Page 1

Janeiro / Fevereiro 2013

Edição nº 142


2

Editorial Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013


Sumário Institucional 05 Emoção e orgulho marcam a homenagem aos associados

Baile Comemora 113 anos do Esperia

10

Esportes26 Futebol Esperiota de volta à elite

Futevôlei é Campeão Absoluto

PIDE traz novidades para 2013

26 33 34

06

Promoção “Verão Esperia é minha praia”

18

Clubinho 36 Janeiro de Aventuras no Esperia

36

Sociocultural 38 Noite do Hawaii no Parque Aquático Promocão Cultural Click Esperia

38 39

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Institucional

33


Publicação Bimestral Janeiro/Fevereiro 2013 – Edição no 142 Clube Esperia Avenida Santos Dumont, 1.313 São Paulo – SP – CEP: 02012-010 Fone (11) 2223-3300 www.esperia.com.br cadastro@esperia.com.br Presidente Armando Perez Maria Vice-Presidente Administrativo Vanderlei dos Santos Nicoletti Vice-Presidente Social Osmar Monteiro Vice-Presidente Patrimonial Nicanor Pereira de Souza Vice-Presidente Esportivo Roberto Compagnoli Presidente Conselho Deliberativo Kleber Martini Ricco Vice-Presidente Conselho Deliberativo Arthur Moreira Ricca Presidente Conselho Fiscal Roberto Miguel Presidente Conselho de Justiça e Sindicância Renato Ramos

Projeto Gráfico e Editorial: DeepMind Marketing Estratégico Ltda Editoração: Denise Fragoso

Precisa falar com algum dos nossos departamentos?

Produção Editorial: Ecco Press Comunicação Ltda

Atendimento – SAAS.... 2223.3335

Jornalista Responsável: Renata Garcia Bernardes

Ambulatório Médico.... 2223.3319

Redação: Camila Michel

Compras.........................2223.3347 ou 2223.3348

Fotos: Adalberto Santana, DeepMind e Arquivo Esperia

Comunicação............2223.3353

Impressão: Cill Press

Financeiro.................... 2223.3304 Fiscalização................. 2223.3337

Anuncie

Secretaria Esportiva.... 2223.3330

E-mail: contato@esperia.com.br

Secretaria Social......... 2223.3341

Telefone: (11) 2223 3356

Secretaria Patrimonial... 2223.3368


55

2013: Um ano que nasce com o propósito de fazer história! Neste ano, um cenário grandioso de competições mundiais se instala no Brasil. E nosso Clube não pode ficar de fora. Entre 2013 e 2016 teremos três grandes eventos mundiais: Copa das Confederações, Copa do Mundo de Futebol e Jogos Olímpicos e Paralímpicos. É nessa atmosfera que nasce 2013, atletas sonhadores em busca de novos rumos, da perfeição e superação necessárias para subirem ao lugar mais alto do pódio. Para encantar a mais bela torcida do mundo! E nem só os atletas estão vivendo esse entusiasmo e frio na barriga. Nós, enquanto gestores do mundo esportivo, somos ainda responsáveis por formar esse time campeão. Estou especialmente honrado por ter sido eleito o novo vice-presidente do CONFAO - Conselho Nacional dos Clubes Formadores de Atletas Olímpicos e Paralímpicos, representando o Clube Esperia, que busca incentivar em todo o Brasil a formação e o treinamento de atletas olímpicos e paralímpicos, em todas as modalidades, além de promover o desporto estudantil e universitário. E é com esse foco que entrei nessa empreitada. Foram ainda eleitos para presidente do CONFAO o Sr. Nelson Wulff, representante do SOGIPA Sociedade de Ginástica de Porto Alegre e para vice-presidente o Sr. Paulo Germano Maciel do Tijuca Tênis Clube (RJ). Pensando no futuro do nosso Clube, iniciamos várias parcerias, que nos permitirão melhorar nossas instalações, capacitar nossos profissionais e dar mais conforto e comodidade às nossas famílias e aos nossos atletas.

Nesse semestre os talentos esperiotas continuam no curso de formação de treinadores do COB, visando melhorias, desenvolvimento esportivo e especialmente a busca constante de aperfeiçoamento no aprendizado. No contexto geral do desenvolvimento de nosso Clube, tenho ainda que ressaltar as boas notícias de 2012. Conseguimos uma decisão unânime do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que decretou improcedente a cobrança das taxas referente ao bingo. Lembrando que a ação com valores atualizados representava mais de R$ 9 milhões. Destaque ainda para o trabalho incessante que estamos realizando junto à Prefeitura de São Paulo em relação ao projeto que aguarda a votação na Câmara Municipal de São Paulo e que regulariza a utilização de área pública, temos que pensar no futuro, sem medo ou vaidades, e sempre buscando um desenvolvimento sustentável do nosso Esperia. Desejo a todos um 2013 repleto de conquistas! Estejam certos de que nossa história ganhará um cenário otimista. Não posso deixar de agradecer a todos que vem colaborando com trabalho, propostas, sugestões, dedicação e muito esforço para construir um Esperia cada dia melhor.

Feliz Ano Novo!! Armando Perez Maria Presidente da Diretoria

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Institucional


6 6

Emoção e orgulho

marcaram a homenagem aos associados

No dia 27 de outubro, uma linda homenagem aos associados que completaram 50 anos de efetividade no Clube e também àqueles que estão há mais de 70 anos vivendo o Esperia, abriu os festejos de comemoração do aniversário de 113 anos. O evento celebrou a importância e dedicação desses associados. “Pessoas ilustres que fizeram parte da nossa história e aqui construíram suas famílias que hoje nos orgulham.” diz nosso Presidente. Alegria e muita comoção marcaram o evento, que foi finalizado com a entrega de placas de agradecimento pela confiança e fidelidade desses esperiotas. O Esperia agradece com orgulho a presença e participação de cada um de vocês!

Institucional Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013


77

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Institucional


8 8

Esperia prioriza a

saúde dos associados

e oferece curso de primeiros-socorros para funcionários

Treinamento visa levar segurança e qualidade no primeiro atendimento Sempre buscando garantir o melhor atendimento e segurança para seus associados e visitantes, o Clube Esperia ofereceu cursos de BLS – Basic Life Support (Primeiros-Socorros) e de manuseio de Desfibrilador Externo Automático – DEA para os funcionários do Clube, curso promovido pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - CIPA. O curso aconteceu em outubro, no auditório do Clube, com a participação de 21 funcionários dos departamentos de fiscalização, secretaria esportiva, secretaria administrativa, profissionais de educação física, professores e massagistas. Agora são mais 50 funcionários qualificados para atender aos associados. De acordo com Armando Perez Maria, presidente do Clube, o curso é voltado para garantir a saúde de todos que passarem pelo nosso Esperia. “A movimentação aumenta muito durante o verão e nossos eventos sócio-esportivos estão repletos de atividades, é por isso que o cuidado com a saúde não pode ser esquecido”, enfatiza. Todos os funcionários que participaram do treinamento receberam certificados e uma mídia com informações sobre como proceder em casos de parada cardiorrespiratória ou semelhantes. O curso contou com uma parte teórica e outra prática, e na ocasião todos os integrantes praticaram técnicas de massagem respiratória e de ressuscitação, entre outras valiosas dicas para o primeiro atendimento. Nossa equipe está cada vez mais bem preparada para receber os associados e seus convidados. Curtir a vida com tranquilidade é a sua praia? Sua praia é o Clube Esperia, a praia dos Paulistanos.

Institucional Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013


Orgulho para a família esperiota!

