Page 1

Ano I

NĂşmero 71

Data 19 a 23/10/2012


HOJE EM DIA - mg - p. 30 - 20.10.2012


ESTADO DE MINAS - mg - on line 23.10.2012

(Polícia Militar/Divulgação )

E AINDA...GERAIS

Arsenal e drogas

Cerca de 80 quilos de maconha, além de grande quantidade de cocaína e crack, explosivos, armas, munição e um carro roubado foram apreendidos ontem em um sítio em Mariana, na Região Central de Minas. Ninguém foi preso, mas a polícia já identificou ao menos três integrantes da quadrilha que alugou o espaço para armazenar e distribuir as drogas. De acordo com a Polícia Militar, uma denúncia anônima levou os militares até a propriedade rural. Quando chegaram, os policiais se depararam com o Toyota Corolla que tem registro de roubo. Uma busca minuciosa foi feita e resultou na apreensão de cerca de 150 barras de maconha, uma barra de pastabase de cocaína e duas de crack. Os PMs localizaram ainda uma banana de dinamite e oito armas de fogo: Um fuzil, dois revólveres 38, duas pistolas 380, duas espingardas calibre 12 e uma carabina calibre 44 . ESTADO DE MINAS - mg - on line - 23.10.2012

CRACK

Prefeitura pode internar dependentes adultos Rio de Janeiro – O prefeito do Rio, Eduardo Paes, anunciou ontem que a prefeitura passará a internar compulsoriamente também adultos dependentes de crack, como já é feito com crianças e adolescentes. Ele disse não saber ainda como a medida será adotada na prática, afirmando que será estabelecido um protocolo pela Secretaria Municipal de Assistência Social e que pedirá apoio do governo federal. Paes afirmou ainda que o município abrirá, em regime de emergência, de 600 a 700 vagas para dependentes da droga. De acordo com ele, não há vagas disponíveis na rede privada, o que fará com que a própria prefeitura crie esses leitos. “A pessoa dependente de crack não tem condições de tomar decisão”, disse o prefeito sobre a medida de internação compulsória, que ele considera polêmica. Eduardo Paes já havia defendido o acolhimento compulsório de adultos viciados em crack em abril, ao assinar um convênio para o combate ao tráfico junto com os governos estadual e federal. Durante a campanha “Crack, é possível vencer”, firmada no Palácio da Cidade, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou que somente no município do Rio seriam investidos nos próximos anos R$ 4,5 milhões para o combate ao crack. O debate sobre a polêmica medida da Prefeitura do Rio teve início em junho de 2011, quando foi determinado o acolhimento compulsório de menores dependentes químicos. De um lado, representantes de entidades de direitos humanos e dos conselhos regionais de enfermagem, assistência social e psicologia criticaram a medida, classificada como “inconstitucional e de faxina da cidade”. No outro extremo estava o secretário municipal de Assistência Social na ocasião, Rodrigo Bethlem, que taxou de demagogos os críticos da medida. No mesmo mês, a Justiça determinou a primeira internação compulsória de um adulto usuário de crack no Rio após a decisão de obrigar os menores viciados a participar de tratamento. A decisão foi da juíza Ivone Caetano, da Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da capital, que determinou a internação de uma mulher de 22 anos, grávida de oito meses.


hoje em dia - MG - ON LINE - 22.10.2012

Dupla é detida por tráfico de drogas no bairro Palmeiras

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia

Um homem e um adolescente foram detidos no início da tarde desta segunda-feira (22) no bairro Palmeiras, região Oeste de Belo Horizonte. Ambos foram são suspeitos de tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Após denúncia anônima, militares do 5° BPM foram até uma residência na rua Leda Pinheiro Chagas, onde encontraram o adolescente no portão. No local foram apreendidos quatro barras grandes de crack e sete munições calibre 32. Um homem que também estava no local foi conduzido.

hoje em dia - MG - ON LINE - 21.10.2012

Drogas e armas são apreendidas em boca de fumo de Neves Do Portal HD

Cento e cinquenta pedras de crack foram apreendidas neste domingo (21) pela polícia em uma casa no bairro Landi, em Ribeirão das Neves (RMBH). A polícia chegou ao local após receber uma denúncia anônima. Além da droga, foram encontradas várias armas (uma carabina calibre 44, outras duas de calibre 38 e uma garrucha) e um rádio comunicador. Segundo vizinhos, a residência servia de boca de fumo, mas no momento da batida não havia ninguém no local. Drogas na vagina Também neste domingo, três mulheres foram detidas no Ceresp Betim, no bairro Morada do Trevo, Região Metropolitana de Belo Horizonte, após tentarem entrar no local com cerca de 500 gramas de drogas. Segundo a polícia, elas esconderam os entorpecentes em suas vaginas, mas foram flagradas durante a revista.

19 a 23 Out 2012  

Clipping Tráfico e Abusos de Drogas Eletrônico

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you