 2010

13


CONTRATO DE ASSINATURA ANUAL - LEIA COM ATENÇÃO Associado: você é muito importante para nós. Todos os meses o CTB faz uma programação pensando em você e na sua família. Confira a programação, saia de casa e divirta-se! 1. O Clube do Teatro Brasil – CTB enviará ao assinante, revista com o Guia de Programação Mensal - variável e renovada mês a mês - contendo ingressos para peças teatrais, shows e similares, tendo no mínimo 04 ingressos Grátis, 08 com descontos e 04 para espetáculos infanto-juvenis. 2. No ato da assinatura o assinante, após o pagamento da taxa de inscrição de R$ 10,00 (dez reais), acrescida da 1ª (primeira) parcela, no valor de R$ 39,90 (trinta e nove Reais e noventa centavos), recebe a programação do mês corrente e cópia do seu Contrato (localizado na página 14 da Revista CTB). As demais programações, Carteira Social e boletos bancários, serão enviados posteriormente e mensalmente através dos correios. 2.1. Em caso de extravio ou não recebimento da revista, até o dia 10 de cada mês, o CTB aguarda contato do assinante solicitando o recebimento via e-mail: clubedoteatrobrasil@uol.com.br (preferencialmente), solicitando a 2ª via da programação que lhe será entregue sem custo adicional. 3. O período de vigência deste contrato é de 12 meses e será pago em 12 parcelas iguais de R$ 39,90 (trinta e nove Reais e noventa centavos). A 1ª parcela e a taxa de inscrição serão pagas, diretamente ao Agente Autônomo no ato da assinatura. As demais parcelas serão pagas, mediante boleto bancário, diretamente na rede bancária, ou na sede do Clube do Teatro Brasil – CTB, até a data do vencimento. 3.1. Fica expressamente consignado que, eventual atraso nas parcelas, autoriza o CTB a atualizar o débito existente, de multa de 2% (dois por cento) e demais acréscimos legais. 3.2. O CTB não dispõe de cobradores domiciliares, e eventual pagamento das parcelas, por outras vias, somente será admitido mediante autorização do CTB – preferencialmente por e-mail endereçado ao CTB:

clubedoteatrobrasil@uol.com.br, ou através dos telefones: 3120-4483, 3120-2192, 3255-9074, 3255-7907, com pedido de requerimento do assinante e respectiva concordância do CTB. 4. Fica ciente o assinante, que eventual cancelamento da assinatura, nos termos do que dispõe a Lei, conforme o Código de Defesa do Consumidor, art.49 da Lei nº 8078/91, somente será possível mediante a quitação das parcelas em atraso, através de: (I) e-mail: clubedoteatrobrasil@uol.com.br; (II) carta registrada com “AR” (aviso de recebimento); (III) pessoalmente e/ou através de terceiros, desde que devidamente autorizado, até o dia 30 de cada mês. 4.1. Devido ao compromisso assumido pelo CTB, ao realizar pagamento antecipado aos teatros e demais programações que integram a revista mensal, a não utilização dos ingressos por parte do assinante, não o desobriga ao pagamento das mensalidades em atraso, bem como, será devido o pagamento da parcela correspondente ao mês do cancelamento. 4.2. Compromete-se o assinante, a comunicar ao CTB, por e-mail: clubedoteatrobrasil@uol.com.br (preferencialmente), a alteração de endereço, bem como, o não recebimento da Carteira Social, boletos bancários, ou qualquer outra informação adicional ou complementar ao que consta no contrato, expressamente, quando da contratação e preenchimento do contrato em referência, cuja cópia encontra-se todo mês na pagina 14 da revista Clube do Teatro Brasil. 5. O assinante, no ato da contratação do presente contrato, declara-se ciente, e expressa sua concordância com as cláusulas aqui existentes, assinando o presente contrato, espontaneamente, livre de qualquer imposição e/ou pressão. 6. Fica eleito o Fórum da Capital, para dirimir quaisquer dúvidas.