Armando Perez Maria integra

a presidência do CONFAO

Nosso Presidente, Armando Perez Maria, recentemente foi eleito membro da diretoria do CONFAO - Conselho Nacional dos Clubes Formadores de Atletas Olímpicos e Paralímpicos. Para o período de 2012/2013, Armando é o novo vice-presidente e integra o conselho para continuar incentivando em todo o país a formação e o treinamento de atletas em todas as modalidades olímpicas, inclusive as praticadas por pessoas com deficiência. “Estamos vivendo um grande momento do esporte no nosso país. O CONFAO busca incentivar em todo o Brasil a formação e o treinamento de atletas olímpicos e paralímpicos, em todas as modalidades, além de promover o desporto estudantil e universitário. Temos muito trabalho pela frente e juntamente com o nosso colaborador Lars Grael, um dos maiores atletas olímpicos brasileiro, estaremos elaborando os procedimentos para a aplicação dos recursos em projetos esportivos.”, ressalta o novo vice-presidente.

99

Lars Grael e Armando Perez Maria

O CONFAO A Confederação Brasileira de Clubes, CBC, que representa os mais de 14 mil clubes brasileiros, abriu espaço para formação de um órgão composto pelos mais importantes Clubes em formação esportiva do Brasil. O CONFAO que hoje congrega 19 Clubes: Corinthians (SP), Flamengo (RJ), Fluminense (RJ), Minas (MG), Pinheiros (SP), Paulistano (SP), Sogipa (RS), União (RS), Vasco (RJ), Paineiras (SP), Círculo Militar (PR), Álvares Cabral (ES), Assembleia Paraense (PA), Clube Esperia (SP), Iate Clube de Brasília (DF), Praia Clube (MG), Rádio Clube (MS), Santa Mônica (PR) e Tijuca Tênis (RJ), nasceu em 2009 para lutar pelos direitos do esporte no país. Com a aprovação da Nova Lei Pelé, a CBC passou a receber verbas de loterias para investir em projetos de formação esportiva através do CONFAO. Para a definição das regras e procedimentos, foi criada uma comissão composta por representantes dos clubes pertencentes ao CONFAO, que deverá divulgar em breve como os clubes deverão proceder para se qualificarem a receber estes recursos.

Nova Diretoria: Presidente: Nelson Bechlin Wulff – SOGIPA: Sociedade de Ginástica de Porte Alegre Vice-Presidentes: Paulo Germano Maciel – Tijuca Tênis Clube Armando Perez Maria – Clube Esperia

Compete ao CONFAO: a) Incentivar em todo o país a formação e o treinamento de atletas olímpicos e paralímpicos, em todas as modalidades desportivas; b) Promover a integração entre a formação de atletas olímpicos e paralímpicos e o desporto estudantil e universitário; c) Promover ações de caráter comunitário e social; d) Promover cursos e ações educativas relacionadas.

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Institucional


10 10

Em novembro o Esperia completou 113 anos de tradição, e para comemorar uma data tão especial o Clube realizou um Baile de Aniversário com uma programação incrível, convidando todos para uma noite que ficou na história. O evento, que aconteceu no dia 24 de novembro, contou com a participação de centenas de convidados que puderam apreciar um cardápio especial e grandes atrações, como Royce do Cavaco, acompanhado pelas mulatas do samba, e o show “Duo Sciotti”, com Derico Sciotti.

Institucional Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013


12 12

aconteceu Esperia organiza o 1º Torneio Aberto de Bocha O evento em homenagem ao atleta Vanderley Bittencourt, mais conhecido como Gauchinho, aconteceu entre os dias 1 e 4 de novembro, contando com a participação de 48 duplas masculinas, divididas em duas categorias, e 12 duplas femininas. Grandes jogadas e muita animação dos participantes marcaram o evento.

40º Festival de Danças encerra os cursos de 2012 No dia 09 de novembro, as turmas de Jazz, Street Dance, Dança de Salão e Coral emocionaram a plateia com apresentações que transmitiram todo o aprendizado adquirido 2012. O evento, que encheu as dependências do Salão Social do nosso Clube, contou também com brilho da exposição das obras das alunas do curso de pintura.

Institucional Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013


Saúde e bem-estar Nos dias 10 e 11 de novembro nosso Clube promoveu dois eventos, o Workshop Qualidade de Vida e Esporte e o Dia do Associado, com grande variedade de atividades que focadas na saúde e bem-estar, sem deixar de lado a descontração e diversão dos esperiotas e convidados, que aproveitaram o fim de semana de sol radiante. Aulas de ginástica, de hidroginástica, de Yoga, de Capoeira e ações como medição de pressão arterial, orientação nutricional, quiropraxia e apresentações de música, fizeram parte da intensa programação.

13 13

40º Apresentação de final de ano do Ballet Todo o esforço das alunas e das professoras de Ballet valeu a pena! No dia 10 de novembro brilharam na apresentação de um lindo espetáculo baseado na obra “Don Quixote”. Familiares, amigos e amantes da dança prestigiaram nossas bailarinas, que foram aplaudidas de pé.

Equipe do Esperia conquista 2 medalhas de ouro na 2ª Copa São Paulo de G.R. Juvenil Perfeição nos movimentos, elasticidade, controle dos aparelhos e muita força de vontade marcaram a participação da equipe esperiota na 2º Copa São Paulo de G.R Juvenil. Nossas meninas conquistaram a medalha de ouro na categoria Geral com a equipe A e a solista Thaís Alencar também voltou como campeã do evento. Parabéns Meninas!

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Institucional


14 14

aconteceu Basquete do Esperia sobe ao pódio no Campeonato Paulista sub 14 A equipe de Basquete sub 14 conquistou mais um título. Nossos pequenos atletas suaram a camisa e ficaram com a medalha de bronze no Campeonato Paulista, realizado no mês de novembro. Parabéns Esperiotas!

Beach Tennis conquista cinco medalhas no Torneio Maresias Litoral Paulista Mais uma jornada vitoriosa do Esperia. Confira: Campeão: Categoria Profissional Feminino com Luciene Muro e Janaina Armani Campeão: Categoria Profissional Mista com Luciene Muro e Jonas Barreto Campeão: Categoria Prata Feminino com Lorise Gonçalves e Magui Vilela Vice-Campeão: Categoria Prata Masculino Mauricio com Calichhio e Douglas Amaral Jr. Vice-Campeão: Categoria Prata Mista Mauricio com Calichhio Jr. e Angelina Nunes Pombo

Esperia é Prata no XII Quadrangular ACESC de Mini-Tênis Mais uma conquista para o tênis do Esperia. Nossa equipe levou a medalha de prata no dia 28 de novembro de 2012. A final do campeonato aconteceu nas quadras do Clube Atlético São Paulo (SPAC) contra o Paulistano, o evento também contou com a participação do Clube Pinheiros. Parabéns jogadores! Fernando Alves, Marcio Cinini, Rafael Gonzalez, Walter Rogolon, Henrique Souza, Alexandre Tieppo, Sergio Tieppo, Manuel Gaspar, Eduardo Carbonari, Douglas Giorgi, Marcelo Saccomandi, Julio Belinassi, Sergio Boyamian, Alfredo Gemignani, Alexandre Gemignani e Rafael Alves.

Institucional Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013


Papai Noel chega de helicóptero no Esperia O clima de Natal chegou pelos ares do Esperia no dia 16 de dezembro. O Papai Noel fez uma visita especial para nossas crianças distribuindo doces e tirando fotos com os pequenos que aproveitaram para entregar suas cartinhas de Natal. O clima garantiu muita diversão e alegria para todos os presentes. Quem também marcou presença foi o Coral Esperia que cantou lindas canções natalinas.

