Page 1

Poluição sonora


A poluição sonora, como o nome sugere, é o tipo de poluição provocada pelo som. A poluição é originada pela produção de sons com elevada intensidade. Geralmente, estes sons são sons que se tornam insuportáveis, passando a ser considerados como ruído perturbador e faz-se sentir mais nas grandes cidades, através dos ruídos do trânsito, das atividades industriais, máquinas de construção civil, dos motores de embarcações, aviões…


A poluição sonora traz vários problemas de saúde para a espécie humana. A exposição frequente aos ruídos ou sons com alta intensidade pode provocar:  Lesões auditivas graves, levando à surdez;  Stress;  Dificuldade em dormir;  Dificuldade de concentração…


Através do uso de medidas de prevenção é possível evitar os problemas originados pela poluição sonora. Eis algumas formas de o fazer:  sensibilizar a população no sentido de evitar a poluição sonora;  evitar longas exposições a sons demasiado intensos;  uso de proteções nos ouvidos em trabalhos que exigem exposição a ruído;  evitar a ida com frequência a discotecas e locais públicos com sons intensos;  elaboração de acordos e tratados que regulem a emissão de ruído.


A Poluição sonora faz mal aos ouvidos


A Poluição Sonora faz Mal ao Planeta .


EB1/PE do Jardim da Serra

TEMA:

 Poluição Sonora

 Trabalho realizado por: Érika, Hugo, Nuno, Sandra  Turma: 4.º D Grupo: 2  Professora: Susana Gonçalves Ano Letivo: 2012/2013

Poluição sonora grupo 2  
Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you