AT E N Ç Ã O : Estamos ampliando nossa central de aten- entre o Clube do Teatro e seus associados, e que o mais dimento para melhor atender você, associado. Agora você poderá se comunicar conosco através do email: clubedoteatrobrasil@uol.com.br. Coloque o seu nome, RG, número do contrato ou carteira social, para melhor atendimento. IMPORTANTE: O Cancelamento do contrato só será aceito por email desde que esteja respeitando a claúsula 04 do contrato de assinatura (conforme publicado acima). Antes de enviar o seu email, pedimos a leitura da cláusula citada. Salientamos que nosso objetivo é estreitar os laços 14

importante para você, associado, é poder fazer uso de uma programação de qualidade e poder, todos os meses, sair de casa e com economia, nosso principal objetivo. Temos orgulho em dizer que todos os meses levamos milhares de frequentadores aos teatros de São Paulo. Não deixe de participar e indique o CTB aos amigos. Afinal, teatro é cultura! CENTRAL DE ATENDIMENTO CTB:

3120-4483/3120-2192/3255-9074/3255-7907/3409-0146. CLUBE DO TEATRO BRASIL


RECORTE OS CUPONS ABAIXO E APRESENTE JUNTAMENTE COM SUA CARTEIRA SOCIAL NOS LOCAIS CONVENIADOS.

MASSAS - ASSADOS CARNES - FRUTOS DO MAR

ONDE OS ARTISTAS SE ENCONTRAM

20% de desconto para associado CTB (exceto bebidas).

R. Martinho Prado, 187 - Tel.: 3258-6673 - 3258-7768 ESTACIONAMENTO COM MANOBRISTA

Costelaria Pedra Kent Costela no Bafo, Picanha, Lingüiça, Carnes e Frango. Servidos com arroz e feijão, salada, polenta e mandioca crocantes e deliciosa farofa. 10% de desconto na conta Rua Dom Sebastião do Rego, 68 V. Gumercindo - Tel.: 5063-3287

ECONOMIZE COM OS DESCONTOS QUE O CTB OFEREÇE PARA VOCÊ!

Piolin Cantina e Pizzaria A casa dos artistas com 38 anos de tradição. Especialista em massas, peixes e assados. 10% de desconto para associado CTB (exceto bebidas). Rua Augusta, 311 fone: 3256-9356

RESTAURANTE - BAR MASSAS/CARNES E PEIXES. 20% de desconto para associado CTB (exceto bebidas). Rua: Martinho Prado, 212 (esquina com a Augusta) Tel.: 3256-5330

Pizzaria Marcoluccio Desconto de 15% nas PIZZAS Domingo à quinta das 18h a 1h. Com a apresentação da carteira social do CTB.

Dona Carmela Restaurante 10% de desconto para associado na conta. Não inclui entrada, sobremesa, bebidas e taxa.

Av. Bráz Leme, 2.145 - Santana - Tel.: 2973-1144 Liló Restaurante e Pizzaria Venha conhecer as benesses do Lillo a qualquer hora do dia e no happy hour. 10% desconto na conta.

Rua Dr. César, 944 - Santana - Tel.: 2283-2458

NÃO ESQUEÇA A SUA CARTEIRA SOCIAL. ELA É O SEU PASSAPORTE!

R. Borges Lagoa, 1321 - V. Clementino - Tel.: 5572-3177

Bar e Arquearia Desconto especial para sócio CTB e mais 5 flexas De quarta a domingo a partir das 20h00 Alameda dos Palmares, 30 - Moema - Tel: 5533-0020 Rock para todos os gostos Todas as sextas e sábados 50% desconto para associado CTB na entrada (duas pessoas) www.toylounge.com.br Rua da Consolação, 2900 - Tel.: 3083-2502

SAIA DE CASA E DIVIRTA-SE! Aproveite os descontos especiais para você, associado. A casa mais dançante! Samba, pagode e bolero para todas as idades. Segundas, quintas, sextas e sábados 50% de desconto para 02 pessoas. R. Domingos de Morais, 1.630 - Tel: 5549-5890

Casa inspirada no filme “Show Bar” 50% desconto para associado CTB na entrada De terça a domingo a partir das 22h. R. Cardeal Arcoverde 1393 - Pinheiros - Tel: 3031-1607 Clima intimista e acolhedor. O destaque é todo da música. Desconto especial para associado CTB.