15 15

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Institucional


Campanha de conscientização! 16 16

Coleta seletiva de pilhas, óleo de cozinha e economia de água e de gás são algumas atitudes esperiotas para colaborar com o meio ambiente

Preocupado com o uso consciente e eficiente dos recursos naturais, nosso Clube promove Campanhas de conscientização que visam incentivar os associados à prática de atitudes sustentáveis. Quer saber como você pode fazer parte desse movimento? O Esperia te ajuda! Os associados não precisam mais se deslocar para fazer o descarte ideal de materiais como pilhas e óleo de cozinha. Todos os objetos podem ser depositados em um container de coleta seletiva que estará localizado no nosso Clube, perto da portaria social. Para garantir a beleza dos nossos jardins e colaborar com uma cidade mais sustentável, o Esperia já adquiriu uma máquina trituradora de plantas. Ela serve para que o material processado de toda a poda de jardinagem seja revertido para a fertilização de nossos jardins. Para contribuir com a economia de água e de gás criamos um novo sistema de controle nos vestiários femininos e masculinos, assim todos os associados podem colaborar com a economia, confira as mudanças:

Institucional Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013


Vestiário Masculino – Entrada Principal Fecharemos as baterias das duchas do lado esquerdo, que ficam em frente aos armários que vão do nº 137 a 164. Vestiário Masculino – Entrada pelas Canchas de Bocha Fecharemos as baterias das duchas do lado direito, que ficam localizadas atrás dos armários que nº 2771 a 2746. A iniciativa não irá afetar o conforto e comodidade dos sócios já que esses chuveiros são os menos utilizados. Não se preocupe: A bateria das duchas do lado direito, ou seja, que ficam em frente aos armários que vão do nº 45 a 71, estará funcionando normalmente!

Vestiário Feminino Fecharemos as baterias das duchas do lado direito da ala laranja de armários, ou seja, que ficam do lado da Musculação. A iniciativa não irá afetar o conforto e comodidade dos sócios já que esses chuveiros são os menos utilizados. Não se preocupe: As baterias das duchas das demais alas de armários, ou seja, que ficam do lado da Marginal Tietê ficarão abertas.

Essas ações serão tomadas em horários determinados: 6h às 10h de terça a sexta-feira. Nos sábados, domingos e feriados, no horário das 6h às 21h, todos os chuveiros estarão ligados.

Todas as atitudes visam ajudar a construir uma São Paulo mais sustentável, contamos com a ajuda de todos os associados!

17 17


18 18

• •

Promoção “VERÃO ESPERIA é a minha praia” oferece prêmios especiais aos associados mais engajados

Curtir um fim de semana agradável com sua família e seus amigos é a sua praia?

E que tal trazer todos eles para aproveitar tudo de bom que o Esperia tem para oferecer?

SEJA QUAL FOR A SUA PRAIA,

Piscinas, adulto e infantil, com muito espaço para a garotada, quiosques com churrasqueiras para aquela picanha, muitas festas, eventos esportivos, sociais e culturais, e o convívio que só um clube com a infraestrutura do Esperia pode proporcionar. E pensando no envolvimento e participação do esperiota, o Clube lança nesse mês a promoção “Verão Esperia é a minha praia”. A cada visitante que o associado trouxer ao nosso Clube para curtir o verão, ele ganhará um bônus para o novo programa de milhagem. Quanto mais pontos o associado acumular, mais chances terá de ganhar prêmios sensacionais. São câmeras digitais, adegas climatizadas, tablet’s e netbook’s. Confira o regulamento através de nosso site ou da central de atendimento (SAAS). Traga seus amigos, sua família e acumule pontos!

www.veraoesperia.com.br

Institucional Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013

SUA PRAIA É O ESPERIA.

Novos planos

Esperia lança novos planos no conceito “all inclusive” a partir deste verão. Aproveitando o gancho da promoção “Verão Esperia é a minha praia”, o Clube oferece especialmente este mês novos planos associativos. As opções vão desde planos individuais a familiares. Com esse pacote, os novos associados podem planejar as despesas com esporte e lazer de suas famílias. “Nesse novo formato buscamos ajustar os planos associativos ao conceito “all inclusive”. Você paga uma mensalidade fixa e, dependendo do plano escolhido, passa a ter direito a um pacote de atividades sem qualquer custo adicional”, diz nosso Presidente, Armando Perez Maria.


CONHEÇA

OS BENEFÍCIOS ESPERIA FLEX, individual ou familiar • Ballet (Baby e Iniciante) • Ginástica • Hidroginástica • Judô • Karate • Kung Fu • Musculação • Natação • Pide (iniciação esportiva de 3 a 10 anos) • Escola de Esportes (Até 13 anos): Basquete, Futebol, Futsal, Handebol, Tênis e Voleibol • Running • Tai Chi Chuan

19 19

ESPERIA TOTAL, individual ou familiar Você tem todas as atividades do plano FLEX + • Arco e Flecha (básico) • Ballet (1º ao 8º ano) • Dança de Salão (iniciante) • Jazz • Street Dance • Tênis (taxa de uso de quadra) • Yoga

Se você já é sócio, mude já o seu plano para os novos modelos e aproveite todos os benefícios. Traga seus amigos e participe também da promoção “Verão Esperia é a minha praia”. Se você ainda não é sócio, agora é a hora! Mais informações no SASS: 2223-3335

Aproveite!

Venha curtir o clube que está se tornando, cada vez mais, a praia dos paulistanos.

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Institucional


20 20

Fatos Marcantes O ano de 2012 reservou conquistas e grandes realizações para o nosso Clube, você lembra de todos eles? Separamos os melhores momentos, para ficar na memória de todos! E que 2013 traga ainda mais sucessos Esperiotas!

Os eventos que agitaram o Esperia

A adrenalina da Fórmula Indy e o conforto do Esperia

Festa Junina divertiu mais de 16 mil convidados

Noites típicas envolveram associados e convidados

Nos dias 28 e 29 de abril um grande evento marcou a rotina dos nossos associados. O camarote da Fórmula Indy no “Terrazzo Esperia” garantiu uma vista privilegiada da pista de corrida. O camarote ainda dava direto a serviços de massagem, cabeleireiro, autorama e um buffet recheado de variedades.

Você conhece uma Festa Junina mais tradicional que a nossa? Em 2012 o evento aconteceu nos dias 23 e 24 de junho e recebeu mais de 8.000 pessoas por dia. O nosso arraiá veio completo: comidas típicas, brincadeiras, shows de música e uma espetacular queima de fogos que impressionou todos os convidados.

Em 2012 foram quatro noites temáticas: Noite Paulistana, Noite Árabe, Noite dos Namorados e Noite Italiana. Os eventos contemplam música, cardápio temático e enchem o nosso clube de associados e convidados, que se divertem muito.

Institucional Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013


21 21

Cuidando do nosso Esperia

Baile de Aniversario 113 anos relembra a tradição esperiota

Nossa brinquedoteca comera 10 anos

Realizado no dia 24 de novembro, o Baile de Aniversário é um dos mais importantes eventos comemorativos do ano. Em noite de gala e com a animação da Banda São Paulo e Shows do Duo Sciotti e Royce do Cavaco, a noite relembrou um pouco da história do nosso Clube.

As crianças esperiotas continuam com um espaço especial no nosso Clube. Em 2012 nossa brinquedoteca completou 10 anos de existência. Além de um ambiente todo preparado para atender os pequenos, o setor também conta com atividades lúdicas especialmente elaboradas para o desenvolvimento da garotada.

Um Esperia cada vez melhor Nosso patrimônio trabalhou muito durante todo o ano para garantir o conforto dos associados, cuidando da construção, manutenção e preservação de nossa infraestrutura. Destaque para: reforma da sala de carteado, impermeabilização de 1/3 da sala social, reforma do paisagismo com novas flores, reforma das canchas de bocha, a mudança e as melhorias nas salas de ginástica e de lutas e a aquisição da cobertura da piscina infantil e muito mais!

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Institucional


22 22

Praticando Esportes e Conquistando Títulos

Esperia volta à elite do Futebol

Arco e Flecha comemora grandes títulos

Em 2012 o Campeonato Paulista Interclubes de Futebol ganhou um novo Campeão! O Futebol do Esperia garantiu a medalha de ouro em três categorias (sub 15, sub 13 e sub 17) e ainda conquistou a medalha de prata na categoria sub 11. Os resultados garantem nosso Clube (em todas as categorias) na elite do Campeonato para 2013.

A nossa equipe de Arco e Flecha continua superando os desafios e vem conquistando títulos importantíssimos para o Clube, o ouro no Campeonato Brasileiro Master por equipes e a prata em diversas categorias do Campeonato Brasileiro Sênior. Outra grande conquista foi a convocação de atletas como Marina Canetta Gobbi e Claudio Contrucci que conquistaram títulos sul-americanos, levando o nome do Esperia para todo o mundo!

Institucional Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013

Festival de Escolas de Esportes, desenvolvendo nossas crianças No mês de setembro o nosso Clube abriu as portas para mais de três mil visitantes. Com foco no desenvolvimento esportivo e socialização de nossas crianças, o Festival de Escolas de Esportes reuniu modalidades como judô, natação, futebol, tênis, basquete, atividades lúdicas, runnig kids e voleibol com crianças de 3 a 15 anos de idade.


Falan de Esp do eria.. .

Em 2012 ganhamos um novo conceito de comunicação com contratação das agências de Marketing e Assessoria de Imprensa, que visam garantir a comunicação adequada ao nosso público interno e visibilidade do Clube na mídia. Foi assim que o Esperia se tornou ainda mais presente na rotina dos veículos de comunicação e das agências de publicidade, se consolidando como um dos mais tradicionais Clubes de São Paulo. Foram diversas ações que espalharam o nome do Clube por todo o Brasil, além de locações que geram recursos financeiros para o Esperia.

Confira as principais ações de 2012:

Assessoria de Imprensa

Locações

Principais Veículos que publicaram Esperia:

Maio – Foto com as atletas da Seleção Brasileira de Nado Sincronizado, na piscina

Festa Junina no Guia da Folha de S. Paulo

semi-olímpica, para uma campanha do Portal Terra

Festa Junina na Revista Veja S. Paulo

Junho – Locação de áreas esportivas do Clube para o evento “Olimpíadas dos

Festa Junina no Portal Uol

Colaboradores” da empresa TIM

Baile de Aniversário no Guia da Folha de S. Paulo

Julho – Filmagem da ação de merchandising da P&G - com o ator Rodrigo Faro

E muito mais! Acompanhe nossas ações pelo facebook

23 23

Julho – Fotografia com modelos para o catálogo de moda da Dzarm Agosto – Filmagem para a campanha comemorativa das Olimpíadas para a TIM Setembro – Filmagem com o atleta Olímpico de Natação, Bruno Fratus, para a campanha de Sadia Novembro – Gravação para o lançamento, na internet, do novo aplicativo esportivo da FILA

Domingão do Faustão grava matéria especial na nossa piscina

Disney Chanel Grava passagens na nossa pista de atletismo

ESPN grava com a equipe de Ginástica Rítmica do Esperia

Programa “Muito Mais” da apresentadora Adriana Galisteu grava com as meninas da Ginástica Rítmica do Clube

UOL entrevista nosso Homem de Ferro Carlos Alberto Perez Cordeiro

Foto do Arco e Flecha para o Jornal Folha de S. Paulo

Flávio Prado da Jovem Pan transmite diretamente do Esperia o programa comemorativo de 10 anos

#

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Institucional


Comissão Social Feminina Trabalhos voluntários que fazem a diferença Toda a dedicação e trabalho que vem sendo desenvolvido pela Comissão Social Feminina é motivo de orgulho à família esperiota! Ao longo do ano esse grupo assume um papel importante na comunidade, doando e compartilhando tempo e muito trabalho ao exercício da prática social. Em 2012 contabilizou doações de alimentos, roupas e produtos de higiene e limpeza para mais de dez entidades da Zona Norte de São Paulo. Foram organizados bazares e almoços beneficentes em prol dessas entidades. Uma dedicação incansável em continuar ajudando ao próximo, que

motiva e promete ainda mais realizações para o ano novo que começa. A nossa coordenadora, Regina Cinini Maria ressalta a importância de tanto trabalho. “Somos uma grande comunidade e todos nós estamos aptos a ajudar de alguma maneira. A Comissão Social Feminina se reúne uma vez por semana para confecção de artesanato e para cuidar das doações. Mas, quanto mais pessoas para ajudar, melhor será nosso resultado, estamos de portas abertas para receber novas voluntárias”, ressalta.

Você sabe quem recebeu nossas doações? Confira algumas das entidades beneficiadas pelo Esperia no ano de 2012: • • • • • • • • • • •

Abrigo Frederico Ozanam Associação Damas de Caridade de São Vicente de Paulo Associação o Amor é Nossa União Cotic – Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança Creche Di Biasi Igreja Matriz Nossa Senhora Consolata Igreja de Sant’Ana Igreja Santa Rita do Jaçanã Lar do Idoso Augusto Neves Lar São Vicente de Paulo E muitas outras.

Carinho com os funcionários: Além de atender à comunidade, a Comissão Social Feminina também oferece uma atenção especial aos funcionários. Em 2012 foram realizados diversos “bazares da pechincha” que levam produtos de qualidade com preço superacessível para todos os trabalhadores do Clube. Outra ação especial é a festa de final de ano, que conta com diversas atrações como a chegada do Papai Noel, entrega de cesta de natal, churrasco, música ao vivo e muita diversão compartilhada com as famílias dos colaboradores.

Institucional Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013


Concessionários Zensei – Um banho de beleza sem precisar sair de dentro do Clube! Há cinco anos no Clube Esperia, o Salão de Beleza Zensei Body Hair reúne salão de beleza e centro de estética em um espaço único. Em um ambiente amplo e aconchegante, cada associado recebe cuidados exclusivos e conta com uma equipe de cabeleireiros, barbeiros, esteticistas, podóloga, manicures e depiladoras, altamente qualificados, obedecendo a todos os conceitos de qualidade e saúde.

Abertura do quiosque da Piscina busca garantir conforto para os associados Para brindar as férias de verão e levar comodidade e tranquilidade para os associados, o quiosque da piscina volta a funcionar nos meses de janeiro e fevereiro. Os horários especiais visam atender às necessidades de todos. Curta essa ideia! De 10 de janeiro a 28 de fevereiro - Quinta a domingo e feriados, das 10h às 17h

Horários de funcionamento: Terça a sexta-feira, das 10h às 20h Sábado, das 09h às 20h Domingo, das 10h às 16h

História

Esperiota Você sabia que as primeiras Atas de reunião do Clube eram escritas em italiano? Era assim que o Clube registrava toda sua documentação até o ano de 1930, quando as atas passaram a ser redigidas em português. Isso demonstra a predominância da colônia italiana no Clube, principalmente nos primórdios de sua fundação. O peso dessa influência se faz sentir ainda nos dias de hoje!

25 25


26 26 26

Futebol Esperiota volta para a elite do Campeonato Paulista Interclubes depois de três medalhas de ouro! O futebol do Esperia conquistou resultados impressionantes em 2012. O Campeonato Interclubes de Futebol ganhou um novo Campeão, depois de três primeiros lugares: categoria sub 13, sub 15 e sub 17, nosso Clube volta para a elite do torneio. A reviravolta do futebol esperiota começou em 2010 quando o departamento ganhou novos professores. “O Walkirio Valquer e Anderson Silva assumiram a gestão para trazer nosso futebol novamente para o topo. São dois professores que além de possuir a formação em Educação Física, são ex–

Craques da bola na Categoria sub 13 Foi no dia 25 de novembro, no parque da Aclimação que nossos pequenos craques conquistaram o título de campeão na Série Ouro, em cima do Colégio Santo Américo. Em um jogo cheio de emoção e dificuldades, os atletas conseguiram passar por cima dos obstáculos e encontrar o caminho da vitória. “Eles queriam muito o primeiro lugar e com muita garra e determinação dominaram a equipe adversária, consolidando uma campanha impecável com a conquista do título”, conta o técnico da categoria Anderson Silva.