MEU LUGAR - Muito Samba! SEXTA, SÁBADO E DOMINGO E AINDA AULAS GRATUITA DE GAFIEIRA, SAMBA ROCK E PAGODE. Desconto de 50% na entrada para todos os shows Av. Amador Bueno da Veiga, 4017 - Tel: 2682-3365 w w w. m e u l u g a r s p . c o m . b r

R. João Cachoeira, 1366 - V. Olímpia - Tel: 3849-1345 www.allofjazz.com.br

Alternative, Gothic Rock, 80’s, 70’s, Ebm, Eletro. De quinta a sábado das 23h30 às 5h. Domingo das 19h às 23h. Desconto de 50% na entrada para duas pessoas Rodovalho Jr, 735 - Penha - Tel: 9738-3098

Dinorah - O melhor da MPB De quarta a sábado a partir das 20h e Domingo as 18h

Rancho do Serjão Música sertaneja e moda de viola. De terça a quinta.

Desconto de 20% as 4ª e 5ª/ 15% de 6ª a domingo Rua Fidalga, 429 - Vila Madalena - Tel: 3816-2659 Cervejaria Papagaio Vintém A cervejaria nº 1 da paquera 10% desconto na conta para sócio Rua Dr. César, 706 Santana - Tel: 2236-8895 www.papagaiovintem.com.br

Desconto especial para associado CTB Av. Pedroso de Morais, 1008 - Tel: 3815-0789 Dolores Bar - Black Music Sexta e sábado: às 22h 10% desconto na entrada Rua Fradique Coutinho, 1007 Vila Madalena - Tel.: 3031-3604

Cachaçaria Paulista

SAIA DE CASA E DIVIRTA-SE! Aproveite os descontos especiais para você, associado.

EDIÇÃO DE OUTUBRO DE 2010

Público universitário com 300 tipos de cachaça, petiscos e porções. 20% de desconto de 3ª a 5ª 10% desconto aos sábados R. Mourato Coelho, 593 - Pinheiros - Tel.: 3815-4756

SAIA DE CASA E DIVIRTA-SE! Aproveite os descontos especiais para você, associado.

15


FILMES QUE ESTÃO OU ESTARÃO EM CARTAZ NOS CINEMAS MOVIECOM BOA VISTA SHOPPING E SHOPPING PENHA. Cupons na página 11 desta revista.

Tropa de Elite 2

Centurião

Atividade Paranormal 2

Machete

Gênero: Policial Direção: José Padilha Um grande sucesso está de volta com muita ação nessa nova versão. Nascimento enfrenta um novo inimigo: as milícias. Ao bater de frente com o sistema que domina o Rio de Janeiro, ele descobre que o problema é muito maior do que imaginava. Ele precisa equilibrar o desafio de pacificar uma cidade ocupada pelo crime com as constantes preocupações com o filho adolescente. Quando o universo pessoal e o profissional de Nascimento se encontram, o resultado é explosivo e vale a pena conferir. Com Wagner Moura, João Miguel, André Ramiro, Fernanda Machado, Seu Jorge, Selton Mello.

Direção: Neil Marshall Gênero: Ação A história se passa na Grã-Bretanha, A.D. 117 e conta como um grupo de soldados romanos lutam por suas vidas atrás das linhas inimigas após terem sua legião dizimada num ataque devastador. Quintus Dias é o único sobrevivente de um ataque dos pictos, em um forte na fronteira romana. Agora marcha com o general norte Virilus, da lendária Nona Legião, para limpar os pictos da face da Terra e destruir seu líder, Gorlacon. Com Michael Fassbender, Dominic West, Olga Kurylenko, Noel Clarke, David Morrissey, JJ Feild, Axelle Carolyn, Riz Ahmed.