Superação e força de vontade na Categoria sub 15 Dia 11 de novembro, foi a vez da equipe Sub 15 gritar “É Campeão” no Interclubes Série Prata. O jogo foi realizado no Campo do Esperia e com uma vitória por 2X1 em cima do Ipê, nossos jogadores mostraram o poder da determinação. “Eles mereceram essa conquista, se empenharam o ano todo e lutaram até o final. Agora voltamos para série ouro também nessa categoria”, diz o técnico Walkirio.

Esportes Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013

atletas com passagens por várias equipes do futebol paulista e do exterior”, conta o gerente esportivo do Clube, Ari Mello. Foram dias de treino intenso, de disciplina e dedicação dos jogadores que fizeram por merecer os resultados. “Trabalhamos pesado durante todo o ano para voltar à elite do futebol. Todos os atletas decidiram embarcar nesse sonho e conseguimos o inesperado. Gritar “Esperia Campeão” por três vezes foi gratificante”, conta um dos técnicos, Walkirio Valquer.


Equipe sub 11 fica com o terceiro lugar! A equipe sub 11 também conquistou um excelente resultado no Campeonato Paulista Interclubes. Com jogos puxados e muito disputados nossos atletas conquistaram a medalha de bronze. “O resultado foi excelente e vamos para o próximo ano com o desejo de muito mais!” conta o técnico Anderson Silva.

Esperia 3x Cam

peão!

27 27 27

A busca por um sonho na Categoria sub 17 Foi no Estádio Municipal de Embu-Guaçu que o nosso time ganhou de 1x0 do Clube Juventus e conquistou o título de Campeão na série ouro. “Conseguimos manter o resultado mesmo com a equipe adversária colocando muita pressão. Depois de dois vice-campeonatos em 2009 e 2010, finalmente esse título é do Esperia”, comemora Walkirio.

Equipes Campeãs: Sub 13 – Técnico - Professor Anderson Silva Título – Campeão Paulista pela Associação Paulista Interclubes Série – Ouro

Sub 17 – Técnico – Professor Walkirio Valquer Título – Campeão Paulista pela Associação Paulista Interclubes Série – Ouro

Sub 15 – Técnico – Professor Walkirio Valquer Título – Campeão Paulista pela Associação Paulista Interclubes Série – Prata

Sub 11 – Técnico - Professor Anderson Silva 3° Colocado pela Associação Paulista Interclubes Série – Ouro

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Esportes


28 28 28

Sucesso da Natação Esperiota é um dos grandes marcos de 2012 São mais de 300 alunos matriculados no Departamento de Atividades Aquáticas do Clube A reformulação do Departamento de Atividades Aquáticas do Esperia iniciou no final de 2010, quando o Esperia contratou uma equipe interna, dedicada e motivada. Novos alunos, aquisições importantíssimas para o departamento e resultados positivos fizeram parte desse período de revitalização da Natação. “Antes de 2010 o Departamento de Atividades Aquáticas do Clube era terceirizado, depois que trouxemos essa responsabilidade para as equipes de colaboradores do Esperia, os resultados começaram a mudar”, conta o gerente de esportes do Clube, Ari Mello. Em 2010 eram 80 alunos cadastrados, em 2011 o número subiu para 140 e em 2012 são mais de 300 alunos atuantes. “Realizamos algumas importantes mudanças para conseguir esses resultados, a primeira foi a alteração no horário de aulas, agora elas são livres e acontecem durante todo o dia, oferecendo mais flexibilidade para o aluno”, conta Ari. “Já a segunda essencial para os atletas, foi a aquisição da cobertura da piscina infantil, que oferece mais segurança para aos pais dos pequenos atletas. A cobertura fixa da piscina infantil oferece proteção mesmo nos dias de inverno ou de chuva forte”, reforça o responsável pelo departamento. Outra importante contribuição ao sucesso da Natação foi a entrada do Diretor do Departamento, que hoje nos dá uma grande ajuda para estimular a chegada de novos alunos e de novos atletas. “O Roberto Savino, nosso diretor desde o início de 2012 vem nos ajudando muito nessa empreitada”, diz Ari. Confira nossos principais resultados do ano:

Esportes Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013


Águas Abertas:

Campeonato Paulista de Águas Abertas – FAP

1ª Etapa – Circuito Paulista de Travessias Aquáticas

Classificação Geral do Esperia por Equipe – 2º lugar

Classificação do Esperia por Equipe (Prova): 500 Mts____________ 3000 Mts 1º Lugar____________ 2º Lugar

Classificação por Equipe: 1000 Mts___________ 2000 Mts__________4000 Mts 1º Lugar____________ 3º Lugar___________2º Lugar

29 29 29

9ª Etapa – Circuito Paulista de Travessias Aquáticas 4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Classificação do Esperia por Equipe (Prova):

Classificação do Esperia Individual (Prova):

500 Mts____________ 1000 Mts__________3000 Mts 4º Lugar____________ 2º Lugar___________1º Lugar

Gabriel Naboa_______ Giovana Alves________ Kamila Akemi________ Matheus Massami____

3º 1º 4º 1º

Lugar Lugar Lugar Lugar

10ª Etapa – Circuito Paulista de Travessias Aquáticas Classificação do Esperia por Equipe (Prova):

4ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas

500 Mts____________ 1000 Mts__________3000 Mts 4º Lugar____________ 1º Lugar___________2º Lugar

Classificação do Esperia Individual (Prova): Gabriel Naboa_______ 3º Lugar Giovana Alves________ 1º Lugar Matheus Massami____ 1º Lugar

Piscinas: VI Copa São Paulo de Natação de Verão em Limeira –SP Classificação do Esperia Individual (Prova): Giovana Alves - Campeã nos 100 costas Matheus Massami - Campeão nos 50 Nado Crawl Gabriel Naboa - 3º lugar nos 200 medley

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Esportes


30 30 30

Esperia é destaque no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil - 2012 de Arco e Flecha Outdoor Clube se consolida como uma das maiores forças do Tiro com Arco no País Concentração, controle e uma excelente mira marcaram a presença dos atletas esperiotas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil 2012 de Tiro com Arco. Os eventos aconteceram entre os dias 08 e 18 de novembro, em Recife – PE e contaram com a participação de 10 estados, 21 clubes e 159 atletas, em um dos mais elevados níveis técnicos dos últimos 10 anos. Depois de muito treino e esforço de cada um dos atletas, nosso Clube voltou pra casa com duas medalhas de ouro, seis de prata e duas de bronze, consolidando-se como uma das maiores forças do tiro com Arco e Flecha do país. “Temos que enaltecer nossos atletas, que mesmo sob um calor escaldante não se deixaram abater e trouxeram resultados magníficos para o Esperia. Temos que agradecer também ao nosso Presidente, Armando Perez Maria e nosso Vice-Presidente Esportivo Sr. Roberto Compagnoli, que não pouparam esforços e nos ajudaram muito durante a trajetória de treinos”, diz o técnico de Arco e Fecha Esperiota, Reinaldo Augusto Nunes.

Esportes Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013


31 31 31

Confira nossos resultados:

Campeonato Brasileiro

Copa do Brasil

Campeão Brasileiro

Vice-Campeão Brasileiro

Campeonato Brasileiro Master – Equipes: Categoria Arco Composto Masculino

Categoria Arco Composto Masculino: Atleta - Jose Luiz P. Coutinho

Atletas: Jose Luiz P Coutinho, Carlos Matheus de Assis, Carlos S. Pereira

Categoria Arco Composto Masculino

Vice-Campeão Brasileiro

Atletas: Claudio C. Contrucci, Daniel M. Martini, Edson K Umisedo

Campeonato Brasileiro Adulto – Equipes: Categoria Arco Composto Masculino

Categoria Arco Composto Feminino

Atletas: Claudio C. Contrucci, Daniel M. Martini, Edson K. Umisedo

Atletas: Michelle M. Mori, Monica S. Coutinho , Marina R. M. Lemos

Categoria Arco Composto Feminino

Categoria Arco Composto Feminino

Atletas: Michelle M. Mori, Monica S. Coutinho, Marina R. M. Lemos

Atleta: Marina R. M. Lemos

Categoria Arco Composto Masculino

3º Colocado Brasileiro  

Atletas: Claudio C. Contrucci, Daniel M. Martini e Edson K. Umisedo

Categoria Arco Composto Masculino Atleta: Claudio C. Contrucci

Categoria Arco Recurvo Feminino: Atleta: Marina Canetta Gobbi

3º Colocado Brasileiro Categoria Arco Composto Masculino: Atleta: Claudio C. Contrucci

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Esportes


32 32 32

Técnicos do Esperia realizam curso especial do COB Luciana Andrade Falcão da Natação e Marcos Feitosa do Atletismo estão se preparando para formar cada vez mais campeões! O Comitê Olímpico Brasileiro (COB), através do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB), está organizando o curso inaugural da Academia Brasileira de Treinadores (ABT). Técnicos de Atletismo, Ginástica Artística e Natação, em um total de 109 profissionais estão envolvidos no programa de capacitação e entre eles nossos técnicos Luciene Andrade Falcão, da Natação e Marcos Feitosa, do Atletismo. O objetivo do curso é complementar, por meio de atividades educacionais, a formação profissional de treinadores do esporte de alto rendimento, e, desse modo, contribuir de forma relevante para a conquista de resultados no esporte olímpico. É o Esperia trabalhando para o crescimento dos nossos Atletas!

Luciene Andrade

Marcos Feitosa

Esperia participa da 39ª Edição da Maratona de Berlim Alceu Pezini e Norma Lucia Conceição Borges levaram a Bandeira do Esperia para a Competição Considerada uma das cinco melhores maratonas do mundo, a 39º edição da Prova de Berlim – 2012, contou com a participação de dois associados esperiotas. Alceu Pezi e Norma Lucia Conceição precisaram de muito treinamento para conseguir concluir a prova alemã. “A pista do Esperia foi o que possibilitou nossa preparação. Treinávamos sempre para conseguir bater nossa meta, graças ao Esperia alcançamos mais esse sonho”, conta a corredora. A Maratona de Berlim aconteceu no dia 30 de setembro e contou com a participação de 40.963 corredores de todo o mundo, sendo 801 brasileiros que correram mais de 42k em um circuito elogiado pelos melhores corredores do mundo.

Esportes Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013

Nossa pista A pista do Esperia fica localizada no centro do Clube e conta com uma linda paisagem. São em média 380m de piso “Tratan”, um dos mais modernos do Brasil. #ficaadica


Futevôlei do Esperia é

Campeão Absoluto

33 33 33

Dupla conquista as três etapas do Campeonato Paulista Interclubes de Futevôlei 2012 A dupla do Esperia conquista o Campeonato Paulista Interclubes de Futevôlei. Com saques incríveis e grandes defesas, Buiu e Danilo foram os Campeões absolutos nas três etapas do Torneio. Organizado pela Federação Paulista da modalidade a competição uniu as categorias: Especial, Ouro e Prata. Com etapas realizadas no Clube São Paulo F.C no dia 15 de setembro, no Clube E.C Pinheiros nos dias 20 e 21 de outubro e no Esperia nos dias 10 e 11 de novembro, nossos atletas se destacaram e vibraram muito com a vitória. Considerados os melhores atletas da Competição, nossa Dupla brilhou e levantou a plateia com suas jogadas. Parabéns Campeões!

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Esportes


34 34 34

PIDE traz novidades para 2013 e incentiva a participação de novos alunos Escola de Esportes do Esperia busca contribuir para formação global, estimular a criação de hábitos saudáveis e colaborar com o desenvolvimento da criança O processo de reformulação do PIDE – Programa de Iniciação Desportiva do Clube Esperia, começou em 2010 e já vem colhendo resultados importantíssimos para o Departamento. Em 2010 eram 60 crianças e hoje são mais de 120 alunos que contam com atividades físicas e esportivas, que favorecem o desenvolvimento de habilidades corporais básicas e apresentam fundamentos de algumas modalidades esportivas. Uma das mudanças mais substanciais foi no tempo de duração das aulas, que antigamente era de 1 hora. “Analisando a adaptação das crianças e as informações dos professores, percebemos que precisaríamos de mais tempo para que as crianças conseguissem desenvolver todas as atividades necessárias, por isso, optamos por aumentar o tempo para 1h30

e 2h de aula. Outro benefício é a comodidade para os pais, que podem realizar suas atividades no Clube sem pressa, já que os pequenos estão sempre acompanhados dos professores”, conta a coordenadora do PIDE no Clube, Elisabete da Costa Moreira. De acordo com a coordenadora do Departamento, o principal objetivo do PIDE é colaborar com o desenvolvimento infantil. “Buscamos oferecer uma consciência para a importância de hábitos saudáveis e possibilitamos às crianças que enriqueçam o acervo motor através das modalidades esportivas adaptadas”, explica. O programa é dividido em três categorias, visando atender ao desenvolvimento de cada faixa etária:

PIDE Baby - atende crianças de 3 a 4 anos de idade A categoria permite que as crianças brinquem livremente e explora todas as possibilidades de movimentos. As atividades são lúdicas, descontraídas e alegres e trabalham movimentos locomotores, como: andar, correr e saltar e não locomotores como: flexionar, girar e levantar.

PIDE Kids – atende crianças de 5 a 7 anos de idade O programa de aulas apresenta uma sequência do PIDE Baby, mas com um grau de complexidade um pouco maior. Nos movimentos locomotores, atividades como: locomoção, estabilização e manipulação. Nessa faixa os pequenos também começam a ter contatos com objetos esportivos, como raquetes e bolas, além de trabalharem com a consciência corporal por meio de atividades de ginástica artística e rítmica.

Esportes Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013


PIDE Teen – atende crianças de 8 a 10 anos de idade O programa de aulas dá ênfase ao aprendizado de diversas modalidades esportivas, através de jogos pré-desportivos. Com regras adaptadas, o objetivo é proporcionar às crianças a oportunidade de optar por uma modalidade específica. Entre as modalidades realizadas estão: natação, basquete, voleibol, handebol, futebol, atletismo, tênis e ginástica artística.

35 35 35

repleto de novidades Para o próximo ano, o processo de reformulação continua e busca atender ainda mais às necessidades dos pequenos esperiotas. “Já iniciamos o processo de uniformização do PIDE, o objetivo é ampliar essa ação e garantir uma identidade maior ao Departamento”, conta a coordenadora. “Outro passo é disponibilizar um espaço exclusivo para Escola de Esportes, um ambiente especialmente preparado para que as crianças possam realizar todas as atividades propostas pelo programa”. Os professores responsáveis pelas atividades são: Rodrigo Leal e Andreia Nogueira.