Direção: Tod Williams Gênero: Terror O casal Katie e Micah compra uma câmera para tentar registrar alguns dos fenômenos estranhos que tem acontecido na casa nova. Eles começam alegres e curiosos, mas a medida em que os fenômenos se tornam mais assustadores, a estabilidade do casal vai ruindo e o casal é perseguido por um espírito demoníaco dentro de sua própria casa. Atividade Paranormal custou meros quinze mil dólares e conseguiu repetir o feito do conhecido A Bruxa de Blair, desbancando blockbusters nas bilheterias dos Estados Unidos. Com Micah Sloat, Katie Featherston e Mark Fredrichs.

Gênero: Ação Direção: Ethan Maniquis Machete” é versão cinematográfica baseada no trailer falso. Após Machete, um ex-rebelde mexicano, se envolver com um traficante de drogas, ele aceita uma oferta para cometer um assassinato. O Dr. Benz contrata o assassino para matar um senador corrupto. Para a missão, o antiherói conta com a ajuda de Luz, Padre e April, uma socialite que possui habilidade com armas. Enquanto se prepara, ele é perseguido pela agente Sartana. Muita intriga e ação. Com Danny Trejo, Robert De Niro, Jessica Alba, Michelle Rodriguez, Steven Seagal, Lindsay Lohan, Cheech Marin, Don Johnson.

Tron: O Legado

Atração Perigosa

Federal

Megamente

Direção: Joseph Kosinski Gênero: Ação 'Tron: O Legado' é a continuação da cultuada ficção-científica Tron, de 1982, uma aventura de alta tecnologia em 3D ambientada em um mundo digital diferente de tudo que já foi visto antes na tela do cinema. Sam Flynn, o especialista em tecnologia de 27anos filho de Kevin Flynn, investiga o desaparecimento do pai e se vê preso no mesmo mundo povoado por programas ferozes e jogos fatais onde seu pai vive há 25 anos. Um universo cibernético visualmente deslumbrante e extremamente perigoso. Com Michael Sheen, Jeff Bridges, Olivia Wilde, John Hurt, Garrett Hedlund, Serinda Swan entre outros.

Direção: Ben Affleck Gênero: Drama/Romance Doug MacRay é um irrepreensível criminoso, líder de um grupo cruel de ladrões de banco que se orgulham de roubar tudo o que querem e sair impunes. Sem vínculos pessoais, Doug não teme perder alguém próximo. Mas tudo mudou no último trabalho do grupo, quando fez de refém uma gerente de banco, Claire Keesey. Eles a libertam ilesa, mas Claire continua sob tensão, já que os ladrões sabem seu nome e seu endereço. Atração Perigosa' é uma adaptação do romance 'O Príncipe dos Ladrões',. Com Ben Affleck, Jon Hamm, Rebecca Hall, Jeremy Renner, Blake Lively, Pete Postlethwaite.

Direção: Eryk de Castro Gênero: Policial Dani, agente especial da Polícia Federal, une-se ao delegado Vital e outros homens do grupo de elite do Comando de Operações Táticas da Polícia Federal para caçarem o playboy Carlos Beque Batista Federal, responsável por colocar a cidade de Brasília na rota do tráfico internacional de cocaína. A produção foi orçada em R$ 5 milhões e contou com a participação do ator norte-americano Michael Madsen de 'Kill Bill 1 e 2. Com Selton Mello, Carlos Alberto Riccelli, Eduardo Dussek, Carolina Gomez, Christovam Neto, Cesário Augusto, Solange Barros e o americano Michael Madsen.

Direção: Tom McGrath Gênero: Comédia/Animação Megamente é um vilão magro, usa roupas nas cores azul e preta e sua cabeça é careca e grande, devido ao cérebro privilegiado. Ele deseja conquistar a cidade de Metro City e faz diversas tentativas, muitas delas são frustradas. O vilão precisa ter oponentes para que sua vida tenha sentido e, após a morte de MetroMan, Megamente cria Titan, um herói para ter com quem rivalizar. Uma sátira de filmes de superheróis.Brad Pitt faturou US$ 15 milhões somente para dublar o personagem Metro Man em 'Megamente'. Com vozes no original de: Brad Pitt, Ben Stiller, Will Ferrell, Jonah Hill e Tina Fey.

BREVE

16

CLUBE DO TEATRO BRASIL


Edição Outubro 2010