O PIDE está dentro dos pacotes de títulos: Quer inscrever seu filho no programa? Vá até o SAAS e garanta a matrícula para 2013. O PIDE não é cobrado à parte, já que suas atividades estão dentro de todos os pacotes de títulos! Ainda não é associado? Entre em contato com o SAAS e conheça mais sobre os nossos planos.

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Esportes


36 36

Serviço: Períodos e prazos para inscrições:

1º semana - 15 a 18 de janeiro Inscrições até 09/01 2º semana - 22 a 24 de janeiro Inscrições até 16/01 3º semana - 29 de janeiro a 01 de fevereiro Inscrições até 23/01

Horários:

Matutino: 9h às 12h Vespertino: 14 às 17h Integral: 9h às 17h

Preços:

Associados: A partir de R$ 39,00 Não associados: A partir de R$ 78,00 Os preços variam de acordo com os pacotes escolhidos, que são:

Pacotes com lanche

Associados: A partir de R$ 57,00 Não associados: A partir de R$ 96,00

Pacotes com Almoço

Associados: A partir de R$ 117,00 Não associados: A partir de R$ 156,00

Pacotes com Passeio

Associados: A partir de R$ 237,00 Não associados: A partir de R$ 276,00

Clubinho Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013

As férias já estão chegando e depois das festas de final de ano, quando os pais retornam ao trabalho, a dúvida sobre o que fazer para garantir o entretenimento para os pequenos aparece e a procura pelas férias perfeitas vira uma tortura para muitas famílias. Para acabar com essas dúvidas o Esperia organiza o “Janeiro de Aventuras”, um programa semanal para crianças de 3 a 12 anos, com atividades recreativas e entretenimento, através de brincadeiras nas quadras, piscinas, campos e demais áreas do clube, com vivências lúdicas, aprimorando a coordenação motora básica e incentivando a concentração, criatividade, integração, interação e socialização das crianças. Os pais que decidem quanto tempo os filhos devem permanecer no Clube. O programa acontece de terça à sexta-feira, nos períodos matutino, vespertino e integral. As sextas-feiras ficam reservadas para o passeio, com a infraestrutura de monitores do Clube, as crianças poderão conhecer o Ski Mountain Park e o Wet’n Wild. “Nosso programa além de divertir muito busca influenciar as crianças com hábitos saudáveis e com a prática de atividades físicas”, conta o gerente esportivo do Clube, Ari Mello. Nessa edição a jornada conta com um atrativo especial. Todos os sábados os pais conferem o encerramento junto com as crianças. Muita emoção e momentos de alegria prometem animar esse dia!


Recreação Infantil

37

O Esperia conta com uma programação incrível para criançada nesse verão!

Dia 06, domingo, às 15h Oficina de Peteca Dia 13, domingo, às 15h Oficina de Porta-retrato Dia, 20 domingo, às 15h Oficina de Quebra-cabeça Dia 27, domingo, às 15h Oficina de Pintura Mágica

Atrações de fevereiro:

Atrações de janeiro:

Os dias mais longos da estação mais vibrante do ano deixam a galerinha anda mais agitada e em busca de novas brincadeiras. Para atender os desejos dessas crianças e colaborar com o desenvolvimento de cada uma delas, a Brinquedoteca do Esperia conta com uma programação de atividades lúdicas superdivertidas. Descontração, aprendizado e estímulo à criatividade são os principais elementos das nossas atividades. Traga seu filho para participar dessa festa!

Dia 03, domingo, às 15h Oficina de máscara de carnaval Dia 10, domingo, às 15h Baile de máscaras Dia 17, domingo, às 15h Em comemoração ao Dia do Amigo – Confecção de cartão para o amigo Dia, 24 domingo, às 15h Brincadeiras de Rua

Todas as atividades acontecem dentro da brinquedoteca!

Horários diferenciados para férias Devido às férias de verão, a brinquedoteca ficará aberta também às quintas e sextas-feiras, confira os horários para janeiro e fevereiro: Quinta e sexta-feira, das 15h às 17h30. Sábado, domingo e feriados das 10h30 às 16h30

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Clubinho


!

s de

s sta

fe

n

a

xim

ó Pr 38 38 38

ra g s

Festa à Fantasia da Folia acontece no dia 12 de fevereiro

No ritmo do Carnaval evento promete divertir as crianças esperiotas Um dos maiores eventos infantis do Esperia já tem data marcada para acontecer! A Festa à Fantasia da Folia garante uma tarde de brincadeiras e diversão aos pequenos foliões. São shows ao vivo, DJ, desfile de fantasias, brinquedos infláveis, maquiagem artística, recreação com monitores especializados e sorteios de brindes. Tudo especialmente preparado para as nossas crianças curtirem o Carnaval. Marque na agenda e não deixe seu filho de fora! Serviço:

Data: 12 de fevereiro Horário: 14h às 18h Local: Salão Social

Evento acontece no Parque Aquático do Clube Uma das festas mais solicitadas pelos frequentadores do Esperia virou realidade! Atendendo aos pedidos de nossos associados, o dia 09 de março recebe a grande Festa do Hawaii. O evento que acontece no Parque Aquático do Clube conta com noite ao luar, shows com bandas típicas havaianas, shows de Ula Ula, além de um cardápio selecionado e muitas frutas! Anote na sua agenda. Você não pode perder essa festa!

Sociocultural Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013

Serviço: Festa do Hawaii Data: 09 de março Local: Parque Aquático Horário: A partir das 21h Convites Limitados!


39 39 39

A promoção “Click Esperia” está um sucesso! A promoção que promete retratar os lugares mais apreciados pelos esperiotas está a todo vapor! Buscando conhecer o olhar que o associado tem do Clube, a promoção “Click Esperia” sugere que você faça uma foto que fique para nossa história! Basta fotografar o lugar que você mais gosta, a área mais bonita ou os melhores momentos com amigos e familiares e enviar para o e-mail click@esperia.com.br até o dia 19 de fevereiro. As fotos devem estar em 20x15 em formato JPG. As mais votadas pelos associados ganharão um Kit especial do Clube. Click você também!

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Sociocultural


40 40 40

Serviço: Curso de Coral Dia: Sábados Horário: 10h às 12h

Coral Esperia

abre vagas para 2013

Aulas acontecem todos os sábados, das 10h às 12h O Canto Coral surgiu no Brasil ainda no período colonial, sob a influência da corte europeia. O delicioso som de misturas de vozes é um dos cursos disponíveis no Esperia e as vagas para 2013 já estão abertas. O maestro Roberto Expedito Casemiro, responsável pelo Coral no Clube, afirma que as aulas de Coral podem ser praticadas por qualquer pessoa e um dos grandes estímulos é a interação do grupo. “É claro que existem pessoas que apresentam mais dificuldade em manter a afinação. Mas, com as aulas e muito treino todo mundo pode fazer parte desse grupo. O Brasil é um país musical, conseguimos encaixar o ritmo com facilidade”, explica. “Aprendemos muito durante as aulas e a convivência entre

Sociocultural Revista Esperia - Janeiro/Fevereiro 2013

os integrantes é um dos grandes atrativos do Coral Esperia”, completa. Nas aulas o foco é o exercício da voz, só assim é possível manter o equilíbrio da música. “Fazemos exercícios vocais e auditivos. Essa é a base para um Coral manter o ritmo e a delicadeza do som. Também trabalhamos em cima de apresentações internas e em alguns casos, externas”, conta o Maestro. Gostou da ideia? Que tal visitar uma aula e conhecer um pouco mais sobre o Coral Esperia? “Estamos abertos para novos alunos e a receptividade de nosso grupo, com certeza, vai encantar os novos frequentadores”, ressalta Roberto. Venha participar!


Esperia abre vagas para os Cursos de 2013 41 41 41

Você conhece todos os cursos disponíveis no nosso Clube? Programe-se e escolha sua opção dentre as diversas possibilidades de cursos das áreas esportiva e cultural que o Esperia criou especialmente para proporcionar qualidade de vida e bem-estar aos esperiotas. Sabe qual é a boa notícia? Você pode trazer os seus amigos para dentro do nosso Clube, os cursos contam com pacotes especiais para não sócios. Confira a lista completa com todas as atividades disponíveis e garanta já a sua matrícula!

Cursos Esportivos

Cursos Sociais

Modalidade

Faixa Etária

Turma

Modalidade

Faixa Etária

Turma

Arco e Flecha

A partir de 12 anos

Mista

Artesanato

A partir de 12 anos

Mista

Basquete

8 a 12 anos

Masculina

Ballet

A partir 5 anos

Mista

Beach Tennis

A partir de 14 anos

Mista

Coral

A partir de 12 anos

Mista

PIDE – Escola de Esportes

3 a 10 anos

Mista

Dança de Salão

A partir dos 13 anos

Mista

Futebol

Sub-9/ Sub-11/ Sub-13/ Sub-15/ Sub-17

Masculina

Italiano

A partir de 12 anos

Mista

Jazz

A partir de 9 anos

Mista

Futsal

Sub-9 e Sub-11

Mista

Meditação

A partir de 14 anos

Mista

Ginástica

A partir de 14 anos

Mista

Pintura

A partir de 12 anos

Mista

Ginástica Rítmica

6 a 16 anos

Feminina

Street Dance

A partir de 6 anos

Mista

Handebol

12 a 21 anos

Feminina

Yoga

A partir de 15 anos

Mista

Hidroginástica

A partir de 14 anos

Mista

Judô

A partir de 3 anos

Mista

Karate

A partir de 7 anos

Mista

Kung Fu

A partir de 8 anos

Mista

Natação

A partir de 4 anos

Mista

Running

A partir de 14 anos

Mista

Tai Chi Chuan

A partir de 8 anos

Mista

Tênis

A partir de 5 anos

Mista

Voleibol

A partir de 12 anos

Feminina

Novas vagas para Beach Tennis Já pensou em fazer alunas de Beach Tennis? Agora você pode! Abrimos novas turmas em horários flexíveis para atender todos os associados. Escolha a melhor para você!

Quarta 14h 15h 16h 17h

às às às às

15h 16h 17h 18h

Quinta 18h 19h 20h 21h

às às às às

19h 20h 21h 22h

As aulas acontecem na quadra de areia! Venha aproveitar o verão com a gente!

Janeiro/Fevereiro 2013 - Revista Esperia Agenda/ cursos


Você no Esperia!

O Verão chegou e o nosso Clube está repleto de associados que estão em busca de cuidar do corpo e da saúde. Os dias de calor e sol forte estão movimentando ainda mais o Esperia, confira:

A corredora Kátia Linzer treina nas pistas do Esperia para se preparar para participar das maratonas. Marcos Feitosa é o professor que ajuda a atleta.

Ana Maria Dafferner se diverte com o netinho Felipe Dafferner Lopes na piscina coberta. Ele adorou a brincadeira!

As avós adoram passear com os netinhos. Edni Flomenbaum aproveitou nosso Clube para se divertir com a pequena Allegra Molina.

Tais e Julia se divertem no Parque das Águas, aproveitando as férias de verão.

Os dias de calor são ótimas opções para um banho de sol. Darcio Ferreira Couto aproveitou as espreguiçadeiras das nossas piscinas para se bronzear.

Ariela Furgang Hyde não deixa de completar seu treino. Com o fone no ouvido, ela aproveita todos os equipamentos da nossa academia.

Quem disse que musculação não pode ser uma atividade prazerosa? Dora Rodrigues e Gianina Valerio não perdem um dia de treino!

Andressa Ribeiro Dafferner aproveitou o dia para uma sessão de musculação. A associada estava esbanjando disposição mesmo depois do treino.

Que tal um tibum para se refrescar? Marlene Correa e Mario Maroder não dispensaram um mergulho.

Os irmãos Heloisa e Rodolfo Pestana Mendes da Silva não dispensaram uma partida de tênis e curtiram nossas quadras em uma tarde de muito sol!


Consulte até 30 NOV

TARIFA WINNER

Quebrando a cabeça? Costa brasileira, Costa Cruzeiros.

costawinner.com.br

Hora de reservar sua cabine. * Escalas sujeitas a alterações.

Os navios mais novos da temporada:

COSTA FASCINOSA, COSTA FAVOLOSA 6º Tango & Milonga

11º Bem-Estar

10º Dançando a Bordo

Visitando Buenos Aires com pernoite, Punta del Este*, Porto Belo*

Visitando Angra dos Reis, Ilhabela, Imbituba SC

Visitando Búzios*, Angra dos Reis, Ilhabela, Porto Belo*

13º Prata All’italiana

19º Fitness

6º Prata Gourmet

Visitando Buenos Aires com pernoite, Punta del Este*, Porto Belo*

Visitando Angra dos Reis, Ilhabela, Porto Belo*

Visitando Buenos Aires com pernoite, Punta del Este*, Porto Belo*

PRATA III, 9 noites a bordo do COSTA FASCINOSA 22 JAN 2013 Santos/Santos ou 23 JAN 2013 Rio/Rio

PRAIA II, 7 noites a bordo do COSTA FAVOLOSA 23 FEV 2013 Santos/Santos ou 24 FEV 2013 Rio/Rio

PRAIA II, 7 noites a bordo do COSTA FAVOLOSA 16 FEV 2013 Santos/Santos ou 17 FEV 2013 Rio/Rio

PRATA VI, 9 noites a bordo do COSTA FASCINOSA 27 FEV 2013 Santos/Santos ou 28 FEV 2013 Rio/Rio

A B AV 2 4 7 / S P

ANCONA LOPEZ

PRATA V, 9 noites a bordo do COSTA FASCINOSA 18 FEV 2013 Santos/Santos ou 19 FEV 2013 Rio/Rio

PRAIA I, 7 noites a bordo do COSTA FAVOLOSA 2 FEV 2013 Santos/Santos ou 3 FEV 2013 Rio/Rio

costacruzeiros.com.br Consulte outros cruzeiros de DEZ 2012 a MAR 2013.

www.tematicoscosta.com.br

Consulte seu agente de viagens.

Consulte: Família 4x3 • Costa Club, 5% desconto • Tarifa PagueJÁ ou MelhorTarifa • TRAVEL ACE • Aéreo Fácil, opcional DESCONTOS E PROMOÇÕES: devem ser solicitados exclusivamente no ato da reserva e estão sujeitos a alterações sem prévio aviso e à disponibilidade. PARCELAMENTO: Cartão de Crédito EM até 10 VEZES SEM JUROS. Cheque pré-datado/boleto: de 1 a 10 vezes com juros, sujeito a condições de aprovação. Consulte condições específicas/ coeficientes no site. Crédito sujeito à análise e aprovação pelo Banco FIBRA. Consulte convênios credenciados. | TARIFA PagueJÁ: exclusivo para reservas antecipadas. A oferta da tarifa PagueJÁ é limitada. Quando não mais disponível a Tarifa PagueJÁ, consulte a MelhorTarifa: disponibilidades e tarifas sujeitas a alteração sem prévio aviso. Consulte as regras e condições específicas no site www.costacruzeirosvirtual.com.br


Conheça nossos novos planos Familiares e Individuais e escolha o que melhor se encaixa no seu perfil.

Agende sua visita e associe-se: 11 2223.3335

Sua praia é o Clube Esperia, a praia dos paulistanos.

Próximo à Ponte das Bandeiras, na Marginal Tietê Estacionamento gratuito

Avenida Santos Dumont, 1313 - Santana - São Paulo / SP

Revista Esperia - Edição 142  

Revista Esperia - Edição 142